2017.06.05 - SLAYER + Special Guests - Coliseu de Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2017.06.05 - SLAYER + Special Guests - Coliseu de Lisboa

Mensagempor Enigma » quarta jun 07, 2017 6:43 pm

Regresso dos reis do thrash a Portugal! Já fazia uns bons aninhos desde a sua última passagem por cá (na altura com um som péssimo no - outrora - denominado Pavilhão Atlântico).

Começo de noite com os Rasgo, banda que desconhecia até saber que iriam abrir para Slayer... E não é de estranhar que não os conhecesse, já que é uma banda recém-formada que, vá-se lá saber porquê, foi logo convidada para um evento desta magnitude. Escolha discutível, e por aqui me fico. Quanto à atuação em si, ainda para um Coliseu longe de estar cheio, foi razoável. Tentaram puxar pelo público, o que conseguiram plenamente, já que o entusiasmo dos presentes já era bastante grande. Relativamente à música em si, enfim...para banda recente soou um pouco a "mais do mesmo". Competentes mas sem ponta de originalidade.

Por volta das 22h15, chegou finalmente o momento dos Slayer subirem ao palco. Por essa altura, já o Coliseu estava repleto de gente. Não faço ideia se chegou a esgotar, mas estava cheio. Entrada demolidora com a sequência Repentless (o último álbum passou-me um bocado ao lado, mas esta malha é excelente!), Antichrist e Disciple que incendiaram por completo o Coliseu. Deu também para constatar duas coisas: o Araya estava com problemas na voz (que, muitas das vezes, foram muito bem colmatados pelo sing along em muitos refrões) e o som estava muito bom. A banda também se mostrou desde o início o rolo compressor do costume, especialmente o King e o Holt e se, aqui e ali pode dar a impressão de um certo modo em piloto automático, o que é certo é que a atitude e o empenho estão lá bem alto! Excetuando mais dois temas do novo álbum que foram tocados logo de seguida - When the Stillness Comes e You Against You - que, não sendo más, não se comparam aos clássicos, a setlist foi um cerdadeiro banquete dos grandes e inesquecíveis temas dos álbuns míticos da banda. Mandatory Suicide, Fight Till Death (excelente tema do Show no Mercy!), Dead Skin Mask, Hallowed Point, Die by the Sword, Black Magic foram um verdadeiro mimo e, com o som em condições, levando literalmente o Coliseu em autêntico delírio. Uma cena particularmente interessante foi quando, por alguns momentos, o palco ficou sem luz e o público iluminou o recinto com as luzes dos telemóveis. Para o final, ficou guardado o melhor que foi tocarem a Season in the Abyss, Hell Awaits, South of Heaven (dos meus temas preferidos deles), e as incontornáveis Raining Blood e Angel of Death que iam deitando, literalmente, o Coliseu abaixo. Concertão! :jam:

P.S.: aplausos para a medida de não poderem entrar isqueiros. Se é certo que alguns escaparam na revista, pois vi por lá pessoal a fumar, o que é certo é o que o ar estava mais respirável que em ocasiões anteriores.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
kruger
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 231
Registado: quinta ago 15, 2013 5:01 pm

Re: 2017.06.05 - SLAYER + Special Guests - Coliseu de Lisboa

Mensagempor kruger » quarta jun 07, 2017 10:47 pm

Fui ver Slayer à Coruña e não dei por mal empregue o meu tempo (pelo contrário). Gostei rever o Show no Mercy e as malhas mais recentes tem a qualidade que a banda nos habituou. Competentes e enérgicos, nada a apontar (a não ser, de facto, o modo automático em que entravam por vezes). Gostei de Angelus Apatrida e do seu estilo "à Megadeath". Embora espanhois tem passado, presente e, talvez, futuro :roll:
O publico galego é pouco dado a grandes moshes e cantorias. Já com Moonspell há uns anos (quando tocaram na integra o Woolfheart) foi a mesma coisa. Pelo que vi no ytube a malta em Lisboa esteve bem mais animada.
Além do pessoal dos Web mais alguém do MU foi à terra de nuestros ermanos?

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: 2017.06.05 - SLAYER + Special Guests - Coliseu de Lisboa

Mensagempor spiegelman » quinta jun 08, 2017 9:24 am

Rasgo foram a banda da abertura porque são produto da Prime Artists e estão a levar um valente empurrão. É "Super-banda" fabricada com pessoal de Tara Perdida, Shadowsphere, Trinta-e-um e outras bandas do thrash, core e punk tuga. Podes ter a certeza que vão aparecer em tudo o que é evento da Prime, a começar pelo VOA em Agosto.

À conta do controlo de isqueiros e correntes demorei uma boa meia hora a entrar pelo que não vi Rasgo com pena porque há ali duas ou três boa smalhas, o resto é verbo de encher.

Já Slayer foi quase irrepreensível. O som estava fabuloso, cheio, definido, as guitarras estavam com um power do caralho e só a voz do Araya falhava não por problemas técnicos mas por estar fragilizada, algo que o próprio admitiu.

Grande momento da noite a Dead Skin Mask com a malta toda a cantar. A sequência final foi assim uma coisa brutal. Muita bom.

Arrisco em dizer que foi um dos concertos de um ano recheado de nomes.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Mortivore
Metálico(a)
Mensagens: 177
Registado: segunda fev 26, 2007 12:46 pm
Localização: Almada

Re: 2017.06.05 - SLAYER + Special Guests - Coliseu de Lisboa

Mensagempor Mortivore » quinta jun 08, 2017 2:23 pm

Subscrevo o que aqui já foi dito, sem dúvida um dos concertos do ano, com apenas um senão, a voz do Tom não esteve a 100%, o gajo parece que "cortava" a última palavra antes do que era suposto ... Não sei se ele estava com algum problema, ou se já é crónico, mas o que é certo é que não esteve bem.

pro tip: O coliseu normalmente tem 2 entradas diferentes, em que quase sempre, uma tem 10x mais gente que a outra, e por acaso neste concerto até teve 3 entradas ... :wink:

Avatar do Utilizador
Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 224
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm
Localização: Lx

Re: 2017.06.05 - SLAYER + Special Guests - Coliseu de Lisboa

Mensagempor Kafka » quinta jun 08, 2017 2:27 pm

Mortivore Escreveu:pro tip: O coliseu normalmente tem 2 entradas diferentes, em que quase sempre, uma tem 10x mais gente que a outra, e por acaso neste concerto até teve 3 entradas ... :wink:


A questão é que essas três entradas, pelo menos duas delas estavam separadas por 1 m, e por um diferença de 100 para 1 pessoa, no momento que entrei :)

Não percebo se é a lógica se tem fila "então fico aqui"...ou então se é só para ir terminando as cervejas! Porque a revista era igual em ambas as entradas.

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: 2017.06.05 - SLAYER + Special Guests - Coliseu de Lisboa

Mensagempor spiegelman » quinta jun 08, 2017 3:58 pm

Segundo consta a outra entrada também tinha a revista menos exigente...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1091
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Localização: Porto/Brasil
Contacto:

Re: 2017.06.05 - SLAYER + Special Guests - Coliseu de Lisboa

Mensagempor Victor Lima » sábado jun 10, 2017 6:15 pm

Há muito que já não ia a um concerto e não havia melhor maneira de voltar às salas de espectáculo. A minha banda preferida fez-me marcar a lua de mel cirurgicamente por forma a voltar dia 5!
Foi a primeira vez que fui ao Coliseu dos Recreios e não sei se é normal tanto aparato policial, mas achei estranho por não estar habituado. A revista também demorou eternamente, embora pelos vistos devo ter sido dos nabos que viu uma fila e achou que seria a única para entrar. Mesmo assim, acredito que a entrada para este tipo de eventos anda a apertar em termos de segurança.
Entrei já a meio do concerto dos Rasgo. Pelo que vi, tentaram puxar o pessoal e até conseguiram uma movimentação lá à frente. Quando pensava que já iam tocar a Raining Blood, lá os senhores terminaram a sua actuação. Não consegui formar uma opinião sobre a banda, tenho que os apanhar por aí (aparentemente agora vão ter free pass nos eventos da Prime).
Mesmo antes de Slayer já havia um clima de festa enorme. Lá passaram AC/DC e foi ver tudo a gritar "Thunder" até que finalmente as luzes se apagaram.
Adorei o trio de músicas de entrada e para mim o momento alto foi mesmo a Disciple (é também a minha preferida deles).
A partir daí esta primeira parte foi um alternar de clássicos com músicas mais recentes o que fazia com que o público tivesse os seus picos de euforia e de calma. Estando quase à frente do palco, achei positivo porque senão seria mais dificil de aguentar lá no meio.
Seguidamente fomos presenteados com mais 3 músicas do Show no Mercy (tinha visto as setlists dos últimos concertos e não estava à espera de apanhar 4) e fecharam com a Hell Awaits antes do encore. E não foi preciso esperar muito. South of Heaven, Raining Blood e Angel of Death.
Acho que qualquer fã de Slayer ficou satisfeito com a actuação, para mim foi um final de férias fantástico e, depois de os ter visto no Resurrection um bocado esmorecidos com a morte do Jeff, deu para ver que afinal o Tom (ainda que lixado da voz) e o Kerry estão bem vivos e recomendam-se!

Slayer Lives!
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes