2015.09.26 - VENOM INC. + VADER + DIVINE CHAOS + WITCHES + FILII N. INFERNALIUM + MIDNIGHT PRIEST - RCA Club - Portugal

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2015.09.26 - VENOM INC. + VADER + DIVINE CHAOS + WITCHES + FILII N. INFERNALIUM + MIDNIGHT PRIEST - RCA Club - Portugal

Mensagempor Enigma » domingo set 27, 2015 10:52 am

Não pude assistir ao evento desde o seu início tendo, assim, perdido as primeiras bandas (bem teria gostado de ver particularmente as duas bandas nacionais, embora me sirva de consolo já as ter visto inclusivamente durante este ano). No entanto, pelas horas a que cheguei, esperava ainda (a fazer fé nos horários divulgados) ter apanhado os Divine Chaos. No entanto, pelos vistos já tinham tocado, pois já estava no sound-check de Vader. Assim, se alguém me puder esclarecer se todas das bandas tocaram, se os sets foram encurtados, ou se os concertos começaram mais cedo, agradecia. :)

Vader - set old school da máquina de guerra polaca, apresentando os temas clássicos dos tempos das primeiras demos - Mrobid Reich, Necrolust e Live in Decay (no merchandise tinham as reedições digi das demos, bem catitas, a preços exorbitantemente elevados - 15€. Assim, levei só um - Morbid Reich - e mesmo assim, senti que me foram ao bolso.XD). Só por aqui, a coisa já prometia. E cumpriram plenamente. Foram quase 60 minutos sempre de prego a fundo (aquele moço na bateria é um autêntico polvo), em que muito contribui o facto de, finalmente (será?) Vader estar com uma formação estabilizada. Vicious Circles, Chaos, Breath of Centuries, Decapitated Saints, Reborn in Flames, Tyrant in Hell e a monstruosa Reign Carrion compuseram excelentemente a setlist. Será difícil atingir os concertos míticos em Corroios (até porque o público de ontem nada tem a ver também), mas cumpriram muito bem, como sempre. :metal:

Venom Inc. - muita curiosidade em ver esta versão dos Venom que, na verdade, tem o dobro dos elementos da formação clássica que os atuais Venom. :P E não desiludiram, foi pure and evil rock n' roll de princípio a fim, com uma dose bastante saudável de teatralidade à mistura, como não poderia deixar de ser, especialmente interpretada pelo Demolition Man. Como nunca vi os Venom (perdi-os tanto este ano no Vagos como no SWR 2011), não posso comparar nem sequer isso terá muito interesse, mas gostei bastante deste trio. A setlist foi a que se esperava percorrendo os temas dos álbuns míticos da banda. Começaram logo em grande com a Prime Evil, Die Hard e Don't Burn the Witch e assim prosseguiram com temas a destacar como Raise the Dead, Schizo ou Warhead. O melhor, como já se sabia, estava guardado para o fim, com a Welcome to Hell, Black Metal, Countess Bathory e Witching Hour. :metal:
A setlist, foi esta (ou muito parecida a esta):
Intro
Prime Evil
Die Hard
Don't Burn the Witch
Live Like an Angel (Die Like a Devil)
Raise the Dead
One Thousand Days in Sodom
Buried Alive
Schizo
The Seven Gates of Hell
In Nomine Satanas
Sons of Satan
Warhead
Encore:
Welcome to Hell
Black Metal
Countess Bathory
Witching Hour

A sala estava bem composta de público embora, confesso, esperasse um pouco mais.
Mais uma excelente noite no RCA, desta vez (e ainda bem) uma noite bem old school. :metal:
Valfar, ein Windir

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 53 visitantes