2017.08.11-13 - Vagos Metal Fest 17 - Vagos

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

2017.08.11-13 - Vagos Metal Fest 17 - Vagos

Mensagempor Miguel Linkin » domingo ago 13, 2017 12:47 pm

O Enigma que me perdoe, mas vou criar o tópico.

Sétima vez que fui a Vagos, das 9 edições presentes. Só fui um dia porque há demasiados eventos em Portugal e não dá para ir a tudo que se gosta, nem pouco mais ou menos.

Gama Bomb: Não gosto daquilo, mas gostei do concerto. O vocalista esteve muito bem a mandar piadas e a tentar imitar o vocalista dos Overkill. :lol:
Rhapsody of Fire: Não gosto, estava à espera de algo irritante, mas até achei o concerto agradável. O vocalista cantava de caralho e falava bem brasileiro. :lol:
Arch Enemy: Fanboy há mais de uma dúzia de anos. Terceira vez que os vi e, diga-se de passagem, foi a melhor. Que poderio sonoro! Que presença em palco da Alissa (que na minha opinião é melhor que a Angela)! Que dupla de guitarras! Lindo!
Wintersun: Banda que gosto muito e que esperei 11 anos para ver ao Vivo. Foi espectacular! O Jari é um músico fantástico e banda tem um feeling muito genuíno. Podiam era terem tocado mais meia hora que não morria ninguém.
Therion: Banda que adorava quando em 2007/2008 mas que, com o tempo, comecei a achar parola, cómica e até um pouco parodiante. Vi 3 músicas na esperança de que aquilo ainda me transmitisse algo, mas não... o meu gosto já não consegue vibrar com aquilo apesar de ainda conhecer bem a discografia.

De resto, fico muito contente que o festival ainda se realize em Vagos. Um bem haja à Câmara e à Amazing Events que não deixaram o festival morrer. 8)

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2377
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: 2017.08.11-13 - Vagos Metal Fest 17 - Vagos

Mensagempor pafg » domingo ago 13, 2017 3:48 pm

Também só estive presente no 1º dia.

Therion, Gama Bomb, Arch Enemy (e AC /DC) e Rhapsody rockaram nas horas. Rev Within e Tales for the Unspoken representaram muito bem o "bora lá crl-metal", só aquela 2ª banda foi fraquinha. A noite foi dos Wintersun. Que brutalidade de concerto!
Som na generalidade bom para todas as bandas. Muito bem composto de público. Beer Garden com cerveja artesanal foi uma excelente ideia.

Coisas menos positivas: pouca oferta de merch e poderiam ter fora do recinto junto à zona de campismo uma ou outra roulotte de comes e bebes.

Diria que é neste momento a par do SWR o metal fest de referência em Portugal. Espero que a diversidade no cartaz seja para continuar, parece-me sem dúvida uma mais valia. Para o ano lá estarei e espero que para os 3 dias.

Façam um esforçozinho e tragam Blind Guardian e Running Wild. E já agora Dimmu Borgir. :)

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6946
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.08.11-13 - Vagos Metal Fest 17 - Vagos

Mensagempor aetheria » segunda ago 14, 2017 10:33 am

Ainda em Vagos, a rescaldar numa esplanada.
Este ano, o fest foi das melgas :mrgreen: há anos que por cá ano e nunca assisti a um festim assim. Muita gente ganhou protuberâncias novas. Eu como sou má pessoa e satânica safei-me quase incólume.

De resto, sem ainda muito gás para tretas: este foi o Vagos mais azeiteiro a que assisti. Mas isto não é propriamente uma crítica, funcionou bem para um fest e o público aprovou. Sábado estava à pinha. Aliás, teve sempre muito público.

Os meus destaques: Primordial e o deus Alan, que até me convidou para baixista da banda. Bathuska, grande presença, autenticamente ritualista, guitarras e blastbeats e eu estou feliz. Apesar do frio e terem começado com um atraso de 40m. Eran três da manhã, mas ainda com muita gente. A outra banda tinha feito reset à mesa e tiveram de fazer check sound de novo. Oito gajos
Korpikalani porque eu gosto de festa e gozei-a. Engordei três quilos de pó.
Ontem: Havok - como previa. Arraso. GORGUTS (terá sido o concerto do fest?) que intensidade, que mestria, que peso. Brutais! ... Mas set taooo curto!
Fecho com Cough que fecharam em grande. Ontem abateu-se uma densa neblina e com aquela sonoridade o ambiente foi perfeito. Mesmo estando eu já estourada, seduziram-me completamenre.

Naturalmente, há muito mais a dizer. Depois...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Kepler

Re: 2017.08.11-13 - Vagos Metal Fest 17 - Vagos

Mensagempor Kepler » segunda ago 14, 2017 10:42 am

Nem as melgas gostam de ti, isso é que é ser mesmo trve, eheheheh.

:cheers:

Avatar do Utilizador
moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 662
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

Re: 2017.08.11-13 - Vagos Metal Fest 17 - Vagos

Mensagempor moonstruck » segunda ago 14, 2017 12:35 pm

Não podendo ir na sexta, e o unico dia que queria mesmo ver era sábado meti-me no expresso em Lisboa em direcção a Vagos e domingo ao fim da tarde regressei.

A aventura bus-trip começou logo em 7 rios, o autocarro já carregado de passageiros não tinha o AC a funcionar toca de trocar de BUS. 30 minutos atrasado e lá arranca o Bus. Pelo que percebi pouca gente, mesmo aqui no Forum sabia da existência de Expresso para Vagos, existe mas sai de Lisboa as 8:30 e chega a Vagos pelas 12h, isto porque tem alguma paragens que obriga a fazer varios km fora de autoestrada, mas para quem como eu não ia com muita pressa de chegar, foi tranquilo.

Chegando a Vagos, bus para mesmo em frente às bilheteiras, logo na rotunda da entrada.
Com algum receio que esgotasse pelo que ouvi falar comprei pela primeira vez o bilhete antecipado, mas aquela hora a troca foi tranquila, não estava mesmo ninguem.

Bandas:
+ Metal Church
+ Primordial - (Arrisco-me a dizer, sobre pena de ser aqui criticado, provavelmente o melhor concerto de sábado.)
- Soulfly (menos o baterista Zyon Cavalera que só ele valeu mesmo aquele tempo em pé para ver o pirralho a tirar as atenções à decadente prestação do pai.)

Recinto:
+ Organização dos locais no recinto do evento.
+ Sra da Segurança Prossegur que no Domingo às 15h quando eu ja nao poderia entrar ainda me deixou ir à zona de campismo.

- Bancada prometida na planta do recinto, mas não existia.
- Aquela rampa... Continua a ser o cancro do espaço.
- Quantidade anormal de insectores chupadores. Estou todo picado. Até na planta do pe tenho uma especia de bolha...
- Terem posto às 4 da manha Quim Barreiros a tocar...

Outros:
+ O acolhimento da população de Vagos e dos seus comerciantes.

Resumo, valeu a pena a deslocação apenas para Sábado. Convívio saudável com pessoal que so se ve nestas alturas, mas é sempre bom.
Ver ou rever boas bandas.

Que se continue a organizar la o evento é so o que posso desejar, com muito gosto para o ano la estarei, preferencialmente mais dias...
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2017.08.11-13 - Vagos Metal Fest 17 - Vagos

Mensagempor schwarze_engel » terça ago 15, 2017 12:56 am

Primordial, caralho.

E depois falo do resto. Tenho ainda muito Fenistil para espalhar por cara e braços... nunca vi tal coisa. A Protecção Civil tinha alertado para alguma praga de melgas assassinas, e eu não soube? Faço votos que tenham ficado todas em coma alcoólico, à quantidade de sangue festivaleiro que sugaram. Não foi normal.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6946
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.08.11-13 - Vagos Metal Fest 17 - Vagos

Mensagempor aetheria » terça ago 15, 2017 2:46 pm

[quote="schwarze_engel"]Primordial, caralho.

https://www.facebook.com/fatima.i.gomes/videos/10213382110563857/


Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2017.08.11-13 - Vagos Metal Fest 17 - Vagos

Mensagempor schwarze_engel » terça ago 15, 2017 3:19 pm

Esse riff, pá... esse riff tem vida própria. Fds.
:cry:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1529
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Localização: Santo Tirso

Re: 2017.08.11-13 - Vagos Metal Fest 17 - Vagos

Mensagempor JVELHAGUARDA » terça ago 15, 2017 3:55 pm

Após ter trocado o bilhete de Dillinger para este último dia de vagos, acabou por ser uma boa escolha...

Reaktion - só ouvi na entrada para o recinto, já parecia ter malta a apoiar...
Attick Demons - boa banda, o vocalista tem muita alma, as boas comparações com o Bruce, têm razão de ser...
Miss Lava - na ultima vez no canecas não gostei nada, aqui redimiram-se, bom concerto deles.
Chelsea Grin - passou-me ao lado, vi e ouvi e pouco ficou, não sei porque...
Havok - alto momento, muito mosh, grande banda...
Whitechapel - que vocalista, por momentos parecia tesseract vs meshuggah, a rever de futuro...
Hammerfall - quando o vocalista pergunta, quantos é que já viram a banda antes e levantas a mão, com mais 30 ou 40 pessoas e te sentes velho à brava :P fiquei com a ideia que foi a banda que mais malta estava mesmo à espera de ver, porque no fim foi debandada... Deram tudo o que tinham, tem excelentes músicos...
Gorguts - grande set, para mim, a banda do dia, Nostalgia, From Wisdom to Hate, e aquele momento do caraças Le Toit Du Monde, rever esta banda soube pela vida, pena que fiquem de fora cenas do considered dead e do the erosion of sanity mas, é assim...
Cough - foi a viagem, com as projecções, a neblina e a dupla de vocalistas, criou-se uma boa atmosfera, mereciam mais malta e outro horário.

Tudo pareceu bem organizado, entrada para o recinto mais facilitada, a própria organização do espaço também, o som esteve bom ao longo do dia, Bathuska foi pena ter sido no dia anterior, faltou mais black metal, o merchandise do dia fraco, os horários péssimos, domingo sair dali às 2.30 da manhã ou mais, é impensável, isso tem de ser revisto de futuro, sobre os seguranças pouco falo do que vi, pareceram estar fora do contexto e isso hoje em dia também é algo impensável de ver, em suma, espero que o corroios vá de vela de vez e que se concentre tudo aqui, num bom cartaz, com bandas que não acampem cá, os anúncios de bandas, que tocam nestes festivais e que se vão repetir, daqui a poucos meses a norte e a sul, são algo caricato, se a banda tocou a sul devia tocar a norte e vice versa mas, o que importa é o negócio e a malta que se amanhe a juntar guito, são opções...

Até para o ano dependendo do cartaz e não toquem manowar durante os intervalos, prefiro ouvir o barulho das melgas e das rãs no pântano. :P
Última edição por JVELHAGUARDA em terça ago 15, 2017 4:15 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6946
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.08.11-13 - Vagos Metal Fest 17 - Vagos

Mensagempor aetheria » terça ago 15, 2017 4:08 pm

JVELHAGUARDA Escreveu:
Até para o ano dependendo do cartaz e não toquem manowar durante os intervalos, prefiro ouvir o barulho das melgas e das rãs no pântano. :P



És um mocinho romântico, vá.

Btw... tudo a dizer mal da Manowarzada mas bate tudo o pezinho e trauteia mal começa a tocar! Para mim não há festival sem Manowar.
A família Pato é que sabia!
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1529
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Localização: Santo Tirso

Re: 2017.08.11-13 - Vagos Metal Fest 17 - Vagos

Mensagempor JVELHAGUARDA » terça ago 15, 2017 4:17 pm

Felizmente há mais vida para além de manowar (já os vi ao vivo e foi entretido) se for um indicador subliminar, de que para o ano vão lá tocar, até compreendo a opção... :wink:

Avatar do Utilizador
Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1091
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Localização: Porto/Brasil
Contacto:

Re: 2017.08.11-13 - Vagos Metal Fest 17 - Vagos

Mensagempor Victor Lima » terça ago 15, 2017 5:16 pm

Só fui no segundo dia também e quando cheguei já os Metal Church estavam em cima do palco. Como não sou fã, fui dar uma volta pelo recinto e ver o que havia.

Primordial foi muito bom. Pelas minhas contas foram 7 músicas, o que é muito pouco, mas já deu para matar saudades do grande concerto que deram no Bracara há uns valentes anos. Ainda deu para falar um bocado com eles no Meet and Greet, gente simpática.
A seguir vieram os Korpiklaani e apesar de achar o som engraçado, a certa altura torna-se monótono. Deu para ouvir a Beer, Beer, o que é sempre agradável.
Soufly eram os próximos e já ia com uma ideia do que andavam a tocar (thank you setlist.fm). De facto, o Max já teve melhores dias. Às vezes parece que até para tocar guitarra ele tem preguiça. Mesmo assim conseguiu puxar pelo público, deu para toda a gente cantar a Zumbi e o refrão da Umbabarauma O Zyon é novito e tem bastante energia, ainda dá uns pregos mas tem uma margem de progressão boa. Já o Rizzo é fantástico e para mim, a alma dos Soulfly. Excelente músico. Como momentos altos destaco a Prophecy, Back To The Primitive e quando o Max pediu para o pessoal se baixar na Jump The Fuck Up.
Powerwolf vi de longe, a comer pizza. Competentes, o pessoal parecia gostar, a foto deles no fuckbook no final mostra que também gostaram but not a fan.
Seguiu-se uma espera que só acabou às 3h para ver Batushka. Ainda foram imensos resistentes que ficaram para ver os polacos e penso que ninguém ficou desiludido. Deram um bom concerto mas achei que se calhar teria tido mais piada ver isto num espaço fechado, tipo Hard Club e talvez um bocado mais cedo. Mas valeu a pena.

Para o ano se vierem bandas do meu agrado, tenho a certeza que estarei presente novamente!
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1582
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2017.08.11-13 - Vagos Metal Fest 17 - Vagos

Mensagempor Soulforged » terça ago 15, 2017 9:15 pm

.









É AQUI, CARALHO ! ! !









.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2017.08.11-13 - Vagos Metal Fest 17 - Vagos

Mensagempor schwarze_engel » terça ago 15, 2017 11:49 pm

aetheria Escreveu:Btw... tudo a dizer mal da Manowarzada mas bate tudo o pezinho e trauteia mal começa a tocar! Para mim não há festival sem Manowar.
A família Pato é que sabia!
Aí está! :twisted:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

clubman_x
Participante
Mensagens: 43
Registado: quinta jan 21, 2010 11:32 pm

Re: 2017.08.11-13 - Vagos Metal Fest 17 - Vagos

Mensagempor clubman_x » quarta ago 16, 2017 8:36 am

Excelente festival, para mim, muito melhor que o de Corroios.

+ Therion
+Powerwolf
+Arch Enemy
+Metal Church
+Rhapsody
+ todo o ambiente do festival !

- A distancia entre a entrada e o festival propriamente dito, nisso Corroios leva grande vantagem.
- Pouco material de merchandise, tanto stands como originais, Therion não tinha nada, Powerwolf esgotou num instante,etc


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes