2017.03.31/04.01 Moita Metal Fest 2017

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2017.03.31/04.01 Moita Metal Fest 2017

Mensagempor Kustu Rica » terça abr 04, 2017 2:50 pm

aetheria Escreveu:
Bem, se andaste no pit aqui e não me viste então é porque não me conheces... AHAHAHAHAH estava agressivo mas foram muitas as voltas que dei. Ou então ia para o centro... tas a ver, para não incomodar quem estava agarrado às grades ou quem estava atrás do pit :mrgreen:


Eu vi—te lá a tirar fotos. Pfff, armada em fotógrafa. :mrgreen:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6948
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.03.31/04.01 Moita Metal Fest 2017

Mensagempor aetheria » terça abr 04, 2017 2:54 pm

Kustu Rica Escreveu:Eu vi—te lá a tirar fotos. Pfff, armada em fotógrafa. :mrgreen:



"armada" mesmo! porque não sou fotógrafa :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6948
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.03.31/04.01 Moita Metal Fest 2017

Mensagempor aetheria » terça abr 04, 2017 7:04 pm

Agora review das bandas

Sexta:
Legacy of Cynthia - não vi, eu cheguei da muita loooonge!
Prayers Of Sanity - Estiveram magníficos! Ambos os três :mrgreen: Salvas as diferenças de idade e de estilo, para mim o fest começou com três gajos a fazerem (e bem) a festa e acabou com três gajos a fazerem (e como fizeram!) a festa.

Theriomorphic - Numa fase inicial o som estava algo embrulhado e a voz do Jó não se destacava tão bem. Já a guitarra do Déris se ouvia magnificamente e ainda bem! :D (eu e os riffs :roll: ). O Sr. Peixoto queixou-se dos blast beats mas eu não. AInda bem que há gostos para tudo :P O som melhorou, entretanto e foi um belíssimo concerto.

Crise Total - só ouço punk ao vivo, mas quando ouço não resisto à festa. Se bem que consagrada, nunca tinha visto a banda e foi alta festarola. Senhores rodados que sabem bem o que fazem. Li algures que o som estava menos audível cm eles, no me apercebi.

Gwydion - mais uma vez, o começo foi algo embrulhado. A voz, de novo. Fui mudando de lugar, mas aí no 3º tema a coisa encarreirou e foi uma beleza! Espero que voltem agora a dar mais concertos, pois são sempre garantia de um folkezinho bem tocado e perfeito para animar. Já foi referido que o line-up é novo mas mostram já grande entrosamento. Irrepreensíveis.
Peixoto Escreveu:Baterista do demónio.

Sim! :mrgreen:

Napalm Death - Ora deveria tecer grandes loas, mas não é o género que me cativa mais e, confesso, a esta hora a animação já ia para lá das bandas. Ou seja, ouvir ouvi, mas já não consigo dar grande crédito à minha memória e menos ainda à minha avaliação, por isso, me calo.

Sábado:

Enblood - não ouvi.
The Zanibar Aliens - ainda bem que me aconselharam, minutos antes, a ver estes miúdos, pois iria ficar a ressacar na cadeira do café que insistia em não se despegar do traseiro. Um som muito à Led Zepellin, com Black Sabbath à mistura, MUITO bem tocado (alto baixista, olho no miúdo), com uma voz muito boa... aliás, todos muito muito bons! Espero voltar a ouv-los num contexto diferente, com uma casa cheia a fazer-lhes justiça.

Burn Damage - também não é o meu estilo de eleição. E sem desprimor dos restantes elementos da banda... a voz! Já há muitas vozes femininas nos guturais, cá em Portugal, mas esta miúda (sim, porque também o é, ainda), além de gira :mrgreen: tem um timbre de voz fabuloso. O seu gutural não é gritado, é de um grave fundo, profundo, cheio, o que somado a uma postura sóbria (ou seja, há movimento em palco, há badass attitude como expectável, mas sem excessos, que se tornam artificiais) a destacam.

Fast Eddie Nelson - um rock blues muito bom que eu ouviria lindamente se não estivesse mais virada para a brutalidade, a esta hora. Um dia ouvirei mais (ao vivo). Num fest não dá para tudo...

Analepsy - Gosto deste miúdos. Não é a linha musical que mais ouça, mas gosto desta banda. São muito bons músicos, têm uma postura madura e sem excessos em palco (os excessos de alguns "artistas" do metal fazem-me lembrar números circenses... com todo o respeito pelos artistas de circo. Mas quando quero ir ao circo vou ao circo. Btw... e eu nem gosto de circo). O público aderiu em massa (ou pareceu-me por andar lá metida na confusão) e foi bonita a festa pah! Contou no último tema com a participação do Sérgio Afonso, de Bleeding Display.

Attick Demons - Thrash clássico, bonito,mas que não é muito a minha praia, atualmente. Reconhecendo toda a sua competência e a belíssima presença em palco, a verdade é que só assisti a dois temas. Entretanto também se encontra muita gente, fala-se muito, o que dá muita sede... (a minha carreira de gaja do BM está a ficar destruída com tanta socialização :cry: )

Primal Attack - Não vi. Nem faço ideia onde eu estava.

Midnight Priest - Aqui já sei onde estava! Grande concerto, muito animado, com muito público a entoar as canções, o que que fica sempre muito bonito :jeroen: Eu gosto deste line up! :metal:

Revolution Within - Muita violência, muito mosh, muito surf, descarga de energia sem mariquices e sem descanso.

Corpus Christii - pronto, chegado o momento que me toca as fibrazinhas cá dentro. BM. A setlist foi maioritariamente retirada do último álbum (do qual eu gosto muito, por isso, sem reclamações), com temas como Night of Flaming Hatred, Under Beastcraft e The Great Death. O Satanismo de culto esteve em palco, através da postura bem caraterística do Nocturnus, e a banda, desta vez, contou com mais uma guitarra, Vulturius. O concerto pecou por curto. Como já alguém referiu, não é muito aceitável que certas bandas portuguesas, que já não são amadoras e têm um bom grupo de seguidores, toquem meia hora. Talvez não fosse mal ideia a organização poupar uns trocos, levar menos uma ou duas bandas, e permitir que as que vão tocassem mais. Finally, All Hail! Master Satan! :metal:

No Turning Back - Fui comer uma sopa de pedra. Depois estive a ver a banda, cá atrás, e o seu vocalista que exala simpatia e diz "foda-se caralho" muito bem pronunciado. Depois fui confraternizar na banca da cerveja. Depois fui ver a banda de perto e o mosh pit caraterístico dos hardcoreanos - fiquei com vontade de entrar (fez-me lembrar as minhas aulas de Body Combat). Depois fui confraternizar para a banca do Hidromel. Não sei avaliar a prestação da banca.

Heavenwood - tinha uma amiga a dormir no carro e eu sou tão solidária que fui tomar conta dela 8)
Desculpa InglÊs, se soubesse que estavas tu na voz teria ido espreitar como era. Cheguei no último tema. O pessoal gostou.

Sodom - SENHORES! Grande concertão! Foi tudo bonito! Exceto o palermão que, logo no primeiro tema, subiu para o palco e se pôs, à descarada, ao lado do Bernemann, a tirar uma selfie, e depois no meio do palco, à frente da bateria. O animal portou-se como se fosse uma pita ao lado do David Carreira. Senti vergonha. Mais ainda com uma banda do calibre, pela idade e história que carregam, dos Sodom. Animal de merda. Bem o podia ter rasteirado no circle pit, acho que não o vi...
Mas depressa me passou o mau-humor porque aqueles três senhores estiveram magníficos, estavam felizes, transmitiam-no, o público aderiu generosamente, entoou muitas letras, não parou a roda, e aquilo foi um best of da banda :D

Bem, já me alonguei. É o entusiasmo. :metal:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017.03.31/04.01 Moita Metal Fest 2017

Mensagempor PeiXotO » terça abr 04, 2017 9:26 pm

Switchtense Escreveu:Abraço a todos e obrigado pelos vossos testemunhos.
Acho que foi extremamente positiva esta edição tendo em conta que estamos num recinto novo, num formato novo e que
requer mais trabalho e mais pessoal para meter isto a funcionar ;)


Por acaso desconhecia da existência dessas casas de banho, se bem que a aetheria no fim do festival lá me informou disso. Assim sendo até estão mais ou menos desculpados :mrgreen: Assim numa de sugestões, tendo em conta que a maioria do público é bebedor de cerveja, logo tem grande necessidade de fazer a bela da mijadela, talvez fosse boa ideia meter aqueles mijatórios de três (honestamente não sei o nome daquela porcaria), em vez de terem apenas aquelas casas de banho portáteis. Desta forma eliminavam logo as filas nas casas de banho portateis permitindo que as senhoras tivessem mais espaço de manobra. E os senhores que quisessem fazer outras necessidades mais sólidas podiam fazer a bela da caminhada até à parte de fora :twisted: .

Devo dizer que no geral, tendo em conta que praticamente fizeram um festival novo, acho que estiveram muitíssimo bem. Não querendo ser assim muito mete nojo, mas os senhores que no ano passado fizeram o Vagos Metal Fest tiveram a papinha feita deixada pelos outros, com umas duas ou três edições naquele sitio e acabaram por não fazer um trabalho tão bom como o vosso. Mas pronto, é só um à parte, isto que não comece a descambar faxabor!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6948
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.03.31/04.01 Moita Metal Fest 2017

Mensagempor aetheria » terça abr 04, 2017 9:43 pm

PeiXotO Escreveu: mijatórios de três


Belo momento.
Respect.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6948
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.03.31/04.01 Moita Metal Fest 2017

Mensagempor aetheria » terça abr 04, 2017 10:00 pm

aetheria Escreveu: Exceto o palermão que, logo no primeiro tema, subiu para o palco e se pôs, à descarada, ao lado do Bernemann, a tirar uma selfie, e depois no meio do palco, à frente da bateria. O animal portou-se como se fosse uma pita ao lado do David Carreira. Senti vergonha. Mais ainda com uma banda do calibre, pela idade e história que carregam, dos Sodom. Animal de merda. Bem o podia ter rasteirado no circle pit, acho que não o vi...



Ora cá está a besta. E também foi para a beira do ANgelripper. Animal.
Ainda se ouve alguém a gritar "Vai pro caralho!" - abençoado. :metal:

Minuto 2:30



É revoltante.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
revolutionwithin
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1291
Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm
Localização: Underground

Re: 2017.03.31/04.01 Moita Metal Fest 2017

Mensagempor revolutionwithin » quarta abr 05, 2017 1:04 pm

aetheria Escreveu:Revolution Within - Muita violência, muito mosh, muito surf, descarga de energia sem mariquices e sem descanso.


Era precisamente esse o nosso objectivo! E pelos vistos conseguimos :twisted:

:beer: :cheers: :jeroen:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6948
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.03.31/04.01 Moita Metal Fest 2017

Mensagempor aetheria » quarta abr 05, 2017 1:07 pm

revolutionwithin Escreveu:
aetheria Escreveu:Revolution Within - Muita violência, muito mosh, muito surf, descarga de energia sem mariquices e sem descanso.


Era precisamente esse o nosso objectivo! E pelos vistos conseguimos :twisted:

:beer: :cheers: :jeroen:


Indeed :cheers:

Melhor que palavras...

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

sosus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: quinta mar 10, 2016 7:04 pm
Localização: Baixa da Banheira

Re: 2017.03.31/04.01 Moita Metal Fest 2017

Mensagempor sosus » quarta abr 05, 2017 1:36 pm

Revoltante? Foi chocante, indeed.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5788
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: 2017.03.31/04.01 Moita Metal Fest 2017

Mensagempor abyssum » quarta abr 05, 2017 4:57 pm

aetheria Escreveu:
aetheria Escreveu: Exceto o palermão que, logo no primeiro tema, subiu para o palco e se pôs, à descarada, ao lado do Bernemann, a tirar uma selfie, e depois no meio do palco, à frente da bateria. O animal portou-se como se fosse uma pita ao lado do David Carreira. Senti vergonha. Mais ainda com uma banda do calibre, pela idade e história que carregam, dos Sodom. Animal de merda. Bem o podia ter rasteirado no circle pit, acho que não o vi...



Ora cá está a besta. E também foi para a beira do ANgelripper. Animal.
Ainda se ouve alguém a gritar "Vai pro caralho!" - abençoado. :metal:

Minuto 2:30



É revoltante.

Se fosse com Marduk levava o tratamento à lá Mortuus :lol:

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017.03.31/04.01 Moita Metal Fest 2017

Mensagempor PeiXotO » quarta abr 05, 2017 5:04 pm

Está visto que Marduk é banda que nunca será convidada para o Moita! :mrgreen:
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2017.03.31/04.01 Moita Metal Fest 2017

Mensagempor Kustu Rica » quarta abr 05, 2017 5:20 pm

Switchtense Escreveu:
PeiXotO Escreveu:QUATRO PUTAS DE CASAS DE BANHO... No recinto antigo havia disso só para os homens.


Nao ofendas assim as casas de banho, coitadas :D

Haviam mais man, era so sair do recinto, andar 2 minutos e achavas mais 10 wcs À SÉRIA todos limpos e prontos
a ser usados nas calmas.
O pessoal é que não gosta de andar :D

O resto das arestas que há para limar estão anotadas e vão facilmente ser corrigidas ;)

Abraço a todos e obrigado pelos vossos testemunhos.
Acho que foi extremamente positiva esta edição tendo em conta que estamos num recinto novo, num formato novo e que
requer mais trabalho e mais pessoal para meter isto a funcionar ;)




E as Tee—shirts? A do ano passado tinha o alinhamento nas costas. Este ano nem a data tinha.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6948
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.03.31/04.01 Moita Metal Fest 2017

Mensagempor aetheria » quarta abr 05, 2017 5:28 pm

abyssum Escreveu: Se fosse com Marduk levava o tratamento à lá Mortuus :lol:


SENHOR!!!!! :metal:

PeiXotO Escreveu:Está visto que Marduk é banda que nunca será convidada para o Moita! :mrgreen:


Nem MGLA :cry:



Solução para este GRAVE problema: para o ano convidem mais bandas de Black Metal! :twisted: Eliminam-se os estúpidos do palco.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017.03.31/04.01 Moita Metal Fest 2017

Mensagempor PeiXotO » quarta abr 05, 2017 5:55 pm

aetheria Escreveu:Solução para este GRAVE problema: para o ano convidem mais bandas de Black Metal! :twisted: Eliminam-se os estúpidos do palco.


Deixa lá os trves em Barroselas que lá é que estão bem. Por muito parvo que possa parecer para alguns, este já é o espírito do Moita. Circle pits com dois putos de óculos na primeira banda, batatada, o grupo das máscaras e da camisola do Songoku e malta a subir para o palco e a mergulhar de cabeça... e o "CERVEJAAAAA!" do Chichas. Sem isto já não era o Moita. :mrgreen:
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2017.03.31/04.01 Moita Metal Fest 2017

Mensagempor Santyago » quarta abr 05, 2017 6:28 pm

Hoest trata do assunto
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes