2017.05.27 - Asphyx (NL) + The Ominous Circle + Besta RCA Club, Alvalade

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2017.05.27 - Asphyx (NL) + The Ominous Circle + Besta RCA Club, Alvalade

Mensagempor Enigma » domingo mai 28, 2017 1:55 pm

Besta - após tê-los visto duas vezes há muito pouco tempo (SWR e Hell of a Weekend), não havia grandes surpresas a esperar desta atuação. Mas também não é isso que se espera de um concerto dos Besta. Mais uma vez estiveram em grande e com um vocals cada vez mais demoníaco em palco. Aqueceram (e bem!) o ambiente para as restantes bandas da noite. Planeta Terra Cancerígeno é A malha! :mrgreen: :beer:

The Ominous Circle - vi-os, pela primeira vez, no SWR e já nessa altura me tinham despertado bastante a atenção. Na altura só tinha ouvido um par de vezes o álbum e, para além disso, eles tocaram às tantas da madrugada e no palco exterior. Agora, com outro enquadramento e também com outras condições de som, demonstraram e confirmaram todos os elogios que têm recebido ultimamente. O álbum é excelente (e uma verdadeira lufada de ar fresco no panorama do death metal nacional) e, ao vivo, as músicas ganham ainda força e atmosfera. Grande ritual. :metal:

Asphyx - chegou então finalmente a vez dos headliners da noite, numa altura em que o RCA já estava bem composto para receber esta banda histórica do death metal. E estes não deixaram os seus créditos por mãos alheias, arrancando logo em força com a Vermin, seguida da Candiru, o que gerou imediatamente grande entusiasmo no público, algo que foi constante em todo o concerto. O Martin van Drunen estava extremamente bem disposto e comunicativo com o publico, o que tornou o concerto de certa forma mais intimista e também bastante bem disposto, com as tiradas do Martin (ele que não se esqueceu de mencionar os Decayed, tendo em conta que o Tormentor era até há bem pouco tempo baterista desta banda e o JA e o Vulturius se encontravam entre o público). A sua voz, uma das mais características e carismáticas do death metal esteve em grande nível (sim, Peixoto, aquele timbre de voz de quem aparenta estar embriagado esteve em grande plano. :mrgreen: ) e, particularmente o guitarrista, esteve também sempre extremamente enérgico e com headbang constante. A setlist, para além dos temas mencionados, foi um mix entre os dois primeiros álbuns da banda e os trabalhos mais recentes após o regresso ao ativo, numa seleção de temas bastante eficaz, variando muito bem entre temas mais rápidos e outros mais cadenciados, imagem de marca dos Asphyx. Os melhores momentos, de um concerto irrepreensível, foi quando tocaram a, Death...The Brutal Way, Deathhammer, We Doom You To Death, Scorbutics, e a parte final com as sublimes The Rack e Last One On Earth (e entre estas duas uma excelente malha do novo álbum - Death-The Only Immortal). Concerto estrondoso! :jam:
Última edição por Enigma em segunda mai 29, 2017 11:01 am, editado 1 vez no total.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017.05.27 - Asphyx (NL) + The Ominous Circle + Besta RCA Club, Alvalade

Mensagempor PeiXotO » domingo mai 28, 2017 4:04 pm

Se há voz inconfundível o Death metal é a do Martin. E deve ser a banda que tem mais músicas com a palavra "death" lá no meio :mrgreen: . Tive pena de perder este mambo, mas pronto a vida tá complicada. É rezar para que não tenhamos de esperar mais 5 anos pelo retorno destes senhores. Apesar das óbvias diferenças entre ambos, se temos Obituary 3 vezes em 4 anos, também podíamos ter Asphyx com mais frequência.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6946
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.05.27 - Asphyx (NL) + The Ominous Circle + Besta RCA Club, Alvalade

Mensagempor aetheria » domingo mai 28, 2017 4:15 pm

Bom set de fotos aqui (onde está bem plasmada a intensidade que o Enigma descreveu), com MUsers pelo meio.
Enigma, convém arranjares conta no FB ,mais não seja para veres fotos :mrgreen:
https://www.facebook.com/raposoroberto/media_set?set=a.1733694393312809.1073742104.100000167967330&type=3&pnref=story
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Xapas
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 522
Registado: terça dez 14, 2010 6:03 pm
Localização: Amadora

Re: 2017.05.27 - Asphyx (NL) + The Ominous Circle + Besta RCA Club, Alvalade

Mensagempor Xapas » domingo mai 28, 2017 4:38 pm

Falta aí esta com a setlist (foto tb do Roberto Raposo):

Imagem
Lusitanian Music: http://www.lusitanianmusic.com
Lusitanian Music shop - novidades LP/CD: http://www.lusitanianmusic.com/store

Avatar do Utilizador
Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 969
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2017.05.27 - Asphyx (NL) + The Ominous Circle + Besta RCA Club, Alvalade

Mensagempor Uforia » segunda mai 29, 2017 12:54 am

Visualmente, os The Ominous Circle lembram os Portal. Elefante branco mencionado, estes rapazes do norte deram um concerto de gala. A estética visual, que resultou bastante bem, resumir-se-ia a uma mão cheia de nada não tivesse a banda na bagagem um disco de estreia com a qualidade do Appalling Ascension. E o talento para reproduzir essa qualidade em palco. Fê-lo de forma exímia e com distinção. Soube a pouco...

Já agora, ninguém reparou na gaffe gastronómica no rescaldo, mais uma vez excelente, do Enigma? :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2017.05.27 - Asphyx (NL) + The Ominous Circle + Besta RCA Club, Alvalade

Mensagempor Enigma » segunda mai 29, 2017 11:00 am

Uforia Escreveu:Visualmente, os The Ominous Circle lembram os Portal. Elefante branco mencionado, estes rapazes do norte deram um concerto de gala. A estética visual, que resultou bastante bem, resumir-se-ia a uma mão cheia de nada não tivesse a banda na bagagem um disco de estreia com a qualidade do Appalling Ascension. E o talento para reproduzir essa qualidade em palco. Fê-lo de forma exímia e com distinção. Soube a pouco...

Já agora, ninguém reparou na gaffe gastronómica no rescaldo, mais uma vez excelente, do Enigma? :mrgreen:


Ahaha Muito bem visto! :lol: Tive de ler minucionsamente para encontrar a gaffe. :mrgreen:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 969
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2017.05.27 - Asphyx (NL) + The Ominous Circle + Besta RCA Club, Alvalade

Mensagempor Uforia » segunda mai 29, 2017 11:19 am

Enigma Escreveu:
Uforia Escreveu:Já agora, ninguém reparou na gaffe gastronómica no rescaldo, mais uma vez excelente, do Enigma? :mrgreen:


Ahaha Muito bem visto! :lol: Tive de ler minucionsamente para encontrar a gaffe. :mrgreen:


:cheers:

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2017.05.27 - Asphyx (NL) + The Ominous Circle + Besta RCA Club, Alvalade

Mensagempor Enigma » segunda mai 29, 2017 11:21 am

aetheria Escreveu:Bom set de fotos aqui (onde está bem plasmada a intensidade que o Enigma descreveu), com MUsers pelo meio.
Enigma, convém arranjares conta no FB ,mais não seja para veres fotos :mrgreen:
https://www.facebook.com/raposoroberto/media_set?set=a.1733694393312809.1073742104.100000167967330&type=3&pnref=story


Seria tão simpático da tua parte colocares nos tópicos de rescaldo os links de fotos, como fizeste aqui. :mrgreen:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6946
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.05.27 - Asphyx (NL) + The Ominous Circle + Besta RCA Club, Alvalade

Mensagempor aetheria » segunda mai 29, 2017 11:29 am

Enigma Escreveu:
Seria tão simpático da tua parte colocares nos tópicos de rescaldo os links de fotos, como fizeste aqui. :mrgreen:


Por quem sois, cavalheiro. Assim o farei. :cheers:

mesmo correndo o risco de o Peixoto vir mandar postas de pescada sobre as reportagens fotográficas :P
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Space Prophet Dogon
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 759
Registado: sexta nov 04, 2011 9:08 pm
Localização: Sintra

Re: 2017.05.27 - Asphyx (NL) + The Ominous Circle + Besta RCA Club, Alvalade

Mensagempor Space Prophet Dogon » segunda mai 29, 2017 1:28 pm

Faço minhas as palavras do Enigma.

Grande noite (apesar do preço estupidamente exagerado dos bilhetes)!

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017.05.27 - Asphyx (NL) + The Ominous Circle + Besta RCA Club, Alvalade

Mensagempor PeiXotO » segunda mai 29, 2017 4:09 pm

aetheria Escreveu:mesmo correndo o risco de o Peixoto vir mandar postas de pescada sobre as reportagens fotográficas :P


Oh amiga isto é mais dor de cotovelo que outra coisa. É que um gajo agora não pode ir a nada e depois vê 500 fotos e fica logo a morrer por dentro.

(E também porque desde que vi Orphaned Land no Santiago Alquimista, onde haviam uns 10 fotografos na primeira fila fiquei com alguma raivinha dessa malta que passa o tempo de máquina no ar. Não que seja o teu caso... ou será?!)
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6946
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.05.27 - Asphyx (NL) + The Ominous Circle + Besta RCA Club, Alvalade

Mensagempor aetheria » segunda mai 29, 2017 4:17 pm

PeiXotO Escreveu: E também porque desde que vi Orphaned Land no Santiago Alquimista, onde havia uns 10 fotografos na primeira fila fiquei com alguma raivinha dessa malta que passa o tempo de máquina no ar. Não que seja o teu caso... ou será?!)[/size]


Nope!
Às vezes pode acontecer, pontualmente, porque sou pequenita e quero apanhar uma panorâmica, mas usually no....

1º porque não sou fotógrafa :p sou público e também me chateiam os fotógrafos que não saem da frente (aliás, neste ponto distinguem-se bem os fotógrafos...)
2º depois, porque eu quero gozar o concerto, a fotografia é só mais uma maneira de o viver, um viciozinho do olhar (em todo o lado), mas não me distraio do que estou a ver (não é por acaso que tiro muitas mais fotos se um concerto me estiver a aborrecer :lol: )
3º porque não ficaria muito tempo à frente em Orphaned Land :twisted: (em Vagos vi-os/ouvi-os cá atrás :jeroen: )
:cheers:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017.05.27 - Asphyx (NL) + The Ominous Circle + Besta RCA Club, Alvalade

Mensagempor PeiXotO » segunda mai 29, 2017 5:40 pm

aetheria Escreveu:3º porque não ficaria muito tempo à frente em Orphaned Land :twisted: (em Vagos vi-os/ouvi-os cá atrás :jeroen: )
:cheers:


Se fosses do sexo oposto se calhar não te importarias de ficar à frente para observar as meninas que vão ao palco abanar a anca.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6946
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.05.27 - Asphyx (NL) + The Ominous Circle + Besta RCA Club, Alvalade

Mensagempor aetheria » segunda mai 29, 2017 5:43 pm

PeiXotO Escreveu:
aetheria Escreveu:3º porque não ficaria muito tempo à frente em Orphaned Land :twisted: (em Vagos vi-os/ouvi-os cá atrás :jeroen: )
:cheers:


Se fosses do sexo oposto se calhar não te importarias de ficar à frente para observar as meninas que vão ao palco abanar a anca.



Ah! mas se forem bonitas e abanarem bem eu também gosto de ver! Sou grande apreciadora da beleza :wink:
Mas apenas me moveria esse nobre impulso ;)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2017.05.27 - Asphyx (NL) + The Ominous Circle + Besta RCA Club, Alvalade

Mensagempor Santyago » segunda mai 29, 2017 11:05 pm

O preço do bilhete (Embora bastante puxado) valeu por causa do hino majestoso que é o Last One on Earth :beer:

Já posso morrer como um homem feliz após tamanho malhão ao vivo!

O concerto de Asphyx foi bastante bom! Uma máquina potente de Death Metal movido numa toada Doom, qual tanque de guerra a passar por cima do público. Um Martin Van Drunen bastante bem disposto e com a sua voz característica! Era uma das bandas que me faltava ver e felizmente no passado sábado posso riscá-los da lista!

The Ominus Circle foi bastante bom também. Acho que há bastante potencial nesta banda, fico curioso para futuros trabalhos da banda!
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes