2016.08.5-6 VOA - Corroios

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6972
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2016.08.5-6 VOA - Corroios

Mensagempor aetheria » quarta ago 10, 2016 10:38 am

Matusalem Escreveu:O portugues sempre a reclamar.....


Nem por isso, até acho que é um povo bastante apático, vê-se pelos políticos que temos.
Quanto aos tuskenses, podem ter 24 horas de sol mas não levam com 40º na tola :D
Num "país tropical" como o nosso um toldo em frente ao palco daria um jeitinho, mas... eu sei, eu sei, mais gastos, já chega sermos um país geograficamente limítrofe. Por isso, venham as bandas! :beer:


SATAN MADE ME DO IT Escreveu:era suposto, era... mas tanto na sexta como no sábado basicamente disseram-nos para acabar com a cena. nem conseguimos acabar as músicas que estavam a rodar na altura. supostamente chatices com a polícia. muito anticlimático tanto para nós como para quem estava à espera de ficar ali a curtir mais um bom bocado. not cool. : -\


:shock: dafuck!

Isso a somar a isto... :|

spiegelman Escreveu:O facto de estar em zona urbana não deixa grande espaço para liberdades de convívio. É acabar e ir embora, o que é pena.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1529
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Localização: Santo Tirso

Re: 2016.08.5-6 VOA - Corroios

Mensagempor JVELHAGUARDA » quarta ago 10, 2016 2:15 pm

Após leitura do rescaldo, (até ao momento) fico com a sensação que não perdi nada de relevante, "obrigado prime", pela poupança no orçamento... 8)

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2016.08.5-6 VOA - Corroios

Mensagempor PeiXotO » quarta ago 10, 2016 4:19 pm

Por muita pena que tenha das bandas que levam com o sol na tromba prefiro bem mais que seja assim do que o que acontece em Vagos onde quem leva com o sol somos nós.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: 2016.08.5-6 VOA - Corroios

Mensagempor spiegelman » quinta ago 11, 2016 8:55 am

Ainda por cima estão a ser pagos para isso. Eu larguei 50 paus para lá estar. Ganhei o direito de estar à sombra a despachar imperiais a ver o corpse paint do Abbath a derreter sob o sol impiedoso da Margem Sul
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1985
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Localização: Almada

Re: 2016.08.5-6 VOA - Corroios

Mensagempor Ataegina » quinta ago 11, 2016 10:48 am

Mas afinal como foi a nível de número de pessoas?

Sempre justificou a mudança de local?

Fiquei com algumas dúvidas...
.

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: 2016.08.5-6 VOA - Corroios

Mensagempor spiegelman » quinta ago 11, 2016 11:23 am

O primeiro dia foi mais fraquinho, o segundo estava bem composto. Quanbtas pessoas? Não faço ideia.

Em Paradise Lost era este o panorama.

Imagem

Daí até ter justificado a mudança de sítio para a organização... não sei. para mim justificou.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6055
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2016.08.5-6 VOA - Corroios

Mensagempor Vooder » quinta ago 11, 2016 11:26 am

As fotos são ou podem ser enganadoras, sei por expeiência própria de estar muitas vezes no palco...
nada como como o testemunho de quem lá está, ou da organização quando mete cá fora os números
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: 2016.08.5-6 VOA - Corroios

Mensagempor spiegelman » quinta ago 11, 2016 11:42 am

Duvido que metam. Alguém sabe os números dos Vagos anteriores? Esatriam ali quê, 2000?, 2500 pessoas? Não faço puto de ideia
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2016.08.5-6 VOA - Corroios

Mensagempor RuySan » quinta ago 11, 2016 1:17 pm

Para mim também compensou. Tirando o problema de o barulho ter acabado cedo, a zona tem já a infraestrutura toda e está bem localizada, com um parque de estacionamento mesmo à porta. Tirando o já mencionado problema do barulho e o cheiro maléfico que às vezes aparecia (principalmente na sexta feira), acho que foi muito bom. E de qualquer maneira Vagos já tem outro festival que espero que seja um sucesso tremendo para termos dois festivais de metal de verão para o ano.

Ok, podiam haver algumas sombras extra, mas não é isso que fez grande diferença.

E espero que para o ano a organização arrisque mais nas bandas. E tragam Candlemass. Ou Blind Guardian.

Avatar do Utilizador
Ulfilanis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1422
Registado: quarta jul 08, 2015 8:18 am

Re: 2016.08.5-6 VOA - Corroios

Mensagempor Ulfilanis » quinta ago 11, 2016 1:38 pm

RuySan Escreveu:Vagos já tem outro festival que espero que seja um sucesso tremendo para termos dois festivais de metal de verão para o ano.


Concordo. Estou a contar ir a Corroios em breve. Haja cartaz que me atraia.

Avatar do Utilizador
Ulfilanis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1422
Registado: quarta jul 08, 2015 8:18 am

Re: 2016.08.5-6 VOA - Corroios

Mensagempor Ulfilanis » quinta ago 11, 2016 1:45 pm

Pelos testemunhos acima, parece-me que o festival superou ou, no mínimo, alcançou as expectativas.

O Sol é um problema em qualquer festival de Verão, mas prefiro muito mais que as bandas levem com o Sol do que eu com a lama que levei no Wacken há uns anos. "Típico, característico e tal..." mas é muito giro nas primeiras horas. Depois disso é uma merda! Nem percebo como é que há quem, como no SWR deste ano, se lamente por não chover.
Metam umas sombras para o público e está resolvido.

Melhorem é a parte do after-party. Ok que muita malta vai de carro (parece-me que os acessos são um ponto a favor), mas quem lá fica acampado dá valor a mais umas descargas. Comparem com o nível da after-party no SWR, por exemplo.
Sei que as condições e o ambiente circundante são diferentes, mas seria interessante que se criasse algo mais para quem ainda tem os níveis de energia lá em cima.

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: 2016.08.5-6 VOA - Corroios

Mensagempor spiegelman » quarta ago 17, 2016 9:01 am

Carlos Marreiros da Prime Artists explica Anthrax e a mudança.

http://www.rtp.pt/play/p254/e245744/alta-tensao

Anthrax cancelaram porque basicamente saía caro à banda ficar a abobrar em Portugal durante uma semana sem mais datas. Eles tinham uma data em França que foi cancelada e de repente em 15 dias só tinham um concerto. Ora sai caro ter uma equipa inteira a ocupar hotéis só para estar de férias. Assim cancelaram porque quase que tinham que pagar para vir tocar. Portugal mais uma vez é o fodido. (repararam que totalidade do cartaz é europeu, o que não é um acaso)

Já a saída de Vagos pelos vistos tem a ver com mesquinhices com a autarquia. O gajo não se quis esticar nas razões mas tenho a ideia que a Câmara de Vagos tinha a ideia que o Festival era deles e a Prime eram só uns gajos que traziam umas bandas, assim e com alguns incumprimentos por parte da Câmara, a Prime pegou na trouxa e veio para onde era para ser o Festival originalmente, pelos vistos os contactos tinham sido feitos inicialmente com a Junta de Freguesia de Corroios logo em 2008 e na altura Vagos chgegou-se à frente. Assim fica a história.

O fim da entrevista é esclarecedor como Portugal basicamente é um país pobre e há bandas americanas que pedem 70 euros por bilhete para vir ao Coliseu.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2016.08.5-6 VOA - Corroios

Mensagempor schwarze_engel » quarta ago 17, 2016 9:18 am

spiegelman Escreveu:Já a saída de Vagos pelos vistos tem a ver com mesquinhices com a autarquia. O gajo não se quis esticar nas razões mas tenho a ideia que a Câmara de Vagos tinha a ideia que o Festival era deles e a Prime eram só uns gajos que traziam umas bandas, assim e com alguns incumprimentos por parte da Câmara, a Prime pegou na trouxa e veio para onde era para ser o Festival originalmente, pelos vistos os contactos tinham sido feitos inicialmente com a Junta de Freguesia de Corroios logo em 2008 e na altura Vagos chgegou-se à frente. Assim fica a história.
Chama-me picuinhas mas essa explicação não me chegou. Também ouvi a entrevista, e fui para Vagos na expectativa de ver muita coisa a falhar, em relação ao que havia antes. Afinal, se não estavam reunidas as condições para a Prime montar o festival, também não estariam para outros... Não foi o que se passou.
Estranhei também ele ter revelado que em Vagos o festival ocupava o espaço à borla e em Corroios têm que pagar o seu aluguer. No meu entender, isso não abona muito em favor da imagem de "melhor negócio" para a Prime, mas pronto. :P
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: 2016.08.5-6 VOA - Corroios

Mensagempor spiegelman » quarta ago 17, 2016 9:33 am

Também não falhou com a Prime nas primeiras 7 edições... Vamos ver quanto tempo se aguenta a Segunda Vinda de Vagos... E não venha o Marreiros dizer que não poupou dinheiro. Só em logística e transportes... Da Portela a Corroios são 20 km, da Portela a Vagos são 236, do Sá Carneiro são 100.

No fundo não interessa quem tem razão. Assim se criaram dois festivais, o público agradece.

Vamos a ver qual dos dois se aguenta
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2184
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
Localização: Monte Abraão

Re: 2016.08.5-6 VOA - Corroios

Mensagempor UnknownOne » quarta ago 17, 2016 9:48 am

spiegelman Escreveu:O fim da entrevista é esclarecedor como Portugal basicamente é um país pobre e há bandas americanas que pedem 70 euros por bilhete para vir ao Coliseu.


Mas isso é comum a todo o território Europeu, não é exclusivo de Portugal. As bandas americanas, com algumas excepções mas sobretudo as de maior nome, sempre cobraram o seu cachet a peso de ouro. E isso era tão válido para o lado da organização como para o público, em que as diferenças no preço do merchandise são (eram) ridículas! Ias a um Wacken ou um Hellfest e a esmagadora maioria das bandas Europeias tinha tshirts a 10-20€, não mais que isso; as americanas são sempre 25-30€. Ultimamente algumas das bandas europeias é que têm vindo a aumentar o preço do merch e começa a ficar comparável...


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes