2017.03.12 - BATTLE BEAST + MAJESTY + GYZE + FANTASY OPUS - RCA CLUB - Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2017.03.12 - BATTLE BEAST + MAJESTY + GYZE + FANTASY OPUS - RCA CLUB - Lisboa

Mensagempor Enigma » quarta mar 22, 2017 11:44 am

Fantasy Opus – começo um pouco antes da hora anunciada (19h20 em vez das 19h30), o que permitiu que a banda pudesse tocar mais algum tempo do que aquele que contava (em vez de 30 minutos, foram uns 40), o que foi excelente, pois deram um excelente concerto. A noite começou da melhor forma possível, com uma banda nacional de muita qualidade. Excelentes malhas de power/prog, misturando muito bem refrões orelhudos com passagens instrumentais extremamente interessantes. Deixaram-me uma ótima impressão!

Gyze – apesar da proveniência oriental da banda, o som é tipicamente o melodeath finlandês. Apenas três tipos em palco que deram também um excelente concerto, extremamente enérgico, com muitos e bons solos de guitarra. Mais um excelente concerto que, nesta altura, já antevia uma grande noite de metal.

Majesty – tratando-se de uma banda de power metal, é de louvar alguma teatralidade em palco. No entanto, estes germânicos abusaram um bocado da dose e, às tantas, já me pareceu demasiado forçado em certas ocasiões. Tirando esta pequena nota prévia, a atuação teve todos os condimentos para um bom concerto de power metal: banda extremamente comunicativa com o público, refrões entoados a plenos pulmões (solicitando a colaboração do público aqui e acolá), e também uma boa dose de humor, especialmente do vocalista. Mais uma boa atuação.

Battle Beast – ainda não me referi ao som que esteve, durante toda a noite, e particularmente na atuação dos Battle Beast, muito bom (tanto em termos de volume como também bastante equilibrado). Estes finlandeses provaram que, atualmente, são mesmo um caso muito sério no power metal europeu. Com uma vocalista excelente, que tem uma voz muito potente e versátil, excelente postura em palco e comunicação com o público, e restantes elementos com uma energia inesgotável, deram um concerto mesmo muito bom, agarrando o público logo desde o início. Apostaram, como seria de esperar, em apresentar os temas do novo álbum, e saíram-se muito bem dessa aposta. O Bringer of Pain é um álbum muito bom, cheio de temas memoráveis, como Straight to the Heart (que abriu o concerto), o tema título, Familiar Hell, We Will Fight. Nem sequer faltou a balada Far from Heaven que, ao contrário do que se suporia, não esmoreceu em nada o público (que compôs muito bem o RCA nesta noite). Dos temas de álbuns anteriores, é de destacar Black Ninja, Let it Roar, Enter the metal World e Out of Control. Nem sequer faltou a quase “dançável” Touch in the Nighte um pseudo encore com a “Last Christmas” do George Michael.XD Para o final do concerto ficaram reservadas mais dois temas do último álbum – King for a Day e Beyond the Burning Skies que fecharam em grande um concerto que deixou em todos os presentes um grande sorriso estampado nas faces. Grande noite no RCA!
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
eternal_champion
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 110
Registado: sexta set 10, 2010 2:10 pm
Localização: Almada

Re: 2017.03.12 - BATTLE BEAST + MAJESTY + GYZE + FANTASY OPUS - RCA CLUB - Lisboa

Mensagempor eternal_champion » sexta mar 24, 2017 7:29 pm

Bom já foi tudo dito pelo Enigma, no entanto tenho de referir que o som estava soberbo, muito definido e isso ajudou a esta grande noite de heavy metal!
Fantasy Opus com o novo vocalista continuam a tocar muito, Gyze se fechasse os olhos parecia que estava a ouvir Children Of Bodom, mas o guitarrista vocalista dava-lhe bem (no final ainda lhe disse que seriam os novos Loudness!); Majesty foi muito bom, boas malhas de heavy metal para animar as hostes, e no final Battle Beast foi espectacular, boas malhas e uma excelente vocalista com alguma teatrealidade à mistura, mas deu para acabar a noite em beleza (já os tinha visto o ano passado em Barcelona e fiquei bastante agradado também).
[b]My Strenth is in my Will...Freedom is my God...[/b]


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes