2017.06.08-10 - SMSF Beja VIII

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6881
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.06.08-10 - SMSF Beja VIII

Mensagempor aetheria » segunda jun 12, 2017 6:11 pm

PeiXotO Escreveu:E essa descrição do Santyago é perfeita! Ele é mais Chuck Schuldiner e eu sou mais Slash.



Ele fica definitivamente a ganhar então! És um metaleiro gentil :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017.06.08-10 - SMSF Beja VIII

Mensagempor PeiXotO » segunda jun 12, 2017 6:32 pm

Depende do ponto de vista. Nunca achei piada a gajos que tocam com a guitarra no pescoço. Mas isso é só uma questão estética. "Metaleiro gentil"... 'aralho que essa é nova!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
eternal_champion
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 110
Registado: sexta set 10, 2010 2:10 pm
Localização: Almada

Re: 2017.06.08-10 - SMSF Beja VIII

Mensagempor eternal_champion » terça jun 13, 2017 12:23 am

Foi a minha 2ª vez neste festival e só tenho de felicitar a organização, tirando um ou outro pormenor, passou-se bem os 3 dias apesar do calor habitual nesta altura do ano...quanto às bandas que actuaram aqui vai o que achei:

Dia 1

Liber Mortis: Gostei do som da banda, o vocalista tinha um estilo "Matrix"...
Booze Abuser: Thrash meio old school, o som da guitarra estava meio estranho, mas o frontman tem alto style, gostei da parte em que veio para o meio do público, é isto que se quer...desbunda total!
Noctem: Já vi a banda 2 ou 3 vezes e gosto do som que praticam, pena terem tocado de dia e no placo pequeno...
Ranger: Se fechasse os olhos estava a ouvir Exciter com umas pitadas de Enforcer...está tudo dito.
Clitgore: Fui encher o bandulho, mas estava a ouvir o som...é grind...
Rotten Sound: Foi a 1ª vez que os vi e gostei do concerto, boa atitude.
Hypothermia: Post Metal atmosférico?...é possível...
Trollfest: Algazarra e alguma palhaçada à mistura...bazei após 3 ou 4 músicas.
Dokuga: Já estava arrochado na tenda, a idade já pesa...

Dia 2

Paulo Colaço: Foi engraçado e deu para entreter...avó do metal...avó do metal...
A Coruja: Também foi engraçado...
Process Of Guilt: Grande concerto, pujança acima da média, fui lá para a frente abanar o capacete...valeu!
Nadra: Uns gajos pintados a fazer barulho, a mim não me meteram medo...
King Dude: Um gajo com tomates no sítio, e quero lá saber se dá no crack ou na pastilha, foi uma boa surpresa fora do contexto do fest...
Urfaust: Vi esta banda em Barroselas, gostei do concerto e especialmente do baterista, um animal...
Mão Morta: Palavras para quê?...é Mão Morta e ponto! (faltou a Budapeste, mas deram-nos com a Lisboa, valeu!)
Misthyrming: Os Mão Morta têm um album chamado "Pesadelo em Peluche", esta banda tem um chamado "Pesadelo em Beja"...
Krisiun: Estes brazucas não aprendem, isto não é o país dos "Camões"...porra! Tirando isso, deram um bom concerto!
Reactive Lust: a idade já pesa parte 2...

Dia 3

Rancor: Um trashzito a abrir o dia, andaram a dar guita mas eram notas falsas...
Dark Embrace: Não foi mau, a ver num ambiente mais sombrio...
Tales For The Unspoken: Não me recordava se já os tinha visto algures, parece que sim...cumpriram...
Hochiminh: Boa surpresa, grande atitude e comunicação com o público...também estavam a jogar em casa, é preciso não esquecer...
Fuse: Hip Hop num festival de Metal? Boa jogada, dá sempre para o pessoal ir comer uma bifana, eu tive um stress e acabei por ir ver o concerto, não desgostei, houve uma malha que curti pa caralho, o gajo da carrinha, sei lá, já não me lembro...
Orphaned Land: Já os vi 3 vezes e vale sempre a pena, som arábico, boa interação com o público, estão no bom caminho...
Malthusian: Não me recordo de nada, sinceramente...
Exodus: Os cabeças de cartaz do evento e não desiludiram, bom trash old school, muita paulada, mosh, tudo o que se precisa e o que se quer...
Dread Sovereign: São uns irlandeses que só sabiam dizer uns palavrões...nã, estou a brincar, deram um concertão, baixo meio distorcido e um guitarrista que solava bem, bem jogado!
Wolfbrigade: Bom concerto, ainda fui lá a frente tirar umas fotos e curtir umas malhas...apanhei os gajos na estação de serviço, quando vinha no regresso.
RDB: Vi 2 ou 3 malhas e bazei...a idade já pesa parte

Para o ano que vem há mais...
[b]My Strenth is in my Will...Freedom is my God...[/b]

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017.06.08-10 - SMSF Beja VIII

Mensagempor PeiXotO » terça jun 13, 2017 1:08 am

eternal_champion Escreveu:Nadra: Uns gajos pintados a fazer barulho, a mim não me meteram medo...


:lol: :lol: :lol:
Epa Zé és o maior! :cheers:
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2017.06.08-10 - SMSF Beja VIII

Mensagempor Santyago » terça jun 13, 2017 9:29 pm

Muito já foi falado por aqui, vou também falar das bandas:

Spoiler: Mostrar
Dia 1:

Liber Mortis - Um começo morno com esta banda de black Metal. Deram conta do recado em termos de dar início às hostes do festival.

Booze Abuser - Thrash alcoólico e virado para a festarola. Deu para entreter durante aquela meia-hora que estiveram em palco.

Noctem - Foi um bom concerto por parte deles. Uns traços de Behemoth e de Marduk, deram um bom concerto, sempre em crescendo. Deu para bater o pé e abanar a cabeça.

Ranger - Foi um concerto muito bom por parte destes finlandeses. Embora com um baixo demasiado alto que abafava as guitarras (embora estas ouvissem melhor durante os solos), foi um concerto pujante. Como diz bem o Zé, soava a Exciter com uns traços de Enforcer. São boas influências por parte desta banda. Fiquei imensamente agradado!

Rotten Sound - Já não os via há uns bons anos, desde da tour deles com Magrudergrind e os Exhumed, ainda quando havia concertos em Cacilhas. Foi uma boa hora de grind à la Rotten Sound, uma banda que apresenta tanto músicas a disparar a 200 bpm como tinham variedade (com partes lentas por exemplo). Podiam ter tocado mais, tinham tempo para isso, mas notava-se que tocaram depressa demais as músicas :mrgreen:

Hypothermia - Não consigo gostar de Post Metal, ia adormecendo. Vi uma música ou outra, mas fiquei lá fora a conviver com algum do pessoal e descansar as pernas.

Trollfest - A paródia dentro da paródia que se instalou no Folk Metal. Mas pronto, há lugar para bandas como esta e foi um bom concerto. Agachamentos, woof woof, dança, houve de tudo para o pessoal se divertir. Foi um bom fecho para o palco principal na qual o pessoal saiu mais alegre.

Dokuga - E o dia termina com esta banda punk. Com algumas falhas no som, o concerto não perdeu fulgor. Foi um bom concerto punk que deu para abanar a carola e curtir a simplicidade das músicas, que têm um verdadeiro toque do punk de antigamente.


Spoiler: Mostrar
Dia 2:

Paulo Colaço - Um testemunho à qualidade da guitarra campaniça, a avó do metal. Deu para divertir durante o tempo que o senhor tocou, e mereceu os aplausos no final. Não sendo um som que tem muita ligação à maioria das bandas que tocavam no festival, o senhor mostrou-se bem disposto e tocar as suas músicas. Foi pena era ter sido numa hora com um imenso calor, e que fez o pessoal ficar um pouco mais longe, na sombra.

A Coruja - Outra banda que não tinha ligações ao metal, mas tinha um som com folk, algum rock, com traços de obscuridade e de negro no som. Foi engraçado, entreteve bem. Têm qualidade!

Process of Guilt - Desde do concerto no Musicbox aquando do lançamento do split com Rorcal que nunca mais vi esta banda ao vivo. Foi um excelente concerto, já tinha saudades de levar com o som potente deles nos ouvidos! Já há algum tempo que não têm nada de novo para lançar. Nada contra as músicas do Faemin, mas gostava de ouvir no futuro novo material da banda.

Nadra - Já há muito tempo que os queria ver. Por motivos profissionais, não pude ver o concerto deles no Barroselas do ano passado. Felizmente consegui vê-los neste festival. Foi um óptimo concerto, gostei bastante! Apesar da voz do vocalista ter estado muito baixa, a banda deu um óptimo concerto, cheio de intensidade no palco.

King Dude - Tem um grande nome, demonstra carisma. Perdi metade do concerto devido ao jantar (Com tanta banda, esta foi a escolhida para descansar um bocado e comer alguma coisa), mas do que vi, gostei das músicas mais rápidas dele. De resto, aquelas faixas à la Nick Cave foram uma seca e não gostei muito da sua postura no palco, especialmente na parte final para ele acender o cigarro. Não tenho interesse em revê-lo num futuro concerto, a não ser que abra a alguma banda que eu queira mesmo ver.

Urfaust - Ritual! Um baterista demoníaco em palco, até pratos voaram quando lhes batia! Foi bastante bom, tive pena que tenha durado pouco tempo. Sabia da reputação da banda, felizmente pude vê-los ao vivo e assistir ao ritual!

Mão Morta - Gosto imenso da banda, por isso sou parcial ao dizer que gostei bastante do concerto. Não houve Budapeste, mas tivemos Amsterdão. Tivemos faixas históricas da banda, como "E se Depois" e o "Anarquista Duval". O Adolfo esteve bastante bem no palco. Foi pena a duração, gostaria de ter ouvido mais. Foi um dos concertos do festival para mim.

Misthyrming - 2ª vez que os vejo (Perdi Nadra no ano passado, mas cheguei a tempo de ver Misthyrming no Barroselas). Esta o som não estava bom, até digo que o de Barroselas tinha melhor som. Mas a banda esteve intensa em palco, a disparar sons demoníacos nas guitarras (Os pobres dedos ainda ficam com artroses daqui a uns anos a tocaram daquela forma) e um som da bateria forte. Gostei também de os ver, e de conseguir comprar o álbum deles finalmente!

Krisiun - É muito bom podermos falar a Língua dos Camões para falarmos desta banda. Foi mesmo a detonar esta porra toda! Foi fudjidjo para caralho!


Spoiler: Mostrar
Dia 3:

Rancor - Uma banda espanhola que toca Heavy/Thrash. Após pedidos do público, lá o vocalista falou em espanhol durante o intervalo entre as músicas. Sempre era melhor do que o inglês sofrível. Foi agradável, serviu o propósito de iniciar o dia.

Dark Embrace - Não gostei, mas também a banda sofreu muito com o intenso calor e à hora que foi. Algumas pessoas gostaram, pelo menos a banda pode ficar contente por isso.

Orphaned Land - Nunca os vi, não sou grande conhecedor da discografia da banda, mas gostei bastante do concerto deles. Foi um concerto cheio de amor, e com Heavy Metal à mistura.

Malthusian - Também gostei bastante deste concerto dos irlandeses. Bela jogada dos guitarristas e baixista trocarem vocals nas músicas. Um som intenso, pesado, negro, um Death/Black com algum Doom à mistura. Foi um concerto agradável!

Exodus - A grande aposta do festival. Uma banda mítica da cena do Thrash americano, aquela que supostamente deveria trazer mais gente ao festival. E em princípio, isso ficou correspondido. Quanto ao concerto em si, foi a banda igual a si própria. Muito Thrash, muito pit, muita cena old school. Foi o concerto que mais tempo durou, como se esperava. Gostei bastante, valeu a pena ouvir faixas como Fabulous Disaster e War Is My Sheperd.

Dread Sovereign - Potente e poderoso! Doom à maneira! Alan é um frontman do caralho! Adorei o concerto, do princípio ao fim! E o Peixoto esteve bem no air guitar!

Wolfbrigade - Muito bom! Crust à maneira, qualidade soberba! É como algodão, esta banda não engana. Foi um excelente concerto, deu para abanar a cabeça!

RDB - Foi uma festarola, deu para terminar o SMSF numa nota alta! Os vídeos foram um bónus :lol:


Em termos do festival em si, há que melhorar algumas coisas: A iluminação por exemplo, um toldo para proteger o pessoal durante o dia de sol porque as primeiras bandas sofreram com o pessoal muito atrás, que ficou pela sombra devido ao sol e ao calor. Mais algumas casas de banho no recinto, e não deixar cães a passear pelo recinto.

De resto, tem grande potencial e fico feliz pelos Vitores pela perseverança e vontade em continuar com este festival. Faz falta um festival destes no sul do país, e a altura a que calha é boa (apesar do calor). Foram óptimas apostas e o local é propício ao convívio! Bom fornecimento de comida, maior variedade do que se viu no Barroselas.

Um abraço ao pessoal a quem vi por lá, como o Enigma, Peixoto, Aetheria, Eternal_Champion e mais alguns!

P.S.: Se der para sugestões... Martyrdöd, Chelsea Wolfe e Demolition Hammer sff

PPS: O Peixoto é claramente um Uli Jon Roth em air guitar. Nota-se a escola dele! Fico muito contente por ser considerado um Chuck Schuldiner :oops:
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6881
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.06.08-10 - SMSF Beja VIII

Mensagempor aetheria » terça jun 13, 2017 9:45 pm

Review de um veterinário da terra:

"Ruídos metálicos e grunhidos dignos de cro-magnons com o cio. Nem as batidas primais faltam a esta orgia de trevas e vómitos. Coisa maldita, que acabe depressa, para sossego das pessoas normais!"

A D O R O! :mrgreen:

Especialmente este pedaço de poesia "esta orgia de trevas e vómitos" <3 <3 <3 A sério, até fico comovida... sou uma amante das belas letras! <3
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017.06.08-10 - SMSF Beja VIII

Mensagempor PeiXotO » terça jun 13, 2017 10:16 pm

Mas olha que não estava muito longe da verdade. Só lhe faltava acrescentar as mijadelas nas árvores.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

sosus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: quinta mar 10, 2016 7:04 pm
Localização: Baixa da Banheira

Re: 2017.06.08-10 - SMSF Beja VIII

Mensagempor sosus » terça jun 13, 2017 10:55 pm

E assim no próximo ano florescem fezes caninas.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2017.06.08-10 - SMSF Beja VIII

Mensagempor schwarze_engel » quarta jun 14, 2017 8:39 am

aetheria Escreveu:"Ruídos metálicos e grunhidos dignos de cro-magnons com o cio. Nem as batidas primais faltam a esta orgia de trevas e vómitos. Coisa maldita, que acabe depressa, para sossego das pessoas normais!"
Nem sei por onde começar a dizer o quanto gosto disso. :D
Assim de repente, poderia encaixar numa letra de Filii. :lol:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5747
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: 2017.06.08-10 - SMSF Beja VIII

Mensagempor abyssum » quarta jun 14, 2017 5:34 pm

aetheria Escreveu:Review de um veterinário da terra:

"Ruídos metálicos e grunhidos dignos de cro-magnons com o cio. Nem as batidas primais faltam a esta orgia de trevas e vómitos. Coisa maldita, que acabe depressa, para sossego das pessoas normais!"

A D O R O! :mrgreen:

Especialmente este pedaço de poesia "esta orgia de trevas e vómitos" <3 <3 <3 A sério, até fico comovida... sou uma amante das belas letras! <3
Imagem


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes