2018.03.03 | Deathmania III - Pestilence + Sacred Sin + Pestifer | RCA Club (Lisboa)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2018.03.03 | Deathmania III - Pestilence + Sacred Sin + Pestifer | RCA Club (Lisboa)

Mensagempor Enigma » domingo mar 04, 2018 1:26 pm

Pestifer - já com a casa relativamente composta, começaram os portuenses Pestifer. Já os tinha visto uma vez (na altura, também a abrir para uma banda internacional, na ocasião Kampfar) e tinha gostado bastante. Desta vez confirmou-se plenamente. São certamente uma das melhores bandas de death metal nacional da atualidade. Competentes e sem muita conversa desnecessária em palco (mais ainda, quando se trata de uma banda de death metal), e com o som em boas condições (pena o problema técnico com a guitarra do vocals no melhor tema do concerto), proporcionaram um excelente início de noite!

Sacred Sin - são inegavelmente um dos grandes nomes do death metal nacional e o seu lugar na história está mais que assegurado. Deram um bom concerto mas, para mim, ficaram atrás na comparação com Pestifer. Obviamente que são bandas com abordagens distintas ao death metal, portanto o meu termo de comparação não é esse. Talvez o problema mesmo tenha sido o facto de que ainda tenho bem fresco na memória o grande concerto que deram, também no RCA, tocando o Darkside na íntegra. Como este alinhamento incluiu os diferentes momentos da banda (e que estão claramente abaixo do que fizeram no Darkside), obviamente que ficou uns furos abaixo desse grande concerto. De qualquer modo, desde que toquem alguns temas clássicos a festa está sempre garantida e assim foi mais uma vez. Pena que os temas mais recentes fiquem um bocadinho mal na fotografia (pelo menos comparativamente). Mostraram-se bem dispostos e a gostar de estar em palco, o que é sempre de saúdar.

Pestilence - já com a sala cheia (é de registar a excelente afluência de público que o RCA tem tido nos últimos tempos), foi a vez dos headliners entrarem em palco. Desde já, a minha estranheza pelo facto da banda ter optado por fazer uma tour tocando apenas temas clássicos da primeira fase da banda, não tocando nenhum tema do novo álbum. Mas não lamento essa decisão, muito pelo contrário! Em boa hora o fizeram, pois a discografia da banda até ao Spheres é simplesmente imaculada e, como só os tinha visto em Benavente uma vez (já há longos anos, na altura estavam a promover o Doctrine), esta foi realmente uma oportunidade excelente para presenciar um set com estas características. O line-up da banda foi todo renovado (com exceção do líder Mameli), e estiveram bastante bem, talvez apenas destoando o baixista por estar um bocadinho mais estático em relação aos restantes. E o Mameli aparentou pelo menos estar muito satisfeito com o concerto e com a reação (bastante entusiástica) do público. O alinhamento, como já referi, foi baseado nos primeiros quatro álbuns e os temas foram escolhidos, quase todos, por ordem cronológica do respetivo álbum. Assim, o concerto começou com temas do Malleus Maleficarum - Malleus Maleficarum / Antropomorphia, Parricide, Subordinate to the Domination e Commandments - que abriram da melhor forma o concerto. Passagem de seguida para dois temas do Consuming Impulse - Dehydrated e Chronic Infection - que iniciaram as primeiras movimentações no público. De seguida, tempo para alguns temas do Testimony of the Ancients e, se até aqui as coisas já estavam muito boas, a partir daqui até final foi brutal e o moshpit também não mais parou. Sequência incrível de temas fantásticos, começando logo por Secrecies of Horror, passando depois por Twisted Truth, Land of Tears, Prophetic Revelations e Presence of the Dead. Tocaram ainda a excelente Mind Reflections e regressaram ao palco para encerrar o concerto com a Out of the Body. Concerto fantástico a recordar uma época mágica da banda. :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
demonseed
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: segunda dez 21, 2009 9:23 am
Localização: Hell City
Contacto:

Re: 2018.03.03 | Deathmania III - Pestilence + Sacred Sin + Pestifer | RCA Club (Lisboa)

Mensagempor demonseed » segunda mar 05, 2018 6:06 pm

Grande concerto! Pestilence foi Brutal!
Nunca os tinha visto e valeu a deslocação a Portugal. O aspecto do vocalista?! WTF :D
O Enigma disse tudo! \m/
Só não concordo em relação aos Sacred Sin...
O Darkside e o Eye M God são para mim clássicos absolutos, mas preferi os temas novos! Que nem conhecia... péssimo desempenho nos primeiros temas, quase irreconheciveis! Talvez devido ao som menos bom? Lá conseguiram melhorar lá para o fim do concerto.
A servant in heaven a king in hell

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2018.03.03 | Deathmania III - Pestilence + Sacred Sin + Pestifer | RCA Club (Lisboa)

Mensagempor Vooder » segunda mar 05, 2018 6:49 pm

Depois de uma pequena molha lá demos com a sala.
No geral...

Impressão minha ou os Pestifer começaram antes da hora?
De todas as formas a sala já estava bem composta. Todavia aproveitei para colocar alguma conversa em dia, mas ainda sim deu para ver que a banda é extremamente competente. Gostei bastante do baterista, mesmo muito preciso nos blastbeats.
Sacred Sin Para mim foram a banda da noite e a que mais entrega teve em palco. Como já foi dito, deu para ver que os elementos estavam a divertir-se e essa imagem passa cá para fora. Se calhar como a maior parte das pessoas que lá estavam, só conheço a discografia antiga, o que é sempre um pouco frustrante para as bandas, mas pronto...

Pestilence foram uma das bandas que mais ouvi nos 90, e tinha de a riscar da to see list, uma vez que ainda não tinha tido essa oportunidade.
No computo geral fiquei com mix fellings. O set foi imperial, tal a qualidade da música dos 4 primeiros albuns. O set foi exclusivo a estes albuns, tocado por ordem cronológica, com a excepção para a Out of the Body, que ficou para o encore. E uma vez que o set foi algo curto, poderiam ter tocado uma ou duas do último album que IMO é de longe o melhor que fizeram pós Spheres. (a mania das bandas de DM só tocarem 1 hora... :? )
O som estava óptimo, mas quer o Mameli, com uma postura todo fitness e com um cabelinho à saco do lixo (a beber leite enquanto tocava) :lol: quer o baixista, ambos com um ar total de frete. O público também estava muito morno, como tinha estado até aqui desde o início da noite. Foi apenas com a Land of Tears que o mosh pit abriu as hostilidades a sério, para não mais parar. E foi o público que puxou pela banda, notou-se bem a partir daí.

Minha primeira vez no RCA.
Gostei da sala, do som e do staff. Não ligo muito à cena do tabaco, mas parece que o ppl respeitou, apenas vi alguem a fumar em 3 ou 4 ocasiões.

Tentei comprar uma t.shirt do Malleus e do Spheres, mas não havia L :|

O bagaço do Mameli
Imagem

ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.03.03 | Deathmania III - Pestilence + Sacred Sin + Pestifer | RCA Club (Lisboa)

Mensagempor aetheria » segunda mar 05, 2018 8:12 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: essa cena do leite é impagável! ali, no palco :lol: not metal enough :mrgreen:


demonseed Escreveu: mas preferi os temas novos! Que nem conhecia... péssimo desempenho nos primeiros temas, quase irreconheciveis! Talvez devido ao som menos bom? Lá conseguiram melhorar lá para o fim do concerto.


"péssimo" é algo forte, os outros não o referiram. Estive a ver vídeos e não me pareceu estar mau. Estiveste sempre no mesmo sítio?
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2018.03.03 | Deathmania III - Pestilence + Sacred Sin + Pestifer | RCA Club (Lisboa)

Mensagempor Enigma » segunda mar 05, 2018 8:26 pm

Vooder Escreveu:Impressão minha ou os Pestifer começaram antes da hora?


Até começaram um pouco depois, visto que estava previsto começarem às 21h.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2018.03.03 | Deathmania III - Pestilence + Sacred Sin + Pestifer | RCA Club (Lisboa)

Mensagempor Vooder » segunda mar 05, 2018 9:58 pm

My bad.
Tinha metido na cabeça que era às 9h30m
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
demonseed
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: segunda dez 21, 2009 9:23 am
Localização: Hell City
Contacto:

Re: 2018.03.03 | Deathmania III - Pestilence + Sacred Sin + Pestifer | RCA Club (Lisboa)

Mensagempor demonseed » terça mar 06, 2018 6:04 am

 »péssimo" é algo forte, os outros não o referiram. Estive a ver vídeos e não me pareceu estar mau. Estiveste sempre no mesmo sítio? 

A minha volta toda a gente pareceu gostar...
Pessoalmente foi uma desilusão, já não os via há mais de 18 anos...
Se bem que melhorou até ao fim do concerto.
A servant in heaven a king in hell

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.03.03 | Deathmania III - Pestilence + Sacred Sin + Pestifer | RCA Club (Lisboa)

Mensagempor aetheria » terça mar 06, 2018 1:06 pm

demonseed Escreveu:A minha volta toda a gente pareceu gostar...
Pessoalmente foi uma desilusão, já não os via há mais de 18 anos...
Se bem que melhorou até ao fim do concerto.


Aí está o problema, degradação auditiva por senilidade. (ahahah maldade minha :mrgreen:)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2018.03.03 | Deathmania III - Pestilence + Sacred Sin + Pestifer | RCA Club (Lisboa)

Mensagempor Vooder » terça mar 06, 2018 1:37 pm

ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
demonseed
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: segunda dez 21, 2009 9:23 am
Localização: Hell City
Contacto:

Re: 2018.03.03 | Deathmania III - Pestilence + Sacred Sin + Pestifer | RCA Club (Lisboa)

Mensagempor demonseed » terça mar 06, 2018 4:31 pm

aetheria Escreveu:
demonseed Escreveu:A minha volta toda a gente pareceu gostar...
Pessoalmente foi uma desilusão, já não os via há mais de 18 anos...
Se bem que melhorou até ao fim do concerto.


Aí está o problema, degradação auditiva por senilidade. (ahahah maldade minha :mrgreen:)

Má!! :(
É um defeito meu, sou sempre peremptório! Adoro ou odeio! Mais nada!
A servant in heaven a king in hell

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2018.03.03 | Deathmania III - Pestilence + Sacred Sin + Pestifer | RCA Club (Lisboa)

Mensagempor Kustu Rica » terça mar 06, 2018 6:57 pm

Tou com grandes expectativas para Sacred Sin na Moita.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2018.03.03 | Deathmania III - Pestilence + Sacred Sin + Pestifer | RCA Club (Lisboa)

Mensagempor Vooder » quinta mar 08, 2018 12:48 pm

Só 3 pessoas daqui é que foram ver Pestilence? :|
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: 2018.03.03 | Deathmania III - Pestilence + Sacred Sin + Pestifer | RCA Club (Lisboa)

Mensagempor nagasakirecords » quinta mar 08, 2018 6:52 pm

Eu, e em honra de todas as vacas que são mal tratadas na obtenção do leite, não vejo bandas em que os elementos bebam leite. AntiMilkUndergroundMovement
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
Xapas
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 522
Registado: terça dez 14, 2010 6:03 pm
Localização: Amadora

Re: 2018.03.03 | Deathmania III - Pestilence + Sacred Sin + Pestifer | RCA Club (Lisboa)

Mensagempor Xapas » quinta mar 08, 2018 10:07 pm

Vooder Escreveu:Só 3 pessoas daqui é que foram ver Pestilence? :|


Tb lá estive.
Lusitanian Music: http://www.lusitanianmusic.com
Lusitanian Music shop - novidades LP/CD: http://www.lusitanianmusic.com/store

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2018.03.03 | Deathmania III - Pestilence + Sacred Sin + Pestifer | RCA Club (Lisboa)

Mensagempor PeiXotO » sexta mar 09, 2018 11:16 am

Vooder Escreveu:Só 3 pessoas daqui é que foram ver Pestilence? :|


Nem todos aqui são magnatas do petróleo como o Enigma que papa os concertos todos! :mrgreen:
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes