2017.10.30 e 31, 11.01 - Moonspell, Apresentação "1755" - Lisboa e Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2017.10.30 e 31, 11.01 - Moonspell, Apresentação "1755" - Lisboa e Porto

Mensagempor Enigma » quarta nov 01, 2017 5:50 pm

Fui ao primeiro dia da apresentação do 1755, no Lisboa ao Vivo (30/10). Começando já por um pequeno reparo, acho que começar o concerto às 22h30 de uma 2ª feira, não havendo sequer banda suporte, não é a melhor opção. Enfim, são os horários que temos, mas já que Moonspell anda tanto lá fora, era bom que reparassem neste pormaior.
Quanto ao concerto propriamente dito, consistiu na apresentação do novo álbum, tocado na íntegra, com uma grande componente cénica em palco, que criou uma atmosfera especial durante toda a atuação. Das músicas novas, só tinha ouvido antecipadamente a "Todos os Santos", e na altura até nem fiquei nada impressionado. Ao vivo foi dos temas mais fortes do novo álbum e com uma reação mais calorosa do público. Quanto às restantes, destaco também a In Tremor Dei (com a presença em palco do Paulo Bragança) como outros dos melhores momentos da fase inicial do concerto. No cômputo geral o álbum resulta muito bem ao vivo e, honra seja feita à banda, representa uma direção musical diferente daquela a que estávamos habituados (e não apenas pelo uso exclusivo da língua portuguesa).
Quanto aos temas clássicos, começaram pela Everything Invaded (sempre uma ótima escolha!), Night Eternal, Extinct, Em Nome do Medo (aqui sem a presença do Rui Sidónio, que apenas esteve presente na noite seguinte) e as incontornáveis Alma Mater e Full Moon Madness a fechar uma excelente noite. :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2719
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm
Localização: N41.161763 | W8.583702

Re: 2017.10.30 e 31, 11.01 - Moonspell, Apresentação "1755" - Lisboa e Porto

Mensagempor aBisMo » quinta nov 02, 2017 12:33 pm

A Norte a formula foi quase a mesma. Meia-hora de atraso. 1755 tocado na integra com uns bónus no final. Opium, Alma Mater, Full Moon... clássicos.
Hard Club cheio. Som qb. Concerto idem. Decididamente este álbum não é para mim. Nem ao vivo estas musicas me enchem as medidas.
Destaco o penteado do Paulo Bragança :shock:
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7084
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: 2017.10.30 e 31, 11.01 - Moonspell, Apresentação "1755" - Lisboa e Porto

Mensagempor Brunhu » quinta nov 02, 2017 12:51 pm

aBisMo Escreveu:A Norte a formula foi quase a mesma. Meia-hora de atraso. 1755 tocado na integra com uns bónus no final. Opium, Alma Mater, Full Moon... clássicos.
Hard Club cheio. Som qb. Concerto idem. Decididamente este álbum não é para mim. Nem ao vivo estas musicas me enchem as medidas.
Destaco o penteado do Paulo Bragança :shock:

Do vídeo que por aí anda fiquei com a sensação que o gajo andou a ver a "Gateways" de Dimmu Borgir e resolveu fazer um penteado à Agnete Kjølsrud!!



Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2017.10.30 e 31, 11.01 - Moonspell, Apresentação "1755" - Lisboa e Porto

Mensagempor schwarze_engel » quinta nov 02, 2017 1:14 pm

Brunhu Escreveu:Do vídeo que por aí anda fiquei com a sensação que o gajo andou a ver a "Gateways" de Dimmu Borgir e resolveu fazer um penteado à Agnete Kjølsrud!!
:lol:

Pá... Não sei se o Bragança irá às restantes datas - estou em crer que não - portanto não sei se poderei comprovar isso ao vivo, mas essa amostra do vídeo não me ajudou a entranhar melhor a mistura da voz no resto da música. :? Estranho, ainda.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Jacaj
Turista
Mensagens: 7
Registado: sábado mar 22, 2008 1:50 pm

Re: 2017.10.30 e 31, 11.01 - Moonspell, Apresentação "1755" - Lisboa e Porto

Mensagempor Jacaj » quinta nov 02, 2017 1:52 pm

Boas,
não participo no fórum mas venho fazer um pedido a quem esteve no concerto de dia 31. A Alma Mater foi dedicada a um amigo meu (fui eu que pedi á tia do Fernando se tal era possível) Se alguém filmou esse momento/musica pode me enviar o video? Para fazer uma montagem, para a oferecer ao nosso grupo de amigos.

Obrigado.

P.S:
Este era o Sérgio : https://www.jn.pt/nacional/interior/fam ... 74822.html

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: 2017.10.30 e 31, 11.01 - Moonspell, Apresentação "1755" - Lisboa e Porto

Mensagempor nagasakirecords » quinta nov 02, 2017 2:42 pm

Jacaj Escreveu:Boas,
não participo no fórum mas venho fazer um pedido a quem esteve no concerto de dia 31. A Alma Mater foi dedicada a um amigo meu (fui eu que pedi á tia do Fernando se tal era possível) Se alguém filmou esse momento/musica pode me enviar o video? Para fazer uma montagem, para a oferecer ao nosso grupo de amigos.

Obrigado.

P.S:
Este era o Sérgio : https://www.jn.pt/nacional/interior/fam ... 74822.html


Boas! Não fui ao concerto nem sei se foi gravado, mas fui colega da Lígia, a mulher do Sérgio, no Liceu e essa situação chocou-me quando tive conhecimento. Força e que consigam fazer o pretendido!
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2017.10.30 e 31, 11.01 - Moonspell, Apresentação "1755" - Lisboa e Porto

Mensagempor schwarze_engel » quinta nov 02, 2017 3:05 pm

Jacaj Escreveu:Boas,
não participo no fórum mas venho fazer um pedido a quem esteve no concerto de dia 31. A Alma Mater foi dedicada a um amigo meu (fui eu que pedi á tia do Fernando se tal era possível) Se alguém filmou esse momento/musica pode me enviar o video? Para fazer uma montagem, para a oferecer ao nosso grupo de amigos.

Obrigado.

P.S:
Este era o Sérgio : https://www.jn.pt/nacional/interior/fam ... 74822.html
Lembro-me bem de terem falado nessa família, na altura da tragédia. Foram das vítimas que mais me impressionaram, embora não os conhecesse de lado nenhum. Suponho que tenha sido pelas crianças...

Mais tarde ou mais cedo o vídeo da música há-de aparecer. Assim que o apanhar, ponho aqui.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7084
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: 2017.10.30 e 31, 11.01 - Moonspell, Apresentação "1755" - Lisboa e Porto

Mensagempor Brunhu » quinta nov 02, 2017 3:23 pm

Jacaj Escreveu:Boas,
não participo no fórum mas venho fazer um pedido a quem esteve no concerto de dia 31. A Alma Mater foi dedicada a um amigo meu (fui eu que pedi á tia do Fernando se tal era possível) Se alguém filmou esse momento/musica pode me enviar o video? Para fazer uma montagem, para a oferecer ao nosso grupo de amigos.

Obrigado.

P.S:
Este era o Sérgio : https://www.jn.pt/nacional/interior/fam ... 74822.html

Penso que seja isto que procuras!!

Avatar do Utilizador
Jacaj
Turista
Mensagens: 7
Registado: sábado mar 22, 2008 1:50 pm

Re: 2017.10.30 e 31, 11.01 - Moonspell, Apresentação "1755" - Lisboa e Porto

Mensagempor Jacaj » quinta nov 02, 2017 3:33 pm

nagasakirecords Escreveu:Boas! Não fui ao concerto nem sei se foi gravado, mas fui colega da Lígia, a mulher do Sérgio, no Liceu e essa situação chocou-me quando tive conhecimento. Força e que consigam fazer o pretendido!


Boas!!
Fui colega e amigo do Sérgio 18 anos. Conhecemo-nos na antiga fábrica Lever em Sacavém. Conhecia a Lígia e a Bia ( tinha mais 3 meses que a minha filha ) e o Martim.
Obrigado pelas palavras.

Abraço.

Avatar do Utilizador
Jacaj
Turista
Mensagens: 7
Registado: sábado mar 22, 2008 1:50 pm

Re: 2017.10.30 e 31, 11.01 - Moonspell, Apresentação "1755" - Lisboa e Porto

Mensagempor Jacaj » quinta nov 02, 2017 3:34 pm

Brunhu Escreveu:Penso que seja isto que procuras!!


É isso mesmo!!
Obrigado!

Avatar do Utilizador
Jacaj
Turista
Mensagens: 7
Registado: sábado mar 22, 2008 1:50 pm

Re: 2017.10.30 e 31, 11.01 - Moonspell, Apresentação "1755" - Lisboa e Porto

Mensagempor Jacaj » quinta nov 02, 2017 3:35 pm

schwarze_engel Escreveu:
Mais tarde ou mais cedo o vídeo da música há-de aparecer. Assim que o apanhar, ponho aqui.


Já estão a aparecer!!

Obrigado!

Avatar do Utilizador
kruger
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 231
Registado: quinta ago 15, 2013 5:01 pm

Re: 2017.10.30 e 31, 11.01 - Moonspell, Apresentação "1755" - Lisboa e Porto

Mensagempor kruger » sábado nov 04, 2017 11:42 pm

Ainda bem que a malta gostou.

Pergunta: nos bilhetes para Aveiro estão lugares marcados. A organização quer reeditar a cena da assembleia geral do benfica por acaso? :shock:

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2017.10.30 e 31, 11.01 - Moonspell, Apresentação "1755" - Lisboa e Porto

Mensagempor schwarze_engel » domingo nov 05, 2017 1:06 am

Não sei o que se passou nessa assembleia, mas aquilo é um teatro e tem cadeiras fixas. Não sabem vender de outro modo, suponho.

Estou à espera que aconteça como com Bizarra nos Arcos, em 2015, e que logo à primeira música o Sidónio salte do palco para fora e ponha toda a gente em pé. :D
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

sosus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: quinta mar 10, 2016 7:04 pm
Localização: Baixa da Banheira

Re: 2017.10.30 e 31, 11.01 - Moonspell, Apresentação "1755" - Lisboa e Porto

Mensagempor sosus » domingo nov 05, 2017 12:25 pm

:D

Avatar do Utilizador
Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2561
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Localização: Almada
Contacto:

Re: 2017.10.30 e 31, 11.01 - Moonspell, Apresentação "1755" - Lisboa e Porto

Mensagempor Onesolo » segunda nov 13, 2017 4:18 pm

Enigma Escreveu:Fui ao primeiro dia da apresentação do 1755, no Lisboa ao Vivo (30/10). Começando já por um pequeno reparo, acho que começar o concerto às 22h30 de uma 2ª feira, não havendo sequer banda suporte, não é a melhor opção. Enfim, são os horários que temos, mas já que Moonspell anda tanto lá fora, era bom que reparassem neste pormaior.
Quanto ao concerto propriamente dito, consistiu na apresentação do novo álbum, tocado na íntegra, com uma grande componente cénica em palco, que criou uma atmosfera especial durante toda a atuação. Das músicas novas, só tinha ouvido antecipadamente a "Todos os Santos", e na altura até nem fiquei nada impressionado. Ao vivo foi dos temas mais fortes do novo álbum e com uma reação mais calorosa do público. Quanto às restantes, destaco também a In Tremor Dei (com a presença em palco do Paulo Bragança) como outros dos melhores momentos da fase inicial do concerto. No cômputo geral o álbum resulta muito bem ao vivo e, honra seja feita à banda, representa uma direção musical diferente daquela a que estávamos habituados (e não apenas pelo uso exclusivo da língua portuguesa).
Quanto aos temas clássicos, começaram pela Everything Invaded (sempre uma ótima escolha!), Night Eternal, Extinct, Em Nome do Medo (aqui sem a presença do Rui Sidónio, que apenas esteve presente na noite seguinte) e as incontornáveis Alma Mater e Full Moon Madness a fechar uma excelente noite. :metal:


Secalhar foste tu q n viste, mas umas horas antes (e mal) eles anunciaram q o cocerto iria começar as 22:30, podes ver aqui https://www.facebook.com/moonspellband/ ... 7226215868
De qq as maneiras, podiam ter começado mais cedo, e quem sabe tocado mais musicas. O concerto foi bom, as musicas novas, apesar de as so ter ouvido umas 2/3 vezes, resultaram bem. Acho q o cd devia ter saido mais cedo. Não gosto de ir pra um concerto sem praticamente conhecer (bem) as musicas. Depois do novo cd, foi pena so terem tocado mais 5 musicas...bem q podiam ter tocado mais umas quantas. Ainda por cima na altura que era e no lugar que é, longe de habitações... (sim, eu sei, lei é lei, ainda por cima sendo em Lx).
Quanto ao sitio, nunca tinha ido, gostei, gostei do som, mas nao gostei da largura da parte da frente. Palco muito curto!!! Não entendo mesmo. Bem sei q aquilo n é feito de raiz pra um lugar de concertos, mas... sei la, n dava mesmo para terem um palco algo mais largo??

Alguem me explica onde tava a malta com bilhete VIP ?? Era em cima do lado direito?? Essa parte so abriu mais tarde... será q era ali??
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes