2017.04.15 - GHOST - Meo Arena (Lisboa)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

2017.04.15 - GHOST - Meo Arena (Lisboa)

Mensagempor pafg » domingo abr 16, 2017 11:43 am

Zombi - actuação trippy com uma fusão de elementos eletrónicos, stoner, doom e rock psicadélico. Uma mistura que aqui e ali soa repetitiva mas no global interessante. Uma banda de abertura bem esgalhada que manteve o pessoal entretido durante os cerca de 50 minutos que durou o concerto. Aqui também se ficou a perceber que a sala Tejo tem uma acústica muito boa.

Ghost - Este second date com os Ghost elevou a coisa ao patamar seguinte (palavras dos Papa), uma produção visual ainda mais elaborada e claro com mais espaço para os músicos darem ares de sua graça. Coreografias bem ensaiadas, monólogos papais com ironias e insinuações a roçar o stand up comedy, e em nada se sentiu que a banda que acompanha Papa Emeritus foi praticamente toda renovada por motivos já sabidos. À parte do baterista que ia dando uns pregos, os restantes estiveram bem à altura dos acontecimentos e até mais enérgicos do que a última passagem por Lisboa. A setlist não fugiu ao que tem sido tocado nesta Popestar tour e desfilou as melhores músicas da banda com o apogeu atingido durante as fantásticas Square Hammer, Ritual, He Is, Cirice, Mummy Dust ("a heavy mutherfucker!") e Ghuleh/Zombie Queen. Resumindo, foi um concerto memorável com casa quase cheia.

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2017.04.15 - GHOST - Meo Arena (Lisboa)

Mensagempor Santyago » domingo abr 16, 2017 2:17 pm

Zombi - Um synthwave/electronic com uso de sintetizadores/baixo/bateria que resultou bem ao vivo. Eu gostei do concerto que deram, foi uma escolha diferente para uma banda de abertura, mas por vezes diferente é bom. Ouviu-se bem as músicas instrumentais deles, que embora algo repetitivas, conseguiam captar a atenção.

Ghost - Não sendo um ouvinte regular da banda, tinha curiosidade de os ver ao vivo. Sendo uma das bandas recentes que mais bem sucedidas tem sido (em termos financeiros, só o Papa Emeritus é que pode explicar) nestes anos, com a sua sonoridade simples mas efectiva e com a imagem da banda em palco, tornou o concerto algo extremamente agradável. O Papa assume a sua a personagem e comunicou extremamente bem com o público. Tocaram as suas músicas mais conhecidas que empolgaram o público durante todo o concerto. Para um "2º encontro", não foi nada mau. Com maior pompa e circunstância, quem quis vê-los deve ter saído plenamente satisfeito.
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: 2017.04.15 - GHOST - Meo Arena (Lisboa)

Mensagempor invocator » domingo abr 16, 2017 3:16 pm

Comprei o meu bilhete quando soube que a banda de abertura seriam os Zombi. Pensava que iam tocar bem menos e fiquei até muito contente com a própria recepção que obtiveram do público. Foi simpático no fim gritarem o nome da banda. Acredito que a esmagadora maioria das pessoas nem soubesse quem eram.

Foi bem porreiro, mesmo que sinta que depois do "Shape Shift" não exista grande coisa a desenvolver no som deles e que tem mesmo que ser dado um outro passo para não se sentir que estão a fazer o mesmo disco consecutivamente.

Quanto aos Ghost. Foi bom, apesar de não ter grande paciência para toda aquela parte cénica a roçar a paródia. Aquelas subidas ao monitor "olhem aqui eu a mandar este solo, toca a aplaudir" tornaram-se muito, muito chatas. Nas 3/4 primeiras músicas nem ouvia a voz do homem, parecia um concerto de baixo e bateria. Mesmo que goste de grande parte das malhas deles, perto do fim já estava uma beca entediado,

E já agora, porque raio não deixam as pessoas ir para a bancada? Ridículo.

Também gostei da cópia da legislação à entrada com todas proibições, inclusive a de ser "estritamente proibido fumar dentro da sala". Acredito que só se dão ao trabalho de colocar esta informação porque deve ser obrigatório. Lá dentro ninguém cumpriu, nem ninguém fez cumprir. Como é possível que se fume quase ao pé do segurança e o mesmo não avise a pessoa?

MetalSeller
Turista
Mensagens: 5
Registado: terça jan 24, 2017 2:08 pm

Re: 2017.04.15 - GHOST - Meo Arena (Lisboa)

Mensagempor MetalSeller » domingo abr 16, 2017 5:03 pm

:headbanger: epois de os ter visto na sala 1 do hard Club a primeira vez, fiquei um pouco desiludido. Primeiro pelo som que começou muito mau por parte da voz e guitarras, depois de esperarmos 30 minutos a ver um suposto rodie a fazer som a bateria e teclados ..Depois pelo espetáculo visual se estar a desagregar um pouco do inicial e ainda por cima pela parca originalidade do mesmo. O colega anterior já o referiu alguns pontos sobre isso. Também achei o set basicamente igual ao que tocaram no Porto. Apesar de gostar do set foi mais do mesmo...
Acho que os novos músicos são muito bons..no entanto notei bastantes erros nos solos,bateria e teclados.
Errar é humano e havia menos Samples de teclados...mas alguns foram flagrantes...
Pontos positivos :

O espetáculo para quem viu a primeira vez e sempre inesquecível ainda assim. As luzes muito muito bem trabalhadas. O local muito bom. O som depois ficou bem melhor...
Eu fumo e aguentei bem o concerto todos sem fumar ... compreendo que com o álcool apeteça mais ... Mas é chato levar com fumo de tabaco,ganza e erva ....

Já agora o público lisboeta e menos efusivo...sem ofensa..

Abracos

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: 2017.04.15 - GHOST - Meo Arena (Lisboa)

Mensagempor invocator » domingo abr 16, 2017 5:42 pm

MetalSeller Escreveu:
Eu fumo e aguentei bem o concerto todos sem fumar ... compreendo que com o álcool apeteça mais ... Mas é chato levar com fumo de tabaco,ganza e erva ....

Já agora o público lisboeta e menos efusivo...sem ofensa..

Abracos


Um abraço para ti. Infelizmente, esse teu respeito não é nada usual, mas é demonstrativo do carácter de cada um. Obrigado.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2017.04.15 - GHOST - Meo Arena (Lisboa)

Mensagempor Enigma » domingo abr 16, 2017 7:46 pm

Zombi - não conhecia a banda e também não fiquei com muita vontade de explorar, mas apenas por uma questão de gosto pessoal. Dentro do género, pareceram-me competentes e nos temas que recorreram à utilização do baixo e sons mais atmosféricos (e menos eletrónicos, digamos assim), até não desgostei. Cumpriram bem o seu papel, conseguiram arrancar bastantes aplausos do público e até trouxeram a lição bem estudada com o "olá" e "obrigado" (embora por aí tenham ficado na interação com o público).

Ghost - por esta altura já a sala Tejo se encontrava muito bem preenchida (é ver como esta banda cresceu em tão pouco tempo...primeira aparição em Portugal foi no Garage (Novembro de 2015) e agora, passado um ano e meio, e sem sequer álbum novo (apenas 1 EP com um tema original), regressam para tocar numa sala em que não há assim tantas bandas quanto isso que o consigam fazer. Não havendo novidades discográficas desde a última visita (excetuando o EP), a novidade na setlist foi logo o primeiro tema, Square Hammer, que abriu (e bem), o concerto. A partir daí foi o desfilar de clássicos (sim, apesar de tenra idade, Ghost já tem uns quantos) dos 3 álbuns (embora, infelizmente, tenham tocado poucas do 1ºálbum, excetuando as "obrigatórias" Con Clavi Con Dio e Ritual), dando maior destaque ao Meliora, embora também tenham tocado várias do Infestissuman - com realce para a Body and Blood (e respetiva introdução com as "irmãs"), Year Zero,Guleh/Zombie Queen (sempre um dos grandes momentos de um concerto dos Ghost) e, a fechar, a Monstrance Clock. Do Meliora, acabaram por sair alguns dos momentos mais bem conseguidos da noite, com a He Is, Mummy Dust (que até abriu uma "espécie" de moshpit) e a Absolution. A banda (ou one man band seja mais apropriado dizê-lo) mostrou-se em excelente plano, cada detalhe não é deixado ao acaso e o Tobias enquanto Papa continua a ser uma grande figura/personagem em palco, numa banda que, quer se queira quer não, continua a deixar marca e a construir a sua própria história. Excelente concerto (hoje ainda não me apeteceu ouvir outra coisa, o que normalmente é um excelente barómetro para aferir até que ponto gostei de um concerto). :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.04.15 - GHOST - Meo Arena (Lisboa)

Mensagempor aetheria » domingo abr 16, 2017 8:40 pm

pafg Escreveu: À parte do baterista que ia dando uns pregos


Tenho a certeza que fazia parte do mise-en-scene... estamos na quadra pascal e da crucificação.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: 2017.04.15 - GHOST - Meo Arena (Lisboa)

Mensagempor flipknot » domingo abr 16, 2017 9:58 pm

Basicamente fui por Zombi, adorei. Fizeram um pouco de best of da carreira o que para mim foi delicioso.

Em relação a Ghost, não escondo que gosto bastante da banda, embora o interesse tenha decaído com o avançar da carreira da banda, na supera aquele primeiro álbum. Posso dizer que saí de lá a gostar mais da banda, independentemente de gostos ou não, os Ghost são facilmente uma das melhores bandas ao vivo que já presenciei. As doses estão todas nas porções correctas.

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017.04.15 - GHOST - Meo Arena (Lisboa)

Mensagempor PeiXotO » sexta abr 21, 2017 12:16 pm

aetheria Escreveu:
pafg Escreveu: À parte do baterista que ia dando uns pregos


Tenho a certeza que fazia parte do mise-en-scene... estamos na quadra pascal e da crucificação.


Epa... foda-se... :mrgreen:

E é sempre bom ver um tópico de rescaldo de um concerto que não é iniciado pelo Enigma! Finalmente foste antecipado!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes