2018/09/26 | VOIVOD (can) 35th Anniversary Tour + NIGHTRAGE (gr) | HARD CLUB - PORTO

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2018/09/26 | VOIVOD (can) 35th Anniversary Tour + NIGHTRAGE (gr) | HARD CLUB - PORTO

Mensagempor Enigma » sexta set 28, 2018 1:30 pm

Nightrage - tiveram um começo atribulado, com problemas de som na guitarra do Marios, o que condicionou bastante o início do concerto, nomeadamente as duas primeiras músicas. Ultrapassado esse problema, deram um bom concerto, bastante enérgico, aquecendo bem a sala para os headliners. Bom melodeath, a fazer-me pensar que poderiam ter chegado bem mais longe, não fossem as constantes mudanças de line-up (já passou por esta banda o Tompa). Foi pena não terem tocado a minha música preferida deles - a Frozen (ainda dos tempos do Tompa). Para a primeira vez que os vi, deixaram-me boa impressão.

Voivod - regresso desta mítica banda ao nosso país, trazendo o novíssimo The Wake para apresentar e, ao mesmo tempo, celebrar os 35 anos de carreira. Com a sala 2 do Hard Club a apresentar uma razoável moldura humana (bem melhor que a desoladora imagem de Corroios, quando cá vieram em nome próprio, em 2011), a banda entrou logo em grande estilo com a Post Society, excelente tema do último EP, sabendo agarrar o público desde os primeiros acordes (a bem da verdade, nem sequer necessitariam de grande esforço pois, se há dias em que o público se mostra bem envolvido num concerto, este foi um excelente exemplo). A setlist foi exatamente a mesma que andam a tocar nesta tour, alternando entre alguns temas mais recentes (Obsolet Beings, Iconspiracy e Always Moving do The Wake - e que temas!) e também outro tema do EP - Fall, e outros mais antigos, como Ravenous Medicine, Technocratic Manipulators, Into My Hypercube , The Prow (que tema fantástico) e a Order of the Blackguards (esta berrada a plenos pulmões entre Snake e público. :mrgreen: ). A banda apresentou-se igual a si mesma, com o Snake naquela postura de "a qualquer momento posso desfalecer em palco" :P , mas simultaneamentea ter uma grande performance, o novo baixista (novo...mas que já está há 4 anos na banda) também é excelente,, o Away continua igual a si próprio e o Chewy que, na minha modesta opinião, é o principal responsável pelo revitalizar da banda. Para além de excelnte guitarrista e principal compositor da banda, é também um grande performer. Acima de tudo, a banda continua a divertir-se imenso em palco, e isso faz toda a diferença. Final do concerto resrvado para três clássicos - Lost Machine, Voivod e Overreaction, que concluiu mais uma grande passagem da banda por Portugal. Ficou a promessa de regressarem brevemente. Esperemos que se confirme. :metal:

Abraço ao companheiro de viagem (Santyago) e ao Uforia (que finalmente conheci "ao vivo"). :cheers:
Valfar, ein Windir

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2018/09/26 | VOIVOD (can) 35th Anniversary Tour + NIGHTRAGE (gr) | HARD CLUB - PORTO

Mensagempor Santyago » sábado set 29, 2018 10:48 pm

Já não faço regularmente reviews aos concertos, mas acho que este concerto merece uma minha. Por várias razões, embora a principal seja pelo meu amor e fanatismo por Voivod. Movido pela dor de os ter ouvido uns 15 dias depois de terem estado em Corroios, por consequente, ter perdido tal concerto, nunca pensei vê-los ao vivo em Portugal. Felizmente, estiveram no Deathcrusher Tour com Carcass, Obituary e Napalm Death, embora só tive direito a uns 35 minutos. Foram muito bons, mas queria mais claramente. E assim que saiu o anúncio do novo álbum e da nova tour com uma data no Porto, tinha que ir. E graças ao Enigma, velho companheiro de viagem, fomos directos para a Invicta para ver esta banda a demonstrar a sua arte em palco!

Quanto a Nightrage, foi um concerto agradável. Apesar do problema de uma das guitarras nas duas primeiras músicas e o vocalista a ter que resolver o assunto, foi um concerto que passou rápido. Foi bom, foi melódico, foi intenso. Fiquei com boa impressão da banda em termos de performance em palco.

Voivod foi um grande concerto. Com o novo álbum na bagagem, com 3 novos temas na setlist, deram um concerto irrepreensível! São mestres na sua sonoridade Thrash Progressivo com batidas punk e melodias dissonantes. Uma banda que com dois membros recentes, continuam a dar cartas no género e a mostrar porque são uma das bandas que podem marcar profundamente a quem é fã deles. Foram 80 minutos, por mim, podiam ter sido mais. Contudo, pude ouvir malhas como Into my Hupercube, The Lost Machine (Aquela intro é inconfundível), Overreaction!, e Ravenous Medicine! Melhor ainda ficou quando partilhamos umas palavras e umas fotos com senhores como o Chewy e o Away. Saí do concerto com a bagagem cheia!

E fica também aqui um abraço ao caro amigo Enigma e ao Uforia! (Dos poucos do Sul que foram acima ver esta banda) :cheers:
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Avatar do Utilizador
Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 969
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2018/09/26 | VOIVOD (can) 35th Anniversary Tour + NIGHTRAGE (gr) | HARD CLUB - PORTO

Mensagempor Uforia » quarta out 03, 2018 11:00 pm

Trinta e sete anos desde a sua génese e o entusiasmo era tal que parecia a primeira tour da banda. Enormes na entrega, com um talento incomensurável e uma simplicidade desconcertante, são aquele tipo de banda que fica para a vida.

O resto já foi exemplarmente escalpelizado pelos caríssimos Enigma e Santyago e cujo conteúdo subscrevo na íntegra. :cheers:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes