2015.10.08 - LEPROUS + SPHERE + RENDEZVOUS POINT - RCA CLUB

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2379
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

2015.10.08 - LEPROUS + SPHERE + RENDEZVOUS POINT - RCA CLUB

Mensagempor pafg » sexta out 09, 2015 10:38 am

Imagem

O primeiro contacto que tive com os Leprous foi através do fantástico álbum «Bilateral» e depois disso quando abriram o concerto de Amorphis no Paradise Garage em 2011 (se não me falha a memória). As primeiras impressões foram muito boas. O disco imo esteve entre os melhores desse ano e ao vivo simplesmente arrasaram. Já bastante rodados por serem a banda suporte de Ihshan (foram eles que tocaram em Vagos, por exemplo), estes noruegueses mostravam-se irreverentes e originais provocando um impacto significativo por estes lados. Com os álbuns seguintes, perderam algum gás ou pelo menos deixei de lhes prestar atenção. Ora, o concerto de ontem serviu para retomar contacto com os Leprous e testar as novas canções ao vivo.

Pizza e gossip foram o mote para o jantar e tanto se falou que cheguei (chegámos) um pouco tarde ao RCA e os Rendezvous Point já tinham tocado. Estavam já os Sphere em palco, banda que se pode resumir rapidamente chamando à conversa duas outras bem conhecidas: Scar Symmetry e Meshuggah. De facto os Sphere têm influências bastante perceptíveis e ainda que boas, limitam-se ao copy/paste inofensivo. Entretém q.b. e... venha a próxima! :lol:

O intervalo foi curto tendo os noruegueses começado bem cedo (por volta das 22:20, o concerto acabou poucos minutos depois da meia-noite). Um interessante aparato audiovisual em palco, luzes a condizer, os Leprous de hoje estão menos excêntricos do que em 2011, apostando num espectáculo mais sóbrio mas não menos intenso. O vocalista continua dono de uma senhora voz, apesar das ocasionais quebras, que são naturais face à exigência de certas músicas. O baterista merece que se o destaque. Formidável é dizer pouco. Uma setlist que se passeou pelos três últimos álbuns (deixaram de fora apenas o disco de estreia), mas com óbvio foco no último «The Congregation» de onde tiraram a modéstia quantia de 8 canções. Apesar destas funcionarem muitíssimo bem ao vivo, continuam a ser as músicas do «Bilateral» que batem com mais força. Daí que «Acquired Taste» e no encore, «Forced Entry» tenham sido momentos altos. esta última muito aplaudida pelo público. Deverei mesmo assim regressar ao «The Congregation» nos próximos dias. As primeiras audições não lhe foram muito favoráveis. Uma última nota para o público que compôs bem o RCA. Esperava menos gente, felizmente os Leprous parecem ter um considerável número de adeptos em Portugal. No geral, saldo muito positivo para banda, público e organização.

Setlist: http://www.setlist.fm/setlist/leprous/2015/rca-club-lisbon-portugal-bf401d6.html

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2066
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: 2015.10.08 - LEPROUS + SPHERE + RENDEZVOUS POINT - RCA CLUB

Mensagempor xtr3me » terça out 13, 2015 10:30 am

Tive oportunidade de ir ver este concerto também. Sendo um grande apreciador dos Leprous estava com bastante expectativa uma vez que era a primeira vez que os ia ver ao vivo.

Não acho o RCA o melhor local para este tipo de concertos, mas estava bem composto e o som estava aceitável.

Para começar, fiquei com muito boa impressão dos rendezvous point que não conhecia. Ainda tenho de explorar melhor a discografia, mas tecnicamente tiveram pormenores muito interessantes.

Sphere ... not my cup of tea, para além de os achar demasiado colados a meshuggah.

Os Leprous não desiludiram. Abriram o concerto com a minha música preferida do novo álbum (The Flood) o que me deixou logo em altas para o resto do concerto.

O "novo" baterista mostrou-se em alto nível e, fora uma ou outra falha nos tempos, comprovou tudo aquilo que já se tinha ouvido em CD ou, quem já o conhecia, naquilo que ia mostrando no youtube. Palavra de apreço também para o guitarrista de Rendezvous Point que está a fazer a tour ou vivo com os Leprous ... o homem toca muito, muito.

A setlist foi bastante completa, com uma incursão maior e já esperada pelo novo álbum, havendo ainda espaço para umas idas lá mais atrás (especialmente com a jarda que é a Forced Entry, para fechar o concerto). Só tive pena que não tenham tocado a Bilateral.

Confesso que, ao contrário de ti, estava à espera de uma casa ligeiramente mais cheia, mas o RCA estava bem composto e penso que a banda não terá saído desiludida com a plateia.

Valeu e bem os 15 euros. :metal:

Avatar do Utilizador
Infernalord
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1103
Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm

Re: 2015.10.08 - LEPROUS + SPHERE + RENDEZVOUS POINT - RCA CLUB

Mensagempor Infernalord » quinta out 29, 2015 10:32 pm

Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes