2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Poet of Tragedies
Metálico(a)
Mensagens: 187
Registado: segunda fev 19, 2007 12:38 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor Poet of Tragedies » quinta set 14, 2017 12:34 pm

schwarze_engel Escreveu:Ó Poet, tu tem cuidado com a tensão alta, pá. Tanta exaltação atrás de um teclado faz mal.

Da próxima vez que te encontrar num concerto, terei todo o gosto em discutir contigo o motivo pelo qual me faz mal ver (e ouvir) a maneira como o Mike hoje toca as músicas antigas. Pessoalmente. Fixa o meu nick. ;)


Primeiro: - Isso é para levar como um "aviso" do vou fazer-te a folha? Ou um convite para concerto? É que deixas em aberto isso pá, E até para outros tantos que andam por ai, e não me conhecem, nem nada, quero deixar claro, que sou gajo para aceitar ambos, mas como disse estou perto dos 40 e para andar à trolhada tem mesmo, mas mesmo que valer a pena, neste caso em concreto já não me parece que queira chatear-me por tão pouco, fartinho de conversas de que o meu clube é melhor que o teu, e a banda A é merda, porque se vendeu. LoL a sério, andamos nisto há década e meia pelo menos...

Cada um é livre de mandar os bitaites que quiser, pessoas sensatas, terão cabeça para pensar por elas próprias. Isto é um forum, há quem puxe da inteligência e diga coisas de jeito, e os há por ai energúmenos. :) caguei para os segundos, e volta e meia ainda leio os comentários dos primeiros.

Segundo: - por muito respeito ou pouco que tenha a uma qualquer pessoa, e repara que não me estou a referir a ti ou a ninguém em especial, é o meu feitio, e é isso que me molda como pessoa, só me interesso pelos bitaites de alguém, se realmente essas pessoas fizerem melhor, é o teu caso? Se me mostrares as tuas cenas, e realmente fores melhor que o Mike Gaspar a tocar bateria, porra pá, sorry sorry, ensina-me tudo o que tiveres a ensinar.

Agora quando é mais do mesmo, não obrigado! Podes sempre, dizer-me "eu gostava disto assim, e ele agora faz assado, por isso oiço esta banda que é mesmo assim,e dá-me calafrios, tás a ver"

e prontos... é a tua cena! Eu respeito, mas não levo em consideração! (:

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor schwarze_engel » quinta set 14, 2017 12:48 pm

Poet of Tragedies Escreveu:Primeiro: - Isso é para levar como um "aviso" do vou fazer-te a folha? Ou um convite para concerto? É que deixas em aberto isso pá, E até para outros tantos que andam por ai, e não me conhecem, nem nada, quero deixar claro, que sou gajo para aceitar ambos, mas como disse estou perto dos 40 e para andar à trolhada tem mesmo, mas mesmo que valer a pena, neste caso em concreto já não me parece que queira chatear-me por tão pouco, fartinho de conversas de que o meu clube é melhor que o teu, e a banda A é merda, porque se vendeu. LoL a sério, andamos nisto há década e meia pelo menos...
Ui, não, nada de avisos! :lol:
Também tenho quase 40, nem sou lingrinhas nenhuma, mas sou uma moça pacífica. Convidar-te para um concerto não convido, porque já pagar os meus é complicado, lamento. :P Mas acho que é um assunto que merecia ser falado pessoalmente, porque já me farta um bocado levar a cabo conversas destas atrás do ecran, infrutíferas, e que por muitas vezes são mal interpretadas porque nem sempre a expressão escrita transmite a nossa entoação.

Não toco bateria, mas sei ouvir. Há 15 anos que ouço o Mike, e custa-me ver que abranda o ritmo nas músicas antigas. Ou tu não dás conta disso?

Edit: quando disse "fixa o meu nick" não foi ameaça. Foi porque já me tem acontecido querer apresentar-me a alguém que não sabe o meu aspecto, dizer o meu nick e a pessoa não o ter presente. E ser estranho. :oops:
Última edição por schwarze_engel em quinta set 14, 2017 2:23 pm, editado 1 vez no total.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor aetheria » quinta set 14, 2017 2:15 pm

Poet, seja com Moonspell seja com outra banda deve saber-se distinguir a crítica esclarecida do bota-abaixo, o crítico do hater.
Assim como se deve saber distinguir o fã inteligente do fã seguidista, aquele que o Sobral tão bem retratou no inefável "Se eu der um peido...".
Moonspell seria uma banda pequena, insignificante até, se não tivesse fãs inteligentes, seguidistas e haters. E em grande número.
Cabe à banda, a todas as bandas, saber fazer essa distinção e compreender que, por mais cómodos que sejam os fãs incondicionais, são os críticos que as ajudarão a crescer. Os próprios fãs deveriam saber que são mais fiéis à banda agindo como os segundos e não como os primeiros.

Enfim, até gostando muito de uma banda é possível não apreciar este ou aquele registo, o que não faz desse ouvinte um "hater" (again, não confundir uma posição crítica com o hater-no-matter-what). É legítimo, tal como o é eu gostar muito de uma pessoa e achar que as calças à boca de sino não a favorecem, mesmo sendo o último grito da moda, e dizer-lho. Até para evitar que ande a fazer fraca figura na rua.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor invocator » quinta set 14, 2017 3:47 pm

Moderadores, fechem o fórum. Parece que não se pode dizer ou fazer qualquer crítica se não soubermos fazer melhor.

Depois há que fechar quase todas as publicações. Normalmente os jornalistas não são músicos.

e por aí em diante.

lesoth
Turista
Mensagens: 5
Registado: segunda set 11, 2017 8:18 am

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor lesoth » quinta set 14, 2017 7:34 pm

http://www.oribatejo.pt/2017/09/14/e-o- ... -viste-lo/

Pelo que esta escrito, parece que foi desta.

Avatar do Utilizador
Poet of Tragedies
Metálico(a)
Mensagens: 187
Registado: segunda fev 19, 2007 12:38 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor Poet of Tragedies » quinta set 14, 2017 7:36 pm

invocator Escreveu:Moderadores, fechem o fórum. Parece que não se pode dizer ou fazer qualquer crítica se não soubermos fazer melhor.

Depois há que fechar quase todas as publicações. Normalmente os jornalistas não são músicos.

e por aí em diante.


Tu ou não entendeste o que eu disse, ou estas
numa do coitadinho... toda a gente é livre de falar,
escrever, em suma exprimir os sentimentos que
Lhes apetecer, isto é um fórum ,
eu apenas reservo-me ao direito de filtrar o que escrevem para aqui, e aconselho Todos a fazer o mesmo!

Avatar do Utilizador
Poet of Tragedies
Metálico(a)
Mensagens: 187
Registado: segunda fev 19, 2007 12:38 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor Poet of Tragedies » quinta set 14, 2017 7:39 pm

e já agora, isto é sobre Reverence e não sobre
Moonspell!! 3:)

Avatar do Utilizador
Poet of Tragedies
Metálico(a)
Mensagens: 187
Registado: segunda fev 19, 2007 12:38 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor Poet of Tragedies » quinta set 14, 2017 7:50 pm

lesoth Escreveu:http://www.oribatejo.pt/2017/09/14/e-o-reverence-viste-lo/

Pelo que esta escrito, parece que foi desta.



lol pá! Que Jornalismo fraquinho...

É super exagerado! Devem de ter sido umas 30!

E é normal que sejam pretas! Até os Orphaned Land me pedem toalhas pretas! :p

Mas duvido muito que tenha acabado!
Nenhuma CM faz a coisa só para um ano! E olha que daqui a uns meses já podemos ver no portal base quanto foi que eles largaram ;) Isto é tudo público! Ou quase... vamos esperar pelos próximos capítulos! mas eu aposto umas cervejas em como isto vai voltar para o ano! :o

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor Vooder » quinta set 14, 2017 7:55 pm

lesoth Escreveu:http://www.oribatejo.pt/2017/09/14/e-o-reverence-viste-lo/

Pelo que esta escrito, parece que foi desta.

:lol: para o artigo
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor aetheria » quinta set 14, 2017 8:25 pm

Vooder Escreveu:
lesoth Escreveu:http://www.oribatejo.pt/2017/09/14/e-o-reverence-viste-lo/

Pelo que esta escrito, parece que foi desta.

:lol: para o artigo


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Toda a peça jornalística (se bem que se note o estilo a puxar para o satírico) está uma delícia. Os "poucos milhares"... :lol: :lol: :lol:
Lovely!
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor Brunhu » quinta set 14, 2017 9:59 pm


Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta set 14, 2017 10:04 pm

Para os distraídos:

Imagem

O artigo sobre o festival na secção cultura é este: http://www.oribatejo.pt/2017/09/14/fest ... -santarem/

:)
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor aetheria » quinta set 14, 2017 10:17 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
O artigo sobre o festival na secção cultura é este: http://www.oribatejo.pt/2017/09/14/fest ... -santarem/

:)


Eu não estava distraída.
Aliás, esse aí também é cómico, não é? dei umas quantas gargalhadas também :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor Brunhu » quinta set 14, 2017 10:25 pm

aetheria Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:
O artigo sobre o festival na secção cultura é este: http://www.oribatejo.pt/2017/09/14/fest ... -santarem/

:)


Eu não estava distraída.
Aliás, esse aí também é cómico, não é? dei umas quantas gargalhadas também :mrgreen:

Mas o de "Humor" não é um resumo do "a sério"?

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: 2017-09-8.9 - Reverence Santarém

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta set 14, 2017 11:10 pm

Algumas das frases são iguais, realmente. :lol:

Mas, nestes moldes, o festival morreu mesmo...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes