2015.08.07-09 - Vagos Open Air 2015

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
wolfheart1977
Turista
Mensagens: 1
Registado: terça mar 23, 2010 5:54 pm

Re: 2015.08.07-09 - Vagos Open Air 2015

Mensagempor wolfheart1977 » sexta ago 14, 2015 1:26 pm

SATAN MADE ME DO IT Escreveu:
aetheria Escreveu:
SATAN MADE ME DO IT Escreveu:fica aqui o segredo: por acaso havia lá uma torneira. atrás da roulotte do porco no espeto. com mangueira e tudo: dava para lavar as mãos e tomar duche se fosse preciso. ;-)



e só nos contas isso agora?!?!?!



sorry ;-) também só descobrimos no último dia, quando provámos o belo do porco.


Na realidade estas torneiras já existem de há uns anos para cá. Estão por norma localizadas junto às barracas de comes e/ou bebes. A organização deve estar obrigada a tal por questões de higiene. Se já é mau nós não conseguirmos lavar as mãos para pegar na nossa comida imaginem o que é a malta dos comes também não o poder fazer... Eu usei sempre estas torneiras sem stress e os comerciantes a ver, mas não sei como reagiriam se toda a gente começasse a usar estas torneiras, que também são usadas para lavar saladas ou louça. Por isso a organização que tente encontrar uma solução mais adequada para as casas de banho. Quanto mais não seja para que a malta que não frequenta o nosso forum possa lavar as mãos :D

Avatar do Utilizador
morgoths
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 140
Registado: sexta jan 14, 2005 4:49 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2015.08.07-09 - Vagos Open Air 2015

Mensagempor morgoths » sexta ago 14, 2015 1:56 pm

schwarze_engel Escreveu:
SATAN MADE ME DO IT Escreveu:fica aqui o segredo: por acaso havia lá uma torneira. atrás da roulotte do porco no espeto. com mangueira e tudo: dava para lavar as mãos e tomar duche se fosse preciso. ;-)
Ahhh, malandra! :D

Pronto, menos um ponto nos "a melhorar".


E também havia uma torneira perto da tela do lado esquerdo do palco, quase ao canto do recinto...

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6880
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2015.08.07-09 - Vagos Open Air 2015

Mensagempor aetheria » sexta ago 14, 2015 4:40 pm

morgoths Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:
SATAN MADE ME DO IT Escreveu:fica aqui o segredo: por acaso havia lá uma torneira. atrás da roulotte do porco no espeto. com mangueira e tudo: dava para lavar as mãos e tomar duche se fosse preciso. ;-)
Ahhh, malandra! :D

Pronto, menos um ponto nos "a melhorar".


E também havia uma torneira perto da tela do lado esquerdo do palco, quase ao canto do recinto...



Fogo! o que este pessoal vê! :D na zona em que eu ficava havia sempre muito pó no ar, não topei nada :mrgreen:

Mas, sim, senhores organizadores, duas torneiras à saída dos sanitários era de valor! :metal:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2015.08.07-09 - Vagos Open Air 2015

Mensagempor schwarze_engel » sexta ago 14, 2015 4:48 pm

aetheria Escreveu:Mas, sim, senhores organizadores, duas torneiras à saída dos sanitários era de valor! :metal:
Pergunto-me se lhes ficaria muito caro pôr lá uns quantos destes, como havia em Barroselas:

Imagem
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

Re: 2015.08.07-09 - Vagos Open Air 2015

Mensagempor Miguel Linkin » sexta ago 14, 2015 10:50 pm

aetheria Escreveu:mas não consigo perceber como aquilo é enquadrado no metal... (e a cena não é exclusiva de Portugal)


Let me tell you Fátima about metal music. O metal funciona da seguinte forma: Se o tua primeira demo ou o teu primeiro álbum ou (neste caso), os teus primeiros 4 álbuns forem de metal, nem que tu nos próximos 20 anos faças kizomba, serás sempre convidado para festivais de metal e associado à cena...Within Temptation, The Gathering, Ulver, Anathema, Tiamat, e em tempos, Paradise Lost, Theatre of Tragedy...Its all music :P

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6880
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2015.08.07-09 - Vagos Open Air 2015

Mensagempor aetheria » sexta ago 14, 2015 11:15 pm

Miguel Linkin Escreveu:
aetheria Escreveu:mas não consigo perceber como aquilo é enquadrado no metal... (e a cena não é exclusiva de Portugal)


Let me tell you Fátima about metal music. O metal funciona da seguinte forma: Se o tua primeira demo ou o teu primeiro álbum ou (neste caso), os teus primeiros 4 álbuns forem de metal, nem que tu nos próximos 20 anos faças kizomba, serás sempre convidado para festivais de metal e associado à cena...Within Temptation, The Gathering, Ulver, Anathema, Tiamat, e em tempos, Paradise Lost, Theatre of Tragedy...Its all music :P



Hummm... então, na verdade, nascemos todos metaleiros, a sociedade é que nos corrompe (já dizia o Rousseau) - mandamos uns berros valentes ao nascer e alguns bons guturais.
QUe é música é, mas falava especificamente de "metal". É que a banda filarmónica da GNR ou a Filarmónica Vaguense tocam música e é só metais :lol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
DOOOOOMMMMMMMMMMM
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 69
Registado: sábado ago 20, 2011 10:28 am
Localização: Porto

Re: 2015.08.07-09 - Vagos Open Air 2015

Mensagempor DOOOOOMMMMMMMMMMM » sábado ago 15, 2015 11:04 am

Setlist de Within Temptation no Vagos 2015 (http://www.setlist.fm/setlist/within-te ... 7addd.html):
Paradise (What About Us?)
Faster
In the Middle of the Night
Edge of the World
Dangerous
Our Solemn Hour
Stand My Ground
Iron
Angels
Summertime Sadness (Lana Del Rey cover)
And We Run
The Heart of Everything
Memories
What Have You Done
Mother Earth

Encore:
Covered By Roses
Ice Queen

Esta banda, nas primeiras demos ou nos primeiros álbuns, até podia ter tocado Brutal Death Metal, Grindcore, Raw Black Metal, etc.
Não sei se o promotor/organização tem ou não de ter conhecimento prévio da setlist dos concertos aquando da contratação das bandas.
Um set destes (acima), na minha modesta e muito subjetiva opinião, parafraseando a Aetheria, não consigo perceber como pode ser enquadrado no metal. Ainda que nos primórdios da sua existência (que não conheço) tenham lançado álbuns de metal, como diz o Miguel Linkin, com um set destes, se eu mandasse, não eram convidados para o Vagos 2015.

Como disse num comentário anterior:
- à 3.ª música fui à minha vidinha
- Música de Eurofestival da Canção não é para mim

À atenção da organização: o preço que pagam por cabeças de cartaz como Lacuna Coil, Epica, Within Temptation, gastem-no em bandas cabeça de cartaz de verdadeiro Metal.

O VAGOS não é o Eurofestival da Canção com meninas bonitas de cabelos ao vento, com enebriantes coreografias e encantadores conteúdos cénicos, com vozinhas operáticas, embaladoras, soporíferas.

O VAGOS é um festival de Metal Extremo.

Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

Re: 2015.08.07-09 - Vagos Open Air 2015

Mensagempor Miguel Linkin » sábado ago 15, 2015 11:18 am

Eu consigo ver algumas canções de metal nessa setlist e não assim tãaao poucas. :mrgreen:
Claro que nenhuma delas está nas 3 primeiras canções.

Metalheads complaining about everything.... nothing new.

PS: Para o ano quero ver Nightwish, não os vejo há 11 anos. E já agora, fazem metal :beer:

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 941
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: 2015.08.07-09 - Vagos Open Air 2015

Mensagempor José Sousa » sábado ago 15, 2015 11:51 am

DOOOOOMMMMMMMMMMM Escreveu:Setlist de Within Temptation no Vagos 2015 (http://www.setlist.fm/setlist/within-te ... 7addd.html):
1ª Paradise (What About Us?)
2ª Faster
3ª In the Middle of the Night


(...)não consigo perceber como pode ser enquadrado no metal. (...)


Esta musica tem todos os ingredientes para ser considerada de metal.
A banda encaixa muito bem no festival. Se o género não é do agrado, a história já é outra.


Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

Re: 2015.08.07-09 - Vagos Open Air 2015

Mensagempor Miguel Linkin » sábado ago 15, 2015 4:26 pm

Essa nem por isso. O Unforgiving em si não é grande coisa.
Falava mais de material mais antigo.





Adoro este DVD. Bons tempos

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5746
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: 2015.08.07-09 - Vagos Open Air 2015

Mensagempor abyssum » sábado ago 15, 2015 4:48 pm

Os WT antigos que me lembro eram assim

Mas nunca fui muito fã deles, havia outras bandas melhores deste género, outros tempos, depois fartei-me do metau gó.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6880
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2015.08.07-09 - Vagos Open Air 2015

Mensagempor aetheria » sábado ago 15, 2015 6:59 pm

abyssum Escreveu:Os WT antigos que me lembro eram assim

Mas nunca fui muito fã deles, havia outras bandas melhores deste género, outros tempos, depois fartei-me do metau gó.



Nem mais. Aqui conquistaram rótulo de metal. Presentemente...

Ouvi há bastantes anos WT, com Nightwish (o Once e Century Child rodaram muito no carro), isso porque as minhas miúdas eram pequenitas e considerava que o metal mais extremo que eu ouvia não era adequado para elas. Também punha Moonspell (a mais nova adorava o arranque do ANtidote) e o S&M de Metallica... era a forma de ouvir baterias e guitarras a rasgar sem ser excessivamente violento (Moonspell até era um pouco, mas lá ia).
Entretanto, estou como o Abyssum, saturei-me deste tipo de voz feminina. AInda agora ouvimos com prazer Nightwish, material antigo, mas nitidamente por saudosismo, não porque me reveja no estilo. Nunca mais segui este tipo de bandas, por isso, confesso, o meu espanto foi maior quando WT arrancaram. Aquilo é mesmo, como diz o Dooooom, festivaleiro. Muitos temas daqueles iriam facilmente a um eurofestival e seriam muito bem aceites. Porque são bonitos, melodiosos e tal e tal, não quero criticar. Simplesmente não é metal.

E isto, Miguel, não é o tipo bota abaixo (que nem faz o meu estilo) nem da banda nem dos organizadores do festival. A banda anda por esses festivais fora. É mesmo uma reflexão pessoal sobre o estilo. Porque, depois de os ouvir, o meu espanto levou-me a isso :wink:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2015.08.07-09 - Vagos Open Air 2015

Mensagempor Kustu Rica » sábado ago 15, 2015 8:33 pm

Fdx, estamos em 2008? Isto é metal, aquilo não é. Volta MIMU/MUHC.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 941
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: 2015.08.07-09 - Vagos Open Air 2015

Mensagempor José Sousa » sábado ago 15, 2015 9:12 pm

Miguel Linkin Escreveu:Essa nem por isso. O Unforgiving em si não é grande coisa.

Como ele só viu as três primeiras musicas, não adiantava pegar nas outras. 8)

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: 2015.08.07-09 - Vagos Open Air 2015

Mensagempor Brunhu » sábado ago 15, 2015 10:21 pm

Sempre vi WT como a banda que fazia de elo de ligação do pseudo metal para o metal.... Nessa altura, geralmente o percurso era: Evanescense > WT > Nightwish > e depois do pessoal se habituar ao som mais pesado, lá arriscava em ouvir algo com vocais mais rasgados...


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes