2018.12.13 - Crystal Viper + Toxikull + Deadlyforce - RCA Club

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2018.12.13 - Crystal Viper + Toxikull + Deadlyforce - RCA Club

Mensagempor Enigma » sexta dez 14, 2018 10:52 pm

Deadlyforce - começo de noite com os portugueses Deadlyforce, que cumpriram bem o papel de banda de abertura da noite. O vocalista, para além da excelente voz que tem, mostrou-se bastante comunicativo e bem disposto, o que ajudou bastante a animar a atuação. Anunciado o lançamento de material novo para 2019. Cá se aguarda.

Toxikull - a expetativa e curiosidade era alguma, pois nunca os tinha visto anteriormente. Não só cumpriram, como suplantaram as minhas expetativas. Que energia, que rock! De uma intensidade contagiante, deram um valente concertão! Heavy/speed javardo, carregado de atitude punk, foi um desfilar de temas que em agarraram imediatamente (e atenção que eu não conhecia o material da banda). Foi também muito interessante ver o Lex Thunder, não apenas na voz (que dividiu com o baixista), como também como segundo guitarrista. Uma das bandas nacionais que irei seguir mais atentamente nos próximos tempos.

Crystal Viper - finalmente estrearam-se em Portugal, após a estreia anteriormente ter sido cancelada devido a problemas de saúde da vocalista. Desta vez, foi mesmo de vez, embora com a falta de um dos guitarristas, por isso a Marta Gabriel foi também a segunda guitarrista. Começaram com dois temas para um bom headbanging - The Witch is Back e Metal Nation - e mostrando ao que vinham. Heavy metal de muito bom nível, com refrões contagiantes e um vocalista a marcar bem a sua presença, tanto pela excelente prestação vocal como pela forma como interagiu com o público (mormente quando se encontrava "livre" da guitarra, o que ainda aconteceu algumas vezes). When The Sun Goes Down e Why Can't You Listen? foram outros dois excelentes momentos, aqui um pouco mais pausados, a mostrarem toda a amplitude vocal da Marta. At The Edge of Time (tema-título do novo EP), Julia is Possessed, Flames and Blood, Witch's Mark e Hope is Gone, here is the new Law também fizeram parte do alinhamento e dos mais entusiásticos e aplaudidos da noite. Por falar em aplausos, para o encore ficou reservada a justa homenagem ao Mark Shelton, com uma excelente cover da Flaming Metal System, que fechou com chave de ouro uma excelente noite de heavy metal! :jam:
Valfar, ein Windir

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes