22-24.03.2018- IMMOLATION+FULL OF HELL+MONUMENT OF MISANTHROPY+OMOPHAGIA - Hard Club e RCA

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

22-24.03.2018- IMMOLATION+FULL OF HELL+MONUMENT OF MISANTHROPY+OMOPHAGIA - Hard Club e RCA

Mensagempor aetheria » sexta mar 23, 2018 9:50 am

Junto aqui o rescaldo dos dois eventos.

Quanto ao Porto, começo pelo que me levou ao Hard Club numa quinta feira à noite, quando me levanto todos os dias às 7 am - IMMOLATION
Imaculados! músicos exímios, numa casa bem cheia, um belíssimo som. O Dolan com uma presença intensa e dura, como convém, mas a mostrar muita simpatia nas palavras que ia dirigindo ao público. Apreciar os guitarristas é outra tarefa engraçada: para além dos belíssimos riffs que produzem e que me fazem babar, à direita temos o novo guitarrista, estático e de rosto impassível, quase indiferente, e do lado esquerdo um Vigna que é uma delícia de apreciar. Ou seja, foi TÃO BOMMMMM! Vários temas, como seria natural, do Atonement, que são muito bem vindos pois gosto imenso do álbum.
Houve trocas de temas, não sei se manterão esta setlist para Lisboa ou trocarão pelo que tinham cortado. Particularmente, gosto muito da Above all... mas como a Destructive também é fabulosa... :mrgreen:
P1280596.JPG
P1280596.JPG (42.2 KiB) Visto 2842 vezes


Das restantes bandas. Bem... não conhecia nenhuma nem ouvi nada previamente.
Contudo, devo destacá-las a todas. Omophagia portou-se lindamente numa casa ainda muito a meio gás (começaram à hora, era 20:00) e bem teria dado para abrir uma roda houvesse mais calor humano na sala.
Monument os Misanthropy também me agarraram de início ao fim. Particularmente o guitarrista japonês que é qualquer coisa :shock:
Full of Hell não é nada a minha praia. Mas realço os registos vocais e o baterista. E os jovens que limpavam o chão, entre o público.

Por fim, aviso bem visível de não se poder fumar na sala (no último concerto o Hard Club apanhou uma multa por causa disso), aviso dos seguranças À entrada. Contudo, mais para a frente, lá houve os respeitadores do costume a fumarem. AInda assim, o ar esteve mais respirável, especialmente depois de terem ligado o ar condicionado (só a meio... bem o baixista de Monument of... se queixava do calor. E estava, sem sequer a casa estar ainda cheia).

Para quem tem o coração entregue ao BM, mais uma vez confirmo aquilo que tenho experienciado há uns anos: ao vivo, um concerto de bom Death Metal enche-me completamente as medidas!
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 22-24.03.2018- IMMOLATION+FULL OF HELL+MONUMENT OF MISANTHROPY+OMOPHAGIA - Hard Club e RCA

Mensagempor aetheria » sexta mar 23, 2018 4:59 pm



Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 22-24.03.2018- IMMOLATION+FULL OF HELL+MONUMENT OF MISANTHROPY+OMOPHAGIA - Hard Club e RCA

Mensagempor Enigma » domingo mar 25, 2018 12:34 pm

Rescaldo do concerto de Lisboa:

Omophagia - banda suíça (com um brasileiro no baixo que fez mais a comunicação com o público), com uma abordagem ao death metal que, embora não faça o meu género (à falta de melhor descrição, posso dizer que não estariam aprovados no tópico de death metal que o Zyklon criou. :mrgreen: ), deram muito bem conta do recado. Competentes e bastante empenhados, trouxeram umas fatiotas à Akercocke (ver o baterista de gravata a tocar àquela velocidade até me deu dó. :mrgreen: )

Monument of Misanthropy - tendo em conta o slot que ocuparam no alinhamento das bandas, esperava melhor que Omophagia, mas tal não se verificou. Não só gostei menos como, muito honestamente, os achei mesmo mais fracos que a banda anterior. Tanto assim que nem a cover de Death (Pull the Plug) se safou. A banda bem se esforçou (até o baixista desceu do palco durante um tema), e os últimos temas foram mais animados (contando já com a presença de mais público) mas, como disse, no geral, ficaram uns furos abaixo de Omophagia.

Full of Hell - acabaram por tocar menos tempo que os Monument of Misanthropy (o que fez com que, pasme-se, este gig terminasse um pouco mais cedo do que estava anunciado), o que se compreende perfeitamente, dada a prestação absolutamente insana e inumana do vocalista, que fez as despesas todas da banda, enchendo o palco com uma berraria incrível, conferindo uma intensidade alucinante à atuação da banda (deu-me mesmo a impressão que no final estava a ficar sem voz, o que não é de admirar). Provaram que, mesmo num estilo - grind - muito difícil de inovar ou fazer algo diferente, há sempre maneira de marcar a diferença. "We're very glad to be here, this club is really cool. Oh, and this song is about rejecting Christ". :metal:

Immolation - terceira vez que os vejo ao vivo e não há que enganar, esta verdadeira máquina de guerra continua em grande e não falha! Foi um verdadeiro compêndio do que deve ser um death metal gig (old school mas não datados, técnicos sem serem tech death, e sempre com a negritude que o death metal deve ter ). Que poder e intensidade! De início ao fim, tema após tema, foi incrível. Com uma discografia irrepreensível, há sempre muito material (e bom) material por onde escolher, por isso a setlist nunca desilude. Com a dupla de sempre Dolan/Vigna sempre em grande forma, talvez só se tenha notado uma certa apatia do segundo guitarrista, mas nada que fizesse muita diferença. Do Atonement tocaram The Distorting Light, When the Jackals Come, Thrown to the Fire, Above All e Power of Gods. Do restante set, destaco como melhores momentos Father, You're Not a Father, Those Left Behind, Kingdom of Conspiracy, Den of Thieves e, a fechar com chave de ouro, Immolation e a Close to a World Below. Grande concerto desta verdadeira instituição do death metal. :metal:
Valfar, ein Windir

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: 22-24.03.2018- IMMOLATION+FULL OF HELL+MONUMENT OF MISANTHROPY+OMOPHAGIA - Hard Club e RCA

Mensagempor pafg » domingo mar 25, 2018 3:16 pm

Foi uma excelente actuação dos Immolation. Não vou acrescentar muito ao que já foi dito. Excepto que fiquei agradavelmente surpreendido com o facto de ter acabado ainda antes da meia-noite a um sábado. De resto gostava de ter ouvido malhas do Majesty and Decay.
As restantes bandas foram uma valente seca. :lol:

Avatar do Utilizador
Space Prophet Dogon
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 758
Registado: sexta nov 04, 2011 9:08 pm
Localização: Sintra

Re: 22-24.03.2018- IMMOLATION+FULL OF HELL+MONUMENT OF MISANTHROPY+OMOPHAGIA - Hard Club e RCA

Mensagempor Space Prophet Dogon » domingo mar 25, 2018 6:14 pm

Adorei a forma como começaram o concerto. Entraram em palco e passado 10 seg começaram logo a partir tudo ainda com montes de pessoal lá fora. Não tenho muito a acrescentar ao que já disseram de Immolation. Full of Hell também foi fixe, aquele baterista é um monstro.

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: 22-24.03.2018- IMMOLATION+FULL OF HELL+MONUMENT OF MISANTHROPY+OMOPHAGIA - Hard Club e RCA

Mensagempor Sir Sardine » domingo mar 25, 2018 6:32 pm

No HC.

Boa casa sem estar cheio, tendo em conta que foram duas datas em PT e só realmente Immolation é que era a banda para arrastar pessoas.

Só cheguei a tempo de ver Full of Hell e acho que as referências que tinha saíram um bocado ao lado, mas o problema principal foi o ritmo do concerto. Num som deste género entre o grind e o hardcore (e outros talvez) exige-se menos quebras entre as músicas, menos interlúdios e mais escacar pedra.

Immolation, na altura achei curto (~1 hora, creio), mas para bandas deste calibre é sempre curto.
Bom som no geral e melhorou durante a actuação. Quanto à set para os meus gosto poderia ser melhor (mais Majesty and Decay), mas as músicas do Atonement resultam muito bem ao vivo. Ponto alto na Father, You're Not A Father :jam:

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 22-24.03.2018- IMMOLATION+FULL OF HELL+MONUMENT OF MISANTHROPY+OMOPHAGIA - Hard Club e RCA

Mensagempor Santyago » domingo mar 25, 2018 9:28 pm

Com uma nova aparição de Immolation pelos lados de Lisboa, sabia que era mais um concerto que não poderia perder. E ainda aproveitei para comprar mais uma longsleeve. Nesta altura do ano, se há, aproveito para comprar. Não tenho o suficiente quando comparando com t-shirts e hoodies.

Em termos de concertos, só Immolation é que correspondeu e superou as minhas expectativas. Gosto de Death Metal à velha escola, Immolation é uma banda com um som muito próprio, não há muitas bandas que se comparam com eles em termos sonoros. Deram um excelente concerto, tive pena que tenha durado 1h e pouco. Foram buscar muitas e boas do último álbum, o Atonement. Não fiquei com pena por não terem tocado algo do Majesty and Decay, foram tocar outras boas músicas. Swarm of Terror, Once Ordained e sem esquecer da majestosa "Close to a World Below". O som podia ter sido um bocado melhor, notei algumas inteferências numa das colunas de som, mas de resto, performance irrepreensível!

Quanto às outras bandas, Full of Hell foi interessante. Não sei se é banda que me faça ir vê-los obrigatoriamente, mas foi uma boa meia-hora passada. Quanto a Monument of Misanthropy e Omophagia, meh.
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 22-24.03.2018- IMMOLATION+FULL OF HELL+MONUMENT OF MISANTHROPY+OMOPHAGIA - Hard Club e RCA

Mensagempor PeiXotO » domingo mar 25, 2018 11:13 pm

Santyago Escreveu:E ainda aproveitei para comprar mais uma longsleeve. Nesta altura do ano, se há, aproveito para comprar. Não tenho o suficiente quando comparando com t-shirts e hoodies.


É isso amigo, agasalha-te para não passares frio na Moita! :cheers:
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes