2017-12-09 - Bizarra Locomotiva (Apresentação do "Album Negro") - RCA Club, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

2017-12-09 - Bizarra Locomotiva (Apresentação do "Album Negro") - RCA Club, Lisboa

Mensagempor PeiXotO » domingo dez 10, 2017 11:22 pm

Começa a noite com uma fila bem grandinha à porta do RCA. Talvez devessem ter feito duas filas para as pessoas que queriam levantar o bilhete e para as restantes que queriam comprar ainda o bilhete, penso que teria sido um processo mais rápido mas pronto. Pelo tamanho da fila avizinhava-se uma casa bem a abarrotar, e se não chegou a esgotar, perto esteve.

She Pleasures Herself - Uma banda com bastante aparato cénico, com muito cabedal, picos e maquilhagem. Dessa parte não há nada a apontar, representavam bem aquilo que iam tocar. Não sendo de todo um conhecedor deste estilo musical, apenas posso apontar as óbvias parecenças com Sisters of Mercy, mas com vários furos abaixo. As batidas eram muito semelhantes (talvez isso não fosse de estranhar) e os teclados, que deveriam trazer algum interesse, foram muito pouco apelativos. A prestação vocal também não me entusiasmou por aí alem. O concerto foi demasiado longo para uma banda de abertura, acho que se tivessem cortado umas 3 malhas aquilo não teria sido tão maçador. Valeu o guitarrista que estava "possuído". No entanto ainda vi bastantes esqueletos a movimentar-se portanto se calhar até foram um sucesso...

Bizarra Locomotiva - Como ainda vai haver uma data no Porto e como não quero estragar nenhuma surpresa (não que houvessem muitas) vou meter em spoiler
Spoiler: Mostrar
A primeira parte do concerto, como seria de esperar, foi a apresentação do Album Negro na integra e por ordem. Apesar de referirem que iam ter vários convidados, "apenas" tivemos direito ao Fernando Ribeiro. Admito que a Anjo Exilado fica melhor no final do concerto, quando a malta está mais eléctrica, tendo muito mais impacto. Como seria de esperar a entrega da banda (mais do Sidónio e do Benton) e do público foi total, com várias incursões do vocalista pelo público e com muitas entregas de microfone. Não sendo um grande fã da Procissão dos Édipos, acho que neste concerto a malha teve um poder acima da média. A Ergástulo e a Engôdo continuam a ser autentico hinos para a malta berrar lado a lado com o Sidónio, sendo que na última o mesmo foi buscar o Fernando Ribeiro ao meio do público (este passou o concerto todo lá no meio de jola na mão) para dar uma "ajudinha". Na Láudano 3 tivemos direito a solo/improviso do Benton, tornando a malha mais interessante. Nota negativa para a Egodescentralizado e para o som horrível que o Alpha tem utilizado nos últimos concertos, que mais parece que aquilo é uma música de carrossel. E nota máxima para O Grito que bem que merece lugar na setlist actual da banda, tal foi a recepção do público. Terminada a apresentação do album, a banda saiu do palco e quando voltou tivemos direito a mais umas malhas. Se não me falha a memória foram: Mortuário, Grifos de Deus, Gatos do Asfalto, Na Ferida um Verme (aka lodo do Alpha com o micro), Se Me Amas e Escaravelho. Pela primeira vez vi o Sidónio a dirigir-se directamente ao público, quando dedicou a Se Me Amas ao Zé Pedro terminando com um "Xutos Para Sempre" e fazendo o mítico símbolo do X dos Xutos & Pontapés com os braços, tendo naturalmente sido acompanhado pelo público. Momento arrepiante demonstrando a importância que o guitarrista teve para mais uma banda portuguesa. Mais uma vez, esta malha e a Escaravelho contaram com a ajuda do FR. Esta última malha foi totalmente cantada no meio do público, comprovando mais uma vitória da banda. No final, na altura dos agradecimentos e nas habituais entregas das setlists ao público (qual é o interesse?) o Alpha ainda atirou um dos seus teclados para o público.
Não sei se o espectador que o agarrou acabou por levá-lo para casa, mas teria sido muito engraçado! Fantástico concerto da banda, a mostrar um dos seus albums mais fortes (a meu ver, bem mais coeso que o mais recente), tendo provavelmente sido o melhor concerto que vi deles este ano.
Venham mais.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2017-12-09 - Bizarra Locomotiva (Apresentação do "Album Negro") - RCA Club, Lisboa

Mensagempor schwarze_engel » segunda dez 11, 2017 12:41 am

PeiXotO Escreveu:
Spoiler: Mostrar
No final, na altura dos agradecimentos e nas habituais entregas das setlists ao público (qual é o interesse?)
Spoiler: Mostrar
"Qual é o interesse"? Como assim, "qual é o interesse"? :shock: Não é óbvio? Ou tu não és um trve coleccionador de setlists, que até as guardas todas as mais de 100 por ordem cronológica, numa pasta de argolas e tudo? Não te percebo. :?


Para mim, ver O Grito finalmente ao vivo será um dos pontos mais altos, ou assim espero. Nunca entendi porque é que um tema tão potente fica sempre de fora dos sets habituais... Pelo menos que aparecesse num ou noutro, de vez em quando. A ver se a partir de agora encarreiram com ele. :P
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017-12-09 - Bizarra Locomotiva (Apresentação do "Album Negro") - RCA Club, Lisboa

Mensagempor PeiXotO » segunda dez 11, 2017 7:46 am

Não percebo qual o interesse das pessoas se atropelarem para ficarem com um desgraçado de um papel impresso com as músicas tocadas naquele dia. Aliás, no Under The Doom um certo MUser (que não será mencionado naturalmente) voou das filas do meio para a fila da frente para mendigar o tal papel à banda (por acaso não me recordo qual a banda mas penso que tenha sido In The Woods...). Uma foto, um dedo de conversa, um cumprimento ainda compreendo, mas tanta merda por um bocado de papel acho simplesmente ridículo. Mas pronto, cada um sabe de si. Se calhar o problema é meu, a única setlist que alguma vez levei para casa foi uma de Martelo Negro, no primeiro concerto que vi da banda em Almada, e porque foi-me oferecida por um amigo. Se calhar o facto de ter ficado com um pedaço de papel amolgado e cheio de cerveja seca a empestar-me o quarto fez com que ficasse imune ao charme da colecção de setlists.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2017-12-09 - Bizarra Locomotiva (Apresentação do "Album Negro") - RCA Club, Lisboa

Mensagempor schwarze_engel » segunda dez 11, 2017 11:11 pm

PeiXotO Escreveu:Uma foto, um dedo de conversa, um cumprimento ainda compreendo, mas tanta merda por um bocado de papel acho simplesmente ridículo.
Ora aí está: há os que não apreciam tirar fotos de si mesmos - nem com banda nem sem banda - nem têm jeito para se porem à conversa com os músicos, porque simplesmente não sabem o que lhes dizer que eles não tenham já ouvido 500 mil vezes de outros fãs. Esses fazem-se aos papelitos - que às vezes ainda servem de pretexto para sacar uns autógrafos, pronto. :P
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017-12-09 - Bizarra Locomotiva (Apresentação do "Album Negro") - RCA Club, Lisboa

Mensagempor PeiXotO » segunda dez 11, 2017 11:37 pm

Essa cena dos autógrafos é outra que também nunca compreendi. Mas mesmo assim, acho que tem mais alguma lógica do que ficar com um papel do alinhamento... É que é uma cena tão impessoal... podia ser uma lista de compras. Mas pronto, não quero que penses que estou a criticar quem o faz, simplesmente não vejo o interesse.

Mas sim, compreendo o teu ponto de vista quando falas das pessoas que não estão à vontade para falar ou para melgar as bandas... "cof" Primordial "cof" Dona Fátima "cof" (ela vai dar-me na tola porque já falamos disto no rescaldo do SMSF :mrgreen: )

Apenas numa de curiosidade, no penultimo concerto de Bizarra, em Setúbal, o Sidónio despiu os boxers e atirou para o meio do público, onde uma espetadora muito entusiasmada os agarrou e começou a rodar por cima da cabeça, tendo espalhado uma data de suco intimo do vocalista pelo público. Isso sim é uma boa recordação para a velhice...
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2017-12-09 - Bizarra Locomotiva (Apresentação do "Album Negro") - RCA Club, Lisboa

Mensagempor schwarze_engel » terça dez 12, 2017 12:02 am

Pois, eu soube disso.
Pessoalmente, se visse uns boxers usados a vir na minha direcção, a minha reacção imediata seria desviar-me. Manias minhas, mas pronto, cada um é como cada qual.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: 2017-12-09 - Bizarra Locomotiva (Apresentação do "Album Negro") - RCA Club, Lisboa

Mensagempor GoncaloBCunha » terça dez 12, 2017 12:29 am

PeiXotO Escreveu:pêlo púbico.

Fixed! (Para ficar mais contextualizado). :mrgreen:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: 2017-12-09 - Bizarra Locomotiva (Apresentação do "Album Negro") - RCA Club, Lisboa

Mensagempor Brunhu » terça dez 12, 2017 10:09 am

PeiXotO Escreveu:Apenas numa de curiosidade, no penultimo concerto de Bizarra, em Setúbal, o Sidónio despiu os boxers e atirou para o meio do público, onde uma espetadora muito entusiasmada os agarrou e começou a rodar por cima da cabeça, tendo espalhado uma data de suco intimo do vocalista pelo público. Isso sim é uma boa recordação para a velhice...

Eu estava mesmo ao lado dela. Assim que a vi a levantar o boxers fugi como se não houvesse amanhã, mas houve quem não tivesse tido tempo.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017-12-09 - Bizarra Locomotiva (Apresentação do "Album Negro") - RCA Club, Lisboa

Mensagempor aetheria » terça dez 12, 2017 12:15 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
PeiXotO Escreveu:pêlo púbico.

Fixed! (Para ficar mais contextualizado). :mrgreen:


:rofl: :cheers:



Brunhu Escreveu:
PeiXotO Escreveu:Apenas numa de curiosidade, no penultimo concerto de Bizarra, em Setúbal, o Sidónio despiu os boxers e atirou para o meio do público, onde uma espetadora muito entusiasmada os agarrou e começou a rodar por cima da cabeça, tendo espalhado uma data de suco intimo do vocalista pelo público. Isso sim é uma boa recordação para a velhice...

Eu estava mesmo ao lado dela. Assim que a vi a levantar o boxers fugi como se não houvesse amanhã, mas houve quem não tivesse tido tempo.


:shock:


:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:


:|

PeiXotO Escreveu:Mas sim, compreendo o teu ponto de vista quando falas das pessoas que não estão à vontade para falar ou para melgar as bandas... "cof" Primordial "cof" Dona Fátima "cof" (ela vai dar-me na tola porque já falamos disto no rescaldo do SMSF :mrgreen: )
~

Ó seu :angry: :angry: :angry: eu melguei alguém? Cumprimentei-o e felicitei pelo desempenho de uma banda que nem conhecia (isto é muito pouco groupie). E já que estava à mão de semear, tirei foto com ele, já que tiro tantas aos outros 8)

Depois o MENINO Peixoto foi dormir e eu estive no mesmo espaço que o deus irlandês, até às sete da manhã, todo o mundo falou com ele e eu fiquei quietinha no meu canto, que sou uma moça tímida... mas só com deuses irlandeses.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017-12-09 - Bizarra Locomotiva (Apresentação do "Album Negro") - RCA Club, Lisboa

Mensagempor PeiXotO » terça dez 12, 2017 8:10 pm

aetheria Escreveu:
PeiXotO Escreveu:Mas sim, compreendo o teu ponto de vista quando falas das pessoas que não estão à vontade para falar ou para melgar as bandas... "cof" Primordial "cof" Dona Fátima "cof" (ela vai dar-me na tola porque já falamos disto no rescaldo do SMSF :mrgreen: )
~

Ó seu :angry: :angry: :angry: eu melguei alguém? Cumprimentei-o e felicitei pelo desempenho de uma banda que nem conhecia (isto é muito pouco groupie). E já que estava à mão de semear, tirei foto com ele, já que tiro tantas aos outros 8)

Depois o MENINO Peixoto foi dormir e eu estive no mesmo espaço que o deus irlandês, até às sete da manhã, todo o mundo falou com ele e eu fiquei quietinha no meu canto, que sou uma moça tímida... mas só com deuses irlandeses.


Eu lembrava-me de já teres falado disso no tal tópico de rescaldo e de te teres defendido da mesma forma. O deus irlandês ao menos pagou copos? Isso é que interessa saber.
E acordado até às sete da manhã só mesmo no Carnaval.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2017-12-09 - Bizarra Locomotiva (Apresentação do "Album Negro") - RCA Club, Lisboa

Mensagempor Kustu Rica » terça dez 12, 2017 8:51 pm

PeiXotO Escreveu:Aliás, no Under The Doom um certo MUser (que não será mencionado naturalmente) voou das filas do meio para a fila da frente para mendigar o tal papel à banda (por acaso não me recordo qual a banda mas penso que tenha sido In The Woods...).


Acho que alguém vai apanhar no próximo concerto.

:mrgreen:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017-12-09 - Bizarra Locomotiva (Apresentação do "Album Negro") - RCA Club, Lisboa

Mensagempor aetheria » terça dez 12, 2017 9:33 pm

Kustu Rica Escreveu:
PeiXotO Escreveu:Aliás, no Under The Doom um certo MUser (que não será mencionado naturalmente) voou das filas do meio para a fila da frente para mendigar o tal papel à banda (por acaso não me recordo qual a banda mas penso que tenha sido In The Woods...).


Acho que alguém vai apanhar no próximo concerto.

:mrgreen:



Espero que seja o próprio denunciante, que merece :twisted:

PeiXotO Escreveu: O deus irlandês ao menos pagou copos? Isso é que interessa saber.


Nop! nem eu me pus a jeito nem o sacana partilhava a garrafa que o acompanhava. Ou AS garrafas.
Foi depois visto a ir a pé, sozinho, já de manhã, para o centro da cidade, com a garrafa na mão. Oh well, afinal não ia sozinho :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017-12-09 - Bizarra Locomotiva (Apresentação do "Album Negro") - RCA Club, Lisboa

Mensagempor PeiXotO » terça dez 12, 2017 10:49 pm

aetheria Escreveu:Espero que seja o próprio denunciante, que merece :twisted:


No próximo concerto terei o Enigma no meu canto, portanto estarei bem acompanhado! Aliás, o próximo será Desire portanto se houver porrada será bem fácil de descobrir!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2017-12-09 - Bizarra Locomotiva (Apresentação do "Album Negro") - RCA Club, Lisboa

Mensagempor Enigma » terça dez 12, 2017 10:50 pm

PeiXotO Escreveu:
aetheria Escreveu:Espero que seja o próprio denunciante, que merece :twisted:


No próximo concerto terei o Enigma no meu canto, portanto estarei bem acompanhado! Aliás, o próximo será Desire portanto se houver porrada será bem fácil de descobrir!


:lol:
Penso que a situação que referiste se passou no concerto de Novembers Doom e não no de In The Woods. Confere? :P
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017-12-09 - Bizarra Locomotiva (Apresentação do "Album Negro") - RCA Club, Lisboa

Mensagempor PeiXotO » terça dez 12, 2017 11:02 pm

Honestamente não me recordo. Foi aquele em que fomos atropelado no final :mrgreen:

Vá vamos lá parar com a brincadeira senão ainda há praí molho e temos de ir chamar o sanguessuga para separar a malta.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes