2016.08.20-21 - Amplifest - Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

2016.08.20-21 - Amplifest - Porto

Mensagempor Miguel Linkin » domingo ago 21, 2016 10:59 am

De regresso ao Amplifest 3 anos depois de ter visto a estreia da Chelsea Wolfe. A Salientar:

- Concerto absolutamente INCRÍVEL da Anna von Hausswolff! Um dos meus melhores concertos do ano. Que classe!; :o
- Mono foi muito bonito, apesar de não terem tocado a Pure as Snow, que eu estava convencido que a tocavam sempre. Ashes in the Snow quase que me emocionou;
- Minsk foi um pouco chato;
- Perder quase tudo de Sinistro por causa do jantar que demorou 1:20h em vez de 40 min. :|
- Não ter morrido de calor foi uma surpresa agradável;
- Ter visto a Aetharia;
- Ter conhecido pessoalmente o senhor da Eqvilibrium Music que me vendeu pela net o álbum "Tears Laid in Earth" dos Third and The Mortal. Um grande obrigado;

De resto, boa organização do evento. Sugiro numa próxima, coisas como Solstafir, Diamanda Galas, Menace Ruine, Current 93, uma tour de despedida de Swans ou GYBE outra vez. 8)

Um bem hajam aos senhores da Amplificasom. :cheers:
Última edição por Miguel Linkin em domingo ago 21, 2016 12:33 pm, editado 1 vez no total.

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2378
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: 2016.08.20-21 - Amplifest - Porto

Mensagempor pafg » domingo ago 21, 2016 11:57 am

Opiniões, opiniões... :lol:

1° dia do Amplifest:

Fest muito bem montado, com os concertos a oscilarem entre as salas 1 e 2, encurtando o tempo de espera entre bandas. Excepto a longa espera por Minsk, todos os concertos que vi começaram a horas.
Fora das salas o corredor que as separa está repleto de bancas com merch (tenho vontade de levar a banca da Equilibrium para casa) e outras curiosidades, cá fora as esplanadas e o lounge muito concorridos.
Quanto aos concertos que vi:
Redemptus, Minsk e Sinistro foram de topo. Os Sinistro tocaram o EP Cidade na íntegra e os Minsk deram um concertão para mais tarde recordar. Dos Redemptus dispensava todas aquelas "palavras de ordem", embora isso não tenha manchado um concerto muitissimo bem conseguido do trio português.
Kowloon Walled City soam bem melhor ao vivo do que em disco. Mas faltou ali qualquer coisa para ficar ao nível dos 3 acima.
Desconhecia por completo Anna von Hausswolff e na verdade fiquei com muito pouca vontade de ouvir mais. Achei aborrecido como tudo, excepto aquela creio que penúltima canção mais folk que a moça lá cantou de pé. Foi a única em que de facto cantou, nas outras gritou que se farta. Enfim, teve uma reacção estrondosa do público o que foi bom de se ver. O grupo que estava perto de mim curtiu à brava, mas também emanava dali um tremendo cheiro a haxixe. Talvez ajude a apreciar a música minimalista da Anna e seus companheiros.
Por entre os finos e a moca involuntária, Mono foi muito agradável de se ver e ouvir. No final, um dos guitarristas creio ter anunciado um regresso a Portugal em Novembro.

Hoje há mais e Neurosis.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6950
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2016.08.20-21 - Amplifest - Porto

Mensagempor aetheria » domingo ago 21, 2016 3:52 pm

Ora bem... primeiros: julgo que o festival, em si, está muito bem organizado, explora várias valências o que é de realçar. Está concorridíssimo e senti-me quase num festival lá fora, com tanta língua bárbara em redor. Fico feliz por esse sucesso, pois quem trabalha com seriedade e afinco merece reconhecimento.

Depois... reconheço que aquela não é a minha praia. É um ambiente diferente dos concertos que frequento e sentia-me ali a prazo :) Fui por causa de Mono e Mono arrasou! Naturalmente, muito tema do novo álbum (e tem lá coisas belíssimas! aquele Requiem!). Tive pena, muita, de não ouvir mais das antigas. Mas só eles justificaram o bilhete.

Entretanto, destaco Redemptus (agarram-me, deverei seguir com mais atenção) e Minsk. Grande poderio o destes senhores, que desconhecia. Momentos fantásticos a quatro vozes (!!!) e sem mariquices.

ALtarage... tinha muita curiosidade, tanto que aportavam o tipo de sonoridade que me agrada. Mas não me convenceram. Gostei da presença e da intensidade, muito, mas o som (que é o que importa)... bem, não distinguia ali acordes definidos, estruturados. Muito embrulhado. Por distinguir muito bem (e com qualidade) a linha do baixo, gostei muito do baixista :mrgreen:

A Anna... partilho ali a opinião do pagf. Ouvi uns três temas. Começou-me a fazer impressão o estado possuído da moça, quando para mim a música não tinha assim tanta pujança para que ela se viesse a cada tema. Percebo o arrebatamento de quem gosta, mas não me tocou. O meu estado "what tha fuck am I doing here" também terá ajudado :mrgreen:

De resto... não vi mais nada. Saí muitas vezes do HC à procura de cerveja mais barata, fora :beer:
E sempre encontrei um pessoal tão deslocado quanto eu que me acompanhou (nomeadamente, muito pessoal que nem tinha pulseira e andava por lá para ver as modas :wink: )

Cheers, Miguel. Vi-te sempre colado à grade, imaginei que tivesses amado. Por breves nanossegundos lá coincidimos nos gostos :wink: Fico à espera da review do Zyk, que me vai explicar a minha incompetência relativamente a Altarage :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Dr. Raddz
Participante
Mensagens: 35
Registado: segunda mar 07, 2016 2:41 pm

Re: 2016.08.20-21 - Amplifest - Porto

Mensagempor Dr. Raddz » domingo ago 21, 2016 4:36 pm

WTF, ninguém viu Tiny Fingers?
Formerly known as Raddz.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6950
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2016.08.20-21 - Amplifest - Porto

Mensagempor aetheria » domingo ago 21, 2016 4:51 pm

Dr. Raddz Escreveu:WTF, ninguém viu Tiny Fingers?


May be they were too tiny...
(ok, bad joke :lol: )

Não faço ideia de quem sejam. Admito que posso ter perdido boas surpresas :? isto das más companhias.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

Re: 2016.08.20-21 - Amplifest - Porto

Mensagempor Miguel Linkin » domingo ago 21, 2016 9:03 pm

aetheria Escreveu:Cheers, Miguel. Vi-te sempre colado à grade, imaginei que tivesses amado. Por breves nanossegundos lá coincidimos nos gostos :wink: Fico à espera da review do Zyk, que me vai explicar a minha incompetência relativamente a Altarage :mrgreen:

Cheers Fátima. Anna e Mono foram colados à frente sim, afinal foram as 2 bandas que paguei para ver. As outras vi cá atrás :mrgreen:
Porque breves nanossegundos? :P

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2016.08.20-21 - Amplifest - Porto

Mensagempor schwarze_engel » domingo ago 21, 2016 11:16 pm

Miguel Linkin Escreveu:Porque breves nanossegundos? :P
Por Mono, segundi percebi. :)

Redemptus é brutal. Vi-os no Cave a abrir para Sinistro, há uns tempos, e estou à espera de os tornar a apanhar novamente. Mas não num Ampli, se faz favor. :P
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: 2016.08.20-21 - Amplifest - Porto

Mensagempor invocator » segunda ago 22, 2016 10:49 am

Mais um Amplifest. Continua a ser o meu festival preferido por cá e chegar e ver o anúncio que estava esgotado, pela primeira vez, deixou-me com uma enorme felicidade.

Quanto a concertos, no primeiro dia acabei por só ver Mono porque preferi ir ver o Sporting a Paços de Ferreira..acho que já os vi mais de 20 vezes, são das minhas bandas preferidas e deram, como habitualmente, um concerto maravilhoso. Depois do For My Parents, acho que eles próprios perceberam que alguma coisa estava a falhar e a estagnar..as composições não avançavam, nada do que era criado era sequer comparável ao seu passado. "The Last Dawn/Rays of Darkness" foi a perfeita resposta a essa sensação. Grande expectativa para o novo disco. Quanto a esse anúncio de Novembro, o Taka fez confusão. Não vêm a Portugal. Ele estava a referir-se à tour com Alcest.

Ontem as minhas preferências foram para The Black Heart Rebellion que criam uma mistura brutal entre peso e tribal...

Oathbreaker continuo a achar que funciona melhor em disco do que ao vivo. Fica demasiado embrulhado. Contudo, gosto das novas malhas que parecem vir a ter bastantes partes de voz limpa.

CHVE, teria sido giro num ambiente sentado e não antes de Neurosis..gosto das coisas acústicas do Colin, mas não era o ambiente nem o momento. Ainda para mais depois da descarga de Downfall of Gaia. Aquilo é que é banda de carregar. Que potência.

Hope Drone foi brutalissimo. Talvez o meu concerto preferido do Amplifest. Que descarga. Foi chegar, montar o estaminé e destilar.

Neurosis, são uma máquina oleadissima. Irrepreensíveis.

Uma pena que as pessoas não tenham respondido ao repto para não se fumar dentro das salas. Insuportável o fumo e como consequência a minha asma deu de si...enfim.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6950
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2016.08.20-21 - Amplifest - Porto

Mensagempor aetheria » segunda ago 22, 2016 12:42 pm

invocator Escreveu:Uma pena que as pessoas não tenham respondido ao repto para não se fumar dentro das salas. Insuportável o fumo e como consequência a minha asma deu de si...enfim.


Então só se foi ontem, no sábado não tive queixas. Até fiz esse reparo. Vi uma pessoa a fumar na sala 1, já em Mono.
Aliás, pela primeira vez estive numa sala 1 praticamente cheia e sem calor algum. Julgo que a ausência de movimento do público também ajuda... :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: 2016.08.20-21 - Amplifest - Porto

Mensagempor invocator » segunda ago 22, 2016 1:32 pm

A sério? Bem, quando cheguei à sala, a mesma estava deserta e o chão estava bastante repleto de beatas. Depois durante o concerto de Mono várias, mas mesmo muitas várias estavam a a fumar...ao meu lado era um fartote.

Ontem durante o dia igual..inclusive vi um segurança a pedir para não fumar a umas quantas...mas passado um pouco já estavam a fumar outra vez :?

Mas enfim isto é uma guerra perdida e, por esse motivo, já deixo de ir a muitos concertos...

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7826
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: 2016.08.20-21 - Amplifest - Porto

Mensagempor Zyklon » segunda ago 22, 2016 2:22 pm

Terapia mental, fisica e quase sem voz...pequenos pormenores hoje depois da atuação de Neurosis no Amplifest deste ano.
Já não me sentia assim á muito.....e sabe bem fodasse!!!!
Foi bonito porra!!!
Imagem

Outras cenas:
Hope Drone, alguma curiosidade e superaram as expectativas.
Downfall of Gaia, demolidor e a adição daquele monstro chamado Michael Kadnar (atenção a Black Table a outra banda do rapaz) na bateria acrescentou muitaaa coisa á banda, mas estão no pico da forma ao vivo.
Altarage, lançaram um dos melhores albuns de DM deste ano e apesar da notoria colagem a Portal, fizeram aquilo que se esperava ainda mais sendo o seu primeiro concerto, não é sonoridade para todos e surpreendeu-me a quantidade de pessoas na sala. Gostava que no proximo a organização colocasse novamente mais uma ou outra banda com este tipo de som..

A quantidade de pessoas este ano, é bom para a organização sinal de crescimento embora não lide muito bem com a quantidade de seres vivos a popular á minha volta...

Negativo.
Porque raio este pessoal anda agora todo de mochila ás costas?
Porque raio algum pessoal não se cala durante os concertos?
Os fotografos...a serio, mas será que existem assim tantas publicações para a quantidade de pessoas de pessoal armadas em LaChappelle?!

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2016.08.20-21 - Amplifest - Porto

Mensagempor schwarze_engel » segunda ago 22, 2016 2:26 pm

invocator Escreveu:Mas enfim isto é uma guerra perdida
Eu diria o mesmo... Se não conhecesse o caso do RCA. :( Só gostava de entender o que é que é preciso fazer para que outras salas sejam também assim...
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: 2016.08.20-21 - Amplifest - Porto

Mensagempor invocator » segunda ago 22, 2016 2:29 pm

Em muitos concertos a Sala 1 optei por ir para o andar de cima e olhando para o andar de baixo a quantidade de malta que alegremente convivia, gritava, ria e afins, era brutal...não percebo o que raio vai esta gente fazer para um concerto.

Concordo contigo em relação aos fotografos. Acho que a organização tem claramente que repensar esta situação. É um exagero..percebi que cumpriam aquela coisa das três malhas para fotografar, mas porra, na maior das bandas com as faixas longuíssimas, esse período é gigante. Não faz sentido aquelas dezenas de malta a fotografar.

Como assim mochilas??? Não reparei :lol:

Contudo, como dizes: "Foi bonito, porra".

Avatar do Utilizador
Disintegrate
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 545
Registado: quinta jul 14, 2011 9:16 pm

Re: 2016.08.20-21 - Amplifest - Porto

Mensagempor Disintegrate » segunda ago 22, 2016 3:24 pm

Zyklon Escreveu:Porque raio algum pessoal não se cala durante os concertos?


Senti muito isso. Tanto espaço lá fora para falar e vão para os concertos por a conversa em dia.
Gente com t-shirts de TBHR no parlapié durante a actuação dos mesmos. Só tenho uma coisa a dizer: morram.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6950
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2016.08.20-21 - Amplifest - Porto

Mensagempor aetheria » segunda ago 22, 2016 3:32 pm

Disintegrate Escreveu:
Zyklon Escreveu:Porque raio algum pessoal não se cala durante os concertos?


Senti muito isso. Tanto espaço lá fora para falar e vão para os concertos por a conversa em dia.


x3
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes