2018.10.19 - IRAE + BLACK HOWLING - Apresentação do novo álbum - RCA Club - Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2018.10.19 - IRAE + BLACK HOWLING - Apresentação do novo álbum - RCA Club - Lisboa

Mensagempor Enigma » domingo out 21, 2018 5:52 pm

Black Howling - tinha-os visto há relativamente pouco tempo, no concerto de despedida de Inverno Eterno, sendo que agora já traziam o novo (excelente) álbum na bagagem - Return of Primordial Stillness. Mais um excelente concerto, parecendo-me que estão cada vez mais coesos nas atuações ao vivo. Se, antes, me parecia que o vocals fazia todas as despesas da atuação e os restantes membros se apresentavam bastante discretos, desta vez, embora as coisas não tenham mudado tanto assim, mas já me pareceu um maior envolvimento de toda a banda, o que só ajuda ao resultado final. Provaram mais uma vez ser uma das muitos boas bandas de BM nacional. Hipnótico, atmosférico e envolvente. :metal:

Irae - a prova que o BM, ao contrário do que muitos pensam, é um género com propostas bastante distintas e abordagens diversas esteve neste concerto. Duas grandes bandas do BM nacional e com abordagens completamente distintas. Se Black Howling é por vezes atmosférico e contemplativo, Irae é visceral e total straight forward. Este concerto assinalou a apresentação (se calhar, mais a celebração, o álbum já saiu em 2017) do Crimes Against Humanity (que álbum!). A setlist incidiu, em grande medida, em temas desse álbum, mas sem esquecer alguns clássicos, desde logo Fátima em Ruínas, Order of the Black Goat (a minha favorita!), Prime Evil Black Metal (dedicada às bandas da 1ª vaga de BM), Death to Humanity, e A Ira Nasce nas Noites de Sintra. Não faltou a Da Brandoa com Ódio que, embora seja do último álbum, é já em si mesma um clássico, e fechando com A Um Passo do Fim. Concertão de BM de uma das maiores bandas do metal (não apenas BM) nacional. :metal:

Um bem haja a mais uma grande noite de BM nacional proporcionada pela Notredame. :cheers:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.10.19 - IRAE + BLACK HOWLING - Apresentação do novo álbum - RCA Club - Lisboa

Mensagempor aetheria » segunda out 22, 2018 9:41 am

Caramba, essa setlist de IRAE faz-me chorar... por não ter estado aí :cry: já não ouço a Prime Evil ao vivo há uns anos.
Esses "clássicos" mais os novos temas enchiam-me a alma e abanavam-me o esqueleto de alto a baixo.
Quanto a Black Howling... também não os vejo há uns 3 anos. E este álbum está uma delícia.
Ou seja...

:evil: :cry: :evil: :cry: :evil: :cry: :evil: :cry:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes