2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor Enigma » terça set 25, 2018 9:45 pm

Rescaldo do concerto de Lisboa:

Gaerea - banda bem escolhida para criar o ambiente certo para os headliners da noite. Talvez por (ainda) não ter ouvido o álbum e, por conseguinte, não conhecer os novos temas, a atuação acabou por não me agarrar tanto como noutras ocasiões mas, seja como for, boa atuação (de cerca de 40 minutos), excelente entrega, notando-se cada vez um maior entrosamento em palco.

Batushka - foram cerca de 50 minutos para preparar todos os artefactos da banda em palco (e enquanto o RCA se ia enchendo, penso mesmo que tenha esgotado), mas valeu bem a pena a longa espera (diga-se, em abono da verdade, que o tempo de espera foi bem justificado, dado todo o aparato que a banda traz consigo em palco). Já se sabia que o concerto seria curto (durou cerca de uma hora), tendo em conta que só têm um álbum lançado, mas a banda soube realmente criar toda uma atmosfera negra e até mística que conferiu aos temas um nível ainda mais elevado que em álbum (já de si bastante bom). A disposição de todos os membros da banda em palco (7 ao todo), com a bateria do lado direito, permitindo assim maior espaço para o vocalista deambular pelo palco com os seus rituais, com os membros do "coro" no extremo oposto resultou muito bem. Aliás, salta bastante à vista nesta banda o seu cuidado com cada pormenor, não deixando nada ao acaso. E deu gosto ver o RCA novamente cheio, após o concerto de Primordial apenas 48 horas antes. Excelente concerto, a antecipar (espero) novo material da banda. :metal:

Uma palavra para a organização: parabéns por ter trazido esta excelente tour a Portugal, e pela organização do evento. No entanto, não posso deixar de apontar negativamente o modo como foram vendendo os bilhetes. Não consigo compreender a política adoptada pela promotora, decidindo vender os bilhetes às mijinhas. Numa altura em que, cada vez mais, as promotoras tentam ter o máximo de canais disponíveis para fazer chegar os bilhetes aos potenciais interessados, faz-me confusão a forma como a promotora os foi vendendo. É verdade que o concerto esgotou, mas isso não invalida que as promotoras devam satisfazer melhor os seus potenciais clientes (e que têm mais que fazer que andar a consultar páginas de Fb a toda a hora para ver quando os bilhetes são ou não postos à venda). Um pequeno reparo apenas, mas que não podia deixar de fazer.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor aetheria » terça set 25, 2018 11:34 pm

Enigma Escreveu:A disposição de todos os membros da banda em palco (7 ao todo)


Oito :wink:

Uma palavra para a organização: parabéns por ter trazido esta excelente tour a Portugal, e pela organização do evento. No entanto, não posso deixar de apontar negativamente o modo como foram vendendo os bilhetes. Não consigo compreender a política adoptada pela promotora, decidindo vender os bilhetes às mijinhas.


Ora bem, atendendo ao facto de que muita gente comprou no dia (e do alarido que se criou de que tinham quase esgotado e haveria estes bilhetes extras) e que estes foram vendidos a 23 euros, quando online custavam bastante menos, parece que já dá para perceber.... penso eu de que.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor Enigma » quarta set 26, 2018 11:42 am

aetheria Escreveu:
Enigma Escreveu:A disposição de todos os membros da banda em palco (7 ao todo)


Oito :wink:


Ups...são tantos que algum me escapou da contagem. :mrgreen:

aetheria Escreveu:
Uma palavra para a organização: parabéns por ter trazido esta excelente tour a Portugal, e pela organização do evento. No entanto, não posso deixar de apontar negativamente o modo como foram vendendo os bilhetes. Não consigo compreender a política adoptada pela promotora, decidindo vender os bilhetes às mijinhas.


Ora bem, atendendo ao facto de que muita gente comprou no dia (e do alarido que se criou de que tinham quase esgotado e haveria estes bilhetes extras) e que estes foram vendidos a 23 euros, quando online custavam bastante menos, parece que já dá para perceber.... penso eu de que.


Sim, percebe-se perfeitamente a razão... Mas se o "problema" deles era esse, então que olhem para a Notredame, que muito transparentemente, põe determinado número de bilhetes à venda a preço reduzido, depois tem outro preço para pré-venda e outro preço para o próprio dia. Ou até podem fazer como a Prime, em que o preço é sempre igual. Agora não podem (devem) é restringir o acesso das pessoas à compra dos bilhetes. Para além de ser estúpido, passa um atestado de menoridade intelectual às pessoas.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor Jorgetime » quarta set 26, 2018 5:06 pm

Primeiro concerto de Black Metal que vi no Porto. Sala 2 do Hard Club quase esgotada :shock:

Gaerea - Tinha andado a ouvir um pouco do album uns dias antes e gostei, único ponto negativo é os vocals que são um bocado monótonos e genéricos, mas ao vivo são um bocadinho melhores. De resto, bom concerto e bom ambiente.

Batushka - Pela primeira vez decidi pôr em uso as proteções para os ouvidos, no inicio achei estranho sentia as ondas sonoras a bater no corpo, mas não sentia o som super-alto. Mas lá acabei por me habituar, gostei bastante de sentir bem os graves e os sons agudos audíveis sem se tornar doloroso. Quanto ao concerto em si foi excelente, destaque para as três primeiras músicas e para a final. Qualidade de som excelente assim como a atuação teatral, se não fosse os sons involuntários das guitarras era praticamente igual ao álbum. Como dão um concerto pequeno podiam muito bem ter trazido uma banda estrangeira com eles mas pronto.

Quanto à organização partilho o mesmo sentimento, foi bastante merdoso a situação dos bilhetes, com a Prime a focar-se em Metallicas e Iron Maiden's, está difícil outra promotora preencher esse vazio.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor aetheria » quarta set 26, 2018 10:01 pm

Enigma Escreveu: Agora não podem (devem) é restringir o acesso das pessoas à compra dos bilhetes. Para além de ser estúpido, passa um atestado de menoridade intelectual às pessoas.


Exatamente. Nem sequer é muito ético, convenhamos.

Jorgetime Escreveu: Quanto ao concerto em si foi excelente, destaque para as três primeiras músicas e para a final.


Não percebo porque não te lembras dos nomes dos temas :twisted: :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor schwarze_engel » quarta set 26, 2018 10:57 pm

Foi uma bela missa, foi sim senhores.
Talvez um pouco de aparato a mais para um palco tão pequeno, mas disso ninguém tem culpa. :P

Sala bem cheia (e ao contrário do que se passou com Primordial uns dias antes, o calor habitual do HC esteve de volta, bem como o fumo), afastando a ideia de que o black metal só atrai meia dúzia de outsiders, especialmente para um concerto com outra data no país e a meio da semana. Não cheguei a tempo de ver Gaerea, mas quando entrei (estavam eles a tocar o último acorde da última música), a sala estava já à pinha.

Os Batushka têm qualquer coisa... Eu não sou uma trve do BM ali como a aetheria ou o enigma, por exemplo - aliás, sou uma ignorante no que a BM diz respeito, confesso - mas não hesitei em comprar bilhete para isto, depois de os ter visto em Vagos no ano passado. E não é pela componente visual toda que trazem com eles, pois tanto me fazia terem um padre, caveiras (reais? falsas? who knows) e velas em palco, como virem despojados de adereços.

Agora, alguém me explique a que propósito vêm as palminhas na música dos sininhos, porra. Andamos todos na pré-primária ou quê? Contemplação, gente; ritual, silêncio. Ok? Há momentos para tudo, parem com isso.

Quanto à saga dos bilhetes, também andei uns tempos à nora. Não conseguia fazer a compra pelo site, não me respondiam a dizer onde havia ou se ia haver bilhetes físicos à venda... Depois lá acabei por conseguir comprar online, mas foi aborrecido. Dou-lhes um desconto por serem quem são, mas ó Salgados, vejam lá isso para que não torne a acontecer numa próxima, sim? :wink:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Lux Carnivoricide
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 72
Registado: terça nov 06, 2007 1:39 pm
Localização: Almada / Lisboa
Contacto:

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor Lux Carnivoricide » quinta set 27, 2018 1:29 am

Já há leak de uma malha nova, dos verdadeiros batushka XD -----> https://www.youtube.com/watch?v=o81A31hlgEA&t=228s
- Drum machines are for pussies -

Avatar do Utilizador
Ulfilanis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1416
Registado: quarta jul 08, 2015 8:18 am

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor Ulfilanis » quinta set 27, 2018 7:50 am

A cena das palminhas também me deixou desorientado. :?


Adorei quase tudo! Fiquei extremamente agradado com a prestação das duas bandas. O som estava muito bom (tenho mais por hábito ir a festivais do que a concertos deste género) e foi um prazer conseguir perceber a destreza com que aqueles músicos debitaram o que tão bem sabem fazer. E refiro-me às duas bandas, repito.

Estava muito curioso para ver Gaerea e não fiquei nada desiudido. Uma entrada assim um pouco aos tropeções, mas a coisa encaixou logo a seguir. Nota-se que sabem que o que andam a fazer. Adorei as vozes (apesar de concordar que ao vivo a voz principal soa sempre um pouco igual) e as guitarras foram uma delícia de seguir e de sentir. Resumindo, se já gostava destes gajos, então agora fiquei rendido. A repetir em breve.

Quanto a Batushka não há muito para acrescentar ao que já foi escrito acima, realmente. Estes senhores sabem o que querem fazer e, foda-se!, sabem mesmo fazê-lo. Trabalho cénico impecável e de um rigor e preparação exemplares (também não seria de estranhar tendo em conta a quantidade de concertos que já fizeram a promover este belíssimo álbum.) O som estava fantástico e foi pena não haver algo mais para apresentar, até porque o concerto acabou bem cedo. Mesmo assim, não achei que tivesse empregado mal o meu dinheiro.

Para concluir, percebo o alarido à volta destes senhores. De ambas as bandas.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor aetheria » quinta set 27, 2018 4:52 pm

Lux Carnivoricide Escreveu:Já há leak de uma malha nova, dos verdadeiros batushka XD -----> https://www.youtube.com/watch?v=o81A31hlgEA&t=228s


Imagem
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor X-FrEaK » sexta set 28, 2018 1:36 pm

Vou ser breve. Bom concerto de ambas as bandas, já não ia a um concerto desde o último Vagos.

Que raio se passa em Portugal? O meu primeiro concerto de metal (sem contar com os Super Bocks e Rock n Rios - quando ainda eram "bons") foi Fear Factory em 2005 na Almadense, já lá vão uns aninhos. Cheguei a ter anos que ia a concertos em dois dias seguidos (senão me falha a memória, Dark Tranquillity e Devin Townsend/Fear Factory, ou um de Trivium, uma merda qualquer lol), era comum haver todos os anos uma altura lixada para a carteira dos metaleiros. Que se passa com as promotoras ou com outra entidade qualquer, que os concertos batem sempre em Madrid e kaput? Porque raio Obscura vêm ao Porto e não há nada aqui no Metal Underground sequer, nem uma datazinha para Lisboa... Que merda se passa neste país? lol

Avatar do Utilizador
Lux Carnivoricide
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 72
Registado: terça nov 06, 2007 1:39 pm
Localização: Almada / Lisboa
Contacto:

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor Lux Carnivoricide » sexta set 28, 2018 6:45 pm

X-FrEaK Escreveu:Vou ser breve. Bom concerto de ambas as bandas, já não ia a um concerto desde o último Vagos.

Que raio se passa em Portugal? O meu primeiro concerto de metal (sem contar com os Super Bocks e Rock n Rios - quando ainda eram "bons") foi Fear Factory em 2005 na Almadense, já lá vão uns aninhos. Cheguei a ter anos que ia a concertos em dois dias seguidos (senão me falha a memória, Dark Tranquillity e Devin Townsend/Fear Factory, ou um de Trivium, uma merda qualquer lol), era comum haver todos os anos uma altura lixada para a carteira dos metaleiros. Que se passa com as promotoras ou com outra entidade qualquer, que os concertos batem sempre em Madrid e kaput? Porque raio Obscura vêm ao Porto e não há nada aqui no Metal Underground sequer, nem uma datazinha para Lisboa... Que merda se passa neste país? lol


Epah isso dos "poucos concertos" deve ser mais é poucos concertos que te interessam...o panorama tanto underground como "estranja" em portugal está de mto boa saúde mesmo
- Drum machines are for pussies -

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor X-FrEaK » segunda out 01, 2018 9:07 am

Lux Carnivoricide Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:Epah isso dos "poucos concertos" deve ser mais é poucos concertos que te interessam...o panorama tanto underground como "estranja" em portugal está de mto boa saúde mesmo


Até poderia ter a ver com os meus gostos, mas se há 5,6,7, o que seja, anos atrás eu não me queixava muito, é um bocado estranho tar a notar isso com mais anos em cima, ou seja, mais bandas que conheci entretanto. Já tive esta conversa com um amigo meu de outras lides (mais virado para o Hardcore) e ele tem a mesma opinião que eu.

Btw não tou a falar de festivais, estou apenas a falar de concertos.

Avatar do Utilizador
Crucifixxx
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 115
Registado: quinta jan 17, 2008 4:44 pm

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor Crucifixxx » segunda out 01, 2018 4:46 pm

Lux Carnivoricide Escreveu:Epah isso dos "poucos concertos" deve ser mais é poucos concertos que te interessam...o panorama tanto underground como "estranja" em portugal está de mto boa saúde mesmo

Isto^
X-FrEaK Escreveu:Até poderia ter a ver com os meus gostos, mas se há 5,6,7, o que seja, anos atrás eu não me queixava muito, é um bocado estranho tar a notar isso com mais anos em cima, ou seja, mais bandas que conheci entretanto. Já tive esta conversa com um amigo meu de outras lides (mais virado para o Hardcore) e ele tem a mesma opinião que eu.

Btw não tou a falar de festivais, estou apenas a falar de concertos.

Provavelmente estás a confundir com o facto de teres menos concertos à porta de casa do que tinhas em...2005!

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor X-FrEaK » terça out 02, 2018 12:40 pm

Crucifixxx Escreveu:Provavelmente estás a confundir com o facto de teres menos concertos à porta de casa do que tinhas em...2005!


Estou a confundir o que? É exactamente esse o ponto que levantei lol

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2018.09.24-25 - Batushka + Guests - RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto)

Mensagempor Santyago » terça out 02, 2018 3:11 pm

X-FrEaK Escreveu:Vou ser breve. Bom concerto de ambas as bandas, já não ia a um concerto desde o último Vagos.

Que raio se passa em Portugal? O meu primeiro concerto de metal (sem contar com os Super Bocks e Rock n Rios - quando ainda eram "bons") foi Fear Factory em 2005 na Almadense, já lá vão uns aninhos. Cheguei a ter anos que ia a concertos em dois dias seguidos (senão me falha a memória, Dark Tranquillity e Devin Townsend/Fear Factory, ou um de Trivium, uma merda qualquer lol), era comum haver todos os anos uma altura lixada para a carteira dos metaleiros. Que se passa com as promotoras ou com outra entidade qualquer, que os concertos batem sempre em Madrid e kaput? Porque raio Obscura vêm ao Porto e não há nada aqui no Metal Underground sequer, nem uma datazinha para Lisboa... Que merda se passa neste país? lol


Quem traz para o Porto é o pessoal do Barroselas (SWR) que muito raramente faz concertos para Lisboa. Também tens que ver que a Prime Artists (que era quem trazia as bandas que falas) deixou de promover regularmente os concertos, focando-se nos maiores (Metallica e Iron Maiden).
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes