2017.11.25 - Graveyard + The Quartet of Woah! - Lisboa (Lisboa ao Vivo)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2017.11.25 - Graveyard + The Quartet of Woah! - Lisboa (Lisboa ao Vivo)

Mensagempor Enigma » segunda nov 27, 2017 4:08 pm

The Quartet of Woah! - só os tinha visto anteriormente numa ocasião, no Vagos (ainda com organização da Prime), que foi precisamente quando conheci a banda. Gostei do som e, principalmente, da postura da banda em palco (super enérgicos). Volvidos alguns anos, e sem nunca mais ter ouvido a banda, volto então a revê-los em palco. Embora menos enérgicos em palco, talvez devido a algumas novos temas um pouco mais introspetivos, tiveram uma boa prestação e, inclusivamente, até ficou a sensação que poderiam ter tocado, pelo menos, mais um tema, dado a enorme pausa até os headliners começarem. Banda muito bem escolhida para abrir a noite.

Graveyard - embora já tenham vindo diversas vezes a Portugal (normalmente em contexto de festivais), nunca os tinha visto. Assim, não tinha nenhuma ideia ou expetativa preestabelecida. Após a tal pausa de 30/35 minutos (pausa um bocado excessiva), entraram em palco e arrasaram a plateia com um rock com uma energia mas também com um feeling irresistíveis. As músicas ao vivo ganham outra dimensão e a banda é de uma grande competência e entrega em palco. Não esperem deles grandes conversas com o público (contei um ou dois "obrigado" e foi só), mas sim uma grande autenticidade e empenho naquilo que fazem. Conjugam também muito bem puros momentos de rock n´roll com outros momentos mais introspetivos, mas sempre sem perder a sua identidade. Dei por mim no concerto a pensar: "será que é isto que os Opeth querem tocar atualmente e, pura e simplesmente, não conseguem?". Porque Graveyard nunca soa maçador, antes pelo contrário! Seja na excelente "balada" Exit 97 ou nos momentos mais rockeiros da maior parte do set (a setlist foi basicamente a mesma da tour europeia, embora com algumas trocas na ordem das músicas). Encore demolidor com Uncomfortably Numb, Evil Ways e a enorme The Siren, com a qual saíram discretamente do palco. A lição de rock n´roll estava dada. :metal:

A sala estava muito bem composta (tanto assim que até abriram o piso superior). Pena é que as pessoas não saibam respeitar os outros. Já estive várias vezes nesta sala e nunca o ar esteve tão carregado de fumo como desta vez. Infelizmente, o RCA Club continua a ser a grande exceção no panorama atual.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017.11.25 - Graveyard + The Quartet of Woah! - Lisboa (Lisboa ao Vivo)

Mensagempor PeiXotO » segunda nov 27, 2017 4:59 pm

Fogo oh Enigma não falhas um! O que seria desta secção sem o teu contributo! :cheers:

Enigma Escreveu:A sala estava muito bem composta (tanto assim que até abriram o piso superior). Pena é que as pessoas não saibam respeitar os outros. Já estive várias vezes nesta sala e nunca o ar esteve tão carregado de fumo como desta vez. Infelizmente, o RCA Club continua a ser a grande exceção no panorama atual.


Epa este tipo de sonoro puxa para o cigarrinho.. e para outras cenas que se fumam.. logo não seria de estranhar que tal acontecesse. Mas sim, também reparei na última vez que aí fui, aquando do concerto de Moonspell, que a fumarada é uma constante e que não há qualquer tipo de controlo nesse aspecto. Uma pena.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2065
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: 2017.11.25 - Graveyard + The Quartet of Woah! - Lisboa (Lisboa ao Vivo)

Mensagempor xtr3me » segunda dez 04, 2017 2:45 pm

Andava mortinho por ver estes senhores ao vivo e finalmente consegui. Grande, grande concerto. O som estava impecável (foi a primeira vez que fui à Lisboa ao Vivo) e em termos de setlist foi muito equilibrada. Grande noite de rock :jam: :metal:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes