2017.10.30 e 31, 11.01 - Moonspell, Apresentação "1755" - Lisboa e Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2017.10.30 e 31, 11.01 - Moonspell, Apresentação "1755" - Lisboa e Porto

Mensagempor Enigma » segunda nov 13, 2017 11:57 pm

Onesolo Escreveu:Secalhar foste tu q n viste, mas umas horas antes (e mal) eles anunciaram q o cocerto iria começar as 22:30, podes ver aqui https://www.facebook.com/moonspellband/ ... 7226215868
De qq as maneiras, podiam ter começado mais cedo, e quem sabe tocado mais musicas. O concerto foi bom, as musicas novas, apesar de as so ter ouvido umas 2/3 vezes, resultaram bem. Acho q o cd devia ter saido mais cedo. Não gosto de ir pra um concerto sem praticamente conhecer (bem) as musicas. Depois do novo cd, foi pena so terem tocado mais 5 musicas...bem q podiam ter tocado mais umas quantas. Ainda por cima na altura que era e no lugar que é, longe de habitações... (sim, eu sei, lei é lei, ainda por cima sendo em Lx).
Quanto ao sitio, nunca tinha ido, gostei, gostei do som, mas nao gostei da largura da parte da frente. Palco muito curto!!! Não entendo mesmo. Bem sei q aquilo n é feito de raiz pra um lugar de concertos, mas... sei la, n dava mesmo para terem um palco algo mais largo??

Alguem me explica onde tava a malta com bilhete VIP ?? Era em cima do lado direito?? Essa parte so abriu mais tarde... será q era ali??


Já sabia de antemão dos horários, mas não achei a opção mais correta. Deve-se criar o hábito de começar os concertos mais cedo. Ainda para mais, não havendo bandas suporte, nada justificava um começo tão tardio.

Quanto ao aspeto de ir para um concerto sem se conhecer as músicas, estou como tu. Também não gosto nada. Daí que nem sequer goste quando as bandas tocam um tema novo que ainda não conheço. Prefiro já estar familiarizado com os temas.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2017.10.30 e 31, 11.01 - Moonspell, Apresentação "1755" - Lisboa e Porto

Mensagempor schwarze_engel » terça nov 14, 2017 12:19 am

Só tocaram cinco músicas extra-1755?
Estranho... Em Aveiro tocaram mais 8. :?

(Pode-se aproveitar este tópico para falar dos outros concertos da tour? Se não, é favor rectificar. Grata).

Só para dizer que achei que o 1755 resulta BEM melhor ao vivo do que em disco, pelo simples facto de ter os coros e a orquestra naquela que, para mim, é a dose certa.
Ao vivo ouve-se claramente toda a banda - como se devia ouvir em disco mas não ouve, porque é só vozes líricas por cima de practicamente tudo. O Aires passa quase despercebido em disco, mas em palco tem a presença devida. Até a voz do Paulo Bragança achei mais harmonizada com o resto da música, não a estranhei tanto.

Gostei, sim senhor. Foi um bocado estranho quando percebia que estava quase toda a gente sentada, mas enfim, a frente do palco também não chegava para todos. É bom ver destes concertos em teatros (o bom som à partida é garantido, e a lei do tabaco é respeitada), mas quando as cadeiras não são amovíveis o público fica meio apático e o ambiente geral da coisa torna-se esquisito.
Mas como é impossível ver Bizarra de rabo alapado, fui logo para a frente mal cheguei à sala, atenta a ver se mandavam alguém sentar-se entretanto... e como isso não aconteceu, toca de ficar por ali até ao fim de Moonspell. Consta que houve gente sentada na 1ª ou 2ª fila que não gostou muito. Eu cá não ouvi queixa nenhuma. Que lá na frente não se ouvia mais nada além das bandas. :mrgreen:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes