2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor invocator » segunda set 11, 2017 3:01 pm

Brunhu Escreveu:Já na página do Festival a conversa é a mesma.

Gostava mesmo de ler umas palavras da organização sobre isto!


A organização ainda pertence à mesma pessoa? É que pelo menos o organizador principal dos outros Reverence, segundo aquilo que meteu no facebook, estava no UK...

Optei por não ir praticamente depois de ver os horários e de apenas serem 4 bandas que queria ver. Bandas essas que acumuladas já vi mais de 30 vezes. Então quando vi Palco Sabotage, pensei "ui...isto não é um bom pronúncio para atrasos" Looll

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor Brunhu » segunda set 11, 2017 3:05 pm

invocator Escreveu:
Brunhu Escreveu:Já na página do Festival a conversa é a mesma.

Gostava mesmo de ler umas palavras da organização sobre isto!


A organização ainda pertence à mesma pessoa? É que pelo menos o organizador principal dos outros Reverence, segundo aquilo que meteu no facebook, estava no UK...

Optei por não ir praticamente depois de ver os horários e de apenas serem 4 bandas que queria ver. Bandas essas que acumuladas já vi mais de 30 vezes. Então quando vi Palco Sabotage, pensei "ui...isto não é um bom pronúncio para atrasos" Looll

Como dizia o baterista/vocalista de 10000 Russos: This is SABOTAGE!! Do you know the meaning of SABOTAAAAGE!?

Avatar do Utilizador
Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 887
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor Opuskulo » segunda set 11, 2017 5:53 pm

Tentando ser sucinto...

Marquei presença nos dois dias mas confesso que não fosse as "obrigações profissionais" para com o festival e a curiosidade em ver algumas bandas não me tinha sujeitado a um fim de semana com 4 ou 5 horas de sono!

Para quem conheceu o Reverence na Valada esta edição começava logo por defraudar, ao ponto de ser ofensivo, logo à chegada. Recinto completamente tosco e que devia gerar embaraço a quem convida bandas e público para ali passar umas valentes horas. Acolhiam alguém em vossa casa naquelas condições? Eu não, certamente!

A organização (ou a falta dela) deixou a desejar em demasiadas frentes. Além do recinto, o cumprimento de horários (já não digo que seja à risca, mas quase 2 horas de atraso atiram um concerto que devia começar às 3h para as 5h...e estamos a falar de bandas de maior nomeada ainda a tocar a essa hora), a falta do mínimo controlo, o amadorismo que graçava por toda a parte, os demasiados problemas técnicos que afectaram em demasia os concertos...enfim...foi mau!

Valeu pela música, por alguns bons concertos que se viram por lá (Mono, Bo Ningen, Amenra, Névoa, Sinistro, Pás de Probléme, Trad Gras... e Lobo entre os principais) e pelo reencontro com caras conhecidas. De resto, fica o enorme desrespeito pelo público e pelas bandas e a sensação de que este é o prenuncio da morte para o Reverence....é pena!!

Só umas achegas ao que li por aqui nos vossos rescaldos:

- Bo Ningen foi A surpresa e O concerto do festival! Penitencia-vos quem achou por bem cagar para eles... :lol: Ah...e afinal era um gajo!

- Sinistro estiveram muito bem, pena a voz que pouco se ouvia nas partes mais pesadas...mas não é culpa da banda. Eu encaro a prestação da Patrícia como bastante expressiva e teatral, no bom sentido. A música e as letras pedem isso e eu sou dos que prefere os Sinistro com voz. Terem tocado o Cidade na íntegra foi um mimo.

- Topei por lá a xôradona Fátima e provavelmente estaria acompanhada de outros mUsers....fiquei de apanhar uma oportunidade para meter conversa mas a oportunidade passou...fica pa próxima....mas muito provavelmente não no Reverence :lol:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor aetheria » segunda set 11, 2017 6:03 pm

Opuskulo Escreveu:Só umas achegas ao que li por aqui nos vossos rescaldos:

- Bo Ningen foi A surpresa e O concerto do festival! Penitencia-vos quem achou por bem cagar para eles... :lol:


Já paravam de meter nojo com o raio da banda! :cry:
A desolação do fest fez com que, naquela hora, tivéssemos atracado nas cervejas. E depois numa mesa... no único momento em que vi uma (das três que existiam) vazia. Com o álcool não deu para raciocinar que, se calhar, estava vazia porque o pessoal estava a ver uma boa banda :lol:
Isso e a boca do Kizomba! Agora nenhum dos artistas se acusa :roll:

Nota: também constatei que este tipo de concerto me fica muito mais caro. Ficando mais quieta bebo muito mais. Não é saudável.

fica pa próxima....mas muito provavelmente não no Reverence


Faça o favor, não se acanhe!
Sempre podes ajudar a reduzir a despesa da cerveja :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm
Localização: Barcelos

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor Miguel Linkin » segunda set 11, 2017 10:59 pm

http://www.oribatejo.pt/2017/05/18/camara-do-cartaxo-ja-negoceia-alternativa-ao-festival-reverence/

Encontrei este artigo há pouco, que pode interessar. Basicamente a treta do costume, falta de apoios da Câmara leva à mudança do local do evento, para um local com mais patrocínios, mudança essa que o público não gosta e, consequentemente, não vai. Depois de ler estes posts, achei piada a este parágrafo:

"Recorde-se que na semana passada o organizador do Reverence, Nick Allport, anunciou a mudança para Santarém e alegava falta de condições técnicas em Valada, como sinal elétrico, de internet e de telemóvel, e falava da “boa recetividade” da Câmara de Santarém para o projeto. "

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor Soulforged » segunda set 11, 2017 11:47 pm

Ora bem, eu não fui a isto (nem tinha planeado ir). Mas depois de ler a desolação descrita pelos vossos post´s, até fiquei com curiosidade de conhecer. Partindo do princípio que têm feito um retrato realista da coisa, parece-me que este é que foi o verdadeiro paradigma do autêntico underground. Um cartaz cheio de bandas pouco conhecidas a tocar literalmente toda a noite para poucas dúzias de metaleiros num recinto verdadeiramente selvagem sem qualquer tipo de mordomias que recordem a civilização. Querem mais underground do que isso? :mrgreen:

lesoth
Turista
Mensagens: 5
Registado: segunda set 11, 2017 8:18 am

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor lesoth » terça set 12, 2017 8:27 am

Brunhu Escreveu:
Gostava mesmo de ler umas palavras da organização sobre isto!


Provavelmente neste momento estão mais preocupados em saber como vão pagar as contas..

“fragilidade” de resultados financeiros do festival
Se isto já acontecia em Valada, imagino este ano.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor aetheria » terça set 12, 2017 9:11 am

Soulforged Escreveu:Ora bem, eu não fui a isto (nem tinha planeado ir). Mas depois de ler a desolação descrita pelos vossos post´s, até fiquei com curiosidade de conhecer. Partindo do princípio que têm feito um retrato realista da coisa, parece-me que este é que foi o verdadeiro paradigma do autêntico underground. Um cartaz cheio de bandas pouco conhecidas a tocar literalmente toda a noite para poucas dúzias de metaleiros num recinto verdadeiramente selvagem sem qualquer tipo de mordomias que recordem a civilização. Querem mais underground do que isso? :mrgreen:



Ou seja, assim se descobre que isto são todos uma cambada de posers!
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor invocator » terça set 12, 2017 10:10 am

Miguel Linkin Escreveu:http://www.oribatejo.pt/2017/05/18/camara-do-cartaxo-ja-negoceia-alternativa-ao-festival-reverence/

Encontrei este artigo há pouco, que pode interessar. Basicamente a treta do costume, falta de apoios da Câmara leva à mudança do local do evento, para um local com mais patrocínios, mudança essa que o público não gosta e, consequentemente, não vai. Depois de ler estes posts, achei piada a este parágrafo:

"Recorde-se que na semana passada o organizador do Reverence, Nick Allport, anunciou a mudança para Santarém e alegava falta de condições técnicas em Valada, como sinal elétrico, de internet e de telemóvel, e falava da “boa recetividade” da Câmara de Santarém para o projeto. "


Bem sejamos sinceros e claros, a mudança do local deste festival deve-se ao facto de a câmara ter fechado a torneira e, porventura, a de Santarém ter aberto a sua.

Desde o início que este festival apenas sobreviveu devido ao apoio camarário. Já imaginaram o custo associado à megalomania do primeiro cartaz? E isto apenas em custos com as bandas..só os Electric Wizard em cachet mamam mais do que aquilo que foi ganho na venda de bilhetes.

O que mais me custa é que quatro anos depois os erros continuem a ser cometidos. Como se explica a enormidade de bandas num cartaz? Não faz sentido, não é necessário. Com bandas a tocar as 5 ou 6 da matina..parece um festival de trance.

Se calhar a câmara de Santarém vai acabar por roer a corda como o fez a do Cartaxo. Ainda para mais quando este festival não trouxe retorno nenhum para a localidade. O comércio local não ganhou nada com este festival. Alojamentos, idem.

Depois, mais uma vez a questão das bandas. Dos 4 nomes internacionais mais chamativos, três não andavam em digressão. Os Mono vieram à Europa para dois concertos, este e o de Istambul. Quatro gajos mais o outro japa que vem com eles, a vir de Tokyo. Só em passagens mesmo que partilhadas com a organização de Istambul, é muita massa. A trope da Church of Ra a mesma história.

Espero que as bandas tenham sido pagas e não tenhamos aqui um escândalo qualquer com falta de pagamentos. Espero que isso tenha sido acautelado. Como pelo menos algumas foram agenciadas pela Amplificasom, acredito que para essas tudo esteja mais que certo, porque o modo louvável de trabalhar é quase único em Portugal.

Quatro edições depois pensava que a coisa iria começar a ser melhor. Até porque a primeira edição prometeu muito, mesmo com alguns erros. Isto tinha tudo para ser uma alternativa fixe a grande parte dos festivais que por cá acontecem.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor Vooder » terça set 12, 2017 10:22 am

Era manter a bitola do primeiro ano, em que até esteve bastante pessoal. Mesmo que não tivesse dado lucro era o primeiro ano. Um cartaz à imagem do primeiro e pondo a carne toda no assador a seguir quase que aposto que o fest iria ser auto sustentável a curto prazo.
Não estou dentro do business, mas creio que este tipo de projectos são apostas para 2 ou 3 anos e crescer sustentadamente a partir daí... como outro negócio qualquer. Se calhar não houve essa visão.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor invocator » terça set 12, 2017 10:36 am

Vooder Escreveu:Era manter a bitola do primeiro ano, em que até esteve bastante pessoal. Mesmo que não tivesse dado lucro era o primeiro ano. Um cartaz à imagem do primeiro e pondo a carne toda no assador a seguir quase que aposto que o fest iria ser auto sustentável a curto prazo.
Não estou dentro do business, mas creio que este tipo de projectos são apostas para 2 ou 3 anos e crescer sustentadamente a partir daí... como outro negócio qualquer. Se calhar não houve essa visão.


Acho que o problema foi mesmo esse: "colocar a carne toda no assador". Tanto colocaram que, posteriormente, o segundo cartaz foi menor e o terceiro nem se fala. Já não dava para um investimento desse teor.

Mesmo estando bastante pessoal não estava o suficiente para um investimento daquele cariz.

Para além de que faltou mais uma vez planeamento. Este ano, assim do nada surge o festival sem gerar grande onda de entusiasmo, até porque os grandes cabeças de cartaz estiveram por cá recentemente.

Bem ao menos permitiu que desse para ver Sleep depois de uma viagem a Barcelona e do cancelamento do concerto, e também os Crippled Black Phoenix que teimam em não regressar a Portugal. Bom, talvez, terem tocado às 3 da manhã com duas horas de atraso não lhes traga grandes memórias...

lesoth
Turista
Mensagens: 5
Registado: segunda set 11, 2017 8:18 am

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor lesoth » terça set 12, 2017 11:01 am

invocator Escreveu:Espero que as bandas tenham sido pagas


Muitas delas, do palco secundário, não devem ter cobrado nada, o gajo do Dr Space já confirmou que tocou à borla.

http://writingaboutmusic.blogspot.pt/20 ... tugal.html

Avatar do Utilizador
Poet of Tragedies
Metálico(a)
Mensagens: 187
Registado: segunda fev 19, 2007 12:38 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor Poet of Tragedies » quinta set 14, 2017 9:02 am

...and i'm back again, or maybe not! 3:) e isto porquê?
.
com a quantidade de postas de pescada, que se caga para aqui a falar mal dos Moonspell, e de quem ainda faz alguma coisa neste Portugal dos pequeninos, até enjoa! a sério! Tenham respeito, e vergonha na p*t@ da cara!
Os homens, fazem-vos assim tão mal? Para andarem com estas merdas?
...O Mike "precisa de trocar de pilhas"?
- o registo é diferente! porra! - ah e tal... o Paixão não pega numa guitarra...
pois tá claro que não, pegar para quê? para quem entende minimamente da coisa, sabe que o que ele faz com Teclados é sobejamente superior e engrandece Moonspell, enquanto que com a guitarra é mais um para ali, que no meio de um baixo espectacular e de um lead Guitar Estratósferico não faz muito sentido não senhor... mas prontos, falar Mal dos Moonspell é bue da COOL!
.
Vamos ao que interessa, REVERENCE SANTAREM:

- Fui em 2015 à segunda edição do Reverence, e fiquei a dormir no sleep m all, que oferecia umas condições em Valada maravilhosas, com duches quentes, e uma tenda com cozinha, micro ondas etc... muuito fixe mesmo, só não voltei em 2016 porque os Killing Joke cortaram-se à ultima da hora, e eu que tinha de me baldar ao trabalho para ir para Valada, com esta desfeita, acabei por me portar bem... ROTFL

- o local do Festival este ano, tinha tudo para dar certo... junto ao rio, bem localizado (com o comboio a 900metros pra ai) a 2 km da Civilização (se bem que sempre a puxar para cima... mas vale a pena ir ao Castelo de Santarem, etc)

- como era perto do comboio, deixei a moto a descansar, e fui de transportes... PRIMEIRO grande erro! o Festival não tinha shuttles para Santarem, onde tinha alugado um quartito para os 2 dias, com isto, às tantas da madrugada lá iamos nós eu, e a minha Mulher fazer cardio fodido... 4/5 em esforço. ;P e eu até sei do que falo, porque faço isso todos os dias da semana, 6km diarios em 30 minutos.

- Organização/Desorganização Não sei se por falta de tempo, entre o assinar papeis de contratos e garantias com a CMS, não sei se por mera estupidez ou burrice natural de quem estava encarregue de fazer este Festival, não tinha condições nenhumas dentro do recinto, nem agua para se beber, lavar mãos, ASAE onde andas tu? etc... uma completa falta de respeito! que nem em festivais "amadores" actualmente se assiste. triste!
Falta de cadeiras, mesas para se sentar a jantar, tomar um copo, descansar as pernas.... Em Valada tinhamos tudo isto, Ok, estavamos no Parque de Merendas, mas para que servem Mesas e Cadeiras de plastico? Eu que sou um quase amador nisto, conheço pelo menos 3 ou 4 empresas que me alugam/emprestam a quantidade que eu quiser de mesas e cadeiras de plástico, com o respectivo Patrocinio ou sem ele!! em meia duzia de horas, enfim...

- As bandas, muitos falam mal da quantidade de bandas, eu por contrário gosto disso! Fui verificar os cartazes anteriores, só para me relembrar se realmente tinham sido assim, e na verdade foi sempre assim, bandas a tocar até à Alvorada! Gosto disso!

Mas enquanto em Valada, tinhamos condições para abancar, dormitar um bocadinho, e curtir uma noite de música, neste não tinhamos nada :(
essa é a grande diferença entre as edições de Valada e de Santarem. Pensou-se nos palcos, que ficou a faltar um... salvo erro eram 3 em Valada. Mas não tinhamos condições nenhumas para nos sentarmos... durante o dia, era levar com o SOL na Mona e ainda bem que não fez assim tanto calor, e durante a noite o chão, começava a ser penoso demais, cheio de pedras e terra!

o que pelo menos a mim, que prezo a minha condição de Metaleiro com algum cavalheirismo e aprumo, de alguém que está perto de 40 anos e é sobejamente conhecido por ai a fora, dando a cara e o peito às balas, ter uma condição limpa, e de respeito. é de valor! E por isso lá me aguentei, mais de 12 horas na Sexta em pé, e no Sábado, que já estava um cadito moido, perto de umas 10h ^^ ainda bem que fui para um Hotel, que com as condições que a aeteria falou aqui do campismo, tinha saltado em cima deles! isto não pode voltar a acontecer.

O cartaz - destacavam uma serie de bandas que não tocaram com horarios dignos de Cabeça de cartaz, co headliners, 3 e 4 da manhã, não são dignos para bandas com qualidade, como os esben and the witch, sinistro, LOBO, e por ai vai... grande erro desta organização, desorganizada, apanhada dos cornos. Já mandei respectivo email para estes Senhores, a dar algum pouco do conhecimento que eu vou adquirindo ao longo das minhas brincadeiras, como Promotor, e tec. de som. se pagarem bem, e respeitarem a malta, pode ser que volte para o ano! PORQUE não dou a Cara por algo em que não acredito, esta barbinha não está aqui só para enfeitar, há HOMEM e morro pela minha PALAVRA dada.

Conhecendo como conheço estas coisas, isto foi FESTIVAL para queimar, eles já devem estar a preparar o do próximo ano, e talvez ai, com condições que se veja... as CM assinam contratos, e apoiam estas coisas, por um prazo minimo entre 3 a 5 anos... e vão largando o guito aos poucos... por isso, o pessoal que diz que eles deram cabo do guito todo... não enterrem já o festival, o Sr. REVERENCE estava efetivamente na UK. mas como aquilo desde o ano passado salvo erro é uma ASSOCIAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS (e eu aqui não vou comentar tá bem? ...porque também infelizmente preciso de pão para a boca...) são uns quantos a brincar aos festivais... esperemos que ganhem juizo e acumulem sabedoria... e que para o ano consigam reunir as condições de Valada pelo menos, não seria pedir muito!! até tem o raio de um clube de futebol porra!!! peçam os balnearios a eles se for preciso!!

quem quiser me seguir, trocar ideias, whatever, estou sempre disponivel aqui:

www.youtube.com/LikesdeumMetaleiro .... www.facebook.com/poetoftragedies .... wwww.twitter.com/LikesdeumMetaleiro e já agora se quiserem fazer LIKE na PROMOTORA DE EVENTOS ; www.facebook.com/RitosNocturnos - tenho de vez em quando bandas fixes para apresentar... 3:)

Beijinhos e abraços... e deixem-se de ser umas bexigosas mal falantes, que isso já parece as beatas da igreja... talvez volte aqui mais vezes..

Avatar do Utilizador
Disintegrate
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 545
Registado: quinta jul 14, 2011 9:16 pm

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor Disintegrate » quinta set 14, 2017 11:17 am

tl;dr

Moonspell é m$%rda.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor schwarze_engel » quinta set 14, 2017 12:12 pm

Ó Poet, tu tem cuidado com a tensão alta, pá. Tanta exaltação atrás de um teclado faz mal.

Da próxima vez que te encontrar num concerto, terei todo o gosto em discutir contigo o motivo pelo qual me faz mal ver (e ouvir) a maneira como o Mike hoje toca as músicas antigas. Pessoalmente. Fixa o meu nick. ;)
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes