2017-10-4.6.7 - PROCESS OF GUILT - Lisboa, Porto, Viseu

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: 2017-10-4.6.7 - PROCESS OF GUILT - Lisboa, Porto, Viseu

Mensagempor Zyklon » domingo out 08, 2017 6:47 am

PeiXotO Escreveu:E já agora, uma nota negativa para os fotógrafos (profissionais?) que por lá andavam. É a merda do costume, passam o concerto todo a percorrer a fila da frente, sem grande consideração pelos restantes espectadores. Façam lá o vosso trabalho à vontade, mas haja um pouco de civismo.
Se calhar é uma embirrancia minha e peço desculpa aos profissionais que usam este meio para colocar comida na mesa, mas nesta altura do campeonato quem é que se preocupa em ver 100 fotos, praticamente todas iguais, de um concerto. E este pormenor do "serem todas iguais" aplica-se ainda mais a um concerto de PoG onde a postura da banda é exactamente a mesma ao longo de todo o concerto.

Amen!
Mas convem alimentar os 4574479 mil sites "dedicados a apoiar a causa" onde não se aprende nada, com textos patetas e onde o que é mostrado não vale um caralho!

Kepler

Re: 2017-10-4.6.7 - PROCESS OF GUILT - Lisboa, Porto, Viseu

Mensagempor Kepler » domingo out 08, 2017 7:27 pm

Haja alguém que seja tão embirrante como eu.

:cheers:

Vamos a concertos ou vamos a fotograssertos?
Já uma vez fiz aqui um post extenso sobre a "estória" das fotografias e
a única coisa que acrescento é que não faço mais comentários porque
aquilo que possa dizer é pior que extremamente mau e está muito para
além do péssimo.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2017-10-4.6.7 - PROCESS OF GUILT - Lisboa, Porto, Viseu

Mensagempor schwarze_engel » domingo out 08, 2017 8:19 pm

Como em tudo, e me todo o lado, há bons e maus profissionais.
Sei de alguns (bastantes) fotógrafos que sabem estar nos locais a fazer o seu trabalho sem incomodar ninguém. Até sou a primeira a dar-lhes lugar mais na frente se me apercebo que estão atrás de mim a tentar apanhar um bom ângulo. E há outros (lembro-me de um em particular, trabalhava para a Wav e era uma besta, não sei se ainda trabalha para eles), que se os apanhar à minha beira me meto à frente para não me chagarem o tempo todo, porque já sei do que aquela casa gasta.

Com um pouco de compreensão, consegue-se curtir na mesma o concerto e ajudar aqueles que fazem um bom trabalho.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Kepler

Re: 2017-10-4.6.7 - PROCESS OF GUILT - Lisboa, Porto, Viseu

Mensagempor Kepler » domingo out 08, 2017 8:59 pm

Claro que não generalizo, há excepções, infelizmente poucas.

A solidificação da memória é actualmente um chip e
não me parece que nenhum de nós tenha esse compartimento
sendo que muitos, demasiados, têm esse comportamento.

A fotografia regista um momento ímpar, raro, singular,
não regista um acto continuo, para isso existe a opção filmar.

FLOWMONEV :cheers:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017-10-4.6.7 - PROCESS OF GUILT - Lisboa, Porto, Viseu

Mensagempor aetheria » segunda out 09, 2017 10:07 am

Kepler Escreveu:A solidificação da memória é actualmente um chip


Sumariamente, é isto.
Sempre houve essa necessidade e ainda bem. Quantas obras de arte se produziram a partir desta necessidade. E, noutros casos, não sendo obras de arte, possibilitaram-nos o contacto com o passado, que noutro caso se perderia (eu adoro fotografia antiga... e isto só para falar deste suporte).

A questão, hoje em dia, é aquela que já foi apontada aqui também: a multiplicação promovida pelos canais virtuais e pela necessidade, em muitos casos nada filtrada, do ser humano se afirmar no mundo. Et voilá! aquilo que no passado era restrito, pela inexistência dos meios, agora banalizou-se. Já não há momentos únicos.
Mas, pronto, é o sinal dos tempos, não vamos ser agora a voz do "bota-abaixo-o-novo-e-antigamente-é-que-era-bom" que sempre existiu, aliás, em todos os tempos. Desde que, de facto, essas pessoas ávidas de imagem não roubem espaço ou se ponham à frente dos outros :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2017-10-4.6.7 - PROCESS OF GUILT - Lisboa, Porto, Viseu

Mensagempor Soulforged » segunda out 09, 2017 9:51 pm

Ora bem, sempre fui a isto.


Foi altamente.



Spoiler: Mostrar
Rescaldo ultra minimalista. Ainda não é desta que sai um como deve ser... :oops:

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017-10-4.6.7 - PROCESS OF GUILT - Lisboa, Porto, Viseu

Mensagempor PeiXotO » segunda out 09, 2017 10:22 pm

Eu gosto é de ver aquelas fotos do público nos festivais e nos próprios concertos. Como se fosse uma espécie de fotodocumentário da vida animal. A aetheria por acaso até costuma fazer muito disso, mas também é daquelas que peca por tirar muitas fotos iguais das bandas.... cof Primordial cof :mrgreen: :twisted:
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017-10-4.6.7 - PROCESS OF GUILT - Lisboa, Porto, Viseu

Mensagempor aetheria » terça out 10, 2017 12:01 pm

PeiXotO Escreveu:Eu gosto é de ver aquelas fotos do público nos festivais e nos próprios concertos. Como se fosse uma espécie de fotodocumentário da vida animal. A aetheria por acaso até costuma fazer muito disso, mas também é daquelas que peca por tirar muitas fotos iguais das bandas.... cof Primordial cof :mrgreen: :twisted:



És um insensível e um inculto. Eu tiro, de facto, fotos da vida animal, dessa fauna metaleira que urra e esgravata o chão, e o cof vocalista de cof Primordial é um belo espécime que merece ser estudado cof. Interesse puramente científico covfefe. E todo ele é diferente :naughty:
"Pensar é não conhecer". :grim:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1529
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Localização: Santo Tirso

Re: 2017-10-4.6.7 - PROCESS OF GUILT - Lisboa, Porto, Viseu

Mensagempor JVELHAGUARDA » terça out 10, 2017 2:13 pm

Porto

Fere - não feriu nada, nem andou perto, bandas sem voz, dispenso, não há meio de achar nada de interessante naquilo...

Process of Guilt - foi bom, até hoje acho que ainda não vi nenhum concerto menos conseguido deles. Faemin, Black Earth e Hoax foi as que mais gostei. Faltou no encore um tema antigo, fica guardado para uma próxima...

De resto enfim, ar condicionado desligado e malta toda a fumar, obrigado, é alta consideração pelos clientes :| "fotógrafos" a mais, alguns deles, tipo postes, sempre a tirar do mesmo sitio, a tapar a visão à malta, muita escola que devem ter para isto :? no geral, atendendo ao espaço, certos vícios já vêm de trás, do antigo hardclub e nunca vão mudar, paciência... :arrow:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes