2018.03.30 e 31 - Machine Head - Coliseus Lisboa e Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1091
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Localização: Porto/Brasil
Contacto:

2018.03.30 e 31 - Machine Head - Coliseus Lisboa e Porto

Mensagempor Victor Lima » terça abr 03, 2018 5:52 pm

Já que ninguém abriu este tópico e sei que houve muita gente do fórum que marcou presença, fica aqui a minha deixa.

Fui ao concerto do Porto e encontrei o Coliseu muito bem composto para receber os Machine Head nesta que é a segunda vez que vêm a Portugal neste formato.
Com algum atraso soaram os primeiros acordes da Imperium. Não sendo muito fã do último álbum, achei que a Volatile até soou bem ao vivo mas senti que a Kaleidoscope dificilmente será opção numa próxima vinda deles a PT. Ao todo foram 5 do novo álbum, em geral até resultam mas confesso que não fiquei fã. Ponto positivo para o facto do Rob ter sido bastante comunicativo mas, a meu ver, sem ser muito enfadonho e sem o discurso anti-Trump.
Em relação ao concerto de Lisboa saíram a Clenching The Fists of Dissent, Heavy Lies The Crown e Old e entraram a This Is The End, Hallowed Be Thy Name, A Farewell To Arms e Blood for Blood (tivemos direito a mais uma).
Comparando ao de 2016, foi um set com mais 6 músicas, mas com um público igualmente participativo, com muito mosh e crowdsurf à mistura. Pessoalmente também fiquei igualmente satisfeito pois continuaram a incluir a Game Over, Davidian e a From This Day.

Deixo 2 links com as fotos do certame:
https://www.jn.pt/artes/galerias/interior/o-metal-dos-machine-head-em-furia-no-coliseu-9227310.html
https://www.publico.pt/2018/04/01/culturaipsilon/noticia/sangue-suor-e-lagrimas-a-odisseia-epica-dos-machine-head-num-coliseu-rendido-1808741
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: 2018.03.30 e 31 - Machine Head - Coliseus Lisboa e Porto

Mensagempor Jorgetime » domingo abr 08, 2018 10:02 am

Começando pelos pontos negativos, podem botar a merda do coliseu (Porto) abaixo. Uma máquina de finos para um coliseu esgotado? Casas-de-banho a serem limpas no decorrer do concerto? :lol:
E das três vezes que fui ver Machine Head esta foi bem capaz de ter tido o pior som, super estridente, demasiado alto, e cada vez que entrava uma melodia ou um solo era como se tivessem a dar cabeçadas no fretboard. Durante os versos da Game Over só me apetecia atirar com uma garrafa ao Phil Demmel.

Quanto à performance em si, foi o habitual, infelizmente Imperium a abrir e Halo a fechar foi um bocado anti-climático por ser exactamente igual. Mas houve direito a Farewell To Arms e Blood For Blood que foram dois pontos altos do set assim como o bass drop da Killers and Kings :twisted: . Outros pontos altos foram as habituais Davidian, Ten Ton Hammer e Darkness Within. Destaque também para o público que esteve ao rubro, ainda mais que à dois anos atrás, os ovos da páscoa devem dar uma energia extra :D

Continuo a não gostar muito deste formato sem bandas de abertura, por isso para a próxima têm que vir com um álbum novo (melhor que este de preferência) e uma com uma setlist bastante diferente para me fazerem voltar. Estranho eles não fazerem nenhuma tour a comemorar nenhum álbum, seria algo bastante interessante em vez de darem 3 horas e meia de concerto.


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes