2018.02.15/16 - Nile + Terrorizer + Exarsis + TBA - Porto(Hard Club) Lisboa(RCA)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
kruger
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 231
Registado: quinta ago 15, 2013 5:01 pm

2018.02.15/16 - Nile + Terrorizer + Exarsis + TBA - Porto(Hard Club) Lisboa(RCA)

Mensagempor kruger » sexta fev 16, 2018 10:23 am

Bem, mesmo ressacado aqui vai o meu opinanço.
HC bem composto, malta a curtir largo, donos do Cave 45 presentes (se a montanha não vai a Maomé...):
. Banda de abertura - não vi, nem sei quem foram. Embora compreenda os constrangimentos organizativos do HC, não percebo inícios de concertos à hora que o pessoal termina o trabalho. Fdx, começo às 19:30 num dia de semana??? E não venham dizer q teem de fechar cedo pois o techno vai até às 4am...
. Exarsis - Correndo o risco de ser cuspido, foi a banda q mais gostei. Chamem-me cota ou saudosista, que se fod*, eu gosto de trash e mais nada. Comprei o ultimo álbum por 10 paus e ainda recebi um abraço do baterista q estava a despachar a merch (devo ter sido o único cliente)
. Terrorizer - qualidade não lhes falta. Gostei bastante e a malta retribuiu a presença da banda.
. Nile - a casa rendeu-se a estes srs, mas estão longe de me agradar. Questão de gostos, não diminuindo a (eventual) qualidade da banda. Que sejam muito felizes (e os seus seguidores também) q a mim não m convencem. As mudanças bruscas de ritmos são um caos p mim. Género musical mto do agrado do people no entanto...

E q comecem as hostilidades q tenho as costas largas (nem por isso :wink: )

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2018.02.15/16 - Nile + Terrorizer + Exarsis + TBA - Porto(Hard Club) Lisboa(RCA)

Mensagempor Vooder » sexta fev 16, 2018 11:11 am

Como se portou o Sandoval?
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: 2018.02.15/16 - Nile + Terrorizer + Exarsis + TBA - Porto(Hard Club) Lisboa(RCA)

Mensagempor pafg » sábado fev 17, 2018 12:58 pm

Ontem no RCA
Exarsis foi alto old thrash metal! Desconhecia por completo e curti milhões. :jam:
Terrorizer foram grande máquina, não só o show do Pete "Commando" Sandoval como Sam Molina e Lee Harrison (tshirt the Katatonia ftw) estiveram flawless.
Nile elevaram o patamar ainda mais acima, nomeadamente George Kollias. Que monstro atrás do kit! As novidades na formação deram muito bem conta do recado. Setlist a ir buscar muito material antigo e com 3 músicas tiradas do meu álbum favorito In Their Darkened Shrines. Fiquei satisfeitissimo com as 3 bandas.

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: 2018.02.15/16 - Nile + Terrorizer + Exarsis + TBA - Porto(Hard Club) Lisboa(RCA)

Mensagempor Jorgetime » sábado fev 17, 2018 1:32 pm

Vi no HC, pelos vistos não foram cumpridos horários, cheguei ás 21h e pouco, e os Terrorizer já tinham começado. De qualquer das maneiras estava muito morno, até que tocaram uma malha nova que por surpresa minha estava mesmo do caralho, a partir daí foi esgalhar World Downfall até ao fim, muito boa performance.

Quanto a Nile, completamente demolidores, o som caótico deles traduz muito bem ao vivo. A guitarra do Karl não soava muito bem na mix no inicio, mas rapidamente tudo se tornou audível, desde a troca de solos até à bateria tocada por um autêntico polvo. Tocaram muita coisa antiga não muito habitual nomeadamente dos primeiros dois albums, pena não tocarem mais de Annihilation of The Wicked e Those Whom the Gods Detest, mas presumo que esse seja um set mais genérico de Nile. No final não resisti e fui levantar dinheiro para comprar pelo menos uma T-shirt, pena os designs não serem nada de especial.

Vooder Escreveu:Como se portou o Sandoval?

De aspeto está um autêntico avozinho, no inicio pareceu estar pouco aquecido, mas depois demonstrou claramente a lenda que é. Blast Beats mais claros que aqueles não há.

Avatar do Utilizador
death in geres
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3582
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Localização: Estou onde o Benfica estiver!
Contacto:

Re: 2018.02.15/16 - Nile + Terrorizer + Exarsis + TBA - Porto(Hard Club) Lisboa(RCA)

Mensagempor death in geres » sábado fev 17, 2018 8:10 pm

Só para dizer que já curti techno no HardClub até depois das 8 da matina!
Creio que estes horários tiveram a ver com os transportes no final do concerto, mas sim, estariam umas 20 pessoas quando começou a primeira banda, por volta das 19:30

NILE
foi por Nile que fui, e a boa hora o fiz, adorei o setlist, muito material antigo!
Iguais a si próprios... foi soberbo na minha opinião!

TERRORIZER
grande jarda também... é sempre de outro nivel assistir a bandas com musicos deste campeonato!

Os Thrashers da Grécia só vi os ultimos segundos... não gostei do que tinha ouvido, por isso nem fiquei com grande pena por não ter visto

NO MORE FEARS
um death meio marado de Itália. Eram sete e meia, estava ainda a sala muito pouco composta. Não me entusiasmou por ai além...
Mas grande aumento de publico desta para a segunda banda!


De resto saliento o facto de rever ilustres membros deste antro como o Pintelho, a FetishHades, o AHphoto!, ou o AlvaroPitchBlack...
espero rever-vos antes dos 40 :lol:
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Avatar do Utilizador
kruger
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 231
Registado: quinta ago 15, 2013 5:01 pm

Re: 2018.02.15/16 - Nile + Terrorizer + Exarsis + TBA - Porto(Hard Club) Lisboa(RCA)

Mensagempor kruger » sábado fev 17, 2018 9:31 pm

[quote="Jorgetime"]até à bateria tocada por um autêntico polvo.

Aí corroboro. Gostei imenso do estilo e do som.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2018.02.15/16 - Nile + Terrorizer + Exarsis + TBA - Porto(Hard Club) Lisboa(RCA)

Mensagempor Enigma » sábado fev 17, 2018 11:36 pm

Rescaldo do concerto de Lisboa:

No More Fear - começo de noite com a casa ainda bastante despida de público (o que me fez temer o pior, felizmente tal não se verificou - não tendo esgotado, o RCA estava bem cheio), com uma banda bastante sui generis e que, confesso, nos primeiros momentos, me fez franzir o sobrolho (por me parecer completamente desenquadrada das principais bandas do cartaz). No entanto, passada a estranheza inicial com a panóplia de nuances e variações do som da banda (melodic, progressive death metal provavelmente não é suficiente para catalogar o som da banda), acabaram por ter uma prestação bastante interessante e que iniciou da melhor forma a noite. Ah, e tocaram um tema com influências bem vincadas de Melechesh e que me agradou!

Exarsis - no que toca a thrash, quanto menos modernices melhor por isso a prestação destes gregos agradou-me bastante! Thrash metal com todos os ingredientes certos, a atitude e energia em palco foram contagiantes e malhas sempre a abrir. Dei por muito bem passado o tempo desta atuação e que, definitivamente, preparou da melhor maneira o terreno para os headliners da noite. Irei certamente checkar a discografia desta rapaziada. :)

Terrorizer - tinha muita curiosidade em ver esta banda marcante da música extrema, ainda para mais contando no seu line-up com o grande Pete Sandoval (já não contava ter a oportunidade de o ver ao vivo, por isso era mesmo uma ocasião a não desperdiçar). E deram um valente concertão! O Sandoval mostrou que ainda está aí para as curvas e encontra-se muito bem acompanhado por dois tipos já bem experimentadas na cena death metal. Foi uma grande tareia de grind, com destaque óbvio e evidente para as muitas malhas tocadas do mítico World Downfall (Need to Live, Human Prey, Corporation Pull-In, Wordl Downfall), que levaram ao rubro a sala, com o circle pit a não mais parar durante praticamente toda a atuação da banda. Mais uma banda seminal para riscar da lista "to see". Valeu bem a pena! :metal:

Nile - primeira vez que via a banda após a saída do Wade, por isso tinha alguma expetativa em ver o desempenho da banda e também o novo guitarrista/vocalista. Tanto num, como noutro caso, não podia ter corrido melhor. A banda pareceu-me estar a atravessar um excelente momento, estiveram muitíssimo bem em palco (o novo elemento tal como o baixista, que são mais jovens, trouxeram uma grande energia e vivacidade à banda), o Kollias é aquele verdadeiro polvo e o Sanders continua igual a si próprio (tendo-me parecido que se estava realmente a divertir em palco). Embora esta tour ainda tivesse como pano de fundo a promoção do último álbum - What Should Not Be Unearthed, a setlist foi variada e contou com muitos temas dos álbuns mais antigos, o que foi a cereja no topo do bolo. Começo logo em grande com a Ramses of War e a Sacrifice unto Sebek, depois mais à frente a Kafir! a abrir o circle pit, The Howling of the Jinn (outro grande tema do 1º álbum) e um final arrasador, com a Unas Slayer of Gods, Sarcophagus e a Black Seeds of Vengeance. Grande concerto a fechar uma excelente noite no RCA. :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
kruger
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 231
Registado: quinta ago 15, 2013 5:01 pm

Re: 2018.02.15/16 - Nile + Terrorizer + Exarsis + TBA - Porto(Hard Club) Lisboa(RCA)

Mensagempor kruger » domingo fev 18, 2018 6:55 pm

[quote="Enigma"]Rescaldo do concerto de Lisboa:

Exarsis - no que toca a thrash, quanto menos modernices melhor por isso a prestação destes gregos agradou-me bastante! Thrash metal com todos os ingredientes certos, a atitude e energia em palco foram contagiantes e malhas sempre a abrir. Dei por muito bem passado o tempo desta atuação e que, definitivamente, preparou da melhor maneira o terreno para os headliners da noite. Irei certamente checkar a discografia desta rapaziada. :)

Podes começar por aqui: https://www.youtube.com/watch?v=kwx1UCXrzt8
Just saying...


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes