2017.09.16 e 17 | Rimruna (DE) + OCERCO (PT) + Sonneillon (PT)* | Another Place, Almada e Cave 45, Porto*

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2017.09.16 e 17 | Rimruna (DE) + OCERCO (PT) + Sonneillon (PT)* | Another Place, Almada e Cave 45, Porto*

Mensagempor Enigma » segunda set 18, 2017 8:32 pm

Rescaldo à data de Almada.

Devo dizer que, até ter tido conhecimento desde concerto, não conhecia Rimruna. Dada a sonoridade em que se movem, decidi ouvir o último álbum, o que me convenceu imediatamente a marcar presença no evento. Os horários (bastante mais cedo que o habitual por estas paragens), também ajudaram bastante a que marcasse presença. Assim, mesmo com um atraso considerável (cerca de 40 minutos), os headliners começaram às 21h10 o que é um verdadeiro luxo (especialmente para eventos mais underground - estou a lembrar-me dos horários praticados em salas como Sabotage, Musicbox, Stairway...).

Os O Cerco abriram a noite, com o já mencionado atraso, numa atuação bem conseguida. Não os via já há bastante tempo, por isso, penso que desde essa altura se tenham verificado algumas alterações no line-up (pelo menos foi o que me pareceu, mas alguém que siga mais atentamente a banda que esclareça). Tocaram um tema a sair do seu novo álbum a sair brevemente e que se enquadra no post-black da banda. Não sou um grande apreciador daquele tipo de voz no black metal, daí que tenha apreciado mais as partes instrumentais e mais atmosféricas.

Rimruna, como já se disse, convenceram-me a marcar presença pelo excelente álbum - Der Hatz entronnen. E em bora hora o fiz. Gostei bastante da prestação deste duo germânico que apresentou exemplarmente o seu último trabalho ao vivo. Não garanto que todas as músicas tocadas sejam desse álbum mas seguramente que a maioria o foi, o que me agradou bastante pois era o material que conhecia. O baterista impressionou-me particularmente, imprimindo uma grande dinâmica às músicas. O som também esteve em boas condições (o mesmo se verificou na atuação de O Cerco).

Em suma, noite bem passada (apesar da expectável escassa presença de público), sala com boas condições (não é nenhum RCA mas bem melhor que qualquer uma das supracitadas salas), e também com horário convidativo.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Crucifixxx
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 115
Registado: quinta jan 17, 2008 4:44 pm

Re: 2017.09.16 e 17 | Rimruna (DE) + OCERCO (PT) + Sonneillon (PT)* | Another Place, Almada e Cave 45, Porto*

Mensagempor Crucifixxx » segunda set 18, 2017 10:06 pm

O rescaldo do Enigma sucinta bem o que se passou.

Não costumo postar muitas reviews,mas fica o meus rescaldo.
- Atraso de 1h em relação à hora anunciada.(a mim não me fez diferença,e apesar do evento ter terminado por volta das 22h30 é sempre um ponto negativo quando se pretende atrair público de outras zonas)
- Pessoal que ainda insiste em fumar em locais fechados

+ O preço do bilhete :mrgreen:
+ Rimruna e OCerco.Bons concertos,sem falhas.
+ Troca relativamente rápida entre bandas.
+ As pouco mais de 30 pessoas que assistiram
+ Qualidade de som sempre impecável,especialmente o som de bateria.
+ As condições do palco melhoraram imenso desde a última vez que lá estive.

OCerco - Bom concerto.Já os tinha visto na mesma sala há pouco mais de 1 ano (com os mesmos elementos) e pareceram-me um pouco mais "tímidos" neste.Tocaram cerca de 40 minutos e foi um concerto bastante agradável e é claramente uma banda a seguir.

Rimruna - apesar de gostar mais do Frostbann,focaram o concerto no novo álbum como seria de esperar.
Mesmo assim isso não os impediu de tocarem as minhas favoritas do Frostbann,portanto tenho motivos para estar satisfeito com a prestação.
Banda de 2 elementos com destaque natural para o baterista e pouco mais de 1h de Black Metal sem conversa.Ao vivo superaram as minhas expectativas.Julguei que o concerto pudesse ser mais aborrecido devido à duração dos temas,mas não...ficou saber a pouco.Não me importava que tivessem tocado mais 2/3 temas.

De resto,sala com boas condições para receber eventos underground a bom preço e na minha opinião com muito melhores condições que o antigo "Culto Bar,etc,etc..." para quem não conhece esta nova sala ter um termo de comparação.

Avatar do Utilizador
Space Prophet Dogon
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 758
Registado: sexta nov 04, 2011 9:08 pm
Localização: Sintra

Re: 2017.09.16 e 17 | Rimruna (DE) + OCERCO (PT) + Sonneillon (PT)* | Another Place, Almada e Cave 45, Porto*

Mensagempor Space Prophet Dogon » segunda set 18, 2017 11:21 pm

Pelo que tinha ouvido da sala esperava um som pior.

Não fazia ideia que os Rimruna só têm 2 membros, deram um excelente concerto! Por 5€ foi quase dado

Espero que o som em Blood Incantation + Spectral Voice esteja tão bom ou melhor (e já agora mais gente)!

Kepler

Re: 2017.09.16 e 17 | Rimruna (DE) + OCERCO (PT) + Sonneillon (PT)* | Another Place, Almada e Cave 45, Porto*

Mensagempor Kepler » terça set 19, 2017 10:22 am

...e FESTERING.
Não esquecer que vai ser o segundo concerto deles portanto é totalmente imperdivel.
Yah tem que estar muito mais pessoal, abdiquem lá de uma cena ou duas e durmam menos por uma vez mas apareçam.

Se a memória não me falha foi na 3ª Edição do Galena, em fins de Julho do ano passado, com BOOZE ABUSER e RAVENSIRE, que foi o primeiro concerto dos OCERCO com este baterista.
Já os vi 6 vezes portanto é escusado comentar a admiração que tenho pela banda.

Quanto ao rescaldo em si vocês já o fizeram muito melhor do que eu poderia fazer,
Rimruna foi SÓ a fucking oportunidade
(yah são só dois, os mesmos que Drengskapur, que tocaram no Side B em 2014 salvo erro e já agora digo também que o baterista toca em Adalwolf e quem não conheça que tente ir ouvir)
mas vou acrescentar
+merch barato
+imperial a um euro
+estacionamento
+localização (ruínas e sem vizinhos)
+wc interior e muitas exteriores eheh
+perto do jardim com as melhores bifanas da zona
+++a malta toda do Another Place (que até o chão foi posto por eles)

Já lá fui umas 15 vezes e isso diz tudo.

:cheers:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.09.16 e 17 | Rimruna (DE) + OCERCO (PT) + Sonneillon (PT)* | Another Place, Almada e Cave 45, Porto*

Mensagempor aetheria » terça set 19, 2017 11:02 am

DAMN!!! agora ainda fico com mais pena de não ter podido ver :cry: :cry: :cry:

Lang Escreveu:.


... biste? aquela banda mázinha? :twisted:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5149
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: 2017.09.16 e 17 | Rimruna (DE) + OCERCO (PT) + Sonneillon (PT)* | Another Place, Almada e Cave 45, Porto*

Mensagempor lang » terça set 19, 2017 11:40 am

aetheria Escreveu:... biste? aquela banda mázinha? :twisted:


Tá a falar de quem?
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.09.16 e 17 | Rimruna (DE) + OCERCO (PT) + Sonneillon (PT)* | Another Place, Almada e Cave 45, Porto*

Mensagempor aetheria » terça set 19, 2017 11:43 am

lang Escreveu:
aetheria Escreveu:... biste? aquela banda mázinha? :twisted:


Tá a falar de quem?


Rimruna.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5149
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: 2017.09.16 e 17 | Rimruna (DE) + OCERCO (PT) + Sonneillon (PT)* | Another Place, Almada e Cave 45, Porto*

Mensagempor lang » terça set 19, 2017 12:27 pm

aetheria Escreveu:Rimruna.


Nunca disse que Rimruna era mau, aliás, até disse que era bem capaz de os ir ver porque tinha gostado do último trabalho.

Deves estará a confundir com Krolok ou outra cena marada qualquer.
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.09.16 e 17 | Rimruna (DE) + OCERCO (PT) + Sonneillon (PT)* | Another Place, Almada e Cave 45, Porto*

Mensagempor aetheria » terça set 19, 2017 12:34 pm

lang Escreveu:
aetheria Escreveu:Rimruna.


Nunca disse que Rimruna era mau, aliás, até disse que era bem capaz de os ir ver porque tinha gostado do último trabalho.

Deves estará a confundir com Krolok ou outra cena marada qualquer.


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tens razão! é da cerveja... :redneck:

lang Escreveu:
aetheria Escreveu:Não era isto! Era isto:

aetheria Escreveu:É tão munito! (apesar da capa... :| )

https://krolok.bandcamp.com/album/flying-above-ancient-ruins



Ouço demasiada coisa, digo, "cenas maradas", já me baralho toda :lol:
Curiosamente, nem faço ideia a que soa Krolok AHAHAHAHAH AHAHAHAHAH devo ter ouvido apenas uma vez (pensava que falávamos de Rimruna).
Vou ter de repetir :|
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes