2018.06.27 - Baroness - Lisboa ao Vivo

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2018.06.27 - Baroness - Lisboa ao Vivo

Mensagempor Enigma » sexta jun 29, 2018 1:58 pm

Process of Guilt - foram a banda escolhida para abrir para Baroness, e como é óbvio foram uma ótima escolha, tanto pela sua qualidade como também por se enquadrarem perfeitamente na sonoridade dos headliners. Têm sido várias as oportunidades que tenho tido de os ver ultimamente, e se é verdade que o fator surpresa se perde, não é menos verdade que em todas as ocasiões têm dado excelentes concertos. E este foi mais um! Grande barreira sonora (o som, após um início menos bom, melhorou substancialmente), e um peso enorme em todos os temas (do excelente Black Earth). Destaco precisamente o tema título do último álbum como o momento mais alto de uma excelente atuação.

Baroness - primeira vez que vejo os Baroness ao vivo, portanto o meu comentário vai cingir-se a esta atuação, não tendo qualquer ponto de comparação com um set "normal" de Baroness. Não fui ao engano, pois quando comprei o bilhete já sabia que o concerto ia ser acústico, devido à ausência do baterista, que teve de regressar aos EUA. Ainda assim, já tinha decidido ir ver a banda, por isso, por que não vê-los numa atuação mais stripped down... A banda apresentou-se em trio (na verdade, em muitos temas foi apenas um duo, apenas com o John e a Gina em palco, juntando-se esporadicamente o Nick nas teclas). O concerto decorreu, por isso, numa atmosfera bem intimista, emotiva e com uma setlist muito bem escolhida para um set acústico. Arranque fantástico com a Foolsong, seguida da March to the Sea. Só com este início o público (em bom número, apesar do Mundial e de Marilyn Manson), a banda agarrou o público, e houve (muitos) momentos arrepiantes, com muitas palmas, sing alongs e muita emoção. Green Theme foi um desses momentos (talvez o meu tema preferido da banda...que viagem este tema!). Seguiram-se Cocainium, Little Things e If I Have to Wake Up (outro dos melhores momentos da noite, Arrepiante mesmo). Chlorine & Wine, Board up the House e Eula (este tema em formato acústico é perfeito!), fecharam o set. A banda voltou ainda ao palco para terminar com a Shock Me, com o refrão a ser berrado a plenos pulmões pelos presentes. Concerto fantástico e que prova que, por vezes, less is more. :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2018.06.27 - Baroness - Lisboa ao Vivo

Mensagempor firewalker » sexta jun 29, 2018 3:55 pm

Não tenho muito a acrescentar. Eles souberam transformar um percalço em algo verdadeiramente especial que provavelmente não teriamos outra oportunidade de ver. Foi um grande concerto.
O comportamento do publico foi impecável também, a forma como apoiaram a banda e como o publico se juntou com palmas, sing along etc foi excelente.


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes