2019.04.19 - Naxatras + Jesus The Snake - RCA CLUB (Lisboa)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2019.04.19 - Naxatras + Jesus The Snake - RCA CLUB (Lisboa)

Mensagempor Enigma » terça abr 23, 2019 4:32 pm

Jesus The Snake - banda bracarense de stoner/psychedelic rock muito bem escolhida para iniciar a noite. Excetuando algumas passagens mais mónotonas (gosto pessoal apenas) mais ao jeito de ambient music, deram um concerto bem interessante, a rondar os 40/45 minutos que nem se deu pelo tempo passar. Foi a preparação ideal para os headliners da noite.

Naxatras - banda grega relativamente recente (embora com uma vertente stoner, são essencialmente uma banda de space/psychedelic rock), mas já com três álbuns lançados, e com passagem anterior pelo Moledo, vieram agora dar o seu (primeiro, calculo?) concerto a Lisboa. Surpreenderam-me e muito, pela positiva. O melhor elogio que posso fazer à sua música (e também à forma como se apresentaram em palco, com uma interação franca e genuína com o público, mas bastante curta, privilegiando o que realmente interessa, a música - let the music do the talk) é que, muitas vezes, less is more, ou seja, aqui o virtuosismo não está propriamente na execução técnica dos instrumentos, mas sim na forma simples e harmoniosa (e bela, porque não dizê-lo) como este trio cria e apresenta a sua música em palco. Fiquei mesmo rendido a temas como On The Silver Line (contagiante!), Pulsar 4000, Machine, You Won't Be Left Alone ou I Am The Beyonder. Excelente concerto que deixou rendidos todos os presentes que esgotaram o RCA. Muito bom. :jam:

Mais um concerto da organizadora do Moledo a esgotar no RCA, após o de Radio Moscow há um mês atrás. Repito o que havia dito no rescaldo do concerto de Radio Moscow: quando o cartaz é apelativo e os preços convidativos, o pessoal comparece.
Valfar, ein Windir

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes