2018.01.06 - 24º HARDMETAL FEST (Mangualde)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Kepler

Re: 2018.01.06 - 24º HARDMETAL FEST (Mangualde)

Mensagempor Kepler » terça jan 09, 2018 11:20 am

Eu!? Mau!?
Sou uma fonte benigna de águas alcoólicas transparentes eheheh taba reinando.

:cheers:

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2018.01.06 - 24º HARDMETAL FEST (Mangualde)

Mensagempor PeiXotO » terça jan 09, 2018 12:28 pm

aetheria Escreveu:Ahahahah não sejas mau, Kepler. O Peixoto não frequenta o Metalpoint :mrgreen:
Nem ouve black metal, para se lembrar dele em Lux Ferre.


Epa oiço de vez em quando, mas como já sabes, quando entra o blast eu adormeço. Por acaso acho que nunca vi Lux Ferre.
E se há membro de bandas nacionais que é um sacrilégio não conhecer é o Deris. :mrgreen:
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2018.01.06 - 24º HARDMETAL FEST (Mangualde)

Mensagempor Santyago » terça jan 16, 2018 10:25 pm

Acho que falta a minha review disto.

Foi mais uma procissão para o primeiro festival de música pesada do ano. Já é tradição o pessoal aqui de Lisboa e Margem Sul (Sim, estou a incluir os amigos Enigma, Peixoto e eternal_champion) partir sábado cedo, passar pela pensão russa, ter um almoço bem regado e partir para o recinto.

O local estava em boas condições. O porco estava um bocado picante (foi uma boa justificação para consumir mais cervejas durante o dia), havia alguma escolha em termos de merch (trouxe uma camisola do festival) e puseram uma tenda lá fora para o pessoal se abrigar do frio (Só faltou a presença do Abbath com o frio que estava). Só faltou o bolo de caco!

Em termos de concertos, o melhor foi sem dúvida Picture. Avôzinhos claro, mas deram um grande concerto de Hard Rock, a puxar pelo público e mostrar uma boa intensidade ao vivo que levou o público à boa disposição. O vocalista é um senhor em palco e o resto da banda não esteve nada mal a puxar pelo público (Kudos para o baixista, que queria fazer uma live stream do concerto e ainda foi ter com o público a tocar o baixo). O momento do concerto foi claro o Eternal Dark).

Apesar do cansaço consumado pelas horas em pé, ainda arranjei forças para curtir God Macabre e a sua eterna podridão. Foi um concerto de Death Metal sueco que estava à espera. Gostava que tivesse sido mais cedo para poder ainda curtir nas minhas faculdades físicas no seu máximo, mas o horário foi o que foi. E curti na mesma! Outro em que o baixista estava em polvorosa a puxar pelo público!

Acid Reign foi uma festarola autêntica! Um pouco esquisito como cabeças de cartaz, mas o concerto foi bom. Elevou novamente a boa disposição, o público estava bravo, também o vocalista fez o que queria para ter o público ao lado da sua banda. Queria caos, gerou caos! Foi um concerto muito bem passado, ainda os estou a ver a tocar no Moita. Para o público de lá, era uma banda que calhava bem.

Outros concertos que gostei foi Antivoid (Death/Grind/Crust à maneira, tinha curiosidade em ver a banda que foi felizmente satisfeita) e Panychida (Som folk à sua maneira, foi uma boa surpresa. O vocalista parecia um Wanderer mais novo). Surpreendentemente, curti bastante Holocausto Canibal (Nada contra a banda, mas o som Death/Brutal Death/Grind já não é a minha praia).

Foi um resultado positivo. Houve bandas que gostei bastante, outras nem tanto. Mas valeu pelo convívio. Pelo preço do bilhete, o Rocha consegue ainda manter este festival a continuar e a ser um ponto importante para convívio entre as pessoas que curtem a sonoridade pesada. Espero voltar em 2019!
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Avatar do Utilizador
revolutionwithin
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1291
Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm
Localização: Underground

Re: 2018.01.06 - 24º HARDMETAL FEST (Mangualde)

Mensagempor revolutionwithin » quinta fev 01, 2018 9:42 am

Enigma Escreveu:
Revolution Within - a típica banda "à Moita Metal Fest" a marcar presença no HMF e, goste-se mais ou menos (eu sou dos que gosto menos), tiveram uma excelente atuação e que foi, de longe (relativamente às bandas que já tinham atuado) a que teve a reação mais entusiástica do público. Este foi o ponto que marcou definitivamente o abrir das hostilidades no moshpit.



Lá está, não se pode agradar a todos, mas pode-se respeitar. Todos fossem assim!

Obrigado pelas palavras Enigma.

De nossa parte só temos a dizer que foi muito bom!

Parabéns ao Rocha pela perseverança!

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.01.06 - 24º HARDMETAL FEST (Mangualde)

Mensagempor aetheria » quinta fev 01, 2018 3:50 pm

Enigma Escreveu:
Irae - era uma das principais atrações do cartaz para mim. Já tinha saudades de os ver em palco (especialmente agora com a ausência do NH, há uma falta gritante de concertos de BM, pelo menos pelo Sul). E que atuação foi (Fátima, a tua ausência foi muito notada por esta altura...)! Um verdadeiro portento! Que concertão de BM! Foi pena a curta duração - uns meros 35 minutos - mas, ainda assim, para mim tocaram o tema da noite - Da Brandoa com Ódio! E terminaram com outro grande tema - A um Passo do Fim. Apesar da curta duração, foi das melhores atuações de todo o fest:metal:


A organização lembrou-se de mim e gravou :mrgreen: :metal:

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2018.01.06 - 24º HARDMETAL FEST (Mangualde)

Mensagempor Enigma » quinta fev 01, 2018 3:52 pm

revolutionwithin Escreveu:
Enigma Escreveu:
Revolution Within - a típica banda "à Moita Metal Fest" a marcar presença no HMF e, goste-se mais ou menos (eu sou dos que gosto menos), tiveram uma excelente atuação e que foi, de longe (relativamente às bandas que já tinham atuado) a que teve a reação mais entusiástica do público. Este foi o ponto que marcou definitivamente o abrir das hostilidades no moshpit.



Lá está, não se pode agradar a todos, mas pode-se respeitar. Todos fossem assim!

Obrigado pelas palavras Enigma.

De nossa parte só temos a dizer que foi muito bom!

Parabéns ao Rocha pela perseverança!


:cheers:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2018.01.06 - 24º HARDMETAL FEST (Mangualde)

Mensagempor Enigma » quinta fev 01, 2018 4:03 pm

aetheria Escreveu:
Enigma Escreveu:
Irae - era uma das principais atrações do cartaz para mim. Já tinha saudades de os ver em palco (especialmente agora com a ausência do NH, há uma falta gritante de concertos de BM, pelo menos pelo Sul). E que atuação foi (Fátima, a tua ausência foi muito notada por esta altura...)! Um verdadeiro portento! Que concertão de BM! Foi pena a curta duração - uns meros 35 minutos - mas, ainda assim, para mim tocaram o tema da noite - Da Brandoa com Ódio! E terminaram com outro grande tema - A um Passo do Fim. Apesar da curta duração, foi das melhores atuações de todo o fest:metal:


A organização lembrou-se de mim e gravou :mrgreen: :metal:



A ver se os recompensas para o ano com a tua presença. :P :wink:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.01.06 - 24º HARDMETAL FEST (Mangualde)

Mensagempor aetheria » quinta fev 01, 2018 4:07 pm

Enigma Escreveu:
A ver se os recompensas para o ano com a tua presença. :P :wink:


A ver se sim... o último foi em 2015 :/ (e nesse ano também fui ao de Verão).
Ando a falhar, de facto :wink:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2018.01.06 - 24º HARDMETAL FEST (Mangualde)

Mensagempor schwarze_engel » quinta fev 01, 2018 10:50 pm

aetheria Escreveu:A ver se sim... o último foi em 2015 :/ (e nesse ano também fui ao de Verão).
Ando a falhar, de facto :wink:
Vais ver que sim. Vai haver Analepsy, portanto vai haver schwarze e rpa. Tens que ir.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.01.06 - 24º HARDMETAL FEST (Mangualde)

Mensagempor aetheria » quinta fev 01, 2018 10:56 pm

schwarze_engel Escreveu:
aetheria Escreveu:A ver se sim... o último foi em 2015 :/ (e nesse ano também fui ao de Verão).
Ando a falhar, de facto :wink:
Vais ver que sim. Vai haver Analepsy, portanto vai haver schwarze e rpa. Tens que ir.


Uau! boas bandas de abertura! Grande aposta do Rocha!
Assim ainda fica mais tentador.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2018.01.06 - 24º HARDMETAL FEST (Mangualde)

Mensagempor PeiXotO » sábado fev 03, 2018 7:01 pm

aetheria Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:
aetheria Escreveu:A ver se sim... o último foi em 2015 :/ (e nesse ano também fui ao de Verão).
Ando a falhar, de facto :wink:
Vais ver que sim. Vai haver Analepsy, portanto vai haver schwarze e rpa. Tens que ir.


Uau! boas bandas de abertura! Grande aposta do Rocha!
Assim ainda fica mais tentador.


Boas bandas para eu ir comer :mrgreen: . Pelo menos não vos apanho lá na moshada!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.01.06 - 24º HARDMETAL FEST (Mangualde)

Mensagempor aetheria » sábado fev 03, 2018 7:24 pm

PeiXotO Escreveu:Boas bandas para eu ir comer :mrgreen: . Pelo menos não vos apanho lá na moshada!


Tu não gostas de schwarze e rpa a abrir?!?!? :shock:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2018.01.06 - 24º HARDMETAL FEST (Mangualde)

Mensagempor PeiXotO » sábado fev 03, 2018 8:25 pm

Nem por isso! Vou lá para ver o gajo da piscina.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2018.01.06 - 24º HARDMETAL FEST (Mangualde)

Mensagempor Santyago » sábado fev 03, 2018 8:47 pm

Provavelmente, também vou evitar ver Analepsy
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes