2018.02.18 - Venenum + Slaegt - Metalpoint - Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

2018.02.18 - Venenum + Slaegt - Metalpoint - Porto

Mensagempor aetheria » segunda fev 19, 2018 12:59 pm

Pronto, adianto trabalho ao Enigma, que assim não se cansa a abrir o tópico :mrgreen:

Pois, primeira surpresa da noite, ver tanto mouros, digo, amigos-companheiros-musers do sul, nesta bela noite portuense.
Dos MUsers, Kleber, Santyago e Enigma.

Quanto aos concertos, muito bom! Estranhamente, quem abriu foi Venenum (julgava que seria ao contrário). Soube depois que até seria assim, mas entre as bandas acordaram fazer ao contrário. Por mim, na boa.

Venenum esteve fantástico. Músicos jovens, extremamente competentes, entraram e saíram sem dizer palavra. Bem lhes puseram bebida à beira, mas nem isso... completamente focados no concerto, na música. ATé quando a luz foi abaixo, não deu tempo para refilar... (a energia voltou de rapidamente) Venenum continuou a tocar, com grande profissionalismo e sem perturbação ou desconcentração.
Por vezes, dava-me a sensação que o bateria baixava o ritmo... cansaço?
Houve momentos de algum virtuosismo guitarral, mas o Kebler poderá definir isso melhor :mrgreen: a tal ponto que despertava a conhecida veia air guitar do Santyago, que se entusiasmava :mrgreen: O Enigma ia tomando nota do alinhamento, por isso ele se pronunciará mais acertadamente do que eu (até porque eu me lembro do meu nome porque é o nome daquela santa conhecida, senão até esse esquecia :roll: )

Se os jovens Venenum são jovens, Slaegt, então, abusam. Devo dizer que gosto particularmente desta banda. Gosto muito do álbum BM, que só descobri depois do EP. Por isso, talvez, não me chocou a mudança. Neste momento, vejo pouco de BM ali, e, mesmo não sendo um estilo que eu siga muito, gosto das composições que criam. Gosto muito. Curiosamente, este último álbum, que não ouvi logo que foi lançado, tem momento que, na guitarra e na voz, me soava a Tribulation. Espanto maior quando a postura em palco do lead guitar e do baixista tem muito a ver com os guitarristas da banda sueca...

O som estava muito bom, com alguns momentos menos equilibrados, mas nada que fizesse mossa. . Sei que, estando à frente, também não ganho tanto em termos de som. Lá gastei dinheiro (como previa) nos cds das bandas, pena Slaegt já não ter o primeiro álbum com eles... terei de gastar em portes.

Btw... queria tanto ir a este concerto que comprei duas vezes o bilhete 8)
Quando cheguei, com bilhete na mão, descobri que também tinha comprado online, lá nas calendas :roll:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Kepler

Re: 2018.02.18 - Venenum + Slaegt - Metalpoint - Porto

Mensagempor Kepler » terça fev 20, 2018 11:43 am

Não sei se estava lá o Kleber e o Kebler mas obrigado por te esqueceres do Kepler e
do Cabaret Metal eheh.
Somos todos fucking inhabitants deste planeta portanto não há e não deve haver divisão.

Yah com estes géneros de bandas devem ir alternando a ordem de abertura
e é bom sinal que isso aconteça. Não há razão para uma se sobrepor à outra.

Por acaso achei o contrário, o guitarrista de Slaegt mais virtuoso do que o dos Venenum.

Da minha parte só posso dizer que foi tudo muito melhor do que esperava e
já esperava que fosse muito bom portanto foi mesmo ultra fucking altamente.

A toda a organização :cheers:

E o Fundo do Poço abriu de propósito... não se podia querer mais!

:cheers: :cheers: :cheers:

...e uma publicidadesinha à Mansão dos Heróis...

:cheers:
Última edição por Kepler em terça fev 20, 2018 12:18 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2018.02.18 - Venenum + Slaegt - Metalpoint - Porto

Mensagempor Enigma » terça fev 20, 2018 11:59 am

Antes de mais, obrigado aetheria por me poupares o trabalho de abrir o tópico (e também pela excelente review). :P

Venenum - apesar de gostar bastante de Slaegt, Venenum foi o principal motivo da minha ida ao Porto para este gig. Já os acompanho desde o lançamento do (excelente) EP e o Trance of Death é um álbum absolutamente fabuloso (o meu álbum do ano passado), portanto não podia desperdiçar a oportunidade (quem sabe quando surgirá novamente) de os ver ao vivo. A minha expetativa era grande para perceber como se portariam em palco e se conseguiriam transpor para uma atuação ao vivo toda a magia da sua discografia. Pois bem, foi um concerto fabuloso! Não há mesmo outro modo de o qualificar, foi perfeito! Quando digo perfeito não me refiro ao som (que ainda assim esteve bom), ou à pequena falha de energia, mas sim a toda a atmosfera negra criada ao longo dos 60 minutos de concerto. Quanto à setlist, ficou-se exclusivamente (ou quase, não tenho a certeza se não tocaram um tema do EP) no Trance of Death e, desde os primeiros sons da Entrance até à monumental Trance of Death I, II e III, o concerto foi fantástico. Espero que a banda consiga dar o salto (não em termos de qualidade obviamente) em termos de label, de maneira a permitir-lhes fazer mais tours e festivais e que o próximo álbum não tarde tanto quanto demorou o Trance of Death. Só estes 60 minutos valeram por completo a deslocação ao Norte. :metal:

Slaegt - tarefa complicada para estes moços, dada a qualidade do concerto anterior. Pois bem, rapidamente mostraram ao que vinham e, com uma energia e intensidade em palco desconcertantes, e com um som que até me pareceu ligeiramente melhor que em Venenum, deram um excelente concerto (que, curiosamente teve uma duração ligeiramente inferior - cerca de 50 minutos). Como a aetheria referiu, foi bastante curioso verificar que a postura em palco do guitarrista (mais este) e baixista se assemelham em muito ao Adam Zaars e ao Jonathan Hulten, tal como o último álbum Domus Mysterium (no qual a atuação incidiu). A maior diferença entre as bandas reside no ponto de partida, já que Slaegt partiu do black metal, enquanto Tribulation do death metal. Voltando ao concerto, fiquei bastante impressionado com a sua atuação e curiosamente até achei da parte do público maior envolvimento na mesma (algo que provavelmente se deve ao diferente tipo de música e de presença em palco de cada banda). Excelente concerto que fechou excelentemente uma grande data. :metal:

Notas finais para referir que foi muito porreiro ver muitas caras conhecidas do Norte (vi bastante mais gente conhecida do que em Nile, no RCA, curiosamente). :D

Quanto à sala, nunca lá tinha estado, e gostei do espaço (e o som também esteve bom). A única coisa que detestei foi o facto de se fumar lá dentro. Numa sala tão pequena o ar tornou-se rapidamente irrespirável, o que foi bastante penoso. Aspeto claramente a rever.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.02.18 - Venenum + Slaegt - Metalpoint - Porto

Mensagempor aetheria » terça fev 20, 2018 1:09 pm

Kepler Escreveu:Não sei se estava lá o Kleber e o Kebler mas obrigado por NÃO te esqueceres do Kepler e
do Cabaret Metal eheh.


FTFY... não esqueci. Invoquei-te, mal, mas invoquei :lol:

AHAHAH oh sorry! mas a confusão não foi na pessoa, tanto mais que te conheço a ti, não ao Kleber, mas sim confusão entre consoantes surdas e sonoras :mrgreen:
... ou, então, vejo-te como um clever guy, gotcha? (safei-me?... :? :oops: :P )
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Kepler

Re: 2018.02.18 - Venenum + Slaegt - Metalpoint - Porto

Mensagempor Kepler » terça fev 20, 2018 1:42 pm

Se as consoantes surdas e sonoras forem a soma das hipotenusas iguais ás raízes quadradas alcoólicas, yah estás safa eheh.

:cheers:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.02.18 - Venenum + Slaegt - Metalpoint - Porto

Mensagempor aetheria » terça fev 20, 2018 1:46 pm

Kepler Escreveu:Se as consoantes surdas e sonoras forem a soma das hipotenusas iguais ás raízes quadradas alcoólicas, yah estás safa eheh.

:cheers:



Always! :cheers:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
funeralfog
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1333
Registado: terça ago 16, 2016 6:55 pm
Localização: Barcelos

Re: 2018.02.18 - Venenum + Slaegt - Metalpoint - Porto

Mensagempor funeralfog » terça fev 20, 2018 6:08 pm

tinha muitas expectativas para as 2 banda e foram claramente superadas com 2 Bons concertos. :beer:
acho que já o essencial já foi dito aqui, mas aqui vai:

Venenum: achei o concerto muito curto :mrgreen: sim e acho que não tocaram nenhuma musica do EP, pelo menos estava a espera da "Crown of Reversion" e não me apercebi de a terem tocado :? ! trance of Death é um álbum fantástico, e poder ouvir lo ao vivo, não se podia deixar escapar! e ouvir a Trance of Death II e III seguidas, hipnotizante mesmo ! excelente! na viagem de regresso a casa, fui logo ouvir mais uma vez o álbum de venenum :metal:

slaegt: o ultimo álbum só peguei nele recentemente, mas gosto e ao vivo tem outra vida! muita vontade e energia em palco e muito talento naquelas guitarras! :jam: acho que é uma banda que vai dar um grande salto! a setlist ficou-se quase na exclusividade no álbum Domus Mysterium, acho que só tocaram a beautiful & damned do EP!

foi uma bonita matiné :cheers:

Epá fui só eu que ao olhar para o vocalista de Slaegt a cara dele fazia lembrar O jon nödtveidt quando era mais chavalo? :mrgreen:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.02.18 - Venenum + Slaegt - Metalpoint - Porto

Mensagempor aetheria » terça fev 20, 2018 6:32 pm

funeralfog Escreveu:
Epá fui só eu que ao olhar para o vocalista de Slaegt a cara dele fazia lembrar O jon nödtveidt quando era mais chavalo? :mrgreen:



Não consegui relacionar... até porque a minha imagem mental do Jon é sempre de cabeça rapada e mais adulto.
Vou ver as resemblances :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
funeralfog
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1333
Registado: terça ago 16, 2016 6:55 pm
Localização: Barcelos

Re: 2018.02.18 - Venenum + Slaegt - Metalpoint - Porto

Mensagempor funeralfog » terça fev 20, 2018 6:39 pm

aetheria Escreveu:
funeralfog Escreveu:
Epá fui só eu que ao olhar para o vocalista de Slaegt a cara dele fazia lembrar O jon nödtveidt quando era mais chavalo? :mrgreen:



Não consegui relacionar... até porque a minha imagem mental do Jon é sempre de cabeça rapada e mais adulto.
Vou ver as resemblances :mrgreen:


Imagem
tirando aquele casaco com as cenas douradas é igual :mrgreen:

Kepler

Re: 2018.02.18 - Venenum + Slaegt - Metalpoint - Porto

Mensagempor Kepler » terça fev 20, 2018 6:42 pm

Do EP... imaginação alcoólica ou também tocaram a Move in Chaos?

Avatar do Utilizador
funeralfog
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1333
Registado: terça ago 16, 2016 6:55 pm
Localização: Barcelos

Re: 2018.02.18 - Venenum + Slaegt - Metalpoint - Porto

Mensagempor funeralfog » terça fev 20, 2018 6:46 pm

Kepler Escreveu:Do EP... imaginação alcoólica ou também tocaram a Move in Chaos?


Certo!!! Foi mais esquecimento alcoólico :mrgreen:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.02.18 - Venenum + Slaegt - Metalpoint - Porto

Mensagempor aetheria » terça fev 20, 2018 6:53 pm

funeralfog Escreveu:
Imagem
tirando aquele casaco com as cenas douradas é igual :mrgreen:



:shock: De facto...

Imagem



funeralfog Escreveu:
Kepler Escreveu:Do EP... imaginação alcoólica ou também tocaram a Move in Chaos?


Certo!!! Foi mais esquecimento alcoólico :mrgreen:


Ya, foi mesmo do álcool :lol: Eu bem a pedi no encore, tal como a I smell Blood do último, mas nada. Os moços estavam poupados.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
funeralfog
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1333
Registado: terça ago 16, 2016 6:55 pm
Localização: Barcelos

Re: 2018.02.18 - Venenum + Slaegt - Metalpoint - Porto

Mensagempor funeralfog » terça fev 20, 2018 7:18 pm

aetheria Escreveu:
funeralfog Escreveu:
Kepler Escreveu:Do EP... imaginação alcoólica ou também tocaram a Move in Chaos?


Certo!!! Foi mais esquecimento alcoólico :mrgreen:


Ya, foi mesmo do álcool :lol: Eu bem a pedi no encore, tal como a I smell Blood do último, mas nada. Os moços estavam poupados.


Estava me a referir do meu esquecimento... de ter dito que só tocaram a beautiful & damned do EP, mas estou como Kepler, acho que tocaram a move in chaos! Já estou baralhado :mrgreen: isto de concertos aos domingos :jeroen:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.02.18 - Venenum + Slaegt - Metalpoint - Porto

Mensagempor aetheria » terça fev 20, 2018 7:20 pm

funeralfog Escreveu:Estava me a referir do meu esquecimento... de ter dito que só tocaram a beautiful & damned do EP, mas estou como Kepler, acho que tocaram a move in chaos! Já estou baralhado :mrgreen: isto de concertos aos domingos :jeroen:



Teria eu de estar bêbeda... IMPOSSÍVEL!
Eu não processei esse tema, não o tocaram... :| acho... :|
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Kepler

Re: 2018.02.18 - Venenum + Slaegt - Metalpoint - Porto

Mensagempor Kepler » terça fev 20, 2018 7:31 pm

Achais que não!?
Isto de comprar bilhetes a dobrar depois dá em que se vê o concerto pela metade mas
idas para o Fundo do Poço até ás 5 da manhã também é uma contribuição para a baralhação.

Por favor alguém sóbrio à recepção para nos esclarecer eheheh.


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes