2017.04.30 - Dream Theater - Coliseu - Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1529
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Localização: Santo Tirso

2017.04.30 - Dream Theater - Coliseu - Porto

Mensagempor JVELHAGUARDA » segunda mai 01, 2017 2:13 pm

Coliseu cheio!!

Foi a 2ª vez que vi a banda, a primeira em 2000 também no coliseu do porto em 2000, à 17 anos atrás, desde aí não me suscitou mais curiosidade, felizmente vi, nos 2 álbuns favoritos!!
Impossível não entrar em comparações, não ver o Portnoy e a forma como ele tocava, cantava e puxava pela malta, fez-me alguma confusão, o Mangini é alto músico competente mas, falta algo...
Tocaram para ai 2horas e 40 minutos muito virtuosismo, algum diálogo com o público a banda muito bem disposta e a malta adorou, para mim, "As I Am", "Pull Me Under", "Take the Time", "Wait for Sleep", foi as que mais gostei. :metal:
Aquele momento com a cover do Jaco Pastorius pelo Myung, a Enter Sandman e a intro com alguns hits de 92, na altura do "Pull me Under", foram bem esgalhados e serviu para reavivar a memória, de todos os "negócios" feitos à custa do "boom" do grunge, para investir em trash, black e death metal... :P


Off Topic
O bom do progressivo, é que se te atrasas um pouco (à rasca para estacionar) a banda ainda vai para aí no 2º tema, ou no quinto solo da 1ªmúsica, não funciona com grindcore, porque aí já vão no 8º tema... :P
Estudei 4 anos na baixa, todos os cantos e recantos, para se estacionar, a pagar ou à borla cheios, já não é a primeira vez, no hardclub é do pior, ou todos os turistas vêm de carro para a cidade, ou nenhuma delas esteve planeada e preparada para isto e quem, como eu, não tem outra alternativa tem que se sujeitar e dificilmente irá mudar, enfim... :?

Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

Re: 2017.04.30 - Dream Theater - Coliseu - Porto

Mensagempor Miguel Linkin » segunda mai 01, 2017 9:30 pm

Acho que não cabia lá nem mais uma pessoa.

Foi um excelente concerto! Diria quase daqueles concerto para recordar.
Foi a 2a vez que os vi desde 2008 e, honestamente, gostei bem mais deste alinhamento, tirando fora as músicas do The Astoning.
De resto, o Images and Words é um cd intemporal, álbum que me marcou e direccionou algum do meu gosto musical na adolescência.

Peço é desculpa aquelas pessoas no SWR que assustei quando disse que iria trocar Mayhem por Dream Theater. :mrgreen:

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2065
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: 2017.04.30 - Dream Theater - Coliseu - Porto

Mensagempor xtr3me » sábado mai 06, 2017 10:52 am

Bem, lá acabei por conseguir arranjar bilhete para isto... e ainda bem! :jam: :metal:

Mais um check num concerto de DT e mais uma vez não desiludem. Pelo menos naqueles que estive presente.

A setlist foi brutal, tirando músicas dos álbuns mais recentes que não sou grande fã. Falta qualquer coisa... acho que a coisa começou a decaír quando o Rudess começou a pôr mais a mão na composição e ainda ficou pior com a perda o Portnoy (que na composição é claramente mais forte que o Mangini)
Só pela Learning to Live e pela Change of Seasons já vale a pena pagar o bilhete.

Proficiência técnica ao mais alto nível, mas é pena que a voz do LaBrie já não esteja lá. Tecnicamente acho o Mangini melhor executante que o Portnoy, honestamente, mas a interactividade com o público sofre bastante. No entanto acredito que o Petrucci agradeça não ter cuspe a voar por todo o lado :mrgreen:

O som estava, impecável, como era expectável.

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: 2017.04.30 - Dream Theater - Coliseu - Porto

Mensagempor JekBanger » sexta mai 19, 2017 8:30 am

Boas!
Ao 5º concerto (salvo erro) de Dream Theater começo a ficar com pouca vontade de os rever a não ser que insistam em tocar albuns "clássicos" na totalidade. A primeira parte do concerto foi morna com pelos menos 2 temas do Astonishing, vários temas dos albuns recentes que poderiam ser mais bem escolhidos, pois por exemplo a Bigger Picture ao vivo torna-se entediante...Poucos temas que valeram a pena...

A 2ª parte com o Images and words e o Change of seasons, muito boa! (em especial a change de que eu não estava minimamente à espera), mas falta ali qualquer coisa, e talvez seja como disseram aqui anteriormente, a falta do portnoy e a falta de alcance vocal do labrie...

Um amigo que foi comigo e que toca teclas também opina da mesma forma em relação ao Rudess...e secalhar é mesmo isto que se tem passado, desde que ele entrou as composições de Dream Theater tem estado aquém das expectativas....as partes de teclas dos útimos albuns até já enojam pela falta de originalidade....


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes