2018.11.17 - Apostles of the Eternal Fire - Metalpoint - Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

2018.11.17 - Apostles of the Eternal Fire - Metalpoint - Porto

Mensagempor aetheria » domingo nov 18, 2018 12:52 pm

Abrindo o rescaldo para quem se quiser pronunciar-se.
Desta vez, o meu comentário será bastante truncado, sendo que tive na iminência de não ir. Assim, perdi Aura, e mesmo tendo-o visto há pouco no Hard Club a abrir para Primordial, reveria com gosto.

Também só vi um pouco dos franceses de Caïnan Dawn. Só tinha ouvido uma vez o álbum, e algo desatentamente. Têm pormenores apelativos, mas na generalidade não se distanciam do muito que se ouve no BM atualmente.

Seguiram-se os anfitriões da noite, The Ominous Circle. Sendo já a terceira vez que os vejo, estão cada vez mais coesos (a rodagem na digressão pelos estrangeiros deve ter ajudado muito) e estiveram flawless ao vivo. Com o álbum quase a fazer dois anos, aguarda-se de material novo :wink:

Nos FNI já não perdi pedaço e, por mais a 50% que me sentisse, passei de imediato para os 150%. O som de FNI é absolutamente eletrizante para mim e, do nada, faz-se o meu saturday night fever. A meu ver, este foi o melhor concerto que deles vi nos últimos anos. O som estava MUITO bom, permitindo que tudo fosse audível, e o Deris na guitarra trouxe um contributo absolutamente superior. Foi muito, foi TÃO bom!
O público, logo nos primeiros acordes da Calypso, começou a festa, que não mais parou, e nem o patrão da Osmose lhe resistiu - até no mosh entrou. Pelo entusiasmo que manifestava, deve ter dado por bem empregue a aposta da editora nas reeedições da banda.

Oak teve a ingrata tarefa de fechar a noite a seguir ao caos instaurado por FNI. Descobri este duo no SWR e gostei muito. E continuo a opinar que são deveras interessantes dentro do género que praticam, um doom bem pesado e denso, mas depois da descarga de FNI acabei por não ficar o tempo todo no concerto e fui arejar e beber. Terei, certamente, mais oportunidades para os ver em melhores condições, como espero.

Alvíssaras e saudações. Um santo domingo para todos.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2018.11.17 - Apostles of the Eternal Fire - Metalpoint - Porto

Mensagempor schwarze_engel » segunda nov 19, 2018 1:59 am

aetheria Escreveu:Alvíssaras e saudações. Um santo domingo para todos.
Amen, irmã. A predominância da santidade foi notória.

Mais um Apostles, mais uma bela noite de concertos.
Apesar de gostar sempre de ver Ominous, não vou negar que o que me moveu ontem ao metalpoint foram sobretudo os grandes FNI.
Eu não me canso de o dizer: Filii nunca dão um mau concerto, nem sequer um assim-assim. Já vejo estes senhores ao vivo há praí 10 anos (nas raras ocasiões que se proporcionam), e são sempre demolidores. O público também ajuda, e ontem esteve particularmente possuído. Foi uma casa cheia de gente para acolher da melhor maneira um dos grandes nomes do metal nacional.

De resto, subscrevo o que disse a aetheria: bom som no geral, OAK a apanharem o ingrato slot do anticlimax; Caïnan Dawn a conseguirem cativar quem, como eu, não é uma trve do BM; Aura com boa prestação mas que não foi o meu tipo de som... e Ominous Circle a brindarem os presentes com a alta qualidade a que desde o início nos habituaram.

Venha o Apostles 2019! \m/
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes