2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor X-FrEaK » terça mai 14, 2019 11:22 am

memmartins Escreveu:Quanto ao referido agora pelo XfreaK, quase todas as bandas indicadas têm poiso na Tuga com alguma frequência, as exceções serão devin townsend, periphery e the ocean. Pelo que sinceramente continua a dizer que não estamos assim tão mal como isso. Mas obviamente ficaria contente com um panorama de todos os dias ter concertos :). Sim muitas tours "param" antes de entrar na tuga, mas neste registo que referes, mais tarde ou mais cedo vêm cá parar, os mayhem são disso exemplo.

O meu intuito de dar estas respostas é mostar que não está tudo mal e que me parece efetivamente que a malta curte muito chorar, mas não sai de casa. E como também já foi dito, a coisa também passa muito pelos gostos de cada um. E já agora no caso especifico da holanda estamos a falar num pais mais pequeno que portugal, com uma rede de transportes muito melhor que portugal o que facilita e muito a ida a vários locais de concertos dentro do pais, que é optimo. Já eu em portugal indo de Sintra para o Barreiro para ver concertos devo ser considerado um doido :) (então a malta que faz com alguma regularidade lx-porto serão ultra doidivanas).

Eu diria para me desculparem por estar a bater na mesma tecla, mas custa me mesmo muito ir a alguns concertos e ver os sítios às moscas (e também me custa muito ver essas ditas bandas de covers a encherem o RCA - mas isso são outras lutas).


Percebo algumas coisas que dizes, apesar de nao concordar (de todo) com a parte de que as bandas que referiste vao com frequencia a Portugal...

Alias ainda agora abro o metal storm e vejo isto

http://www.metalstorm.net/events/news_c ... s_id=35810

Leprous com duas datas na Holanda com The Ocean a abrir, duas bandas que ja tocaram ca este ano. Isto para mim eh frequencia e nao ir a Portugal uma vez de dois em dois anos (acho que isso para mim seria a definicao de frequente ai).

Also, ja fui ver The Ocean e Septicflesh e sinceramente nao noto muita diferencia de afluencia relativamente a concertos semelhantes em Lisboa, o que estranhei bastante.

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor PeiXotO » terça mai 14, 2019 11:56 am

X-FrEaK Escreveu:Leprous com duas datas na Holanda com The Ocean a abrir, duas bandas que ja tocaram ca este ano. Isto para mim eh frequencia e nao ir a Portugal uma vez de dois em dois anos (acho que isso para mim seria a definicao de frequente ai).


Poderá ter a ver com o público? Será que se os Leprous viessem cá todos os anos, com uma data no Porto e em Lisboa iríamos ter casas cheias? Não estou, de todo, a questionar a qualidade da banda, é só mesmo uma dúvido que atiro para o ar. (Pessoalmente, eu não iria a nenhum dos concertos)
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor X-FrEaK » terça mai 14, 2019 1:07 pm

PeiXotO Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:Leprous com duas datas na Holanda com The Ocean a abrir, duas bandas que ja tocaram ca este ano. Isto para mim eh frequencia e nao ir a Portugal uma vez de dois em dois anos (acho que isso para mim seria a definicao de frequente ai).


Poderá ter a ver com o público? Será que se os Leprous viessem cá todos os anos, com uma data no Porto e em Lisboa iríamos ter casas cheias? Não estou, de todo, a questionar a qualidade da banda, é só mesmo uma dúvido que atiro para o ar. (Pessoalmente, eu não iria a nenhum dos concertos)


Eh uma excelente pergunta, eu proprio ja me perguntei isso. Efectivamente, como disse, nao achei a aflluencia diferente dum RCA, ou dum Lisboa ao Vivo, e as venues sao de tamanhos parecidos. O facto de virem ca tantas vezes podera ser razao disso sim, ou o facto de la esta, os concertos serem em cidades completamente distintas.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor schwarze_engel » terça mai 14, 2019 10:40 pm

De minha parte, só tenho isto a dizer: grassádeuz que em Portugal não há a mesma quantidade de concertos que na Holanda, porque senão eu ia ficar a chuchar no d€do muitas mais vezes do que já fico.

(Em suma, se calhar é mesmo porque somos todos uns tesos do crl e não há guito que chegue no país para a malta ir a tanta oferta).
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor RuySan » quarta mai 15, 2019 10:30 am

Lembro-me de dois casos específicos, há uns 10 ou mais anos atrás, em que fui a Londres e Helsíquia e tinha uma noite livre. Fui ver que concertos existiam. Em Londres calhou Evile (isto em 2009), todos os outros dias existiam bandas ainda mais do meu agrado e maiores, mas prontes, tendo em conta que só tinha aquele dia específico, foi uma boa experiência.

Em Helsínquia (acho que foi em 2005) idem. Concertos de bandas conhecidas quase todos os dias. Naquele dia era Reverend Bizarre. Para grande pena minha (ou não, porque de qualquer maneira foi uma noite bem passada), acabei por não ir.

Agora imaginem serem estrangeiros, terem uma noite aleatória livre em Lisboa, e vão ver a agenda de concertos. Qual é a probabilidade de terem um concerto de uma banda de uma dimensão média/grande?

Pessoal como o Peixoto tem muito amor à camisola e vai ver concertos de bandas que mal conhece. Acho isso porreiro, mas eu já não fazia isso quando não era pai, e hoje em dia muito menos. Tenho de conhecer o que vou ouvir.

Para acabar, hoje à concerto de Bad Religion :D :D :D Fui de propósito em 2019 a Paredes de Coura para os ver, e passados estes anos todos, estou com uma pica do caralho. Acabaram-se as lamúrias.

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor RuySan » quarta mai 15, 2019 10:31 am

PeiXotO Escreveu:
RuySan Escreveu:Moro ao pé do incrível almadense, e o que aquilo tem mais são mais concertos de bandas tributo muito estranhas e específicas (i.e. Linkin Park, Foo Fighters, Korn, Nightwish) que não merecem ser contabilizadas nesta análise.


Compreendo o que queres dizer, mas também costuma haver por aí muitas Sunburst Experiments e cenas do género.


Não faço ideia o que isso é, mas presumo que seja uma tipo de Gin Tónico, não?

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor nagasakirecords » quarta mai 15, 2019 10:35 am

RuySan Escreveu:Lembro-me de dois casos específicos, há uns 10 ou mais anos atrás, em que fui a Londres e Helsíquia e tinha uma noite livre. Fui ver que concertos existiam. Em Londres calhou Evile (isto em 2009), todos os outros dias existiam bandas ainda mais do meu agrado e maiores, mas prontes, tendo em conta que só tinha aquele dia específico, foi uma boa experiência.

Em Helsínquia (acho que foi em 2005) idem. Concertos de bandas conhecidas quase todos os dias. Naquele dia era Reverend Bizarre. Para grande pena minha (ou não, porque de qualquer maneira foi uma noite bem passada), acabei por não ir.

Agora imaginem serem estrangeiros, terem uma noite aleatória livre em Lisboa, e vão ver a agenda de concertos. Qual é a probabilidade de terem um concerto de uma banda de uma dimensão média/grande?

Pessoal como o Peixoto tem muito amor à camisola e vai ver concertos de bandas que mal conhece. Acho isso porreiro, mas eu já não fazia isso quando não era pai, e hoje em dia muito menos. Tenho de conhecer o que vou ouvir.

Para acabar, hoje à concerto de Bad Religion :D :D :D Fui de propósito em 2019 a Paredes de Coura para os ver, e passados estes anos todos, estou com uma pica do caralho. Acabaram-se as lamúrias.


Se vais ver hoje, porque vais de novo de propósito a Paredes de Coura no verão? :P
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor X-FrEaK » quarta mai 15, 2019 11:18 am

RuySan Escreveu:Pessoal como o Peixoto tem muito amor à camisola e vai ver concertos de bandas que mal conhece. Acho isso porreiro, mas eu já não fazia isso quando não era pai, e hoje em dia muito menos. Tenho de conhecer o que vou ouvir.


Pois os teus replies mostram que efectivamente temos uma maneira bastante semelhante de consumir concertos. Eu nao vou ver bandas que nao conheco, nada contra as pessoas que o fazem, mas eu vejo bandas que gosto.

Btw... Dado o topico sairam duas novas musicas da Batushka, uma dos FakeTushka (uma bela merda de musica) e dos TrueTushka (muito bom e na linha do primeiro album)

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor RuySan » quarta mai 15, 2019 1:07 pm

nagasakirecords Escreveu:
RuySan Escreveu:Lembro-me de dois casos específicos, há uns 10 ou mais anos atrás, em que fui a Londres e Helsíquia e tinha uma noite livre. Fui ver que concertos existiam. Em Londres calhou Evile (isto em 2009), todos os outros dias existiam bandas ainda mais do meu agrado e maiores, mas prontes, tendo em conta que só tinha aquele dia específico, foi uma boa experiência.

Em Helsínquia (acho que foi em 2005) idem. Concertos de bandas conhecidas quase todos os dias. Naquele dia era Reverend Bizarre. Para grande pena minha (ou não, porque de qualquer maneira foi uma noite bem passada), acabei por não ir.

Agora imaginem serem estrangeiros, terem uma noite aleatória livre em Lisboa, e vão ver a agenda de concertos. Qual é a probabilidade de terem um concerto de uma banda de uma dimensão média/grande?

Pessoal como o Peixoto tem muito amor à camisola e vai ver concertos de bandas que mal conhece. Acho isso porreiro, mas eu já não fazia isso quando não era pai, e hoje em dia muito menos. Tenho de conhecer o que vou ouvir.

Para acabar, hoje à concerto de Bad Religion :D :D :D Fui de propósito em 2019 a Paredes de Coura para os ver, e passados estes anos todos, estou com uma pica do caralho. Acabaram-se as lamúrias.


Se vais ver hoje, porque vais de novo de propósito a Paredes de Coura no verão? :P


2000! 2000! Estou todo queimado.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor Kustu Rica » quarta mai 15, 2019 9:06 pm

The Ocean já tocou em Portugal mais do que uma vez, e quantas pessoas é que foram ver?
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor PeiXotO » quarta mai 15, 2019 9:45 pm

RuySan Escreveu:Não faço ideia o que isso é, mas presumo que seja uma tipo de Gin Tónico, não?


Se for não conheço. Eu é mais cerveja. E isto são uns eventos onde juntam uma série de bandas de stoner e psicadelismos e etc.

RuySan Escreveu:Agora imaginem serem estrangeiros, terem uma noite aleatória livre em Lisboa, e vão ver a agenda de concertos. Qual é a probabilidade de terem um concerto de uma banda de uma dimensão média/grande?


Se fores estrangeiro e tiveres uma noite livre em Lisboa não vais ver concerto nenhum, porque provavelmente no teu país há maior oferta e não tens com que te queixar.

Então basicamente o problema aqui é falta de concertos de dimensão média/grande. Não falemos de Metallicas nem de Iron Maidens porque isso é malta que traz público mais generalizado. Vamos supor que existiam concertos de bandas de metal de média/grande dimensão a cada 3 dias em Portugal (não vamos especificar se é no Porto, Lisboa ou em Sesimbra), com preços que rondem os 20 a 30€, e tendo em conta a realidade económica e a própria quantidade de pessoas que gostam deste estilo neste país, acham que haveria público suficiente para ir a todos os concertos de modo a que não existisse prejuízo para as promotoras? Mais uma vez, estou só a atirar uma ideia para o ar, não estou a querer defender que devíamos ter mais ou menos concerto.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor schwarze_engel » quarta mai 15, 2019 9:46 pm

X-FrEaK Escreveu:Btw... Dado o topico sairam duas novas musicas da Batushka, uma dos FakeTushka (uma bela merda de musica) e dos TrueTushka (muito bom e na linha do primeiro album)
Obrigada por me teres facilitado a vida para definir os dois Tushkas. :D

Estou a ouvir ambas, sem atenção aos nomes... e é fácil dizer qual é que é o TrueTushka. :P
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor RuySan » quinta mai 16, 2019 8:49 am

PeiXotO Escreveu:
RuySan Escreveu:Não faço ideia o que isso é, mas presumo que seja uma tipo de Gin Tónico, não?


Se for não conheço. Eu é mais cerveja. E isto são uns eventos onde juntam uma série de bandas de stoner e psicadelismos e etc.

RuySan Escreveu:Agora imaginem serem estrangeiros, terem uma noite aleatória livre em Lisboa, e vão ver a agenda de concertos. Qual é a probabilidade de terem um concerto de uma banda de uma dimensão média/grande?


Se fores estrangeiro e tiveres uma noite livre em Lisboa não vais ver concerto nenhum, porque provavelmente no teu país há maior oferta e não tens com que te queixar.

Então basicamente o problema aqui é falta de concertos de dimensão média/grande. Não falemos de Metallicas nem de Iron Maidens porque isso é malta que traz público mais generalizado. Vamos supor que existiam concertos de bandas de metal de média/grande dimensão a cada 3 dias em Portugal (não vamos especificar se é no Porto, Lisboa ou em Sesimbra), com preços que rondem os 20 a 30€, e tendo em conta a realidade económica e a própria quantidade de pessoas que gostam deste estilo neste país, acham que haveria público suficiente para ir a todos os concertos de modo a que não existisse prejuízo para as promotoras? Mais uma vez, estou só a atirar uma ideia para o ar, não estou a querer defender que devíamos ter mais ou menos concerto.


Ninguém está a dizer que seria viável. Tens toda a razão, temos os concertos proporcionais para o número de fãs que temos, e para o nosso nível económico. Estávamos apenas a constatar um facto. Que de facto existem menos concertos que no resto da Europa.

Mas sobre os estrangeiros não irem ver a agenda quando vêm a portugal não é verdade. Ainda ontem em Bad Religion estavam muitos. Até uma rapariga estrangeira entornou um copo inteiro de imperial (que custa 3€!) no meu pé. Fiquei com o pé e a meia ensopados. Muito agradável.

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor PeiXotO » quinta mai 16, 2019 12:03 pm

RuySan Escreveu:Mas sobre os estrangeiros não irem ver a agenda quando vêm a portugal não é verdade. Ainda ontem em Bad Religion estavam muitos. Até uma rapariga estrangeira entornou um copo inteiro de imperial (que custa 3€!) no meu pé. Fiquei com o pé e a meia ensopados. Muito agradável.


Era só uma piada vá! Falando do meu caso em particular, das poucas vezes que vou lá fora de férias tento sempre encontrar algum concerto para alegrar a vida, mas nem sempre tenho sorte. Da última vez fui a Londres e no dia anterior à minha chegada tinha Overkill, Destruction e Flotsam and Jetsam, enquanto que no próprio dia, a única coisa que me interessava era mesmo The Wailers, mas não consegui levar a miúda para um concerto de reggae. Por acaso também havia Gutalax por lá... mas nem oferecido.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
Mammoth Rider
Participante
Mensagens: 42
Registado: terça nov 06, 2018 11:14 am

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor Mammoth Rider » quinta mai 16, 2019 6:02 pm

schwarze_engel Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:Btw... Dado o topico sairam duas novas musicas da Batushka, uma dos FakeTushka (uma bela merda de musica) e dos TrueTushka (muito bom e na linha do primeiro album)
Obrigada por me teres facilitado a vida para definir os dois Tushkas. :D

Estou a ouvir ambas, sem atenção aos nomes... e é fácil dizer qual é que é o TrueTushka. :P


Lá fui espreitar ambas agora. Não pensei que a diferença fosse tão notória :shock:
Uma mantém o nível, a outra parece uma banda rasca de covers de Batushka.


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes