2018.02.02-03 - III Camarro Fest (Barreiro)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

2018.02.02-03 - III Camarro Fest (Barreiro)

Mensagempor PeiXotO » domingo fev 04, 2018 10:43 pm

Aberto o tópico de rescaldo deste belo festival que ocorre na bela margem sul do Tejo!

Apenas fui ao segundo dia portanto se existir por aqui alguem que tenha ido também ao primeiro dia não tenha vergonha de dizer como foi.

Apenas apanhei o fim da última música dos New Mecanica e só deu para me aperceber que o vocalista tinha um vozeirão do caraças.
De seguida entraram em cena os Attick Demons e realmente é uma pena ver uma banda com tamanha qualidade e talento ser colocada sempre nos primeiros lugares destes eventos. Todos os membros estiveram em fantástica forma, com especial ênfase para o guitarrista que tocou a maioria dos solos (porque estes por vezes eram partilhados por ambos guitarristas). Músicas muito bem estruturadas, com ganchos à patada e melodias a montes. Grande concerto. Seguiram-se os For The Glory, cuja atuação foi amaldiçoada por muitos problemas técnicos, que forçaram a banda a tocar bem menos do que era suposto. Por isso mesmo o concerto acabou por ser dos mais fracos dos vários que já vi deles. Mesmo assim, o Congas não deixou de saudar a organização por manter vivo o conceito de festival com mistura de bandas tão dispares como aquelas encontradas neste cartaz e com especial ênfase na mistura entre o metal e o hardcore. E foi o concerto com mais movimentação da parte do público com mosh durante grande parte da atuação (mesmo que muito fraquinho para o costume). Esta atuação acabou por atrasar os restantes concertos uma vez que levou à substituição da bateria (que se tornou bem notória durante a primeira parte do concerto seguinte). Deste modo, os Sacred Sin começaram com alguns problemas de som, sendo que nas primeiras duas/três músicas as guitarras estavam muito baixas em relação à bateria. Admito que o inicio do concerto não me entusiasmou muito, mas eventualmente o death metal destes senhores acabou por me convencer, dando assim o concerto da noite. A noite terminou com Filii Nigrantium Infernalium e o seu habitual necro rock n' roll com uma grande dose de humor pelo meio. É bem óbvio que o Abbath rippou grande parte da sua atuação ao Belathauzer e devia dar os créditos ao senhor. A banda atualmente tem o Pedro Pita (Midnight Priest, Alkateya, Veneno California) na segunda guitarra. O concerto foi bem esgalhado, mas também sofreu de alguns problemas de som e de alguma falta de harmonia entre o que os tipos estavam a tocar (não sei se o vinho foi o responsável, ou se foi mesmo algo do momento, mas é certo que o Pita parecia meio "tonto" em alguns momentos). E ainda tivemos direito a ouvir o mentor da banda a afinar a guitarra enquanto fazia mais um dos seus monólogos. Mais rock n' roll é impossível. Apesar destes percalços a banda estava muito bem disposta, tal como o público e era notória a ligação entre ambos.

No geral foi uma noite bem passada, num espaço muito agradável, com uma boa acústica e palco alto. Que este festival esteja cá para o ano!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes