12/13.10.2017 - Blood Incantation + Spectral Voice - Porto (Metalpoint)/Lisboa (Another Place)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6950
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

12/13.10.2017 - Blood Incantation + Spectral Voice - Porto (Metalpoint)/Lisboa (Another Place)

Mensagempor aetheria » sexta out 13, 2017 12:25 am

Pois, meus amigos, apenas vos posso dizer que NÃO FALTEM!!!!
Foi um petardo fabuloso!!!!

Spectral Voice, cujo EP taaaanto aprecio esteve muito bem, mas julgo que o som estava um tanto embrulhado, pelo que não me fez vibrar tanto quanto esperava (mas, atenção, as minhas expetativas estavam altíssimas)

Blood Incantantion - D E S C O M U N A L.
Como sou vossa amiguinha, desejo-vos que tenham um som tão espetacular quanto nós tivemos. Foi uma sessão de intensidade, contenção e mestria. Tãooo bom!
Casa muito muito composta, cheia sem estar a abarrotar (quase me surpreendeu, sendo uma quinta-feira, mas intuía que BI puxasse bastantes almas) e fomos tão fofos que até tivemos direito a encore. Porque puxámos por eles. Em Lisboa façam o mesmo ;)

Baterista a tocar descalço armado em hippie :mrgreen: e vocalista a fazer discursos ininteligíveis (parecia que estava a anunciar um medicamento, a alta rotação, ou daqueles anúncios nos aeroportos com a voz embrulhada num inglês aeroportês... Ofereço um fim de semana em Braga a quem me relatar ipsis verbis o que ele diz (estadia na garagem) 8)

E, bem, vou dormir que às sete toca a alvorada. Mas com o gás que levo julgo que o Fernando Pessoa vai sair acelerado, amanhã, digo, logo.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: 12/13.10.2017 - Blood Incantation + Spectral Voice - Porto (Metalpoint)/Lisboa (Another Place)

Mensagempor invocator » sábado out 14, 2017 11:03 am

Queria ver Spectral Voice. Vi Spectral Voice. Foi incrível. Já nem consegui assimilar Blood Incantation....

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2378
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: 12/13.10.2017 - Blood Incantation + Spectral Voice - Porto (Metalpoint)/Lisboa (Another Place)

Mensagempor pafg » sábado out 14, 2017 12:08 pm

Tirando o atraso do costume e o soundcheck à tuga dos Festering curti bastante do concerto destes gajos. O vocalista parecia estar anestesiado quando falava com a malta.

Spectral Voice foi podre e divinal, isto entrou na galeria dos melhores concertos dos últimos tempos. Comprei-lhes o cd que ainda vim a ouvir à volta no carro com volume no máximo.

Blood Incantation também foram 5 estrelas, mas não encheram tanto as medidas como SV. O Starspawn é um monstro de álbum (pena não o terem à venda) e ao vivo ainda soa melhor, mas lá está os SV estiveram tão inspirados que seriam precisos uns Morbid Angel para os ofuscar.
Ao fim de 3 malhas optei por me encostar ao bar e curtir o som de longe.

SWR Productions: bela iniciativa trazerem cá este gig. Metam estas 3 bandas no próximo SWR.

Avatar do Utilizador
Xapas
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 522
Registado: terça dez 14, 2010 6:03 pm
Localização: Amadora

Re: 12/13.10.2017 - Blood Incantation + Spectral Voice - Porto (Metalpoint)/Lisboa (Another Place)

Mensagempor Xapas » sábado out 14, 2017 12:15 pm

pafg Escreveu:Spectral Voice foi podre e divinal, isto entrou na galeria dos melhores concertos dos últimos tempos. Comprei-lhes o cd que ainda vim a ouvir à volta no carro com volume no máximo.

Blood Incantation também foram 5 estrelas, mas não encheram tanto as medidas como SV. O Starspawn é um monstro de álbum (pena não o terem à venda) e ao vivo ainda soa melhor, mas lá está os SV estiveram tão inspirados que seriam precisos uns Morbid Angel para os ofuscar


Basicamente isto.

E fiquei surpreso de ver tanta gente, com Mayhem no dia anterior pensei que a malta se ia baldar a isto. Ainda bem que não o fizeram.
Lusitanian Music: http://www.lusitanianmusic.com
Lusitanian Music shop - novidades LP/CD: http://www.lusitanianmusic.com/store

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6950
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 12/13.10.2017 - Blood Incantation + Spectral Voice - Porto (Metalpoint)/Lisboa (Another Place)

Mensagempor aetheria » sábado out 14, 2017 1:32 pm

Curioso, reações noutra linha da minha. Como disse, o som em SV não estava tão impoluto quanto em BI e isso beliscou a atuação.
Mas beliscou, apenas, porque curti bravamente a atuação. Mas, de facto, quem me encheu a alma (e em casa é o contrário) foi Blood Incantation.
Mas mais ninguém do Porto se pronunciou aqui...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Space Prophet Dogon
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 759
Registado: sexta nov 04, 2011 9:08 pm
Localização: Sintra

Re: 12/13.10.2017 - Blood Incantation + Spectral Voice - Porto (Metalpoint)/Lisboa (Another Place)

Mensagempor Space Prophet Dogon » sábado out 14, 2017 3:20 pm

Estava à espera que Spectral Voice tivessem o novo LP à venda mas pelos vistos já devem ter esgotado. Parece que terei de mandar vir. Um dos concertos do ano até agora, simplesmente magistral.

Blood Incantation em disco sinceramente acho um pouco aborrecido mas ao vivo surpreenderam-me, muito bom também. E gostei particularmente daquela malha nova (?) no fim!

Kepler

Re: 12/13.10.2017 - Blood Incantation + Spectral Voice - Porto (Metalpoint)/Lisboa (Another Place)

Mensagempor Kepler » domingo out 15, 2017 11:32 am

Havia o álbum dos Spectral Voice mas em ca7, diga-se que um bocadinho pobresinha para 6 paus.

Avatar do Utilizador
jalmeida
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 258
Registado: segunda mai 03, 2010 9:18 pm
Localização: aveiro
Contacto:

Re: 12/13.10.2017 - Blood Incantation + Spectral Voice - Porto (Metalpoint)/Lisboa (Another Place)

Mensagempor jalmeida » domingo out 15, 2017 12:33 pm

aetheria Escreveu:Curioso, reações noutra linha da minha. Como disse, o som em SV não estava tão impoluto quanto em BI e isso beliscou a atuação.
Mas beliscou, apenas, porque curti bravamente a atuação. Mas, de facto, quem me encheu a alma (e em casa é o contrário) foi Blood Incantation.
Mas mais ninguém do Porto se pronunciou aqui...


Estive na data no Porto e faço das tua as minha palavras. Gostei muito das duas bandas (dois grandes concertos) mas também foi BI que me encheu as medidas. Do catano! :beer:

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 12/13.10.2017 - Blood Incantation + Spectral Voice - Porto (Metalpoint)/Lisboa (Another Place)

Mensagempor Santyago » domingo out 15, 2017 1:00 pm

Nunca tinha ido ao Another Place, fiquei agradado com o local em si apesar de em termos de localização ser um bocado deslocado. Mas para concertos desta envergadura, é um local porreiro para haver este tipo de concertos.

Festering - Começaram um bocado tarde, mas o concerto em si foi bom. Nada de extraordinário, é só tocar o puro death metal como se conhece. Bons riffs, boas passagens nas músicas, foi um concerto bem passado.

Spectral Voice - Um Death/Doom pesado, arrastado, com um Death muito vincado nas músicas. Foi bastante bom, foi intenso e pesado. Não acho que seja banda para ouvir em casa regularmente, mas a banda deu uma boa performance ao vivo. Gostei bastante.

Blood Incantation - Este gostei mais do que Spectral Voice, também por causa do som em si. Aprecio mais este Death Metal. Foi aquilo que ansiava que fosse, um grande concerto de Death Metal. As músicas deles são boas, têm o toque que identifica a banda, são variadas, têm alguma podridão também misturada com a tecnicidade. Foi muito bom, e mereceram a dose de erva ao terem tocado mais uma malha.

Pena a merchandise ter sido algo pouca, mas também devem ter vendido bastante na tour até agora. O que é bom para eles!
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Avatar do Utilizador
Temari-san
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 641
Registado: quarta nov 21, 2007 2:01 pm
Localização: ...Somewhere Inside The Bowels of Endlessness...
Contacto:

Re: 12/13.10.2017 - Blood Incantation + Spectral Voice - Porto (Metalpoint)/Lisboa (Another Place)

Mensagempor Temari-san » domingo out 15, 2017 1:45 pm

Space Prophet Dogon Escreveu:Estava à espera que Spectral Voice tivessem o novo LP à venda mas pelos vistos já devem ter esgotado. Parece que terei de mandar vir. Um dos concertos do ano até agora, simplesmente magistral.

Eu ainda consegui comprar o de Spectral Voice no Another Place. O de Blood Incantation é que pelos vistos já foi, estava riscado na lista do merch.
Mas foi uma grande noite, sem sombra de dúvidas, com 3 grandes bandas. Destaco SV, aquele sonzaço à la- diSEMBOWELMENT é absolutamente majestoso. Venham mais destes!

Avatar do Utilizador
Space Prophet Dogon
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 759
Registado: sexta nov 04, 2011 9:08 pm
Localização: Sintra

Re: 12/13.10.2017 - Blood Incantation + Spectral Voice - Porto (Metalpoint)/Lisboa (Another Place)

Mensagempor Space Prophet Dogon » domingo out 15, 2017 2:40 pm

Temari-san Escreveu:
Space Prophet Dogon Escreveu:Estava à espera que Spectral Voice tivessem o novo LP à venda mas pelos vistos já devem ter esgotado. Parece que terei de mandar vir. Um dos concertos do ano até agora, simplesmente magistral.

Eu ainda consegui comprar o de Spectral Voice no Another Place. O de Blood Incantation é que pelos vistos já foi, estava riscado na lista do merch.
Mas foi uma grande noite, sem sombra de dúvidas, com 3 grandes bandas. Destaco SV, aquele sonzaço à la- diSEMBOWELMENT é absolutamente majestoso. Venham mais destes!



Damn, cheguei tarde então :lol:

Avatar do Utilizador
Xapas
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 522
Registado: terça dez 14, 2010 6:03 pm
Localização: Amadora

Re: 12/13.10.2017 - Blood Incantation + Spectral Voice - Porto (Metalpoint)/Lisboa (Another Place)

Mensagempor Xapas » domingo out 15, 2017 3:03 pm

Space Prophet Dogon Escreveu:
Temari-san Escreveu:
Space Prophet Dogon Escreveu:Estava à espera que Spectral Voice tivessem o novo LP à venda mas pelos vistos já devem ter esgotado. Parece que terei de mandar vir. Um dos concertos do ano até agora, simplesmente magistral.

Eu ainda consegui comprar o de Spectral Voice no Another Place. O de Blood Incantation é que pelos vistos já foi, estava riscado na lista do merch.
Mas foi uma grande noite, sem sombra de dúvidas, com 3 grandes bandas. Destaco SV, aquele sonzaço à la- diSEMBOWELMENT é absolutamente majestoso. Venham mais destes!



Damn, cheguei tarde então :lol:


Não houve LPs à venda, só o CD e tape de SV.
Lusitanian Music: http://www.lusitanianmusic.com
Lusitanian Music shop - novidades LP/CD: http://www.lusitanianmusic.com/store

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 12/13.10.2017 - Blood Incantation + Spectral Voice - Porto (Metalpoint)/Lisboa (Another Place)

Mensagempor Enigma » domingo out 15, 2017 3:28 pm

Rescaldo do concerto no Another Place:

Festering - na minha modesta opinião, fazem falta mais bandas com este tipo de som no espectro da death metal nacional. Isso é facilmente constatável pela quantidade de bandas nacionais de brutal death/goregrind (não sendo um género que acompanhe muito, é-me bastante fácil pensar rapidamente em vários nomes da cena nacional), e pela escassez de bandas de death metal nacional mais "tradicional" ou oldschool. Serve isto para dizer que gostei bastante do som e da atuação desta banda que abriu muito bem a noite no Another Place. Som podre (no melhor dos sentidos) que me agradou bastante. Único aspeto a melhorar é a presença em palco (tudo muito paradito) e evitar longas pausas entre as músicas.

Spectral Voice - embora Blood Incantation fosse a banda de maior estatuto da noite, estava também com grande expetativa de ver esta banda que conta com um line-up muito semelhante aos headliners (o único elemento diferente é o baterista), e que lançou (precisamente no dia do gig) o seu álbum de estreia que é um verdadeiro petardo de death/doom! A atuação correspondeu (ou quiçá, tenha superado) as minhas melhores expetativas. Peso impressionante, seções de músicas arrastadonas com o baterista lá atrás a berrar imponentemente e outras partes mais rápidas mas sempre com um apelo tremendo. Presença em palco também muito boa, criando uma atmosfera excelente durante todo o concerto. Mais uma grande banda de death metal a despontar (ou a confirmar tudo de bom que já tinham mostrado nas demos).

Blood Incantation - após o concertão de Spectral Voice, regresso ao palco dos mesmos elementos (com a diferença mencionada do baterista), e desta vez com um dos guitarristas a assumir funções de frontman (sim, aetheria, não se percebe quase nada do que o homem fala entre os temas, excetuando os nomes de algumas músicas e os pedidos insistentes ao público para lhe arranjarem erva. :mrgreen: ). Em termos de performance em palco, tudo o que apontei de bom aos Spectral Voice, aplica-se inteiramente aos Blood Incantation. Quanto ao resto, ouvir os temas do Starspawn ao vivo foi magnífico (e também um novo tema, que soou lindamente e que acentuou ainda mais a faceta técnica/experimental da banda), com a cereja no topo do bolo a ser a monumental Vitrification! :jam:

Grande noite de death metal! :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6950
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 12/13.10.2017 - Blood Incantation + Spectral Voice - Porto (Metalpoint)/Lisboa (Another Place)

Mensagempor aetheria » domingo out 15, 2017 3:33 pm

Enigma Escreveu: e os pedidos insistentes ao público para lhe arranjarem erva. :mrgreen:


Pois cá no norte, se a pediu, ninguém percebeu a dica e ficou a seco (aliás, lembro-me de ter ouvido a palavra uma vez, lá pelo meios do arrasoado, mas em que contexto... népia) A menos que já estivesse fornecido :mrgreen: aquele revirar de olhos...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 12/13.10.2017 - Blood Incantation + Spectral Voice - Porto (Metalpoint)/Lisboa (Another Place)

Mensagempor Enigma » domingo out 15, 2017 3:36 pm

aetheria Escreveu:
Enigma Escreveu: e os pedidos insistentes ao público para lhe arranjarem erva. :mrgreen:


Pois cá no norte, se a pediu, ninguém percebeu a dica e ficou a seco (aliás, lembro-me de ter ouvido a palavra uma vez, lá pelo meios do arrasoado, mas em que contexto... népia) A menos que já estivesse fornecido :mrgreen: aquele revirar de olhos...


É possível que tenha sido esse o caso (já estar fornecido). :lol:

Já agora, aproveito para acrescentar que não consigo escolher qual dos concertos gostei mais, foram ambos arrasadores. :metal:
Valfar, ein Windir


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes