02.06.2018 - CORPUS CHRISTII – Concertos dos 20 Anos / FLAGELLUM DEI @ RCA Club Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 242
Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm
Localização: Queluz

02.06.2018 - CORPUS CHRISTII – Concertos dos 20 Anos / FLAGELLUM DEI @ RCA Club Lisboa

Mensagempor Gothmog » domingo jun 03, 2018 2:00 am

Foi lindo... tivessem ido. É só isto.

P.S.
Flagellum Dei - Sepulchral Winds (claro) na guitarra, acompanhado por Nefastus na voz, Vulturius no baixo e peço desculpa mas não reconheci o bateria :oops:
Tocaram na integra o "Victory of Tyranny" como anunciado e com um brinde final "Deathcrush" dos Mayhem. Som um bocado "estranho", com pessoal a reclamar do mesmo. Sendo esta a 2ª vez consecutiva (sábado passado) onde tal aconteceu também. Eu gostei no geral.

Corpus Christii - Eh pá, muito obrigado mesmo!! Com NH (claro), Deris, Mist e na bateria André Cadente. Vulturius (mais uma vez em palco :metal: ), acompanhou em 3-4 malhas também. A tocarem malhas de quase todos os trabalhos... "Throne of the Proud", "Rape, Torture and Death", "Fire God", "Become the Wolf", "I See, I become", " The curse within time", "Stabbed", "The Wanderer", "Crimson Hour", "Under Beastcraft", "Night of the Flaming Hatred"... e claro está a inevitável "All Hail Master Satan", com que encerraram a noite. Sem encores, nem paneleirices como dito pelo NH. Desculpem mas não foi esta a ordem, foi apenas o que me lembrei. E penso que faltam ali uma ou duas malhas. Parece extenso, mas passou muito rápido mesmo, acreditem.
Momento alto... o agradecimento muito sentido do NH a alguém muito especial para ele. A mãe... que se encontrava presente. Respeito!!!
"O homem, essa criatura que aspira ao equilíbrio, compensa o peso do mal com que lhe partem a espinha, com a massa do seu ódio" - Milan Kundera

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 02.06.2018 - CORPUS CHRISTII – Concertos dos 20 Anos / FLAGELLUM DEI @ RCA Club Lisboa

Mensagempor aetheria » domingo jun 03, 2018 9:07 am

Gothmog Escreveu:Foi lindo... tivessem ido. É só isto.




:cry: :cry: :cry: :cry:

Crueldade logo pela manhã :cry:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: 02.06.2018 - CORPUS CHRISTII – Concertos dos 20 Anos / FLAGELLUM DEI @ RCA Club Lisboa

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo jun 03, 2018 10:01 am

Tocaram também a Untouchable Euphoria e a Carrier of Black Holes, do que me lembro.
CC deram um excelente concerto.

Avatar do Utilizador
Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 242
Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm
Localização: Queluz

Re: 02.06.2018 - CORPUS CHRISTII – Concertos dos 20 Anos / FLAGELLUM DEI @ RCA Club Lisboa

Mensagempor Gothmog » domingo jun 03, 2018 11:29 am

Ah... penso que do "Luciferian frequencies" tocaram a The Owl Ressurection, se não estou muito enganado. Com uma dedicatória "muito linda" à editora de então :twisted:
"O homem, essa criatura que aspira ao equilíbrio, compensa o peso do mal com que lhe partem a espinha, com a massa do seu ódio" - Milan Kundera

Avatar do Utilizador
GRIS
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: sexta abr 19, 2013 8:20 pm

Re: 02.06.2018 - CORPUS CHRISTII – Concertos dos 20 Anos / FLAGELLUM DEI @ RCA Club Lisboa

Mensagempor GRIS » domingo jun 03, 2018 12:17 pm

Throne of the Proud
Crimson Hour
Become the Wolf
Stabbed
Rape, Torture & Death
Night of Flaming Hatred
The Wanderer
Deliverer of Light
I See, I Become
Constant Suffering
Under Beastcraft
The Fire God
Untouchable Euphoria
Carrier of Black Holes
All Hail !

Avatar do Utilizador
Xapas
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 522
Registado: terça dez 14, 2010 6:03 pm
Localização: Amadora

Re: 02.06.2018 - CORPUS CHRISTII – Concertos dos 20 Anos / FLAGELLUM DEI @ RCA Club Lisboa

Mensagempor Xapas » domingo jun 03, 2018 3:18 pm

Gothmog Escreveu:Foi lindo... tivessem ido. É só isto.

P.S.
Flagellum Dei - Sepulchral Winds (claro) na guitarra, acompanhado por Nefastus na voz, Vulturius no baixo e peço desculpa mas não reconheci o bateria :oops:


Era o Jimmy.
Lusitanian Music: http://www.lusitanianmusic.com
Lusitanian Music shop - novidades LP/CD: http://www.lusitanianmusic.com/store

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 02.06.2018 - CORPUS CHRISTII – Concertos dos 20 Anos / FLAGELLUM DEI @ RCA Club Lisboa

Mensagempor Enigma » terça jun 05, 2018 6:25 pm

Flagellum Dei - tal como havia sido anunciado, apresentaram o line-up da formação do Victory of Tyranny, o qual tocaram na íntegra (contando com ilustres conhecidos no line-up: Nefastus na voz e Vulturius no baixo). Ao contrário do Xapas, não tenho razões de queixa do som. Quanto ao concerto, gostei bastante! Bela descarga de black metal, sem contemplações e prego quase sempre a fundo! E contando com o tal bónus da cover de Mayhem. Excelente início de noite. :beer:

Corpus Christii - nada melhor que matar saudades de um concerto de CC (última vez tinha sido há praticamente um ano, no Nirvana Studios), do que um concerto de celebração dos 20 anos da banda, o que tornaria, por si só, o evento especial. Esperava-se assim uma setlist que passasse (na medida do possível) pelos vários álbuns da banda. E foi isso o que aconteceu, desde logo com a música inicial do álbum de estreia - Throne of the Proud. Seguiu-se a incontornável (e uma das minhas músicas favoritas de CC), Crimson Hour. Com um começo destes não havia nada que enganar, foi mais um concerto fantastico de CC, que teve a (bastante generosa) duração de praticamente 90 minutos. Seguiu-se um dos melhores temas do último álbum, Become the Wolf e, logo de seguida o momento em que o NH agradece à sua mãe (presente na sala) pela importância que teve na sua carreira, dedicando-lhe o tema Stabbed (e que grande momento foi este!). Se o black metal é o quebrar de barreiras e convenções estabelecidas, então não poderia ter havido maior demonstração disso mesmo que esta do NH (que neste momento, pelo que me parece, está tão somente -e muito bem! - a desfrutar do que conseguiu e a apreciar as oportunidades que vão aparecendo para tocar ao vivo o que, como sabe, não é muito fácil atualmente). Companheiro de longa data, o Vulturius também esteve em palco, tanto para tocar guitarra nalguns temas como também para participar no tema do último álbum - I see, I Become. Rape, Tortured and Death foi outro tema tocado dos primórdios da banda, que passou por todos os álbuns da banda (do Luciferian Frequencies tocaram a Deliver of Light e do Tormented Belief tocaram a Constante Suffering). A parte final do concerto foi demolidora e de comunhão perfeita entre público e banda, com a sequência final The Fire God, Untouchable Euforia, Carrier of Black Holes e a incontornável All Hail... (Master Satan). Que concerto! :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Xapas
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 522
Registado: terça dez 14, 2010 6:03 pm
Localização: Amadora

Re: 02.06.2018 - CORPUS CHRISTII – Concertos dos 20 Anos / FLAGELLUM DEI @ RCA Club Lisboa

Mensagempor Xapas » terça jun 05, 2018 8:44 pm

Enigma Escreveu:Ao contrário do Xapas, não tenho razões de queixa do som.


Não fui eu, foi o Gothmog... Já agora e a titulo de curiosidade: Flagellum Dei antes deste concerto só tinham feito 3 ensaios e um "warm-up" no sábado à tarde.
Lusitanian Music: http://www.lusitanianmusic.com
Lusitanian Music shop - novidades LP/CD: http://www.lusitanianmusic.com/store

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 02.06.2018 - CORPUS CHRISTII – Concertos dos 20 Anos / FLAGELLUM DEI @ RCA Club Lisboa

Mensagempor Enigma » terça jun 05, 2018 11:58 pm

Xapas Escreveu:
Enigma Escreveu:Ao contrário do Xapas, não tenho razões de queixa do som.


Não fui eu, foi o Gothmog... Já agora e a titulo de curiosidade: Flagellum Dei antes deste concerto só tinham feito 3 ensaios e um "warm-up" no sábado à tarde.


Desculpa! Não sei porquê, tinha ficado com ideia que tinhas aberto o tópico. :P

Se assim foi, Flagellum Dei ainda está mais de parabéns. Deram um belíssimo concerto!
Valfar, ein Windir


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes