2017.11.12 | Dying Fetus + Psycroptic + Beyond Creation + Disentomb | Lisboa ao Vivo

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2017.11.12 | Dying Fetus + Psycroptic + Beyond Creation + Disentomb | Lisboa ao Vivo

Mensagempor Enigma » segunda nov 13, 2017 11:52 pm

Disentomb - atitude e empenho não lhes faltou mas musicalmente achei de uma banalidade atroz. É verdade que o som não ajudou nada (não se ouviu a guitarra praticamente em toda a atuação), mas mesmo assim exigia-se mais. Facilmente me lembro de várias bandas nacionais deste género claramente superiores a estes australianos. Ainda assim animaram os presentes com algumas movimentações lá na frente.

Beyond Creation - banda de outro nível que os seus antecessores, mostraram outros predicados técnicos (não fossem eles uma banda de technical death. :mrgreen: ). O som, embora melhor que em Disentomb, poderia (e deveria) ter estado melhor. Não gostei tanto quanto esperava (mais uma vez, se o som não está bom, grande parte dos pormenores perde-se...), mas ainda assim deram um bom concerto. A Fundamental Process no final destacou-se no set.

Psycroptic -aqui sim, as coisas definitivamente atingiram outro patamar. Com o som em boas condições e com uma atitude bem enérgica (e também mais experiente), souberam agarrar o público desde os primeiros acordes. Como não era grande conhecedor da banda, esperava por brutal death e, afinal (felizmente), apresentaram um som mais na onda de uns Misery Index ou Cattle Decapitation. Excelente concerto e banda suporte perfeita para tocar antes dos headliners!

Dying Fetus - já os tinha visto no SWR 2010, portanto não fui apanhado de surpresa. Ainda assim, o poderio desta banda ao vivo é qualquer coisa de assombroso! Deram um concerto absolutamente irrepreensível e, apesar da sua curta duração (cerca de 60 minutos), equivaleu a muitos de 2 horas. Foi a devastação total! Um set variado, mas a destacar os excelentes últimos álbuns da banda, um som em perfeitas condições e uma banda muito bem oleada, deram uma verdadeira tareia aos presentes. Temas que mais efervescência criaram foram muitos (os seguranças não tiveram mãos a medir durante todo o concerto!), desde a From Womb to Waste, Fixated on Devastation, Invert the Idols, Wrong One to Fuck With, In The Trenches (que tema!) e a lendária Kill Your Mother/Rape Your Dog. Um dos grandes concertos de 2017! São, definitamente, Wrong Band to Fuck With! :beer:

Duas notas finais: o cumprimento de horários deveria ser um facto normal mas, tendo em conta o panorama nacional, destaco o facto como muito positivo. Um verdadeiro luxo um concerto terminar às 23h30! Nota negativa para alguns elementos do público que, mesmo depois de avisados pelos seguranças, insistem em fumar em recintos fechados...
Última edição por Enigma em terça nov 14, 2017 11:03 am, editado 1 vez no total.
Valfar, ein Windir

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: 2017.11.12 | Dying Fetus + Psycroptic + Beyond Creation + Disentomb | Lisboa ao Vivo

Mensagempor nagasakirecords » terça nov 14, 2017 6:47 am

Dying Fetus tocou 0 minutos :shock: :shock: :shock:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2017.11.12 | Dying Fetus + Psycroptic + Beyond Creation + Disentomb | Lisboa ao Vivo

Mensagempor Enigma » terça nov 14, 2017 11:04 am

nagasakirecords Escreveu:Dying Fetus tocou 0 minutos :shock: :shock: :shock:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Realmente o concerto passou muito rapidamente. :P
Corrigido. :mrgreen:
Valfar, ein Windir

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: 2017.11.12 | Dying Fetus + Psycroptic + Beyond Creation + Disentomb | Lisboa ao Vivo

Mensagempor nagasakirecords » terça nov 14, 2017 12:01 pm

:P :P :P :P :P :P

Vi-os ao vivo em 2004 salvo erro com Hate Eternal... Meteram Hate Eternal no chinelo como se diz!
Banda muito boa ao vivo (em estúdio já não ligo grande coisa) :headbanger: :headbanger: :headbanger: :headbanger:
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2017.11.12 | Dying Fetus + Psycroptic + Beyond Creation + Disentomb | Lisboa ao Vivo

Mensagempor Santyago » domingo nov 19, 2017 5:21 pm

Disentomb - Não curto Brutal Death. Não consigo ser um grande apreciador do som, seja ao vivo seja em estúdio (tirando algumas raras excepções e dentro de um determinado contexto). Felizmente foi um concerto curto, não tive que ficar muito tempo à espera para os próximos concertos.

Beyond Creation - Floreados técnicos não é a minha onda. São muito bons tecnicamente, mas não é isso que quero ver num concerto. Para quem os queria ver, devem ter ficado contentes. Dentro da sonoridade, deram um bom concerto.

Psycroptic - Finalmente, uma banda com o Death Metal na sonoridade. Tendo assim algumas semelhanças a uns Decapitated em termos sonoros, deram um concerto irrepreensível, com um vocalista com um registo vocal interessante e diferente da norma destas bandas (mais gritos a rosnar, do que grunhir de forma que não se percebe), uma vertente rítmica sem falhas (bateria e baixo muito bons) e bons riffs. Também já não ouvia a banda há anos, mas gostei muito do concerto. Pecou por ser curto.

Dying Fetus - A razão principal para os ver. Gostei bastante do penúltimo deles, Reign Supreme, e tive sempre interesse de os ver ao vivo. Outro concerto curto (Para mim, o headliner tocar 1h é curto) mas foi intenso e bruto. Riffs que ficam na cabeça, um concerto cheio de caos (corpos a voar, um pit sempre em movimento), um groove intenso pela banda, uma máquina de guerra irrepreensível em palco. A banda está numa fase boa (a persistência deu frutos), está a ser reconhecida como uma das grandes do seu género e mais concertos deste género são bem-vindos!
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes