2017.04.08 - KAMPFAR(NOR) + MORTE INCANDESCENTE (POR) - PESTIFER (POR) - RCA Club - Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2017.04.08 - KAMPFAR(NOR) + MORTE INCANDESCENTE (POR) - PESTIFER (POR) - RCA Club - Lisboa

Mensagempor Enigma » domingo abr 09, 2017 11:01 am

Aberto tópico de rescaldo da data de Lisboa. Se o pessoal que for hoje à data do Porto quiser juntar-se ao tópico, parece-me muito bem.

Pestifer - quando começaram a sua atuação e a presença de público era escassa, o que me fez recear o pior (felizmente, o pessoal foi chegando e a casa compôs-se razoavelmente). Não conhecia e a banda e deixaram-me uma ótima impressão! Death metal bruto (não confundir com brutal death metal, pelo menos não no sentido gore/slam), à séria, com todas as influências certas - Morbid Angel, Incantation - redundaram num belíssimo concerto. Gostei tanto que vou ter de pegar no seu álbum de estreia. Fazem faltas mais bandas deste género no metal nacional!

Morte Incandescente - uma das grandes bandas do metal nacional a, mais uma vez, não deixarem os seus créditos por mãos alheias. A atravessarem uma fase de grande produção criativa - novo álbum o ano passado, este ano split com Illum Adora que aproveitei para comprar na banca de merch), em palco continuam a demonstrar um grande poderio! Já com a casa bem composta quando iniciaram o seu concerto (com algumas caras novas por lá, segundo o NH... para quem não percebeu as bocas que ele mandou acerca de haver por ali pessoal que não devia conhecer a banda, apesar da sua já longa carreira, penso que isso se deveu a uma moça que decidiu tirar uma foto, a fazer pose, com o Vulturius no palco a tocar - uma cena do género da que se passou no moita em Sodom, só que a moça não subiu ao palco...), apresentaram uma setlist variada e que passou pelos vários trabalhos da banda (embora com destaque maior para o último álbum), apresentando também dois temas novos do split - Por entre o ser, que abriu o concerto e Eu Transcendo, ambas excelentes! Terminaram com a já clássica Black Skull Crushing Metal da melhor forma (embora eu estivesse à espera que fechassem com a Nunca Mais Irá Amanhecer). O NH a berrar atrás do kit de bateria tem mais poder e carisma que muitos vocalistas próximos do publico e com outra libertada de movimentos. :metal:

Kampfar - finalmente de regresso a Portugal, após longos anos desde a sua última presença, na altura no Side B, provaram que, (com maior ou menos reconhecimento "mediático"), continuam a ser uma das grandes bandas nascidas do movimento BM norueguês nos anos 90. Com uma excelente e enérgica presença em palco e liderados pelo carismático Dolk, deram um belíssimo concerto que só terá pecado pela relativa curta duração - apenas uma hora. No entanto, essa hora foi muito bem aproveitada para apresentar uma setlist bastante variada que passou pela excelente e já relativamente extensa discografia da banda (pena não terem tocado mais do 1º álbum, que é o meu favorito deles, mas isso é perfeitamente compreensível). Foram hinos atrás de hinos do melhor que se fez (e faz) no denominado pagan black metal (aquela Ravenheart foi um dos grandes destaques), em que à medida que o concerto foi decorrendo cada vez a interação entre público e banda foi sendo maior, terminado num belíssimo encore com Mylder e Our Hounds, Our Legion. Excelente fecho de (mais) uma excelente noite de metal no RCA. :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.04.08 - KAMPFAR(NOR) + MORTE INCANDESCENTE (POR) - PESTIFER (POR) - RCA Club - Lisboa

Mensagempor aetheria » domingo abr 09, 2017 12:32 pm

Enigma Escreveu:Aberto tópico de rescaldo da data de Lisboa. Se o pessoal que for hoje à data do Porto quiser juntar-se ao tópico, parece-me muito bem.


No BM não há misturas!!! Sai pra lá! :grim:

penso que isso se deveu a uma moça que decidiu tirar uma foto, a fazer pose, com o Vulturius no palco a tocar - uma cena do género da que se passou no moita em Sodom, só que a moça não subiu ao palco...)


Morte às selfies em palco ou com o palco atrás com os músicos lá em cima UGHHHH :grim:

Foram hinos atrás de hinos do melhor que se fez (e faz) no denominado pagan black metal (aquela Ravenheart foi um dos grandes destaques), em que à medida que o concerto foi decorrendo cada vez a interação entre público e banda foi sendo maior, terminado num belíssimo encore com Mylder e Our Hounds, Our Legion. Excelente fecho de (mais) uma excelente noite de metal no RCA. :metal:


Ora então logo vai ser bonito, então :mrgreen: Thanks Enigma :cheers:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2017.04.08 - KAMPFAR(NOR) + MORTE INCANDESCENTE (POR) - PESTIFER (POR) - RCA Club - Lisboa

Mensagempor Enigma » domingo abr 09, 2017 1:22 pm

aetheria Escreveu:
Enigma Escreveu:Aberto tópico de rescaldo da data de Lisboa. Se o pessoal que for hoje à data do Porto quiser juntar-se ao tópico, parece-me muito bem.


No BM não há misturas!!! Sai pra lá! :grim:


Muito bem! Ultrapassaste com mestria este pequeno teste com "rasteira" que te coloquei. :mrgreen:

aetheria Escreveu:
penso que isso se deveu a uma moça que decidiu tirar uma foto, a fazer pose, com o Vulturius no palco a tocar - uma cena do género da que se passou no moita em Sodom, só que a moça não subiu ao palco...)


Morte às selfies em palco ou com o palco atrás com os músicos lá em cima UGHHHH :grim:


Mesmo! :twisted: :evil:

aetheria Escreveu:
Foram hinos atrás de hinos do melhor que se fez (e faz) no denominado pagan black metal (aquela Ravenheart foi um dos grandes destaques), em que à medida que o concerto foi decorrendo cada vez a interação entre público e banda foi sendo maior, terminado num belíssimo encore com Mylder e Our Hounds, Our Legion. Excelente fecho de (mais) uma excelente noite de metal no RCA. :metal:


Ora então logo vai ser bonito, então :mrgreen: Thanks Enigma :cheers:


Cá espero o rescaldo (noutro tópico. :mrgreen: ). :cheers:
Valfar, ein Windir

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2017.04.08 - KAMPFAR(NOR) + MORTE INCANDESCENTE (POR) - PESTIFER (POR) - RCA Club - Lisboa

Mensagempor Santyago » domingo abr 09, 2017 10:36 pm

Kampfar foi bastante porreiro ao vivo. Mesmo tocando para um terço da capacidade total do RCA, deram um concerto energético que fez a hora passar muito rápida. O vocalista estava bastante comunicativo e espero que a perseverança da banda em querer vir cá tocar (Como Espanha e Itália também) tenha sido compensatório. O público estava com muita vontade de os ver ao vivo e essa energia sentiu-se durante o concerto. Tinha curiosidade em vê-los ao vivo e fiquei extremamente agradado no final da noite.

Morte Incandescente deram um bom concerto, com o trio N.H./Vulturius/Deris a dar um concerto pujante, com as suas malhas conhecidas. Aliás, foi engraçado ver o N.H. bem disposto, com aquela corpse paint toda. Foi um ritual de Black Metal que eles deram e foram uma óptima banda para abrir para Kampfar. Fizeram de valer o seu nome e estatuto na cena do Black Metal nacional.

Pestifer foi uma agradável surpresa, acho que têm bastante potencial. Um Death Metal bruto mas que não é só para ser bruto, com as ideias e influências certas. Estou curioso para saber a evolução da banda.

Já algum tempo que não ia ao RCA, já tinha saudades!
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Kepler

Re: 2017.04.08 - KAMPFAR(NOR) + MORTE INCANDESCENTE (POR) - PESTIFER (POR) - RCA Club - Lisboa

Mensagempor Kepler » domingo abr 09, 2017 11:47 pm

Pestifer merecia que mais malta tivesse chegado a horas.
Não é todos os dias que se dão as boas vindas pela fucking primeira vez a Lisboa a uma banda nacional.
Cada um lá terá as suas razões mas que se comece a pensar nisso.

Avatar do Utilizador
Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 969
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2017.04.08 - KAMPFAR(NOR) + MORTE INCANDESCENTE (POR) - PESTIFER (POR) - RCA Club - Lisboa

Mensagempor Uforia » segunda abr 10, 2017 12:04 am

Santyago Escreveu:Aliás, foi engraçado ver o N.H. bem disposto, com aquela corpse paint toda.


Já no concerto de Son Of Cain / A Tree Of Signs a sua boa disposição era evidente. Bom sinal...

Avatar do Utilizador
emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 916
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm
Localização: Algures entre Loures e Odivelas

Re: 2017.04.08 - KAMPFAR(NOR) + MORTE INCANDESCENTE (POR) - PESTIFER (POR) - RCA Club - Lisboa

Mensagempor emperium » segunda abr 10, 2017 7:52 am

Kepler Escreveu:Pestifer merecia que mais malta tivesse chegado a horas.
Não é todos os dias que se dão as boas vindas pela fucking primeira vez a Lisboa a uma banda nacional.
Cada um lá terá as suas razões mas que se comece a pensar nisso.


Acho que também se deve ao facto de ser raro cumprir horários nos concerto :).
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Kepler

Re: 2017.04.08 - KAMPFAR(NOR) + MORTE INCANDESCENTE (POR) - PESTIFER (POR) - RCA Club - Lisboa

Mensagempor Kepler » segunda abr 10, 2017 10:37 am

Yah tens razão mas no RCA e pela Notredame é bem previsível que se cumpra e é bom que se cumpram mesmo.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2017.04.08 - KAMPFAR(NOR) + MORTE INCANDESCENTE (POR) - PESTIFER (POR) - RCA Club - Lisboa

Mensagempor Vooder » segunda abr 10, 2017 1:23 pm

Enigma Escreveu:Pestifer Não conhecia e a banda e deixaram-me uma ótima impressão! Death metal bruto (não confundir com brutal death metal, pelo menos não no sentido gore/slam), à séria, com todas as influências certas - Morbid Angel, Incantation - redundaram num belíssimo concerto. Gostei tanto que vou ter de pegar no seu álbum de estreia. Fazem faltas mais bandas deste género no metal nacional!

Não fui, mas isto é uma grande verdade :metal:
Vou checkar
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.04.08 - KAMPFAR(NOR) + MORTE INCANDESCENTE (POR) - PESTIFER (POR) - RCA Club - Lisboa

Mensagempor aetheria » segunda abr 10, 2017 6:41 pm

Pois então, a bem da paz mundial (estou a ficar muito branda ), vou comentar aqui 8)

CONCERTÃO de Kampfar caragv!!!!!!

Mas, primeiro...

Casa muito bem composta, tanto mais que era no dia do Senhor e contava que mais gente ficasse recolhida em casa, como deve ser. Mas ainda houve muitos pecadores a irem predicar para o Cave. Ainda bem.

Sonneillon BM... primeiros dois temas pela voz de Bellerophon, baterista. As seguintes tiveram o já habitual convidado na voz, Luís Fontes (Beastanger). A banda contou com muito bom som e prepararam com louvor o terreno para os cabeças de cartaz, em especial com os temas da segunda metade (IMO).

Kampfar... fabulosos! Como já foi referido, uma grande presença em palco, mesmo que este fosse pequeno para a energia que os três avançados debitam. Mais ainda quando seria natural que acusassem o cansaço, até a saturação, de um último concerto do tour. Aliás, de louvar o esforço de também terem ido até ao Porto, pois tiveram de regressar logo de seguida para Lisboa pois tinham avião de regresso a casa às 7 da matina. Ou seja, o discurso do "as tours europeias nunca passam por Itália, Espanha, Portugal" mas nós quisemos vir, não foi pronunciado da boca p'ra fora.

Melhor que palavras, constatá-lo.
Btw... a setlist raw, num cartão :lol:
P1120425.JPG
P1120425.JPG (42.97 KiB) Visto 4218 vezes






Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes