2017.10.14 - SKYFORGER + AIR RAID + GWYDION + EVIL KILLER + SALDUIE . RCA Club Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2017.10.14 - SKYFORGER + AIR RAID + GWYDION + EVIL KILLER + SALDUIE . RCA Club Lisboa

Mensagempor Enigma » domingo out 15, 2017 4:13 pm

Coube aos espanhóis Salduie ser a primeira banda da noite, com o seu folk metal. Sinceramente, não me convenceram particularmente. É verdade que o som "festivo" acaba sempre por animar o público, o que também se verificou no RCA. No entanto, a nível musical achei fraquito e, mais irritante ainda é verificar que há tantas bandas de folk (provavelmente a maioria), - caso flagrante destes Salduie - a não só usar uma parafernália de instrumentos (gaita de foles, flauta, ...) que em vez de ser apenas um extra no som da banda, acaba por ser o ponto central, sendo as guitarras o acompanhante apenas (quando deveria ser o eixo central).
Os Evil Killer foram a banda que se seguiu e que gostei bem mais que os seus compatriotas. Heavy/speed metal by the book, com grande energia e animação no palco e que, rapidamente, se refletiu na reação do público. Foi bem entretido.
Gwydion - saúdei bastante o regresso desta banda na altura que os vi de regresso aos palcos no Moita. Desta vez, sem problemas de som (embora tivessem sido constantes as exigências da banda) e com a máquina bem mais oleada, deram um excelente concerto de folk (provando à saciedade que não é preciso uma panóplia de instrumentos "tradicionais" para se criarem verdadeiros hinos folk. Aliás, antes pelo contrário...). Tiveram até, muito provavelmente, a melhor reação do público de toda a noite, tendo sido a festarola constante!
Air Raid - foram a principal razão para marcar presença neste evento. Provaram, há uns anos atrás no Rep. da Música, serem uma das novas bandas de heavy metal a ter em conta, e desta vez, com novo vocalista e novo álbum na bagagem, comprovaram serem mesmo das melhores propostas neste género. Com uma energia em palco inesgotável e com uma interação constante com o público, foi um debitar de grandes temas da sua ainda curta (mas excelente) discografia. Maior destaque dado, naturalmente, ao novo Across The Line (muito bom!), mas sem esquecer alguns temas mais antigos - Madness, Midnight Burner com que fecharam o concerto - e ainda uma excelente cover do Malmsteen (Rising Force). Grande concerto de heavy metal. :jam:
Skyforger - se a noite tivesse terminado com os Air Raid já teria dado por muito bem empregue o dinheiro do bilhete. Mas não, ainda faltavam os headliners da noite. A primeira vez que tive contacto com esta banda foi aquando da sua presença no SWR. Nessa altura deixaram-me boa impressão, embora não o suficiente para que os tenha ouvido depois disso. Pois bem, desta vez convenceram-me plenamente. Isto sim, é o verdadeiro folk/pagan metal! Se, por uma questão de gosto pessoal preferi o concerto dos Air Raid, os letões não lhes ficaram nada atrás. Presença muito simpática em palco, introduções muito interessantes de cada um dos temas (sempre com uma história sobre o mesmo para contar) e malhas com um apelo irresistível, uma vezes numa toada mais folk, outras puramente heavy metal, mas sempre com riffs e refrães que ficam imediatamente na cabeça. Fecharam da melhor forma uma excelente noite no RCA. :metal:
Valfar, ein Windir

sosus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: quinta mar 10, 2016 7:04 pm
Localização: Baixa da Banheira

Re: 2017.10.14 - SKYFORGER + AIR RAID + GWYDION + EVIL KILLER + SALDUIE . RCA Club Lisboa

Mensagempor sosus » domingo nov 05, 2017 12:26 pm

:headbanger:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes