2018/03/22-23 - Profanatica / Rites of Thy Degringolade / Necrobode - Le Baron Rouge (Lx) e Metalpoint (Porto)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 242
Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm
Localização: Queluz

2018/03/22-23 - Profanatica / Rites of Thy Degringolade / Necrobode - Le Baron Rouge (Lx) e Metalpoint (Porto)

Mensagempor Gothmog » sexta mar 23, 2018 5:57 pm

Satisfazendo um pedido 8)

@ Baron Rouge - Necrobode foi bom. Profanatica foi... cum caralho!!!!!

Necrobode: Som bastante "sujo" a lembrar Von. Aliás eles são quanto mim e cá pelo burgo, o que mais se assemelha à sonoridade praticada pelos Von. Gostei mesmo. Curioso que na cover de Beherit "Gates of Nanna" o som melhorou de súbito, para depois retomar a "normalidade".

Rites of Thy Degringolade: Por vezes interessante, por vezes um pouco aborrecido. Talvez porque não conhecesse de todo a banda. A vocalização a dividir-se por vezes entre todos os membros da banda (com excepção do baixisita, com uns coros algures), com proeminência para o bateria.

Profanatica: Gostei das estátuas de cera diabólicas que foram o baixista (Alex Cox) e o guitarrista. Nem um vestígio de qualquer sentimento se vislumbrou naquelas caras, comandados pelo sr. Paul Ledney. Cerca de 40 minutos de uma intensidade, que há muito não sentia. Sem pausas, nem conversas pelo meio, foi sempre a "cortar a eito". Quanto ao encore, não me parece que Profanatica sejam "meninos" para essas modernices. A maior parte do pessoal ainda aguardou perto de 5 minutos em frente ao palco, pelo dito encore.

Done.
"O homem, essa criatura que aspira ao equilíbrio, compensa o peso do mal com que lhe partem a espinha, com a massa do seu ódio" - Milan Kundera

Avatar do Utilizador
Space Prophet Dogon
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 758
Registado: sexta nov 04, 2011 9:08 pm
Localização: Sintra

Re: 2018/03/22-23 - Profanatica / Rites of Thy Degringolade / Necrobode - Le Baron Rouge (Lx) e Metalpoint (Porto)

Mensagempor Space Prophet Dogon » sexta mar 23, 2018 8:47 pm

Nem reparei que tinham aberto isto.

Necrobode foi bem bom, e a cover de Beherit foi bem metida. Contudo, como já referiram, o som estava um pouco mau.

Rites of Thy Degringolade foi do caralho, era a banda que mais queria ver e não desiludiram. Excelente mesmo.

Profanatica também foi muito bom, mas foda-se achei o set demasiado curto. Tocaram uns 30-35 minutos no máximo, achei pouco. No entanto, o tempo que tocaram foi bem intenso.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018/03/22-23 - Profanatica / Rites of Thy Degringolade / Necrobode - Le Baron Rouge (Lx) e Metalpoint (Porto)

Mensagempor aetheria » sexta mar 23, 2018 11:21 pm

Vim só dizer que o som em Necrobode esteve muito bom.
Ya. Sou má pessoa :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Xapas
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 522
Registado: terça dez 14, 2010 6:03 pm
Localização: Amadora

Re: 2018/03/22-23 - Profanatica / Rites of Thy Degringolade / Necrobode - Le Baron Rouge (Lx) e Metalpoint (Porto)

Mensagempor Xapas » sexta mar 23, 2018 11:45 pm

Space Prophet Dogon Escreveu:Profanatica também foi muito bom, mas foda-se achei o set demasiado curto. Tocaram uns 30-35 minutos no máximo, achei pouco. No entanto, o tempo que tocaram foi bem intenso.


Tal como eu escrevi no topico dos concertos, eles acharam o publico muito "parado" e que por causa disso não estava a curtir o concerto daí o não terem tocado mais. Parece que também se queixaram de os espanhois terem tido a mesma atitude.

Se calhar estavam à espera que andasse tudo no mosh....

aetheria Escreveu:Vim só dizer que o som em Necrobode esteve muito bom.
Ya. Sou má pessoa :mrgreen:


Damn you!!!!!!!!!!!!!
Lusitanian Music: http://www.lusitanianmusic.com
Lusitanian Music shop - novidades LP/CD: http://www.lusitanianmusic.com/store

Avatar do Utilizador
funeralfog
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1333
Registado: terça ago 16, 2016 6:55 pm
Localização: Barcelos

Re: 2018/03/22-23 - Profanatica / Rites of Thy Degringolade / Necrobode - Le Baron Rouge (Lx) e Metalpoint (Porto)

Mensagempor funeralfog » sábado mar 24, 2018 11:20 am

aetheria Escreveu:Vim só dizer que o som em Necrobode esteve muito bom.
Ya. Sou má pessoa :mrgreen:


Diz-me que gravas te a cover de Beherit :mrgreen:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018/03/22-23 - Profanatica / Rites of Thy Degringolade / Necrobode - Le Baron Rouge (Lx) e Metalpoint (Porto)

Mensagempor aetheria » sábado mar 24, 2018 3:25 pm

funeralfog Escreveu:
aetheria Escreveu:Vim só dizer que o som em Necrobode esteve muito bom.
Ya. Sou má pessoa :mrgreen:


Diz-me que gravas te a cover de Beherit :mrgreen:


GRAVEI! :mrgreen:
(não falhava! :wink: vou já tratar de descarregar isso)

Cá está :beer:

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 683
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Re: 2018/03/22-23 - Profanatica / Rites of Thy Degringolade / Necrobode - Le Baron Rouge (Lx) e Metalpoint (Porto)

Mensagempor lucifer » sábado mar 24, 2018 4:10 pm

PROFANATICA foi soberbo. 3 almas possuídas a debitar uma descarga avassaladora de BM cru, blasfemo e directo. Aliando a castanhada ao negrume das suas passagens foi mesmo brutal.
São a verdadeira representação daquilo que é para mim o BM norte americano. O facto de terem trazido a bateria para a frente transformou o concerto num espectáculo bem intimista. Engraçado os 2 guitarristas estarem exactamente com vestes e pintura iguais mas as caras resultarem tão diferentes (um super "evil" o outro tipo teletubbie :lol: ). Já se sabia que iria ser curto, mas estes homens conseguiram fazer o impensável: ter 35m de som irrepreensível naquela sala.
Melhor Gig do ano até agora, à frente de terrorizer.

A banda canadiana não me bateu. ainda tentei mas não entrou. Mas mesmo assim digam lá quantas vezes viram uma banda em que todos os elementos (4) são vocalistas?

Já a estreia dos NECROBODE fez lá estar muita malta a horas. Tenho andado a ouvir o album de estreia desde há umas semanas: aquilo é Von made in PT. o que só pode ser bom. muito bom. Talvez por ser a primeira aparição, achei que ao vivo foi menos pesado; menos imponente. O som ter estado mau tb não ajudou, mas é curioso que na cover de beherit (Hail!) já o som estava perfect.

O ambiente estava bastante aceitávelpara uma quinta à noite no cu de judas. Ah e Profanatica foi do caralho...
.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018/03/22-23 - Profanatica / Rites of Thy Degringolade / Necrobode - Le Baron Rouge (Lx) e Metalpoint (Porto)

Mensagempor aetheria » sábado mar 24, 2018 5:07 pm

Pronto, pelo Porto, que dizer?
Profanatica foi do caralho! (não sei se já alguém disse...)

O som estava impecável, a configuração da sala torna tudo muito mais próximo e intimista, o som estava impecável.
Aliás, devo mesmo ressalvar isto: o Hugo Almeida, no Metalpoint, anda a fazer um belíssimo trabalho no som. Em tempos idos, há bastante anos, assisti a coisas tão mázinhas... mas presentemente (certamente depois de ter investido em equipamento) tem sido sempre muito muito bom. Uma garantia de que, potencialmente, poderemos ouvir as bandas que gostamos com qualidade. (Pub free e sem discurso encomendado, mas achei que o devia frisar: já apanhei muitas desilusões por causa do mau trabalho técnico).
Não sei quanto durou o concerto, mas julgo que mais do que os 30/40 minutos que referis. Encore não houve, mas volta vai lá o Ledney conferenciava com os outros dois. Também não houve, propriamente, a posição "estátua" que referem. Apenas uma postura sóbria, do guitarrista, e intensa e por vezes possuída do baixista. No todo, um som intenso, ritualista (adjetivo batido, mas tão apropriado), escuro, com uma cadência fabulosa, que nos agarra. Ou seja, foi do caralho!

Necrobode esteve muito bom! Gostei do lanaçemnto, da sonoridade (que já foi muito classificada por aquilo, por isso dispenso-me a fazê-lo), saúdo o "novo" registo vocal do Vulturius, dando mostra que ali o talento é um poço sem fundo. Está sempre pronto a surpreender. Julgo que os três elementos da banda terão ficado bem mais satisfeitos com o gig de ontem, já que os próprios se queixaram do som da noite anterior. Nem eles tinham munição, não se ouviam. Aquela cover está, de facto, muito bem enquadrada.

Rites of thy Degringolade. Conheci-os só com este último álbum, portanto, há pouco. Mas gosto do álbum e em palco gostei ainda mais. Na noite anterior tinha ido ver Immolation, e gosto de Immolation, mas durante este concerto dei comigo a pensar que a descarga que estes senhores produziam em palco é bem mais agressiva, densa, acabando por me arrebatar muito mais. Não faltam ali riffs orelhudos, mas o todo cria uma atmosfera bem mais pesada. E, sim, é extraordinário termos quatro vocalistas!

Balanço final! uma grande noite. Terminaria uma sequência de três grandes noites se hoje pudesse ir a Bell Witch :cry:
(e, sim, eu madrugo, trabalho.... trabalho para pagar as idas a concertos :mrgreen: )

Pelo menos duas pessoas frequentadoras deste MUantro estiveram em Lisboa e foram ao Porto. Eles poderão fazer uma avaliação bem mais esclarecida e esclarecedora, não acham Nagasaki e Kepler? :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: 2018/03/22-23 - Profanatica / Rites of Thy Degringolade / Necrobode - Le Baron Rouge (Lx) e Metalpoint (Porto)

Mensagempor nagasakirecords » sábado mar 24, 2018 5:52 pm

aetheria Escreveu:Pronto, pelo Porto, que dizer?
Profanatica foi do caralho! (não sei se já alguém disse...)

O som estava impecável, a configuração da sala torna tudo muito mais próximo e intimista, o som estava impecável.
Aliás, devo mesmo ressalvar isto: o Hugo Almeida, no Metalpoint, anda a fazer um belíssimo trabalho no som. Em tempos idos, há bastante anos, assisti a coisas tão mázinhas... mas presentemente (certamente depois de ter investido em equipamento) tem sido sempre muito muito bom. Uma garantia de que, potencialmente, poderemos ouvir as bandas que gostamos com qualidade. (Pub free e sem discurso encomendado, mas achei que o devia frisar: já apanhei muitas desilusões por causa do mau trabalho técnico).
Não sei quanto durou o concerto, mas julgo que mais do que os 30/40 minutos que referis. Encore não houve, mas volta vai lá o Ledney conferenciava com os outros dois. Também não houve, propriamente, a posição "estátua" que referem. Apenas uma postura sóbria, do guitarrista, e intensa e por vezes possuída do baixista. No todo, um som intenso, ritualista (adjetivo batido, mas tão apropriado), escuro, com uma cadência fabulosa, que nos agarra. Ou seja, foi do caralho!

Necrobode esteve muito bom! Gostei do lanaçemnto, da sonoridade (que já foi muito classificada por aquilo, por isso dispenso-me a fazê-lo), saúdo o "novo" registo vocal do Vulturius, dando mostra que ali o talento é um poço sem fundo. Está sempre pronto a surpreender. Julgo que os três elementos da banda terão ficado bem mais satisfeitos com o gig de ontem, já que os próprios se queixaram do som da noite anterior. Nem eles tinham munição, não se ouviam. Aquela cover está, de facto, muito bem enquadrada.

Rites of thy Degringolade. Conheci-os só com este último álbum, portanto, há pouco. Mas gosto do álbum e em palco gostei ainda mais. Na noite anterior tinha ido ver Immolation, e gosto de Immolation, mas durante este concerto dei comigo a pensar que a descarga que estes senhores produziam em palco é bem mais agressiva, densa, acabando por me arrebatar muito mais. Não faltam ali riffs orelhudos, mas o todo cria uma atmosfera bem mais pesada. E, sim, é extraordinário termos quatro vocalistas!

Balanço final! uma grande noite. Terminaria uma sequência de três grandes noites se hoje pudesse ir a Bell Witch :cry:
(e, sim, eu madrugo, trabalho.... trabalho para pagar as idas a concertos :mrgreen: )

Pelo menos duas pessoas frequentadoras deste MUantro estiveram em Lisboa e foram ao Porto. Eles poderão fazer uma avaliação bem mais esclarecida e esclarecedora, não acham Nagasaki e Kepler? :mrgreen:


Eu só vi o do Porto :) e não consigo arranjar palavras para descrever o que vi :)
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018/03/22-23 - Profanatica / Rites of Thy Degringolade / Necrobode - Le Baron Rouge (Lx) e Metalpoint (Porto)

Mensagempor aetheria » sábado mar 24, 2018 5:58 pm

nagasakirecords Escreveu:
Eu só vi o do Porto :) e não consigo arranjar palavras para descrever o que vi :)


Não consegues dizer "do caralho!!!"? :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: 2018/03/22-23 - Profanatica / Rites of Thy Degringolade / Necrobode - Le Baron Rouge (Lx) e Metalpoint (Porto)

Mensagempor nagasakirecords » sábado mar 24, 2018 6:05 pm

aetheria Escreveu:
nagasakirecords Escreveu:
Eu só vi o do Porto :) e não consigo arranjar palavras para descrever o que vi :)


Não consegues dizer "do caralho!!!"? :mrgreen:


Isso é muito pouco :) Há muito black metal, há muita banda blasfema, há muita negritude neste mundo. Mas não há nada como Profanatica :)
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 242
Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm
Localização: Queluz

Re: 2018/03/22-23 - Profanatica / Rites of Thy Degringolade / Necrobode - Le Baron Rouge (Lx) e Metalpoint (Porto)

Mensagempor Gothmog » sábado mar 24, 2018 6:07 pm

aetheria Escreveu:
...
Também não houve, propriamente, a posição "estátua" que referem. Apenas uma postura sóbria, do guitarrista, e intensa e por vezes possuída do baixista.
...


A designação de "estátuas" não foi porque os ditos estavam imóveis, mas sim imutáveis nas expressões :wink:

E confesso que deve ser extremamente difícil manter aquela compostura ao longo de todo o concerto, com o que se vai desenrolando no palco e público.
"O homem, essa criatura que aspira ao equilíbrio, compensa o peso do mal com que lhe partem a espinha, com a massa do seu ódio" - Milan Kundera

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018/03/22-23 - Profanatica / Rites of Thy Degringolade / Necrobode - Le Baron Rouge (Lx) e Metalpoint (Porto)

Mensagempor aetheria » sábado mar 24, 2018 6:14 pm

Gothmog Escreveu:
A designação de "estátuas" não foi porque os ditos estavam imóveis, mas sim imutáveis nas expressões :wink:



Ah right, percebo. E, sim, nesse caso dou-te razão. Se bem que o guitarrista ia esboçado um sorriso aqui e além...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Kepler

Re: 2018/03/22-23 - Profanatica / Rites of Thy Degringolade / Necrobode - Le Baron Rouge (Lx) e Metalpoint (Porto)

Mensagempor Kepler » domingo mar 25, 2018 10:49 am

:cheers:
OÃZETNARROPSE
:cheers:
GNIKCUF
:cheers:
IOF
:cheers:
OTROP
:cheers:
OÃHLARAC
:cheers:
OD
:cheers:
IOF
:cheers:
AOBSIL
:cheers:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes