26-29.04.2018 - SWR XXI - Barroselas

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

26-29.04.2018 - SWR XXI - Barroselas

Mensagempor aetheria » sábado abr 28, 2018 2:02 pm

Para abrir as hostilidades e ver se o Enigma vem aqui mandar umas postas, mesmo antes da sua review completa e anotada :mrgreen:

Não fui ao dia 0, mas acabei por não perder as Putas Bêbedas pois também vi muitas onte, de ambos os sexos. Ouvi dizer maravilhas de Gost, mas não sei o que é. Tinha impressão que era disco dance, mas isso é ignorância minha.

Highlights de ontem, pessoais: Oak (mesmo naquelas condições - cedo, luz do dia - criaram um ambiente denso - com uma sonoridade doom/slugde), a segunda metade de Master's Hammer, bastante de Mortuary Drape, muito de Obliteration e, para encerrar, Pestifer.

Btw... o Mortiis foi o Avicci do Dark. Até gosto destas sonoridade, mas esteve extraordinariamente repetitivo e tornou-se enfadonho.
Se estivesse num lounge estiradinha ainda ia :mrgreen:

Quanto ao resto: deve haver mais galegos e espanhóis que portugueses :mrgreen: casa de banho com sanitas à séria! e limpas! e lavatório para as mãos! e urinóis para as meninas! LUXO!
A ASAE a fazer controlo aos Kebas ainda a festa não tinha começado.
Chão pavimentado a paralelepípedo. Fica bonito e não há pó. O pessoal é que fica com medo de aterrar no mosh :lol: true story!
E vi um bacano numa tentativa (falhada) de stage dive, em Mortuary Drape, em que NINGUÉM o recebeu (e alguns até se afastaram) e estatelou com as costas no paralelo. Levantou-te ligeiro. Dúvido que não tenha recordações à BM.

Bom fim de semana a todos :wink:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
rpa
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 261
Registado: quinta jul 28, 2011 9:26 am
Localização: Porto

Re: 26-29.04.2018 - SWR XXI - Barroselas

Mensagempor rpa » sábado abr 28, 2018 2:24 pm

O meu rescaldo do dia 1 é que começo a achar que já não tenho idade para isto :/

Venha o dia 2.
ROMANES EUNT DOMUS

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 26-29.04.2018 - SWR XXI - Barroselas

Mensagempor PeiXotO » sábado abr 28, 2018 4:29 pm

aetheria Escreveu: casa de banho com sanitas à séria! e limpas! e lavatório para as mãos! e urinóis para as meninas! LUXO!
(...)
Chão pavimentado a paralelepípedo. Fica bonito e não há pó. O pessoal é que fica com medo de aterrar no mosh :lol: true story!


O SWR tá morto... :(
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
kruger
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 231
Registado: quinta ago 15, 2013 5:01 pm

Re: 26-29.04.2018 - SWR XXI - Barroselas

Mensagempor kruger » domingo abr 29, 2018 10:32 pm

PeiXotO Escreveu:
aetheria Escreveu: casa de banho com sanitas à séria! e limpas! e lavatório para as mãos! e urinóis para as meninas! LUXO!
(...)
Chão pavimentado a paralelepípedo. Fica bonito e não há pó. O pessoal é que fica com medo de aterrar no mosh :lol: true story!


O SWR tá morto... :(


Então Peixoto, quê passa?

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 26-29.04.2018 - SWR XXI - Barroselas

Mensagempor schwarze_engel » segunda abr 30, 2018 9:20 pm

rpa Escreveu:O meu rescaldo do dia 1 é que começo a achar que já não tenho idade para isto :/
Imagem
:evil:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 26-29.04.2018 - SWR XXI - Barroselas

Mensagempor schwarze_engel » segunda abr 30, 2018 11:23 pm

aetheria Escreveu: casa de banho com sanitas à séria! e limpas! e lavatório para as mãos! e urinóis para as meninas! LUXO!
Aleluia, aleluia! Ouviram as minhas preces! :awesome: Quando soube, nem quis acreditar.
E não te preocupes, Peixoto, que ao início do 3º dia já uma delas - que eu visse - estava imprópria para utilização, à boa maneira feia, porca e má (sobretudo porca) do métal. :metal:
aetheria Escreveu:Chão pavimentado a paralelepípedo. Fica bonito e não há pó. O pessoal é que fica com medo de aterrar no mosh :lol: true story!
E vi um bacano numa tentativa (falhada) de stage dive, em Mortuary Drape, em que NINGUÉM o recebeu (e alguns até se afastaram) e estatelou com as costas no paralelo. Levantou-te ligeiro. Dúvido que não tenha recordações à BM.
E aquele morto-vivo que insistia em subir para o palco em Suffocation não teria o joelho a sangrar se não fosse o novo pavimento. Mas gostei da novidade, muito menos lamaçal e poeira. Em compensação, o palco cá de fora continua a mesma piscina de suínos - sim, porque este ano choveu como os trves gostam que chova sempre em Barroselas. :P Como vês, Peixoto, não há razão para alarme, podes voltar sempre que queiras.

De resto, foi uma edição que, sem ter um nome fortemente apelativo para mim (poucos eram aqueles por que realmente ansiava), cumpriu o seu propósito e garantiu a minha presença no ano que vem, assim a vidinha me corra de feição.

Filii tocaram obscenamente pouco. 40 minutos para uma banda daquelas, com um álbum novo prestes a sair, nem dá para aquecer.
Master's Hammer foram a minha descoberta desta edição (não, não os conhecia antes de serem anunciados, adorei o concerto e ainda trouxe para casa o Formulae).
Exhorder deram um show do caraças, também, mas Suffocation foram, talvez, O concerto do festival. O mais intenso, o mais envolvente (aquele baixo, jazuze!! :shock: ) e o que pôs mais gente a mexer (dos que vi).
Altarage foram uma coisa poderosa, não sei como é que alguém aguenta aquela densidade sonora sem tampões de ouvidos. :?
Wormhole e Carnal Decay foram fófinhos, deram para um workout jeitoso.
Malignant Tumour - ia jurar que o cabelo do baixista era peruca, mas parece que não. Que cromo do caraças! :mrgreen: Também deram uma bela festa.
De Gaerea também gostei, mas pá... começa a cansar um bocadinho a cena das caras tapadas com panos pretos. Ok, querem uma estética diferente, mas então inovem. Tapem a cara com panos rosa-sergio-rossi, por exemplo. Surpreendam-me.
Evil Invaders tocam que se fartam, além de parecerem terem sido criopreservados em 1983 e descongelados agora.
Tive que abalar a seguir a Irae (patronato fáchista fdp, que não deixa o pessoal tirar um diazinho de férias ao mesmo tempo que os outros colegas todos...), e foi um fim de festa em alta. Vim no caminho com a Brandoa a martelar-me na cabeça.

Resumindo a coisa, repito o que lá um fulano me disse (não sei quem era, se calhar até é daqui): o SWR é como o nosso clube de futebol: mesmo com um tiro ao lado de vez em quando, continuamos a gostar e a torcer por ele.

E que tiro ao lado foi esse? Pá... Mortiis. Pqp. :shock: Meter um DJ no meio de um festival de música não se faz. Não falo sem saber, eu estive lá na frente a tentar compreender. Aguentei 10 minutos. Depois saí, pensando "volto mais daqui a pouco, pode ser que o registo mude". Voltei passada meia hora, e não tinha mudado nada, ainda estava na mesma música. Quando ia a voltar para lá ainda fui avisada por um tipo: "Ei, num sobe lá não, tem um cara sozinho no palco, fazendo nada!"
Ele tinha razão, perdi o meu tempo. :|
Mas, a bem da verdade, havia uma fiel trupe de fãs lá na frente a curtir à brava. Uma mão-cheia, vá. Poucos mas bons. Suponho.

Extra-música, refiro ainda que a oferta alimentar esteve melhor do que no ano passado. Continua cara mas ao menos há mais variedade. Viva as batatas fritas quentinhas a servir de snack, para quem só quer enganar o estômago por mais umas horas até ao jantar. Só era pena que os comes não abrissem de facto à hora a que tinha sido anunciada. A malta que quisesse comer antes dos concertos bem que ou ia à vila ou se lixava. No último dia já passava das 18h e ainda havia carroças fechadas.
Ah, e a sangria não tinha álcool. Não seria possível eu ter bebido tanta e ficado na mesma, se tivesse. Aldrabões.

Abraços e beijinhos para todos os que por lá reencontrei. :jeroen:

Venha 2019, venham muitos mais. Faço votos de ser (ainda mais) velhinha e ir abanar o meu andarilho para Barroselas. :beer:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Xapas
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 522
Registado: terça dez 14, 2010 6:03 pm
Localização: Amadora

Re: 26-29.04.2018 - SWR XXI - Barroselas

Mensagempor Xapas » terça mai 01, 2018 3:50 pm

Mortiis: os 45 mns mais longos que passei em Barroselas.... e tem passado por lá mt banda que eu não aprecio.

aetheria Escreveu:Para abrir as hostilidades e ver se o Enigma vem aqui mandar umas postas, mesmo antes da sua review completa e anotada

Ele estava por lá? Não o vi.

aetheria Escreveu:Chão pavimentado a paralelepípedo. Fica bonito e não há pó. O pessoal é que fica com medo de aterrar no mosh :lol: true story!

É verdade, este ano houve muito menos stage diving do que em edições anteriores...

aetheria Escreveu:E vi um bacano numa tentativa (falhada) de stage dive, em Mortuary Drape, em que NINGUÉM o recebeu (e alguns até se afastaram) e estatelou com as costas no paralelo. Levantou-te ligeiro. Dúvido que não tenha recordações à BM.

Por acaso estava na banca e qd vi esse stage-diver a "desaparecer" muito depressa pelo meio do publico pensei: "c'a raio, será que ele foi directo ao chão?!?!"...

Estou com curiosidade para ler o que vais escrever sobre domingo.... :wink: :)
schwarze_engel Escreveu:Master's Hammer foram a minha descoberta desta edição (não, não os conhecia antes de serem anunciados, adorei o concerto e ainda trouxe para casa o Formulae)

o Formulae ou o Fascinator? Não me lembro de lá ter visto o Formulae à venda. Devias era tb ter tazido o Ritual e o Jilemnice mas se só foste à banca dps do concerto a essa hora já estavam esgotados...

schwarze_engel Escreveu:De Gaerea também gostei, mas pá... começa a cansar um bocadinho a cena das caras tapadas com panos pretos. Ok, querem uma estética diferente, mas então inovem. Tapem a cara com panos rosa-sergio-rossi, por exemplo.

Principalmente qd toda a gente sabe quem são......

schwarze_engel Escreveu:Tive que abalar a seguir a Irae (patronato fáchista fdp, que não deixa o pessoal tirar um diazinho de férias ao mesmo tempo que os outros colegas todos...), e foi um fim de festa em alta. Vim no caminho com a Brandoa a martelar-me na cabeça.

All hail Brandoa :metal: essa grande terra que deu ao mundo Irae e Flagellum Dei. E Scum Liquor tb cá tem raizes.
Pronto, tb temos Moonspell mas nem tudo pode ser perfeito... :lol: :lol:
Lusitanian Music: http://www.lusitanianmusic.com
Lusitanian Music shop - novidades LP/CD: http://www.lusitanianmusic.com/store

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 26-29.04.2018 - SWR XXI - Barroselas

Mensagempor aetheria » terça mai 01, 2018 5:02 pm

Xapas Escreveu:All hail Brandoa :metal: essa grande terra que deu ao mundo Irae e Flagellum Dei. E Scum Liquor tb cá tem raizes.


... e todas as sucursais em que o Vulturius toca :lol:


Btw... ainda não estou preparada para o resto da review...
...mas este fim de semana já ia outra vez! :mrgreen: especialmente com dormida no sofá num cottage de luxo e com comida na mesa :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 26-29.04.2018 - SWR XXI - Barroselas

Mensagempor schwarze_engel » terça mai 01, 2018 5:06 pm

Xapas Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:Master's Hammer foram a minha descoberta desta edição (não, não os conhecia antes de serem anunciados, adorei o concerto e ainda trouxe para casa o Formulae)

o Formulae ou o Fascinator? Não me lembro de lá ter visto o Formulae à venda. Devias era tb ter tazido o Ritual e o Jilemnice mas se só foste à banca dps do concerto a essa hora já estavam esgotados...
O Formulae, mesmo. Fui ao merch depois do concerto e lá estava ele.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 26-29.04.2018 - SWR XXI - Barroselas

Mensagempor Enigma » terça mai 01, 2018 9:23 pm

Dia 1

Começo do dia com os portugueses Oak, chamados para substituir uma das bandas que, à última da hora, cancelaram a sua presença. Funeral doom/death com uma boa e densa atmosfera, deixaram boa impressão. Irei procurar acompanhar a evolução da banda. Seguiram-se, num registo totalmente diferente, os germânicos Placenta Powerfist que, pelo nome, deu logo para ver ao que iam. Brutal death de inspiração lírica gore, levantaram a primeira poeirada no palco 3. Uma boa festarola para preparar os presentes para as bandas dos palcos principais.
Passagem para o palco 2 (Loud! Dungeon), onde já tocavam os suecos Firebreather (que já tinham tocado no dia 0, e que foram chamados a colmatar a falha, mesmo de última hora, dos Sourvein). Embora não tenha visto os concertos do dia 0, fico contente que a escolha tenha recaído nesta banda - talvez tocarem stoner/doom tenha ajudado à escolha, não estando muito distantes musicalmente de Sourvein) pois gostei bastante do seu concerto, intenso e enérgico. Daqueles concertos que a pessoa (no caso de não conhecer a banda), tem logo vontade de ir ouvir a discografia (felizmente foi algo que me aconteceu com frequência no fest, o que é uma das grandes mais-valias do SWR). Seguiram-se os sul africanos Vulvodynia que, não tendo deslustrado, não me convenceram propriamente a ser banda para tocar no palco principal. Aliás, dentro desta sonoridade, até gostei mais da atuação dos Placenta Powerfist. Cumpriram q.b. Départe voltaram a subir o patamar, com um concerto bem impressivo. Grande parede sonora! Set curto mas bem intenso.
Primeira banda com nome feito a atuar nesta edição, os Mortuary Drape. Apesar de serem uma banda antiga e respeitada, nunca os segui e, portanto, não tinha qualquer expetativa para o concerto. Pois bem, convenceram-me e de que maneira! Claramente um dos melhores do primeira dia de festival. Foi um espetáculo no verdadeiro sentido da palavra, tanto em termos visuais como musicais. Black/death (whatever) metal de qualidade (vindo de uma altura em que ainda não havia grandes fronteiras entre os géneros mais extremos do metal). Hexis, que andam em tour com Départe, deram um valente concerto também (pecando apenas por alguma falta de variedade). Com um jogo de luzes minimalista (que resultou muito bem) e um vocalista insano, deixaram bem vincada a sua presença no SWR. Master's Hammer - um dos grandes nomes do cartaz - mostraram que continuam vivos e de muito boa saúde. Talvez ligeiramente abaixo de Mortuary Drape, mas ainda assim deram um belíssimo concerto! Destaque para os temas clássicos que tocaram. Pena não terem trazido as meninas para comporem mais o palco. :mrgreen: Teethgrinder partiram a loiça toda! Demolidor! Claramente dos concertos mais intensos de todo o fest! Os cabeças de cartaz do primeiro dia - Exhorder - apesar dos problemas iniciais com a bateria, recompuseram-se rapidamente e deram um bom concerto, levando à maior movimentação do dia no palco principal. Honestamente, não é das bandas de thrash que mais siga (nem de perto nem de longe), por isso não foi um concerto que me tenha impressionado por aí além, mas o que é certo é que o público (maioritariamente) pareceu rendido. De seguida, a banda do 1º dia que mais queria ver - Obliteration. E que concerto que foi! Confessando já o meu facciosismo, para mim deram o melhor concerto do primeiro dia. Obscuro, cavernoso como um concerto de death metal deve ser, pecou (não por culpa da banda, obviamente), por ser curto. Muito bom mesmo! Espero que não demorem a lançar o follow up ao grande Black Death Horizon. Para fechar o dia nos palcos principais esteve o Mortiis. Não sendo grande conhecedor da sua música, já sabia (mais ou menos) ao que ia, por isso não me surpreendeu por aí além a sua abordagem musical. Eu até sou dos que acha que a sua presença faz todo o sentido num festival como o SWR, simplesmente o slot escolhido (a fechar o dia) não me pareceu o mais adequado.
No palco 3, vi ainda os Pestifer, que voltaram a provar ser uma das propostas nacionais mais sólidas no que ao death metal diz respeito. Axia - no que foi o seu primeiro concerto - fecharam o dia. Death metal (com grind vocals), deram um concerto interessante e intenso o suficiente, para me manter até final da sua atuação.

Dia 2

Amputate cancelaram à última hora a sua presença, por isso a primeira banda do dia acabou por ser Carnal Decay. Mais uma banda de brutal death do cartaz que, não sendo propriamente a minha praia (não é mesmo, de todo. :mrgreen: ), resultou muito bem, sendo até das bandas do palco 3 que mais pessoal reuniu lá à frente. Cumpriram muito bem. Necrobode abriu o dia nos palcos principais. Ainda não os tinha visto ao vivo, portanto tinha bastante curiosidade em os ver (e ouvir, pois também não o tinha feito). Trata-se, sem dúvida, de mais um projeto com o selo de qualidade do Vulturius. Gostei bastante. Pareceu-me (mas corrijam-me se estiver enganado) ter mais influência de bandas como Blasphemy, Profanatica, do que propriamente à cena europeia (norueguesa) do black metal. Lookinf for an Answer animaram, e de que maneira, o público presente no 1º concerto do dia no palco principal. Death/crust bem intenso e enérgico! Só pude ver metade da atuação de Flageladör, mas mesmo assim deu para curtir bastante o seu concerto! Speed/thrash à maneira, com um espírito bem old school que aprecio particularmente. Apesar de ser uma banda brasileira, apenas o vocals esteve presente, sendo os restantes membros (para este concerto) de bandas nacionais. Interment deram uma verdadeira masterclass de swedish old school death metal. Atuação portentosa! Um dos melhores concertos do festival. Elevaram bastante a fasquia para as bandas seguintes. Nada que impressione os Process of Guilt, que voltaram a mostrar ser uma das grandes bandas nacionais. Foi excelente, como sempre. Se Interment tinha colocado a fasquia bem elevada para os headliners do dia, Nifelheim superou-a com distinção. Concerto do dia 2! Black/thrash com todos os condimentos na dose, provaram porque, apesar da sua escassa atividade - pelo menos no que diz respeito a novos lançamentos - continuam ser das bandas mais respeitadas no underground. Concerto que vai perdurar na memória do SWR. E, para se seguir a Nifelheim, nada melhor do que Malignant Tumour para o bailarico da noite no palco 2. Grande rock que estes checos debitam de cada vez que visitam o fest. E podem voltar novamente, pois já se sabe que a festa está garantida! Suffocation, os headliners do segundo dia, tinham a tarefa dificultada pela excelência das atuações anteriores. Cumpriram perfeitamente, deram um bom concerto, garantiram um grande bailarico no palco principal, mas uns furos abaixo de Interment e Nifelheim. Filii Nigrantium Infernalium foi a última banda do dia no palco 2 e, como sempre, foi bem entretido (no melhor dos sentidos!) e blasfemo. :P Foi só de mim, ou nalguns momentos as músicas pareceram ser tocadas a um ritmo mais elevado do que as versões de estúdio? Por exemplo, na Matéria Negra custei a reconhecer a música (nao fosse o Belathauzer talvez ainda tivesse tido mais dificuldades.XD). Ainda assim, Filii não falha e estiveram no geral bastante bem. A finalizar os concertos no palco principal, Evil Invaders deram um excelente concerto. Grande atitude, uma energia inesgotável e grandes malhas de speed metal. Se já tinha gostado quando os vi no RCA, desta vez gostei ainda mais. Pareceram-me mais maduros musicalmente mas sem perder a irreverência em palco.
No palco 3, Lóstregos deram um um bom concerto, não exatamente aquilo que esperava - pensava que se tratava de uma banda de black metal, e afinal não é bem assim, tendo influências pagan/folk. Boa forma de terminar o dia de concertos para mim. Quem ficou para ver Totengott que se pronuncie. :)

Dia 3

Começo do dia com duas bandas brasileiras no palco exterior (três, se contarmos com os palcos principais), a primeira das quais - Helllight - a tocar um género que eu não associo muito ao Brasil - funeral doom. E fizeram-no bem, deram um bom concerto. Mas lá está, não era banda de brutal death, logo foi a primeira banda do palco 3, nos três dias, que teve menos público. De seguida, num registo completamente diferente - heavy/thash - deram, para mim, o melhor concerto dos três dias das primeiras duas bandas do palco exterior. Grande energia e ritmo contagiante que criou um grande bailarico lá à frente.
Já nos palcos principais, tocou mais uma banda brasileira - os Andralls. Apesar da competência demonstrada, ficaram uns furos abaixo dos Jackdevil. Altarage eram uma das bandas que mais queria ver, e não defraudaram em nada. Grande parede de som, atmosfera densa e pesada e aquele sentimento, no final do concerto, de me terem sugado qualquer energia positiva, portanto, é sinal que estiveram muito bem! De Black Panda, só vi o último tema, portanto quem tenha visto mais tempo que se pronuncie. Segunda vez que vi Dyscarnate no SWR, portanto já conhecia a prestação dos britânicos. Death metal moderno, (que não é nada a minha cena), que não tendo assim muita variação, pede sempre um grande bailarico, que foi o que aconteceu, portanto missão cumprida. Irae era outro dos highlights do dia três e corresponderam plenamente! Excelente concerto, mais uma vez a focar-se no último álbum, o que se compreende, pois há muitos temas por onde escolher! Da Brandoa com Ódio, Master Goat e A um Passo do Fim foram os maiores destaques. Seguiram-se os Agathocles, banda histórica do grind. Foi o concerto mais curto dos headliners do fest - uns meros 30 minutos - mas, caramba, os homens já não vão para novos e a atuação foi de uma intensidade brutal! Gostei bastante! Já de Suma, tenho mixed feelings... Instrumentalmente gostei, mas aquela voz não me agradou mesmo nada, e a cadência por vezes muito lenta também não ajudou. Provavelmente se fosse uma banda apenas instrumental ter-me-iam agradado mais. Quanto a Carpathian Forest, headliners do dia 3 do festival, desde já tenho a dizer que, embora seja grande fã de black metal (ou se calhar precisamente devido a isso), não os considero, nem de perto nem de longe, no top do black metal norueguês. Por isso nunca entendi tanto alarido em torno desta banda, que pelo menos em tempos até teve uma legião de seguidores considerável. Assim, o meu interesse e expetativa era mais por vê-los ao vivo pela primeira vez, e não tanto por ouvir este ou aquele tema. O Nattefrost é assim uma figura bastante pitoresca, digamos assim... Desde movimentos hilariantes, até atirar bolachas (sim, bolachas), de tudo um pouco fez. No meio disso tudo, deram um bom concerto de black metal. Não foi fantástico, mas foi bom e justificou plenamente a presença no SWR. Tocaram ainda duas covers, de The Cure e Turbonegro. Dos restantes membros, recrutados recentemente, tiveram uma postura bem mais "habitual" em palco para um concerto de BM. Seguiram-se os Nekromantheon - para mim, outra das bandas de maior destaque em todo o cartaz - que, muito simplesmente, arrasaram por completo com o palco 2 e zona circundante, dando um concerto memorável! Isto sim, é puro thrash! E aquele final com a Rise Vulcan Spectre...simplesmente apotéotico (claramente o melhor concerto do palco 2 e um dos melhores de todo o fest! Foi o meu favorito)! :beer: Após o verdadeiro vendaval que dado pelos noruegueses, era pouco expectável que algo mais me despertasse a atenção. Enganei-me e bastante! A fechar o palco principal, os japoneses Church of Misery deram um dos melhores concertos do fest, com um stoner simplesmente delicioso! Grande rock a fechar mais uma grande edição do SWR! :metal: No palco 3, ainda vi os Theriomorphic darem mais um bom concerto! Terminaram com dois temas do novo EP (a que terei de dedicar atenção brevemente).

E assim terminou mais uma grande edição do SWR! Excelentes concertos, com o som quase sempre muito bom, condições melhoradas (pavimento, casas de banho) e, principalmente, um ambiente único, que só lá vai é que sabe a que me refiro!
Abraço a todos os Musers que me acompanharam e que por lá encontrei (e também aos que, por incrível que pareça, não vi - Xapas). :cheers:
Havendo saúde (e algum dinheiro), lá estarei em 2019! :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 26-29.04.2018 - SWR XXI - Barroselas

Mensagempor aetheria » terça mai 01, 2018 9:42 pm

Tá bem está! eu lá vou escrever uma tese assim, ó Rui! :mrgreen:

Enigma Escreveu:Foi só de mim, ou nalguns momentos as músicas pareceram ser tocadas a um ritmo mais elevado do que as versões de estúdio?


Dou a achega: segue as alterações formais da gravação que vai sair pela Osmose, tanto do Fellatrix como o Pornokrates, que não será propriamente uma mera regravação. Têm alterações: o registo de voz é mais grave, estilo o novo álbum, e a bateria bem mais rápida, sim :wink:
Última edição por aetheria em terça mai 01, 2018 11:29 pm, editado 1 vez no total.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 26-29.04.2018 - SWR XXI - Barroselas

Mensagempor Enigma » terça mai 01, 2018 9:59 pm

aetheria Escreveu:Tá bem está! eu lá vou escrever uma tese assim, ó Rui! :mrgreen:


Foram só uns apontamentos. :mrgreen:

Enigma Escreveu:Foi só de mim, ou nalguns momentos as músicas pareceram ser tocadas a um ritmo mais elevado do que as versões de estúdio?


aetheria Escreveu:Dou a achega: segue as alterações formais da gravação que vai sair pela Osmose, tanto do Fellatrix como o Pornokrates, que não será propriamente uma mera regravação. Têm alterações: o registo de voz é mais grave, estilo o novo álbum, e a bateria bem mais rápida, sim :wink:


Ok, irei ouvir! :)
Valfar, ein Windir

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: 26-29.04.2018 - SWR XXI - Barroselas

Mensagempor nagasakirecords » quarta mai 02, 2018 9:15 am

aetheria Escreveu:Tá bem está! eu lá vou escrever uma tese assim, ó Rui! :mrgreen:

Enigma Escreveu:Foi só de mim, ou nalguns momentos as músicas pareceram ser tocadas a um ritmo mais elevado do que as versões de estúdio?


Dou a achega: segue as alterações formais da gravação que vai sair pela Osmose, tanto do Fellatrix como o Pornokrates, que não será propriamente uma mera regravação. Têm alterações: o registo de voz é mais grave, estilo o novo álbum, e a bateria bem mais rápida, sim :wink:



O Pornokrates tb foi "regravado"?
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 26-29.04.2018 - SWR XXI - Barroselas

Mensagempor aetheria » quarta mai 02, 2018 10:04 am

nagasakirecords Escreveu:
aetheria Escreveu:Tá bem está! eu lá vou escrever uma tese assim, ó Rui! :mrgreen:

Dou a achega: segue as alterações formais da gravação que vai sair pela Osmose, tanto do Fellatrix como o Pornokrates, que não será propriamente uma mera regravação. Têm alterações: o registo de voz é mais grave, estilo o novo álbum, e a bateria bem mais rápida, sim :wink:



O Pornokrates tb foi "regravado"?


Sim.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Ulfilanis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1416
Registado: quarta jul 08, 2015 8:18 am

Re: 26-29.04.2018 - SWR XXI - Barroselas

Mensagempor Ulfilanis » quarta mai 02, 2018 3:07 pm

Como não percebo muito de metal, não me vou alongar em considerações que seriam, muito provavelmente, injustas para as bandas.

Mas gostaria de destacar o som que esteve, no geral, num nível de qualidade acima das últimas edições. Foi a edição em que mais consegui perceber o que se passava lá pelos palcos.
Apesar de ter percebido que havia por lá muita gente de qualidade a tocar instrumentos, este ano não estava tão ansiso como o normal com muitas bandas. As excepções eram Filii Nigrantium Infernalium (fdx! Tocar menos de 3 quartos de hora à uma da manhã é crime!), IRAE (gostei muito dos crimes contra a humanidade!!) e Evil Invaders (apesar de não ser normal ouvir muito thrash, estava com elevadas expectativas - atingidas em pleno!).
Fiquei também bastante satisfeito com Nifelheim. Grande concerto! Tudo o resto fui ouvindo e curtindo, principalmente se era thrash e death (qulquer um deles), mas a um ritmo bem mais baixo que nos anos anteriores.

Achei que a oferta de comes e bebes era boa com a excepção do raio do porco no espeto. Não sei o que se passou, mas depois de ter insitido duas vezes acabei por desistir em favor dos kebabs.

Quanto às condições de higiene, dei por mim a usar a casa de banho das mulheres. Vi um urinol e fui.

Sim, lá estarei no próximo ano! E lá terei a oportunidade de rever a malta com quem estive este ano. Beijos e abraços! :cheers:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes