2016.12.03 - Morte Incandescente + Mons Veneris + Ordem Satânica @ Another Place, Almada

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2016.12.03 - Morte Incandescente + Mons Veneris + Ordem Satânica @ Another Place, Almada

Mensagempor Enigma » segunda dez 26, 2016 1:46 pm

Aqui fica a review que não foi postada na altura devido ao MU estar a hibernar...

Ordem Satânica - segunda vez que os vi, depois de terem aberto para Deströyer 666 no RCA. Gostei bem mais de os ver nesta ocasião. Pareceram-me bem mais entrosados e consistentes. Só existe um pequeno problema a resolver (na minha humilde opinião), que é o facto de os melhores temas me parecerem aqueles com o Vulturius na guitarra e voz, mas em que o baterista de serviço nesses temas não dá nenhum dinamismo às músicas.

Mons Veneris - Estava bastante curioso com a atuação desta banda e foi realmente bastante interessante. Em termos de ambiência e atmosfera foi mesmo impecável. É claro que apenas com o baixo a marcar o ritmo e a presença bastante subtil da guitarra, às tantas se sente um pouco a falta da bateria e de maior intensidade aqui ou acolá, mas não era claramente isso que se pretendia, mas sim adensar e escurecer a atuação, e isso foi conseguido plenamente.

Morte Incandescente - embora no início tivessem tido alguns problemas técnicos, que foram prontamente resolvidos, deram (mais) uma excelente atuação, demonstrando que o "...E o Mundo Morreu" é um álbum fantástico, que mantém a personalidade da banda intacta, não seguindo as tendências da moda. A setlist não se cingiu apenas ao novo álbum, apresentando também alguns dos temas incontornáveis da carreira da banda, como Necromaníaco, Black Skull Crushing Metal e fechando com a sequência fantástica de Pela Noite Dentro, Noite das Chamas e (berrando a plenas pulmões -destacando-se a presença do NH na bateria e nos vocals) Nunca mais irá amanhecer. Kvlt. :metal:
Setlist:
Diz não à vida
Num Cemitério
De relâmpagos e suspiros
Fuga constante
Distúrbio absoluto
Ser Incrédulo
Necromaníaco
Dazzling Sorrow Might
O Sol Não nasce mais
Forgotten
Black Skull Crushing Metal
Pela Noite Dentro
Noite das Chamas
Nunca mais irá amanhecer

Nota final para o espaço - Another Place - que desconhecia e me pareceu com condições aceitáveis e bem melhores que alguns espaços utilizados para este tipo de eventos (vem-me logo à cabeça o Stairway...). Destaco também algo que devia ser regra mas não é - o cumprimento dos horários.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2016.12.03 - Morte Incandescente + Mons Veneris + Ordem Satânica @ Another Place, Almada

Mensagempor aetheria » terça dez 27, 2016 5:13 pm

Não fui a este, mas vias três bandas recentemente com os mesmo sets e...
Enigma Escreveu:Ordem Satânica - Só existe um pequeno problema a resolver (na minha humilde opinião), que é o facto de os melhores temas me parecerem aqueles com o Vulturius na guitarra e voz, mas em que o baterista de serviço nesses temas não dá nenhum dinamismo às músicas.


é isto. Senti exatamente o mesmo, aliás, comentei-o diretamente com quem de direito :D

Dos restantes, MI é aquela máquina e é banda que me agrada de sobejo. Já dispenso comentários (o final do set foi o mesmo, no Porto, de estouro! :D )

Mons Veneris... foste generoso na apreciação. És mesmo um gajo do mal simpático :mrgreen: :cheers:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2016.12.03 - Morte Incandescente + Mons Veneris + Ordem Satânica @ Another Place, Almada

Mensagempor Enigma » quarta dez 28, 2016 10:38 pm

aetheria Escreveu:Não fui a este, mas vias três bandas recentemente com os mesmo sets e...
Enigma Escreveu:Ordem Satânica - Só existe um pequeno problema a resolver (na minha humilde opinião), que é o facto de os melhores temas me parecerem aqueles com o Vulturius na guitarra e voz, mas em que o baterista de serviço nesses temas não dá nenhum dinamismo às músicas.


é isto. Senti exatamente o mesmo, aliás, comentei-o diretamente com quem de direito :D


Fizeste muito bem. :D

aetheria Escreveu:Dos restantes, MI é aquela máquina e é banda que me agrada de sobejo. Já dispenso comentários (o final do set foi o mesmo, no Porto, de estouro! :D )

Mons Veneris... foste generoso na apreciação. És mesmo um gajo do mal simpático :mrgreen: :cheers:


Pois... :mrgreen: :P
Valfar, ein Windir


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes