2019.02.17 - Mastodon (+ Kvelertak & Mutoid Man) - Altice Arena (Sala Tejo) - Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2019.02.17 - Mastodon (+ Kvelertak & Mutoid Man) - Altice Arena (Sala Tejo) - Lisboa

Mensagempor Enigma » segunda fev 18, 2019 6:51 pm

Mutoid Man - o som não os favoreceu em nada (no início, pouco mais se ouvia que a bateria) mas, mesmo assim, tiveram um desempenho bem enérgico, rockeiro (como a noite pedia), puxaram imenso pelo público (que respondeu bastante bem), aquecendo o pessoal para as principais bandas da noite.

Kvelertak - depois de os ter visto a abrir para Metallica (com um som muito deficiente), esta era a oportunidade para ficar com uma ideia mais exata da banda, embora o que tenha visto na ocasião anterior já me tivesse deixado agradado. Pois bem, agora com um som melhor e também com um público muito mais envolvido, deram um concertão de rock! O vocalista é um verdadeiro animal de palco (foram algumas as vezes que ele fez crowdsurf), não parou um único segundo, percorrendo o palco de uma ponta à outra intermináveis vezes, e os restantes elementos também se mostraram muito enérgicos. Ah, e claro, mesmo sendo conhecedor profundo da música da banda, há por ali enormes malhas de puro rock n´roll que são verdadeiramente irresistíveis, como a Apenbaring (que abriu o concerto), a 1985 e a fechar a incontornável Kvelertak. Muito bom! :jam:

Mastodon - confesso que, quando esta data foi anunciada, hesitei um pouco em decidir-me a marcar presença. Tratando-se do segundo concerto em Lisboa englobado na promoção do mesmo álbum, e tendo já visto a banda várias vezes (esta foi a quinta), teria de ser a setlist a convencer-me. E, nesta segunda passagem por Lisboa nos últimos 2 anos, apresentaram uma setlist com muitos temas dos primeiros álbuns da banda (aliás, do novo só tocaram uns 3 temas), o que me decidiu a comprar a bilhete. E em muito boa hora o fiz, pois deram um concerto fantástico (o meu preferido dos que já lhes vi)! Suplantar a fasquia elevada que Kvelertak lhes colocou não era tarefa fácil, no entanto, bastaram apenas os primeiros temas (Iron Tusk, Marching of the Fire Ants e Mother Puncher), num começo assombroso, para deixar o público completamente rendido perante toda a intensidade (foi um concerto que cansou e que deixou toda a gente de rastos, tal foi a fúria e energia que passou pela Sala Tejo) colocada em palco. A partir daqui, apostou numa mistura de temas mais antigos com outros mais recentes, destacando-se Sleeping Giant, Ghost of Karelia, Capillarian Crest, Black Tongue (uma das surpresas da setlist e que me deixou imensamente satisfeito, deve ser a minha música preferida da banda pós Blood Mountain - pena aquele riff viciante da música não estar tão audível como deveria), I am Ahab, Amber City (com o seu refrão pop :mrgreen: ), Crystal Skull + Megalodon (que sequência infernal!), e o final com a proggy Crack The Sky seguida pela inevitável Blood and Thunder. Foram cerca de 90 minutos de uma atuação irrepreensível, que mostrou uma banda em grande forma (nunca é demais referir o baterista soberbo que é o Brann Dailor). Coube, como é habitual, ao Brann fazer o discurso de despedida e prometer uma nova visita a Lisboa após o lançamento do novo álbum. :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Space Prophet Dogon
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 758
Registado: sexta nov 04, 2011 9:08 pm
Localização: Sintra

Re: 2019.02.17 - Mastodon (+ Kvelertak & Mutoid Man) - Altice Arena (Sala Tejo) - Lisboa

Mensagempor Space Prophet Dogon » quarta fev 20, 2019 6:43 pm

Pouco a acrescentar ao que o Enigma disse.
Sinceramente só comprei o bilhete depois de ter visto que o Scott Kelly andava em tour com os Mastodon, portanto fiquei um pouco triste por ele não se ter juntado a eles cá. Pena também o Ben não ter vindo com os Mutoid Man.
Três grandes concertos mas aquela sala não me convence em termos de som.

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2019.02.17 - Mastodon (+ Kvelertak & Mutoid Man) - Altice Arena (Sala Tejo) - Lisboa

Mensagempor Santyago » quinta fev 21, 2019 11:46 pm

Foi provavelmente o melhor concerto de Mastodon que vi.

O som não esteve perfeito a noite toda, embora notava-se uma subida de qualidade sonora em cada banda que aparecia.

Mutoid Man foi uma boa surpresa. Pena foi o som deles ter estado péssimo. Do que se ouviu com guitarra, havia qualidade. E a banda demonstrava-se bem disposta no palco, com direito a solo de baixo, solo de bateria e solo de guitarra. Podíamos apanhar estas bandas em vez de The Raven Age.

Kvelertak foi uma óptima surpresa para mim. Conhecia a banda de nome, mas nunca tinha ouvido nada deles até lá. Fiquei claramente surpreendido. Alto rock'n'roll, com aquele toque de selvajaria que faz falta a muita banda. O som também não esteve perfeito, mas do que se percebia, e pela própria movimentação da banda em palco, foi um excelente concerto! Que venham mais vezes!

Mastodon foi bastante bom. Muita música antiga, foi 1h30 seguida irrepreensível. Felizmente não houve essas merdas de encore forçadas, porque sim. Um concerto que foi sempre seguido, do início ao fim. E por isso, muito agradável! E tivemos o bónus da "Ember City" com esse refrão todo pop :mrgreen:
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes