2017.12.10/11 - Napalm Death - Porto Hard Club / Lisboa RCA club

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2017.12.10/11 - Napalm Death - Porto Hard Club / Lisboa RCA club

Mensagempor Enigma » terça dez 12, 2017 11:14 pm

Rescaldo do concerto de Lisboa.

Besta - ritual (habitual) da Besta, não há que enganar. Talvez pelo frio que se fazia sentir e o pessoal ir chegando ainda a conta-gotas, o início foi talvez um pouco mais morno que o habitual (morno na reação do público, não na banda, que se mostra sempre bem empenhada, nomeadamente o vocals). Depois, com a chegada de mais público as coisas animaram mais (nem sequer faltou o habitual "estamos quase no fim, só faltam 35 músicas" :mrgreen:) e redundaram num bom aquecimento para as bandas que se seguiriam.

Deathrite - como não conhecia a banda, calculei que fosse mais virada para o grind, tendo em conta que era a banda suporte desta tour. Puro engano! Apesar de germânicos, apresentam um death metal com influências suecas bem vincadas. Banda bem enérgica em palco, um vocalista com um gutural excelente e death metal como manda a lei resultaram num excelente aperitivo para os headliners. Entretanto irei checkar a discografia destes tipos. Não inventam a roda (nem isso se pede neste tipo de som), mas fazem-no bastante competentemente.

Napalm Death - não importa quantas vezes se tenha visto esta banda (corrijo, instituição), vale sempre a pena (e que maneira!) aproveitas todas as ocasiões que surgem para os ver ao vivo. É que aqui se aplica mesmo na perfeição dizer que estão cada vez melhores, ou na pior das hipóteses, continuam como sempre, ou seja, excelentes. Se em termos discográficos a banda vive um excelente momento (iniciado aquando do lançamento do The Code is Red...), ao vivo são uma verdadeira máquina trituradora, com um frontman do melhor que a música extrema já viu (e provavelmente verá). A setlist foi exatamente aquela que apresentaram nesta tour que percorreu a Península Ibérica, ou seja, intercalar músicas dos álbuns mais recentes (destaque para When All Is Said and Done, Smash a Single Digit, The Code is Red, How The Years Condemn), com os (muitos) clássicos da banda (Scum, Kill, Deceiver, You Suffer, Suffer the Children) e algumas covers à mistura (a que a emblemática Nazi Punks Fuck Off não poderia faltar). O som, apesar de alguns problemas pontuais, esteve globalmente bem e a banda não deixou praticamente pedra sobre pedra do RCA (foi constante o moshpit e o crowdsurf, que até deixou marcar bem visíveis num dos presentes, que teve direito a dedicatória de uma música devido ao seu "empenho" à causa. :mrgreen: ). Final de concerto com a Adversarial/Copulating Snakes que fechou os cerca de 60 minutos (o habitual nos Napalm) de concerto (que pareceu demorar 5 minutos mas que teve a intensidade de 120 minutos). Que regressem já em 2018, de preferência com novo álbum na bagagem. Long live Napalm Death. :metal:

Parabéns à organização pelo facto de os horários anunciados terem sido cumpridos rigorosamente. :)
Valfar, ein Windir

J.L.
Participante
Mensagens: 18
Registado: sexta nov 17, 2017 7:54 am
Localização: Carnaxide
Contacto:

Re: 2017.12.10/11 - Napalm Death - Porto Hard Club / Lisboa RCA club

Mensagempor J.L. » quarta dez 13, 2017 8:36 am

Foi de facto uma excelente noite.

Besta foi muito bom, a energia do vocalista é contagiosa e aguçouo meu interesse para conhecer melhor a banda.

Deathrite, tal como dizes no OP não são pioneiros mas fazem bem o que sabem, embora não me tenham chamado a atenção para nenhum ponto em particular. (desde início sempre que olhava para o vocalista só me lembrava do gajo loiro dos Lone Gunmen :lol: )

Napalm Death é o que é, e outra coisa não se espera. Espectáculo!


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes