2018-09-29/2018-10-05 - NOT DEAD YET FEST / Fleshcrawl(DE)+Necrot(US)+Neocaesar(NL) + More - SR Estrelas do Feijó

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2018-09-29/2018-10-05 - NOT DEAD YET FEST / Fleshcrawl(DE)+Necrot(US)+Neocaesar(NL) + More - SR Estrelas do Feijó

Mensagempor Enigma » sábado out 06, 2018 8:06 pm

Fica aqui o rescaldo do segundo dia do festival, o único em que estive presente.

Autopsya - única banda thrash da noite, coube-lhes a tarefa de ser a primeira banda a tocar. Começaram quando ainda estava muito pouca gente no recinto (não que tenha estado muito gente, mas mesmo assim, pelo que me disseram, esteve melhor nesse aspeto do que no primeiro dia do fest), ou seja, com o ambiente ainda muito morno. Sinceramente, para banda thrash acho que lhes falta alguma agressividade (uma segunda guitarra podia ajudar), mas acabaram por animar as hostes com uma cover meio punk de conteúdo lírico alcoólico.

Derrame - gostei bem mais do que a primeira banda. Dispuseram também de melhor som, o que ajuda sempre. Death metal competente e, mesmo não sendo exatamente a abordagem ao estilo que mais me agrada, deixaram boa impressão.

Bowelism - banda que conta com alguns elementos dos Inverno Eterno, musicalmente não podiam ter um som mais distante. Death/grind bem cavernoso (um mimo aquele som de guitarra) e com excelentes guturais, acabou por saber a pouco a duração do set, o que é sempre muito bom sinal para uma banda.

Grog - já não os via há uns tempos. Continuam a ser um autêntico tanque de guerra. Grandes músicos, ritmo frenético em palco e com o Pedro Pedra sempre muito bem disposto, o que ajudou (ainda mais) a abrir o maior circle pit de toda a noite. Grande festarola proporcionada por um dos expoentes máximos do underground nacional.

Necrot - banda que justificou a minha presença no fest. Para mim, o Blood Offerings foi um dos melhores álbuns de death metal do ano passado, por isso era grande a expetativa de ver como este trio californiano (curiosamente o vocalista/baixista é italiano) se sairia em palco. Com um set baseado quase exclusivamente no álbum de estreia, a que acresceram um ou dois temas das demos (tocaram a The End e penso que também tocaram a Into the Labyrinth), deram um concertão de death metal. Curto, é verdade (cerca de 50 minutos) - a discografia também não é extensa e os concertos tinham de terminar até à meia noite), mas de grande intensidade e a mostrar toda a qualidade da banda. :metal:

Uma palavra (elogiosa) para a organização que, apesar das dificuldades que teve em encontrar um espaço para o fest se realizar, conseguiu pôr de pé o evento e trazer uma banda do calibre de Necrot a Portugal. Ao pessoal que lá vi (poucos, mas bons). :cheers:
Valfar, ein Windir

Soundblast
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 80
Registado: segunda out 08, 2007 11:55 am
Localização: lisboa

Re: 2018-09-29/2018-10-05 - NOT DEAD YET FEST / Fleshcrawl(DE)+Necrot(US)+Neocaesar(NL) + More - SR Estrelas do Feijó

Mensagempor Soundblast » quarta out 10, 2018 9:16 am

A Soundblast agradece a todos os que tiveram presentes no NOT DEAD YET FEST 2018, tanto artistas como espectadores, a vossa presença foi importante para este Fest.
Com um cartaz invejável para uma primeira edição, foi possível proporcionar aos poucos, mas bons espectadores presentes, aquilo que todos queriam: duas noites de bom metal e excelente convívio, com a presença de excelentes bandas nacionais e internacionais. Obrigado a todos e até à próxima.

REPORT NOT DEAD YET FEST 2018 - http://worldofmetalmag.com/tag/not-dead-yet-fest/

REPORT DAY 1, 29/SET/18 - http://worldofmetalmag.com/reportagem-f ... 9-09-2018/

REPORT DAY 2, 05/OUT/18 - http://worldofmetalmag.com/wom-report-n ... ubro-2018/
Imagem


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes