2018.12.12 - Alestorm + Skálmöld - Lisboa Ao Vivo, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

2018.12.12 - Alestorm + Skálmöld - Lisboa Ao Vivo, Lisboa

Mensagempor PeiXotO » segunda jan 07, 2019 2:26 pm

Quase com um mês de atraso cá vai...

Rescaldo de uma boa noite de festa e concertos, onde curiosamente vi poucas caras conhecidas da nossa praça. Horários cumpridos à risca.
Começamos com Skálmöld, uma enorme banda que tem sempre o azar de vir ao nosso país em regime de co-headlining ou como banda de abertura. É uma pena pois os albums e os concertos até são bem interessantes e pela reacção que obtiveram nesta noite (tal como tinha acontecido da última vez que os vi, com Eluveitie) aparentemente há público para os ver. Admito que não sou grande conhecedor da banda, portanto não sei precisar se a setlist percorreu os clássicos ou se houve grandes omissões, mas gostei imenso do que vi e ouvi. E não gostei mais porque o som esteve péssimo ao longo de toda a noite. O final do concerto chegou com a enorme e épica Kvaðning. Que momento, só por isto já teria valido o preço do bilhete.
Depois lá entraram os piratas da noite, que tiveram o público na mão desde o primeiro minuto. Admito que sou daqueles que aprecio mais a gimmick épica e histórica dos Alestorm, em vez deste lado mais goofy e gozão que agora domina, mas tendo em conta o crescimento em popularidade que eles tiveram, compreendo porque o fizeram. Aqui foram evidente os graves problemas de som que duraram toda a atuação. Deve ter sido o concerto que vi nesta sala com o pior som. As teclas perdiam-se no meio do som embrulhado e a guitarra estava muito pouco definida. Conheço a maioria das músicas e sendo que a grande parte delas tem melodias bem orelhudas foi estranho ter de esperar pela voz para conseguir distinguir quais as músicas que estavam a ser tocadas.
Começaram logo a partir com a Keelhauled, seguida de Alestorm e Mexico, singles do mais recente album (que a meu ver é o mais desinspirado) que tiveram uma receção muito boa. Pelo meio tivemos Magnetic North (som mesmo sofrível) e uma das minhas preferidas, Sunk'n Norwegian (ter de beber Coca-Cola numa música destas é mesmo aquele sacrilégio). A ida à Taberna da Nancy arrancou dos melhores coros da noite, e a 1741 resgatou um dos momentos mais épicos e históricos que falava anteriormente.
Tivemos direito à cover Hangover (não estava nada à espera), com a prestação vocal de um senhor de grande porte, que após a sua entrada em palco emborcou uma garrafa inteira de uma bebida, que penso que tenha sido Jägermeister. Pelo meio ainda tocaram outras malhas esqueciveis do último album.
Captain Morgan's Revenge, Shipwrecked e Drink foram alguns dos êxitos finais, mais uma vez com grande participação do público. Tocaram ainda outra cover, Wolves of the Sea (que também não estava nada à espera). Como última música da noite tocaram a Fucked With An Anchor, música que me tinha esquecido completamente dada a sua parvoíce, mas tendo em conta a reacção do público foi uma aposta muito bem ganha.
E assim terminou uma noite bem divertida algures entre o metal e a festa da terra, que só pecou pelo som terrível da sala e por eu estar doente e a medicamentos e não ter bebido uma única jola!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2018.12.12 - Alestorm + Skálmöld - Lisboa Ao Vivo, Lisboa

Mensagempor schwarze_engel » segunda jan 07, 2019 11:28 pm

Agradecida. :biggrin:
Nunca mais é Agosto...
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.12.12 - Alestorm + Skálmöld - Lisboa Ao Vivo, Lisboa

Mensagempor aetheria » terça jan 08, 2019 12:07 am

Ah! espera, a minha mais nova gosta é de Halestorm :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2018.12.12 - Alestorm + Skálmöld - Lisboa Ao Vivo, Lisboa

Mensagempor PeiXotO » quarta jan 09, 2019 7:34 pm

aetheria Escreveu:Ah! espera, a minha mais nova gosta é de Halestorm :mrgreen:


Podia ser pior, podia gostar de Carach Angren! Oh wait...
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2018.12.12 - Alestorm + Skálmöld - Lisboa Ao Vivo, Lisboa

Mensagempor aetheria » quarta jan 09, 2019 11:01 pm

PeiXotO Escreveu:
aetheria Escreveu:Ah! espera, a minha mais nova gosta é de Halestorm :mrgreen:


Podia ser pior, podia gostar de Carach Angren! Oh wait...



AHAHHAHAHA
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes