2015.11.15 - Fear Factory - Paradise Garage, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2015.11.15 - Fear Factory - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor Enigma » terça nov 24, 2015 11:44 pm

Dead Label - começo de noite com esta banda irlandesa de apenas 3 elementos (com uma menina na bateria) que pratica um hibrido qualquer de Groove/core, com muitos breaks à mistura (obviamente), que apresentou grande energia para o começo da noite (com alguns apontamentos interessantes do guitarrista).

Once Human - Uma espécie de Arch Enemy de 2ª divisão. Para além da originalidade não abundar por estas paragens (o que, ainda assim, é desculpável), o pior mesmo foi a falta de autenticidade notada em toda a atuação. Tudo muito mecanizado e ensaiado (aqui no sentido negativo), em que não há espaço para grande espontaneidade. Entretiveram, mas foi só mesmo isso. Por tudo isto, acabei por gostar mais da 1ª banda da noite.

Fear Factory - 2ª vez que os vejo, após a atuação nesta mesma sala numa co-headlining tour com Devin Townsend. Desta vez o pretexto foi a comemoração dos 20 anos do Demanufacture (e também os 25 anos da banda). Talvez por estas razões, gostei bem mais deste concerto que o anterior. Aliás, este foi um grande concerto a que um Paradise cheio pôde presenciar. Logo a abertura com aquelas 4 soberbas malhas iniciais do álbum deu o mote para uma grande noite de metal! Ainda que tenha notado, aqui e acolá (especialmente nas parte de voz limpa) o Burton um bocadinho atrapalhado, isso não beliscou a atuação, que teve outros grandes pontos nas malhas finais do Demanufacture - Pisschrist e A Therapy For Pain (I tried so hard…ficou-me na cabeça a noite toda!) e depois, quando talvez se esperasse algum abrandamento, foi precisamente o contrário que se verificou. Logo após uma breve pausa, a banda voltou ao palco para pôr (literalmente) a sala toda a mexer com a sequência final de malhas (que fizeram mais por mim que muitos horas de exercício físico.XD) terminando com a incontornável Martyr.\m/

Setlist:
Demanufacture
Self Bias Resistor
Zero Signal
Replica
New Breed
Dog Day Sunrise (Head of David cover)
Body Hammer
Flashpoint
H-K (Hunter-Killer)
Pisschrist
A Therapy for Pain
Encore:
Shock
Edgecrusher
Soul Hacker
Dielectric
Regenerate
Martyr
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
VHLopes
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 403
Registado: quarta jan 13, 2010 11:10 pm
Localização: Setúbal

Re: 2015.11.15 - Fear Factory - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor VHLopes » quarta nov 25, 2015 11:18 pm

Bem, eu adorei o concerto, talvez por serem a minha banda favorita, mas não vi muitos aspectos negativos, sim o Dino tava um bocado parado e o Bell já não tá no seu auge, mas isto são coisas normais. Ouvir o Demanufacture todo deu um toque especial ao concerto e malhas como a Pisschrist, a H-K (Kunter Killer) e A Therapy for Pain fizeram-me sentir que tava num concerto verdadeiramente diferente do de 2012, em relação à segunda parte, ouvir a Edgecrusher põe o pessoal sempre a mexer e as musicas do novo álbum tiveram um bom efeito ao vivo. Só não gostei muito foi da Martyr como musica para fechar o concerto.

As bandas de abertura, para mim foram competentes e deram o seu melhor e apreciei os concertos.

Avatar do Utilizador
ipecaco
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 333
Registado: quarta abr 23, 2008 8:28 am
Localização: Camelolândia

Re: 2015.11.15 - Fear Factory - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor ipecaco » quinta nov 26, 2015 10:21 am

Once Human - A composição instrumental não tem muito de original, o som estava demasiado embrulhado e muitas partes eram imperceptiveis.
Fear Factory - após os ultimos concertos de FF em Portugal se ter notado que a voz limpa do Burton não estava nos seus melhores dias, como aconteceu na tour com DTP ou na Incrivel Almadense em '06, desta vez tivemos um Burton que conseguiu (quase) cantar sem desafinar, especialmente nas novas faixas e isto deve-se a finalmente ter contratado um vocal coach (até qu'enfim hombre!!). Obviamente que durante o concerto houve alguns altos e baixos, mas foi a melhor actuação de FF desde muito provavelmente o concerto na Ilha do Ermal.
Grande pujança que o Tony Campos dá com aquele monstruoso som de baixo e o El Guerdo continua uma máquina debitadora de riffs metralhados o Mike Heller cumpre e não notei grandes pregos.
No geral uma noite bem passada, com a sala preenchida, mas não a abarrotar.
Uma palavra de apreço ás bandas que não cancelaram a tour depois dos eventos de 13-11-15 no Bataclan, sabendo que iriam dar um espectáculo numa sala sem saidas de emergência e com um acesso complicado.
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhytim right into your ear, you still won't hear, you still won't hear.


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes