Baroness - primeira vez que vejo os Baroness ao vivo, portanto o meu comentário vai cingir-se a esta atuação, não tendo qualquer ponto de comparação com um set "normal" de Baroness. Não fui ao engano, pois quando comprei o bilhete já sabia que o concerto ia ser acústico, devido à ausência do baterista, que teve de regressar aos EUA. Ainda assim, já tinha decidido ir ver a banda, por isso, por que não vê-los numa atuação mais stripped down... A banda apresentou-se em trio (na verdade, em muitos temas foi apenas um duo, apenas com o John e a Gina em palco, juntando-se esporadicamente o Nick nas teclas). O concerto decorreu, por isso, numa atmosfera bem intimista, emotiva e com uma setlist muito bem escolhida para um set acústico. Arranque fantástico com a Foolsong, seguida da March to the Sea. Só com este início o público (em bom número, apesar do Mundial e de Marilyn Manson), a banda agarrou o público, e houve (muitos) momentos arrepiantes, com muitas palmas, sing alongs e muita emoção. Green Theme foi um desses momentos (talvez o meu tema preferido da banda...que viagem este tema!). Seguiram-se Cocainium, Little Things e If I Have to Wake Up (outro dos melhores momentos da noite, Arrepiante mesmo). Chlorine & Wine, Board up the House e Eula (este tema em formato acústico é perfeito!), fecharam o set. A banda voltou ainda ao palco para terminar com a Shock Me, com o refrão a ser berrado a plenos pulmões pelos presentes. Concerto fantástico e que prova que, por vezes, less is more.